Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

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    • Math

      Regras para a seção de CLASSIFICADOS   05/17/2017

      Galera, to liberando o acesso aos classificados para todos os usuários do fórum, não precisa mais ser associado para comprar ou vender no Clube, porém, para mantermos o espaço organizado, criem anúncios de acordo com as regras abaixo. QUERO VENDER (criar na categoria VENDAS) Você só poderá vender algo, se você ter no mínimo 50 posts no fórum. Crie o post com tag antes do título. Exemplo: [VENDO] RADIO 2DIN ORIGINAL FOX G2 O anúncio deverá obrigatoriamente conter FOTOS DO PRODUTO. Anúncios sem fotos, serão removidos. Não de UP no seu post em menos de 24 horas.  Avisar no tópico quando seu item for vendido, para que alguém da moderação feche o tópico e altere a tag para [VENDIDO] ESTRUTURA DO TÓPICO: DESCRIÇÃO DO PRODUTO / PREÇO / FOTOS / LOCALIZAÇÃO DO PRODUTO QUERO COMPRAR (criar na categoria COMPRAS) Antes de criar um tópico, verifique se o item que você quer comprar não está sendo vendido por alguém na categoria VENDAS. Crie o post com tag antes do título. Exemplo: [COMPRO] RADIO 2DIN ORIGINAL FOX G2 Não de UP no seu post em menos de 24 horas.  ESTRUTURA DO TÓPICO: DESCRIÇÃO DO PRODUTO /  LOCALIZAÇÃO DO COMPRADOR As regras não são válidas para LOJISTAS, entre em contato comigo caso queira vender no Clube.

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Showing most liked content since 01/11/2010 in Posts

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    Vídeo com uma breve demonstração de como remover os riscos superficiais no acrílico do painel de instrumentos do Fox. Muito comum aparecer esses riscos superficiais com tempo e que são causados pelo simples uso de pano na ocasião da limpeza do painel. Nesse vídeo faço uma demonstração de como remover esses riscos superficiais amenizando o problema de forma considerável.
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    Como algumas pessoas do Clube pediram pra fazer um DIY da troca da lâmpada da placa e das lâmpadas internas da frente, hoje tive um tempinho e fiz um passo é passo. Segue aí. Abraços - Trocar Lâmpada da Placa mais internas da frente (central e quebra sol) post #1 - Trocar Lâmpada do Porta Luvas mais traseiras em cima das portas posts #35 e #177 Primeiro, destravar a travinha em destaque na foto que tem do lado direito da lâmpada, uma empurradinha dela pra esquerda e puxar para baixo . Com isso a lâmpada e o suporte cairá assim, mas porém agora será necessário puxar com jeitinho para baixo, para ficar melhor para trocar a lâmpada Ficará assim: Depois, é só girar para a direita que vai destravar, e puxar a lâmpada para fora Puxou, saindo, ficará assim: Agora, é só tirar a lâmpada original e colocar o pingo led (No meu caso foi usado um com 140o de luminosidade) Depois, é só voltar com a lâmpada para dentro, rodar, travar denovo, colocar dentro do carro denovo, fazer um cleck quer dizer que a travinha travou e ficou do jeito que tava. hehe Para trocar as lâmpadas internas é de boa, puxar do lado direito. No meu tive que fazer força pra kct, aí sai a capinha Puxe um pouco mais pra fora a capinha para ter melhor acesso a lâmpada, afaste o conector e retire a lâmpada, coloque a de led (torpedo 36 a 39mm). Dps é só colocar no lugar naquele mesmo esquema da placa. Para tirar a capa das luzes central, basta puxar de trás pra frente A capa vai sair deixando acesso livre as lâmpadas. Lembrando que a do meio é torpedo de 36 a 39mm, e as do lado são modelo w5w/T10 como as do farolete e a da placa. Resultado Final: OBS: Para os carros que tem duas luzes atrás eu ainda não descobri como troca-las, caso descubra ou alguém consiga poste ai pra gente. Bom, é isso aí, quem tiver alguma dúvida, falaí. Abs
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    Bom galera, acredito que muitos aqui não sabia desse projeto que eu vinha fazendo com meu pai desde dezembro de 2014 (quando recebi o carro. Mantinha contato com o pessoal do Wapp, onde eles viram quase que diariamente a luta que foi de fazer todo esse projeto, eu particularmente acredito que valeu o esforço, mas enfim FINALIZADO. Queria agradecer o apoio de todo esse pessoal, em especial ao meu pai que fez a maior parte de tudo. Agradecer também ao Will, Allyson, Jairo, Eskudero, Thomaz aos "Diegos", Demori (Dilma), Pedro que inicialmente me incentivou bastante, Jailson, Gui, Russo e outros hahaha. Os leds são independente das luzes normais, eles são acionados quando, ativa ou desliga alarme e desliga em 30 segundos, o mesmo acontece quando abre e fecha as portas, porta malas, e capô, e fica aceso direto com a chave na ignição. Optei também em não por o projetor, pois na cidade que moro é pequena e constantemente tem blitz, ja tive dor de cabeça por uso de xenon, e como o carro é rebaixado, e com roda quero evitar encrenca com eles e ficar dentro da lei. Sem mais BLÁ BLÁ BLÁ, segue as fotos; Só Drl e neblinas Detalhes Em breve soltarei um vídeo. Espero que gostem. Valeu
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    Bom pessoal, resolvi fazer o DIY da retirada do parachoque dianteiro pois alem de precisar retirar um LED que deixei cair acidentalmente dentro do farol, ainda por cima o pessoal sempre tem duvida com relação a desmontar o parachoque. Como sou muito chato com o carro, e o LED caiu dentro do farol e ficou aparecendo, achei melhor desmontar para retirar o LED de la. Então segue algumas fotos e explicações, os materiais necessarios são: 1 Jogo de chave Torx Chave de fenda Chave soquete 8mm O LED caiu dentro do farol e ficou desse jeito, aparecendo, se tivesse ficado escondido dentro do farol não teria nem mexido, mas tava me incomodando ver o LED ali. Comece retirando os parafusos superiores que prendem a grade do parachoque a carroceria, utilize a chave Torx apropriada, não sei dizer o tamanho pois não prestei atenção no momento que comecei a desmontar, mas usa-se a mesma chave em todos os parafusos a serem retirados, são 4 parafusos que prendem a grade. Retirados os 4 parafusos, puxe a grade para fora, sempre puxando pra frente com a mãos e segure a grade como na foto abaixo, são 4 travas, começe puxando pelas laterais indo em direção ao centro da grade, como é presa por pressão havera certa resistencia, mas pode puxar que não vai quebrar; Detalhe de uma das travas da grade que vai no parachoque; Retire os parafusos que ficavam por baixo da grade e prendem a parte superior do parachoque a carroceria, são 2 parafusos ao lado dos faróis como indicam as fotos abaixo; Retire os parafusos que prendem o parabarro ao parachoque e ficam bem na lateral, são 4 parafusos; Retire os parafusos que ficam na parte de baixo do parachoque, são 7 parafusos ao todo distribuidos na parte de baixo, fotografei somente o que vai na parte de baixo mais pra lateral, pois como eu estava soltando e fotografando, a posição era dificil pra conseguir fotografar os parafusos na parte de baixo. Mas são 2 parafusos em cada lateral e 3 parafusos no meio, todos localizados na parte de baixo do parachoque. Acredito que nas fotos abaixo de pra ter uma idéia; Com a chave soquete de 8mm, retire o parafuso que fica por tras do parabarro, afaste o parabarro com uma chave de fenda, assim se consegue ter acesso a esse parafuso 8mm que prende o parachoque. Feito isso o parachoque esta solto, só puxar com a mão mesmo pela lateral que ele desencaixa das travas que tem no paralamas; Instalei o LED no farol e fixei ele pra não acontecer de cair novamente caso eu tenha que retirar por algum motivo; Para remontar tudo novamente é só fazer o processo inverso, e ta ai o resultado do parachoque montado no lugar novamente... Vista explodida da desmontagem do parachoque com todas as fixações...
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    Garantia do possante acabou e o alerta de "Revisão Imediata" te irrita??? Com o carro desligado e ignição idem: Aperte o botão "0.0/SET" que fica na parte inferior direita do painel. Enquanto mantém pressionado, ligue a ignição do carro. Segure o botão por 10 segundos nessa condição! Depois solte o botão. Desligue a ignição. Volte a ligar a ignição e comprove que o alerta se foi! Se não funcionou, repita a operação.
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    Como comentei la no tópico das fotos da minha raposa, aproveitei a estadia da minha na cc pra tirar algumas dúvidas com o mecânico que ficou responsável por ela. Muitas das respostas que ele deu infelizmente "não da" para resolver em casa, até porque não sei realmente o que fizeram mas sei que resolveu então aconselho a levar na cc. Este tópico serve mais para as pessoas saberem que a cc pode resolver esses problemas pequenos, porém chatos, e que muitas vezes é rápido e "indolor" :P PS: Claro que existe diferenças entre cc, mas acredito que se vocês procurarem uma bem conceituada na sua região com certeza vão fazer um trabalho bem feito. Vamos la! Traseira: - Caso você esteja ouvindo um barulho na traseira, verificar o estepe. O meu estava totalmente solto no engate e ficava batendo contra a lata do carro (esse da para fazer em casa). - "Engate" do banco traseiro, como comentado em outro tópico podemos passar uma fita isolante ou alguma espuma mais grossa para o engate não ficar folgado (esse da para fazer em casa). - Banco bipartido ele falou que não tem muito o que fazer, que o barulho vem por causa da divisão dos bancos que pode ficar trabalhando (quem tem banco inteiro não tem esse problema). Colunas e Bancos: - A minha raposa estava fazendo um barulho bem chato que parecia vir da porta do passageiro (barulho de metal solto), na cc o mecânico disse que na realidade o barulho vem do cinto e que é bem normal de se acontecer (levar na cc). - Barulho semelhante a um metal batendo em outro vindo do banco do passageiro, me informaram que é uma mola que veio torcida dentro do banco. Acredito que esse problema já ocorreu com mais pessoas (levar na cc). - Barulho no banco também pode ser o extintor mau preso, pra quem não viu, ele fica no banco do passageiro :P (esse da para resolver em casa). Painel: - O mecânico disse que vai ser triste quando começar o verão, porque o painel vai começar a trabalhar e pode começar a bater um pouco. Principalmente a parte que fica encostada no vidro e no lado nas colunas dos twitters. Infelizmente não tem nada que solucione 100% o problema. O que ele me sugeriu é que na revisão dos 6 meses (no meu caso é claro, porque vai ser em janeiro, ou seja, verão) peça para eles darem uma olhada e se for "viável" eles provavelmente colocarão algum tipo de espuma para não deixar o plástico trabalhar tanto. Teto Solar: - O para-sol do teto corre no meio de um trilho, muitas vezes esse trilho é maior do que o para-sol fazendo com que ele fique folgado e vibre bastante (ainda mais com fluxo de ar). Esse é um dos problemas mais chatos de se resolver pois muitas vezes eles precisam retirar todo o forro do carro para ajustar. Fizeram no meu e não digo que ficou 100% mas melhorou MUITO, dependendo do dia ele da umas vibradas ainda mas dai você da uma porradinha ele se ajeita e para :P. Ele me disse que para resolver esse problema, eles colocaram uma espuma mais grossa dentro do trilho para o para-sol ficar mais preso e ajustaram um pouco o teto na hora de abrir pra dentro do forro. Suspensão,etc - Ele disse que barulhos em suspensão e esses tipos de componente podem acontecer devido ao carro ser novo, mas que em caso de dúvida e principalmente se o problema persistir, não pensar duas vezes antes de ligar para cc. Quem tem mais jeito para trabalhos desse tipo, pode tentar resolver o problema em casa já que muitos deles se resolve com a boa e velha espuma, eu levei na cc justamente por não ter esse "dom" e no final sei que acabaria quebrando tudo e iria ter que levar na cc de qualquer jeito :rolleyes:
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    Will1

    Acabando Com Rangido Do Banco...

    Observando que muitos tem dificuldade em conseguir resolver o rangido do banco do lado do motorista resolvi fazer esse how-to que é relativamente simples e que resolve o problema. Materiais; Óleo Spray WD 40 ou similar Pano para retirar excesso Abra a gaveta a va para parte de tras do banco com o material Espirre o óleo nessa articulação no lado de fora e na parte do meio onde tem o eixo. Essa peça mostrada na foto fica tanto do lado esquerdo como do lado direito na parte de baixo do banco. Faça o mesmo procedimento do outro lado. Sempre espirrando óleo na parte de fora como na parte do meio (eixo). Bem abaixo do banco existe mais essa articulação que tambem precisa ser lubrificada. Jogue óleo exatamente onde o tubinho esta apontando na foto. Agora na parte de cima do assento esta localizada uma das extremidades da mola que é a maior causadora dos rangidos no banco. Atenção, pois se não jogar óleo na extremidade da mola provavelmente o rangido ira continuar!! Feche a gaveta novamente para que voce tenha acesso a outra extremidade da mola. Olhe na parte de cima do assento e voce vera a outra extremidade da mola. O acesso é relativamente ruim, voce tera que fazer um certo "malabarismo" para conseguir apontar o tubinho da lata na direção correta podendo lubrificar essa extremidade da mola. Na foto abaixo eu tive que deixar a lata virada de cabeça para baixo para poder acertar a extremidade; Feito esses procedimentos esta terminado o serviço. Não ha necessidade de gastar a lata toda de spray para fazer esse serviço. Basta espirrar somente uma pequena quantidade, o suficiente para lubrificação. Caso voce exagere e começe a escorrer óleo por alguma das peças que voce espirrou óleo, use o pano para tirar o excesso. Assim voce evita que o óleo escorra e pingue no carpete ou tapete de borracha. Se voce se incomoda com o cheiro que o óleo tem, deixe o carro aberto por alguns minutos ou tempo suficiente para o cheiro dispersar. Esse serviço é de relativa facilidade mas é certeza que terão que executa-lo novamente. O meu carro desde que tirei ele no primeiro dia da concessionaria ja tinha esse rangido e eu fiz esse mesmo serviço a 1 ano atras. E essa semana começou novamente o rangido e tive que fazer novamente. Bom, é isso pessoal, espero ter ajudado.... abraço
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    andrewlisboa

    Fox Euro - A Saga

    Olá pessoal, sou novo no fórum, me cadastrei a mais de um ano, mas não tenho hábito de usar fóruns, mas quero me acostumar, pois acho a proposta bem bacana. Bom, meu carro é um Fox 2013 1.0. Comprei ele 0km e comecei as modificações aos poucos, primeiro mexendo no som. Troquei os alto falantes originais por um Kit Duas Vias Focal Integration na dianteira, Coaxial também da Focal na traseira, e um Sub da Audiophonic atrás com um módulo da Stetsom. Montei pra qualidade interna do som, mas como o player que substitui pelo HBuster (ferrado) foi um RD5 original, não obtive tanta qualidade como esperava. 6 meses se passaram então resolvi comprar um player decente, quando fuçando por dias o Mercado Livre encontrei um Pionner FH-X555ui 2Din. Comprei e estou com ele quase 2 anos, muito satisfeito com a qualidade sonora dentro do carro. Detalhe do Twitter da Focal: Nesse meio tempo troquei as rodas de ferro aro 15" com calotas originais pelas rodas do Fox Prime, também no aro 15", para aproveitar meus pneus. A ideia era manter o carro original, só que com uma aparência melhor, de um carro mais completo. Instalei também um kit de faróis de milha, o meu não tinha e não quis pagar R$ 1.200,00 por eles na CSS. Carro com rodas do Fox Prime 15": Por influência de amigos, queria baixar meu carro, deixa-lo mais bonito visualemente, e nada como um tapa na altura pra fazer isso né? Não queria carro arrastando no chão, pois nunca tinha tido carro rebaixado, por isso optei por molas esportivas. Pesquisei bastante (algo que faço demais, chego a ser chato) e resolvi comprar as molas da marca H&R, alemãs de ótima qualidade. Comprei na Loja Leandrini de SP. Nelas andei por 1 ano, não baixa muito, porque a suspensão do Fox é bastante elevada, fica numa altura de 3 dedos do pneu. Conforto de original e pegada esportiva na estrada, carro melhora 500% nas curvas. Fiquei muito tempo nessa configuração, comprei uns badges R Line, coloquei o friso inferior dianteiro da cor vermelha, alguns pequenos detalhes que me agradaram durante esse tempo. Então resolvi comprar umas rodas maiores, de 17" polegadas, pesqueisei bastante e acabei optando pela compra racional: Rodas do Fox Prime, mas no tamanho 17", para entrar sem qualquer tipo de adaptação. Resultado com as rodas 17" e Pneus Pirelli Phantom 205/40/17: Aí meus amigos, eu já tinha pegado a doença da modificação! Você nunca está satisfeito, sempre quer mudar algo, e seu tempo e dinheiro acaba indo tudo pro carro! Depois das rodas veio a vontade de comprar uma suspensão que baixasse mais o carro. Sempre fui fissurado por peças e carros gringos e resolvi ir de Coilover, as famosas roscas aqui no Brasil. Fiz amizade com o Luciano Beto, dono de dois Polos GTi bastante famosos no meio VW, que importou uma Coilover da marca TA Technix pra mim, são de fabricação alemã e excelente qualidade. Coilover Ta Technix: Mas como importar coisas é uma tarefa tensa, elas demoraram demais pra chegar. Me inscrevi no BGT 6 e não ia dar tempo delas chegarem, então resolvi comprar uma Coilover usada pra quebrar um galho até a nova chegar. Comprei uma Coilover da marca FK, do amigo Marco Carvalho de SP. Eram usadas em boas condições e iam me ajudar naquele momento. Meses antes comprei a grade do Fox Bluemotion garimpando as profundezas da internet e as guardei para instalar só antes do BGT. Bom, suspensão instalada, grade pintada e... deu tudo errado! Aconteceram coisas que impediram eu e meus amigos de irmos ao BGT e ficamos pelo ES mesmo. Mas pelo menos meu carro estava pronto, e adivinhem, na semana seguinte as suspensão chegou. Fiquei com duas e tive que vender a FK usada. Tirei insulfilm, pintei as colunas da porta de preto brilhante (igual ao Golf e Up!), importei emblemas da Oettinger, milhas na cor amarelo ouro e coloquei as Coilover novas. Dois dias antes do BGT, preparando o carro: Eu e uns amigos criamos um club de carros modificados tempos antes, o 352 Club do Espírito Santo, com isso veio a necessidade e vontade de ter uma Câmera profissonal, meu sonho desde sempre, adquiri uma e consegui me aprimorar e tirar algumas fotos bacanas do carro. Carro pronto na fase 1 (como costumo chamar): Front: Interior com mais up's: Badges R Line importados, manopla Golf MK7 Manual, cinzeiro rock in rio, aletas dos difusores de ar pintados de vermelho (fec), pedaleiras VW Tech. Com essa configuração fui feliz por um tempo, fiz amigos, o carro ficou conhecido no Brasil por causa das páginas na qual ele saiu, e me rendeu um espacinho na revista Fullpower: Bom parece que acabou né? Não! Andei assim por uns meses, até sentir necessidade de mudar, pra melhor, ousar! Conversa vai, conversa vem, e numa dessas conversas com meu amigo do sul Thiago Balla, fiz uma proposta de compra das rodas que estavam em seu Fox, as BBS RM500. As rodas são únicas no Brasil e são extremamente lindas e raras, até mesmo no exterior. Ele com muita pena me vendeu, foi uma negociação longa, pois demorei um pouco a vender as 17" antigas e levantar a grana para pagar ele. Mas no fim tudo deu certo. Rodas BBS RM500 em um Golf MK5: As rodas estavam pintadas na cor dourada, e queria mudá-las de cor, foi quando no doloroso e custoso processo de remoção da tinta das rodas, vi que elas já tinham sido polidas! Então, numa ideia maluca resolvi dar vida àquele polimento, trabalho que levou meses, pois só tinha tempo aos finais de semana, e que no fim foi em vão, o polimento é um serviço que requer muita manutenção e depois de 3 rodas polidas na mão (árduosamente) resolvi pintá-las, de prata básico. Pra evitar trabalho posteriormente. Isso me rendeu críticas pois recebi muitas sugestões de cor, mas fui pela minha vontade. Roda polida: Rodas desmontadas (Two piece): Test Fit no carro: Rodas Pintadas na cor prata básico: Depois de 4 meses com as rodas comprei os pneus, optei pelos pneus Achilles 195/40/17. As rodas são tala 8" e deu um streech significativo. Os center caps da Mercedes são propositais e não originais da BBS, elas não vieram com os caps e por isso vou ter que importar da alemanha, pois a medida de 70,6mm é extremamente rara nas rodas BBS ou qualquer outra. Imossível achar em outro lugar. Então, até conseguir as originais vai ficar as Mercedes mesmo. Outro item que foi indispensável pro projeto foi o Rack de teto da marca Thule e o Wind Deflectos também da Thule, no Brasil chamado de Spoiler. Kit completo em mãos, só instalar e ser feliz! Carro na Oficina Autoplace, dos meus amigos Thiago e Kabelo, fazendo a montagem e acertos de suspensão: Em frente a Automax onde montaram os pneus e alinharam: Carro pronto, hora de procurar um lugar e registrar a nova configuração. Fui a uma cidade vizinha, Anchieta - E.S, lá no Santurário do Padre José de Anchieta, no alto da cidade. Lugar tranquilo e bucólico que rendeu umas fotos bem legais no fim do dia. Fotos do bicho montado: Bom, é isso galera! Tem muita coisa que não falei pra não estender ainda mais o tópico! kkk Espero que tenham curtido, sou um apaixonado por vw e hoje o meu está do jeito que sonhei! Posso dizer que meu sonho foi realizado! Pra galera que quiser, meu nome no Facebook é Dend Lisboa, e meu Flickr é http://www.flickr.com/photos/dendlisboa/ Lá tem mais fotos do carro, e no facebook sempre posto as atualizações e os up's que faço nele! Grande abraço a todos os apaixonados pelo VW Fox assim como eu!
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    nelsonspfox

    Invertendo A Posição Do Estepe.

    Todos devem saber que é importante manter todos os pneus calibrados, e vc se lembra do estepe? Pois é, eu sempre lembro dele quando vou calibrar os pneus, mas graças a ideia da WV para calibrar o estepe temos que ter uma certa dose de paciência e um pequeno trabalho, temos que levantar ou tirar o carpete, soltar a cinta e retirar a caixa que prende o macaco, soltar o parafuso e por fim virar o estepe do avesso. Daí pensei num jeito de facilitar um pouco o acesso à válvula. Vai a lista de materiais: Custo em média do parafuso com porcas: R$5,00 1- Um parafuso de 17cm* (No meu caso como não encontrei acabei comprando um de 1m); 2- Duas porcas; 3- Serra arco; 4- Martelo; 5- Chave de boca. Primeiramente será necessário soltar o parafuso que prende o estepe: Utilizando o martelo bata o parafuso do lado contrário, não é necessário usar muita força: Com o estepe no porta malas e a válvula virada para cima, coloque o parafuso junto com a peça plástica que serve de trava, gire o parafuso suficiente para ter certeza que vai segurar o estepe e com um canetão marque a área a ser cortada, Prendendo o parafuso numa morsa (ao prensar o parafuso aconselho a usar dois pedaços de madeira para não estragar a rosca) , utilize a serra arco para cortar, Parafuso cortado com a porca; Encaixe o parafuso com a porca na peça plástica e use a outra porca do outro lado e aperte com a chave de boca; Agora com uma serra ou estilete será necessário cortar a caixa de isopor que prende o macaco e a chave de roda para que o parafuso passe do outro lado; Depois de tudo pronto coloque tudo no seu devido lugar. ATENÇÃO!! Passe a cinta por cima do macaco ao invés de passar na posição original, isso impede que o macaco caia quando for virar de ponta cabeça; Pronto! Agora é só colocar de volta no porta malas! :thumbsu: Atenção: Por precaução aconselho a cortar um pedaço de papelão e forrar o assoalho, pois a cinta que prende o macaco e a chave pode se afrouxar com o tempo fazendo com que risque o assoalho.
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    Pessoal estou vendendo o botão para abertura do porta malas do Fox G2 e Sapce Fox G2. O botão é novo, original de fabrica; Se alguem tiver interesse no botão ja instalado é só mandar MP que combinamos Segue a foto do botão e sua respectiva embalagem; E a foto do botão instalado no meu carro quando fiz o DIY publicado no forum Valor: R$ 100,00 (Valor do botão COM CHICOTE INCLUSO NO PREÇO)
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    Pessoal, criei 2 anúncios do botão de porta malas pra linha Fox. Um anúncio é pra linha Fox 2010 até 2013 e o outro é pra linha Fox 2014 até a linha atual 2021. Vou deixar o link dos anúncios com a identificação de cada. Com a instalação desse kit, voce resolve o problema de ter que tirar a chave do contato toda vez que tiver que abrir o porta malas, bastando apenas pressionar o botão instalado no painel. Não altera o sistema de abertura atual ou seja, poderá continuar abrindo o porta malas normalmente usando o comando remoto na chave canivete, ou sempre que quiser, basta pressionar o botão instalado no painel, mesmo com a chave no contato ou fora, com o motor ligado ou desligado. O kit já acompanha chicote completo para instalação incluindo relê de acionamento e folha com as funções dos fios a serem ligados. Qualquer dúvida pode me chamar aqui ou diretamente em meu numero de email [email protected]. Segue os links dos anúncios: Botão Porta Malas linha Fox 2010 até 2013; https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1699664410-boto-porta-malas-c-chicote-p-fox-2010-ate-2013-_JM Botão Porta Malas linha Fox 2014 em diante; https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1570591849-boto-porta-malas-c-chicote-fox-2014-_JM
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    cleber_melo

    Colocando Filtro Anti-Pólen Externo

    Pessoal, conforme prometi no tópico de limpeza de painel, instalei aqui o filtro externo anti-pólen. Acredito que será de grande ajuda pra todos aqui. Se eu fiz alguma coisa errada é só me falarem. Abraços. O filtro que utilizei foi o FC 2708 da Filtros Mil. Ele é do tamanho exato da tomada de ar do Fox. Bom, o primeiro passo é remover as tampinhas das porcas dos limpadores. Com uma chave de fenda fina fica fácil de remover. Depois com uma chave 13 remova as porcas que prendem os braços dos limpadores. Provavelmente os braços estarão muito firmes e vai dar um trabalhinho pra tirar. Façam movimentos de vai e vem e para os lados que eles vão sair. Cuidado pra não danificarem os "dentinhos" que agarram os braços no eixo do motor do limpador. O próximo passo é retirar a borracha que fica na grelha/churrasqueira. Antes de remover a grelha, temos que desencaixar a presilha da mangueira dos lavadores. Após isso podemos remover a grelha. Com uma chave 10 vamos remover a capa que protege a entrada de ar. Devemos puxar para o lado direito, pois pra fazer a remoção dessa tampa teríamos que remover a parede corta fogo do motor. A gradinha de proteção é fácil de tirar, basta puxar que ela vai sair. Agora é só fazer uma boa limpeza do local. A minha não ficou muito boa não. KKKKKK. O filtro encaixa certinho, só coloquem com cuidado, pois o ogro aqui deu conta de amassar um pedaço dele. Sorte que não rasgou. As abas laterais não deixam o filtro afundar. Agora é só encaixar a tampa. Dá um pouco de trabalho, mas fica gabarito. Pra montar, é só fazer o procedimento contrário. É isso aí galera. Espero que curtam. Abraços.
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    Marcel M. Santos

    Fox Highline 2015 - Prata

    Pessoal, peguei o carro hoje ...Testei o piloto automático , e é impressionante ! Voce poode ir aumentando a velocidade com apenas um botão , ou diminuir . Apertou o freio, e desliga automaticamente. Retrovisor eletrocrómico, aperta o botão que liga , e escurece sozinho. banco de couro é até bom, pelo preço. Rodas 16, achei que o carro iria ficar mais duro, mas mesma coisa com as rodas 15. Melhora na estabilidade apenas. Notei um barulho na bomba de combustível também. Não é nada absurdo, porém incomoda ( fazer o que ). posto mais fotos depois. Coloquei os tapetes de borracha, pra não sujar muito o de carpete . Não é facil limpar os tapetes não .. hahaha ! Eu queria o branco, como iria demorar, fiquei com o Prata , e tou gostando . Abraçooo
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    Fala pessoal, tenho um Spacefox 2011/11 1.6 EA-111 com 115 mil km rodados, uso o carro para trabalhar e rodo muito em estrada, 70% do tempo, e o carro começou a apresentar um ronco, parecido com o de rolamento ruim, na 3ª, 4ª e 5ª marcha, quando desacelerava o carro o barulho diminuía e acelerando novamente o barulho aumentava e tal..........quando apertava a embreagem o barulho sumia, ou seja, não era nenhum rolamento das rodas...............pesquisei na internet e conversei com o meu mecânico de confiança (Oficina Power Hot) que aliás indico a todos que moram em SP capital e resolvemos desmontar o cambio e trocar o rolamento duplo...........bingo.........o carro ficou excelente e silencioso como deve ser........segue o vídeo que a Oficina fez sobre a troca do rolamento. Fica a dica! Abz.
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    brunoguim

    Conserto vidro elétrico

    boa noite pessoal fiz um tutorial de como consertar o famoso cabo de aço do vidro elétrico do fox. espero que ajudem... abraços. https://youtu.be/ukujlcSwDKI
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    Muy Buenas Noches Amigos ...mi nombre es Martín y soy de Buenos Aires poseedor de un Crossfox Highline 2015 ... Realmente estamos muy contentos con mi Señora ya que es la primera vez que tenemos un vehículo de estas caracteísticas . Les mando un gran abrazo y espero poder aportar mis conocimiento como así también algunas dudas que se vayan presentando ... Saludos Martín "El Dolape" !!
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    Math

    Novo Fox Clube - Mudança 2016

    Pessoal, tudo bem? Como podem ter notado, o fórum passou por algumas mudanças, onde foi instalado uma versão mais atualizada e moderna. A utilização é exatamente a mesma do modelo antigo. Já implementei algumas facilidades para que a utilização fique cada vez mais simples e objetiva. Gostaria de saber o que vocês acharam do novo visual. Aproveitando, vou desejar um FELIZ 2016 a todos os membros do Clube, que seja um ano de prosperidade para todos nós! Grande abraço!
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    BMW é para quem pode sofrer fortes emoções. O custo de qualquer reparo não é para qualquer um e, nesse ano, vai ter que fazer pelo menos uma boa revisão preventiva. Recomendo avaliar essa compra com muita calma. Pensando em um semi-novo, só partiria se fosse para um carro de manutenção simples e que desse o mínimo de gastos. Já tive que me desfazer de um carro (honda fit) e foi embora com dor no coração, mas antes os anéis do que os dedos. hehehe Galera, se for pra manter uma vida financeira equilibrada, venda. Nem que seja para andar de ônibus, bicicleta ou afins. Não há nada que complique mais a vida que dívidas. É a minha humilde opinião sobre o assunto.
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    Pessoal, fiz um video pra ajudar quem estava com dificuldade em remover a moldura do cd player do Fox G2 2014 e G3 2015. Ja existe um tópico com fotos criado por um dos membros mas as fotos que ele tirou, pelo visto, foram removidas ficando apenas a explicação, sendo assim resolvi postar o video. Espero que ajude quem esta querendo dar um upgrade no som e não está conseguindo começar a fazer o serviço.
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    Galera, vim informar que acabei de desmontar todo o robô para troca da embreagem, atuador e fluído hidráulico do robô. É bem trabalhoso e sem Scanner, não tem como vc colocar o carro para andar. Fiz uma manutenção preventiva grande no carro trocando TODOS os fluídos, suspensão, correia dentada, esticador, coxins tanto do motor quanto da caixa, motor de arranque... Antes de comprar o i-motion, pesquisei muito e vi um monte de gente falando que tinha que trocar embreagem com 30mil km e era cara. O meu carro está com 95.000 km, primeira vez que troco embreagem. E não troquei por defeito, troquei porque estava de férias e como uso o carro TODO SANTO DIA, resolvi aproveitar o tempo que não iria precisar do carro para fazer tudo. A embreagem ainda tinha muita "carne"... Vejam o estado de uma embreagem de 95000 km... https://drive.google.com/folderview?id=0Bx53Bj9AojdbfnVSRUIwNHQwemM5YXFkMF80YndOSFZnNHF3STV3SGxpb01JN1g4Z0pDQjA&usp=sharing O rebite mais alto tem 1mm de espaço, podia aguentar mais uns 30mil KM. O atuador foi trocado, mas não tinha vazamento, o fluído hidráulico do robô ainda estava em boas condições. Embreagem: 800 Reais da Sachs Atuador sem sensor (você retira o sensor do atuador antigo e passa para o novo com 2 parafusos): 300 reais. Fluído hidráulico Tutela CS Speed: 160 reais (1 litro) Quem quiser o contato da oficina que eu fiz o serviço, me mande uma msg.
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    Fredericci

    Fox 2015, Novidades.

    Tá na hora de arrumar a casa... e os preços! Não adianta falar, mas quem acha que pagar quase R$ 60 mil num Fox Highline completo (por mais completo que seja, ainda é um Fox) é um bom negócio, tá dando bola pra esses caras aí da VW deixarem de fazer as mudanças necessárias que precisam ser feitas na marca. Uma delas é essa, oferecer mais por menos, o que os concorrentes vêm fazendo de mansinho, e por isso, já tomaram o lugar do GOL como mais vendido. Agora com a nova versão do Fox, bem mais equipada, tecnicamente um carro "descente" de se comprar (estou falando do modelo Highline com todos os opcionais), motor em alumínio, sensor de estabilidade, 120CV, etc, etc, etc.... essa era a hora de oferecerem esse carro com um valor "justo" pra matar a concorrência. Ao invés disso, se pratica o famoso "Quero Ganhar Quanto"??? Se joga um valor absurdo (teste de mercado, pra testar a aceitação do produto e depois vão fazendo os ajustes pra cima ou pra baixo) e esperam o mercado responder. Como brasileiro pra comprar carro ainda está "engatinhando" no assunto, as montadoras sentam em cima e abusam mesmo. Se não cuidarem do Fox..... logo em breve estará na "lanterninha" frente aos concorrentes. Gostei muito dessa nova versão, achei muito bacana as modificações tecnológicas que fizeram. Só não tenho coragem de dar o valor que estão pedindo nele, pra mim deveria valer no máximo R$ 45 Mil com absolutamente TUDO incluso (incluindo bancos em couro). Minha opinião....
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    AEEEEEEEEEEEEE POOOVOOOOOO!! Muito obrigado MESMO aos que foram ao OTR nesse último domingo. Vocês são fod@! Parabéns pelos carros, todos são ótimos exemplos de carinho e bom gosto com essa paixão nacional hahahaha A galera é muito gente fina, todos riram e se divertiram no encontro. O sorteio dos brindes foi show de bola, muita descontração e risada de todo o pessoal que participou! O comboio na estrada foi um espetáculo a parte, estávamos chamando a atenção einh. Obrigado pelo pessoal que fez imagens e vídeos, sem vocês não conseguiríamos recordar dos belos momentos que passamos. Obrigado também ao pessoal que ajudou a organizar o passeio, durante o comboio e no "ponto de encontro" na clínica de massagem HAHAHAHAHAHAHA Obrigado aos membros que não possuem mais Fox, mas que mesmo assim continuam mantendo a ótima amizade que adquiriram durante a permanência no fórum e que ainda prestigiam os encontros do Clube. Vocês são excelentes exemplos de que não importa o carro, modelo ou se é antigo/novo, o que importa é a amizade e parceria que persistem. Obrigado ao pessoal da "Panela Fox" KKKKKKK que, de imediato, aceitaram participar do OTR e me deram todo o apoio para confeccionar os brindes. Obrigado à Staff por ter me convidado a fazer parte da Organização de Eventos e ter me dado este voto de confiança do Clube. Enfim, agradeço novamente por TUDO que TODOS fizeram e contribuíram para que o passeio tenha sido memorável. Espero poder realizar mais eventos, chamando mais e mais pessoas. Vamos continuar o legado do NovoFox Clube, mantendo o respeito que sempre tivemos e a cumplicidade de todos os membros! VOCÊS SÃO DUKRL MESMO! #NFC Até a próxima!
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    Will1

    Fox 2015, Novidades.

    Agora chega, vou começar a apagar posts aqui que eu considerar ofensivos ou mesmo que de alguma forma seja pra falta com respeito a opinião de outros usuários. O fórum é livre pra todos opinarem mas desde que isso não signifique falta de respeito ou mesmo discordancia de forma agressiva. Se não gosta do carro, considera inferior ou algo do tipo é só não comprar, cada um sabe o que faz com seu dinheiro. Quem quiser pagar 30, 40, 50, 60, 70 mil em um Fox que pague, agora o que não da é pra ficar tentando impor opinião a ponto de irritar. Se tem opinião contrária, sem problema, mas se for pra ficar irritando com teoria própria e tentando impor eu vou bloquear esse tópico.
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    Eskudeiro

    Fox 2015, Novidades.

    Galera, peguem leve na choradeira. A várias paginas atrás eu cantei a bola: "Geral tá criando muita expectativa no carro, quando lançarem todo mundo vai broxar". E é o que está acontecendo! Vejo vários reclamando que o carro é parecido com o Golf, mas quando o Golf saiu, todo mundo queria fazer o friso da grade no Fox. Vi gente abrindo o farol pra botar friso. Vi gente trocando volante pro do GOLF. E agora que o carro ficou "parecido", reclama. Tem gente reclamando que não tem 254 airbags no carro, mas esquece que o próprio carro NÃO tem airbag. Sobre os freios ABS, vide item anterior =D Tem gente que sempre reclamou que o Fox não vinha com uma central Multimídia. Agora que vem RECLAMA. Gente, o custo dos carros é matemática! A montadora quando projeta um carro de 50 mil, prioriza um lado e tira do outro de acordo com o seguimento que ela quer atingir. Um exemplo bem besta só pra ilustrar: New Fiesta tem 7 air bags, mas o espaço interno é péssimo, principalmente atrás e qualquer calçada tá arrastando no chão. Pra 2 pessoas, ou um casal e 1 filho pequeno, o carro é muito bom. O Fox tem 2 airbags, mas tem espaço interno, principalmente no banco de trás e é mais alto, cabe 5 pessoas dentro com um relativo conforto. Tudo é questão do "qual carro te atende". Estou vendo geral discutir o sexo dos anjos. "Ahh, não pago 50 mil no Fox, é muito caro. mimimi" "Ahh com 60 mil eu pego um Cruze, mimimi". Galera, carro é gosto e necessidade. Se a pessoa gosta de carro grande, tem espaço na sua garagem, puder sustentar o carro e tem 60 mil ele vai comprar um Civic da vida por que atende as necessidades dele. Se a pessoa tiver uma vaga minúscula na sua casa, uma rua cheia de buraco, e não puder sustentar um carro de categoria superior ele vai cogitar comprar um Fox. É muito fácil falar que com o dinheiro do Fox você "quase compra" um Civic, um Lancer, um Cruze, um Golf. Mas a pergunta é: Vocês conseguem sustentar um carro desses?! Já cotaram os preços de peças básicas, ou até do seguro?! A proposito: As montadoras não são as únicas culpadas dos altos preços dos carros aqui no Brasil. Maior parte dos preços dos carros se dão a alta carga tributária do pais! Fica a dica. Peguem leve galera. :thumbsu:
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    Will1

    Caixa De Fusíveis Fox G1

    Se for sobre a tabela com as funções e circuitos protegidos por fusiveis....segue a cópia escaneada do capitulo do manual....
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    Novo Fox Prime 1.6 2010/2010 UP Exterior: - rodas OEM VW OZ Aristo 18" (Golf R32) - pneus 215/35/18 - molas Eibach - badge .:R-line grille OEM - badge .:R-line Red traseiro OEM - antena Sharan Billet OEM - palhetas aerotwin Bosch (dianteira e traseira) - lampadas Philips Silver Vision - retirado inscrição Prime das portas - friso na grade inferior frontal UP Interior: - Central multimedia 2DIN - Pedaleiras .:R-line OEM - Volante em couro e costura vermelha com badge .:R-line OEM - Coifa do cambio em couro e costura vermelha. aceito criticas e sugestões! ;)
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    Para desfazer essa mudança, mais fácil é trocando a caixa de câmbio completa. É tirar uma e colocar a outra. Porém estamos falando de Fox 0km e o melhor seria colocar um câmbio novo também, mas ele é caro demais (muito caro mesmo). Agora se colocar um usado, em bom estado, fica economicamente viável. Outra opção não tão barata e trabalhosa é abrir a caixa e trocar apenas o diferencial e colocar a relação 67x16 (4,188:1). Teria trocar eixo secundário (02T311205E) e a caixa satélite com a coroa (02T409021BA), fora retentores, selantes, e mão-de-obra. Não sei se compensa. Ao menos, utilizando peças novas, o câmbio continuaria o mesmo e praticamente original. Outra opção que talvez melhoraria e é fácil de fazer é trocar o par de engrenagem da 5ª marcha pelo modelo antigo, que é levemente mais curto. Mas isso vai fazer a 4ª marcha ficar muito próxima da 5ª. Certo mesmo seria trocar o par da 4ª e da 5ª, mas novamente acho trabalhoso demais (pois para mexer na 4ª marcha, tem que desmontar a caixa. Só a 5ª que fica na tampa lateral e não precisa abrir a caixa toda). São algumas opções, mas vai de cada um...
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    @luigibr, pelo que me consta, acredito que não seja nem problema de amaciamento, nem problemas no motor. Parece que o Fox Xtreme teve seu diferencial alongado (3,882:1 contra 4,188:1 dos mais antigos) e fora isso, o câmbio possui outra relação de marcha, somado ao fato dos pneus 195/50 R16 serem 1% maior que 195/55 R15. O que achei foi que os Fox 1.6 tinham a seguinte relação de marchas: 1ª 3,455:1 2ª 1,954:1 3ª 1,281:1 4ª 0,927:1 5ª 0,740:1 Ré 3,182:1 Diferencial 4,188:1 Já o Xtreme consta: fonte: https://www.autoentusiastas.com.br/2018/04/vw-fox-xtreme-o-teste-que-faltava/ 1ª 3,769:1 2ª 2,095:1 3ª 1,281:1 4ª 0,861:1 5ª 0,673:1 Ré 3,182:1 Diferencial 3,882:1 Acredito que isso explica a falta de fôlego do Fox Xtreme nas subidas, pois se mexeram no diferencial o carro ficou bem menos esperto, mas ficou mais econômico principalmente em rodovias. Atualmente, os motores novos de fábrica dificilmente tem problemas com relação a amaciamento devido a maior precisão no processo de usinagem das peças móveis do motor, inclusive brunimento dos cilindros. Praticamente os motores saem das fábricas com suas peças já ajustadas, ou sofrem menos com perdas por atrito.
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    E ai galera, Achei o documento em um outro servidor. http://mrtn.m4ti.net/mk5/FOX/ http://mrtn.m4ti.net/mk5/FOX/Maintenance%20Handbook/FOX%20-%20Maintenance%20Handbook.pdf Lembrando que este é o manual de serviço e não o manual do proprietário. Espero que seja útil para o pessoal. Abraço
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    Pessoal, mais um item a venda! Botão de abertura do porta malas para Fox com painel versão 2014 e 2015/ 2016. Interruptor original VW com o chicote montado por mim incluso no valor. Fácil instalação, envio juntamente com o interruptor uma relação com as funções de todos os fios a serem ligados do chicote afim de facilitar a instalação. Chicote montado com conectores, todos de fácil conexão e operação. Sem alteração de qualquer função original do carro, ou seja, mantem a originalidade do carro e pode continuar usando o controle da chave canivete para abertura do porta malas normalmente. Um vídeo que fiz do interruptor em funcionamento no meu carro. Botão instalado e funcionando perfeitamente. Destaque também para o funcionamento da luz indicadora da tampa do porta malas aberto no painel. Valor do interruptor: R$115,00 com o chicote completo incluso.* O valor acima é para venda a vista via depósito bancário!!!! Link abaixo do anúncio no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705238773-boto-abertura-porta-malas-fox-2014-_JM
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    Gui Kaufmann

    Estranho No Ninho - Gti Mk4 2P

    Bueno, dando uma atualizada: Escapamento e downpipe feitos, com ponteira de 4" Máscara negra full Bancos Recaro dos Golf 2P alemães, precisam trocar couro e dar uma revisada, mas são bem difíceis de achar Hoje o carro está na Arved's Garage instalando suspensão a ar da Tebão com gerenciamento e sensores Carro tem hoje uns 200cv aprox. e a turbina começou a melar, então já comecei a juntar peças para poder trocar a turbina por uma híbrida TK5 da TK Turbos, esperando chegar próximo dos 300cv no motor com isso.. Por enquanto é isso, abraços.
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    A explicação que voces leram no manual sobre o EPC é bem generalizada. O fato dela ter acendido teoricamente sugere vários problemas que podem ocorrer e não necessariamente um específico. Nesse sentido o manual acaba não ajudando e sim trazendo mais dúvidas. A luz EPC poderia ter acendido por defeito no acelerador eletrônico, falha no TBI ou algum outro componente de funcionamento eletrônico do motor. A luz de injeção também, muitas vezes ela pode acender no painel indicando alguma anomalia no sistema, porem ela não indica exatamente qual o defeito ou mesmo componente de injeção que está causando o aviso. Quanto a isso me parece ser uma falha e diria até deficiência dos sistemas eletrônicos automotivos em geral, pois o sistema detecta o problema mas não indica a causa. Mas o que voce falou é verdade, espera-se mais de um carro 0km. Mas se for comprovado é realmente um defeito incomum até mesmo para carros usados, resta aguardar a conclusão. Abraço e bom final de semana...
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    paul02005

    Controle De Tração - Highline 16

    Chega beirar o absurdo o vendedor pedir pra desligar um controle de segurança e só ligar em casos especificos, é quase o mesmo que pedir pra desativar o AirBag e só ativar quando for necessário... ¬¬
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    Cara, Eu checo 1x por semana os fluidos do motor, todos. É sempre antes de estrada. Todo motor a combustão ciclo otto (diesel também) tendem a consumir óleo em excesso no início, primeiro ciclo. Você não leu o seu manual? O meu é igual, 1.6 Highline. Veio com 1L a menos de fábrica (...). Completei sem pagar, pq vc pagou?!!! Com 6mil KM estava zerada a vareta, tive que completar de novo com outro óleo no meio da Tamoios, carro parado há 2 horas num posto, nem pegava na vareta. Leia seu manual e tenha o hábito de verificar os fluidos, não vai nessa de carro novo não dá pau, o problema surgirá lá na frente e o seu já sofreu com a falta de lubrificante. Pra acender a luz é nível crítico, e vc ainda anda e faz vídeo com o motor funcionando com pouco óleo!!!!! Surreal. Chama guincho da VW, é de graça! Leia o manual
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    Julius Cesar

    Barulho Da Bomba De Combustível. Normal?

    Bruno esse barulho na frente é normal no i-motion, é simplesmente a bomba do sistema pressurizando. Ele é acionado quando a porta do motorista é aberta com o carro desligado. Se você andar com os vidros abertos, perceberá que a bomba fica fazendo o mesmo ruído, pressurizando...
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    Digaoo

    Novo Membro

    Olá amigos. Me chamo Rodrigo, tenho 24 anos, moro em Recife - PE. Adquiri a pouco tempo um Fox 2012/2013 semi novo . com 28.000km rodados. Completo, 1.6, Prime, Air Bag, ABS, farol de neblina. Cor prata. Pretendo fazer alguns mods nele, coisas poucas, e conto com a ajuda desse forum. As lâmpadas internas já efetuei a troca,depois tiro umas fotos. penso em trocar as lâmpadas do farol por alguma com luminosidade maior, alguma sugestão? Estou gostando bastante do carro, já o conhecia por algumas pessoas próximas possuirem.
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    Video que fiz sobre como remover o farol de milha (neblina) para troca das lampadas ou mesmo para instalação do kit xenon...
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    marcão1972

    Furto De Fox, Fácinho...

    Eu to usando um rotweiller dentro do carro,mas o danado ta roendo todo o estofamento. To pensando em deixa uma cascavel, mas temo pelo IBAMA implicar...
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    Em nosso fórum, existe uma aba chamada Upload. Localizada na parte superior, logo abaixo do topo. Clique nessa aba. Clique em Enviar arquivo.... Procure o local onde a imagem está armazenada no seu computador. Dê dois clique na imagem. Agora clique em Enviar Imagem. Escolha o caminho BBCODE. Copie o caminho (em vermelho, na imagem abaixo), e cole na área de postagem.
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    Rapaziada, boa tarde! Malz pela demora na resposta, mas espero ajudar todo mundo um pouco. Valeu pelo apoio de todo mundo, só não vou poder falar nada sobre o Paraguai por que não fui pra lá... mas pelo que dizem, se for uma viagem de passeio mesmo (e não comprar muamba), não vale muito a pena ir pra lá, pelo que dizem... incluindo a parte de segurança, que dizem que lá é pior do que Uruguai, Argentina e Chile! 1. Documentação Para andar nos países do Mercosul (que, no meu caso, foram Uruguai e Argentina) é obrigatório ter: 1) identidade ou passaporte; 2) documento do veículo; 3) CNH (a normal mesmo) e; 4) seguro carta-verde. Para andar no Chile (que não faz parte do Mercosul): 1) passaporte; 2) documento do veículo; 3) Permissão Internacional para Dirigir (PID) e 4) seguro SOAPEX. O documento do carro tem que estar no nome de algum dos viajantes, se não estiver tem que fazer uma autorização assinada pelo proprietário, com firma reconhecida em cartório e legalizada no Ministério das Relações Exteriores e em cada um dos consulados dos países viajantes. Meu Fox tá em alienação fiduciária pro Banco, ou seja, consta o meu nome como proprietário e o do Banco nas observações. Eu, por via das dúvidas, peguei essa autorização do Banco e fiz todo o procedimento nos cartórios, no Ministério das Relações Exteriores e nos consulados, mas nunca pediram isso. Isso que falei acima é o que é obrigatório na teoria, na prática pediram o seguinte: 1) documento do carro (nas aduanas, para entrar no Uruguai, entrar na Argentina, tanto na ida quanto na volta, e entrar no Chile); 2) seguro carta-verde (nas aduanas. pra entrar no Uruguai e para sair da Argentina); 2) PID (por um Carabinero, do Chile)... e só! Não fomos parados por nenhum policial argentino ou uruguaio. Na viagem toda passamos por umas 10 barreiras policiais, mas todas mandaram seguir. Talvez isso tenha sido pelo fato de que: 1) nós sempre andamos com os faróis ligados, mesmo de dia, que é obrigatório por lá; 2) eu estava só com a minha namorada e 3) eu SEMPRE abaixava os vidros e passava bem degavarzinho mesmo, desde antes, e cumprimentava os policiais. Eu também contratei a extensão de seguro normal do meu carro, isso por que o seguro carta-verde e o SOAPEX só cobrem danos a terceiros... a extensão que fiz na minha seguradora era pra cobrir danos pessoais meus ou da minha namorada e de danos no carro, incluindo roubo/furto. 2. Itens No Uruguai e no Chile, se não me engano, não tem frescura pra itens... só andar o tempo inteiro com as luzes ligadas. Na Argentina tem que ter: 1) cambão, 2) triângulo adicional e 3) kit de primeiros socorros. Eu tinha o cambão e o triângulo adicional a viagem inteira, o kit eu só fui comprar lá no décimo dia (eram 15 no total) na Argentina... e ninguém nunca pediu nada. Para esclarecer, o triângulo adicional é obrigatório por que lá tem que colocar um na frente e um atrás do carro. 3. Gasolina Nos 3 países eles têm tanto gasolina melhor quanto pior pra vender... eu sempre comprei a que era a mais parecida com a nossa, por causa da regulação do motor: De cabeça, eu acho que no Chile era a Super 93, na Argentina era a Super e no Uruguai era a Super 95. Talvez as com octanagem maior sejam superiores, mas não testei. Nos mais de 8 mil km rodados, a maior parte na estrada e um pouco nas cidades, o consumo do computador de bordo (que sempre mente) deu média de 17,5km/l... claro que não é o consumo real, mas dá pra ter uma ideia. 4. Insulfilm Eu tenho um insulfilm bem escuro em todos os vidros laterais e traseiro, eu tinha g20 no meu antigo gol mas no Fox parece ser mais escuro, então diria que algo entre o g5 e o g20 e nenhum policial me parou em nenhum dos países. Talvez seja por que eu sempre abaixei os vidros nas barreiras, mas atrás sempre esteve fechado e ninguém xiou. 5. Faróis de neblina Deixei o tempo todo o farol aceso, inclusive o de neblina, e ninguém me parou por isso também. 6. Lençol Vi que falaram aí, mas a obrigatoriedade desse item é boato. 7. Comportamento do carro Meu Fox é um 14/15 que comprei em dezembro, sai com ele do Brasil com mais ou menos 4 mil km e voltei com pouco mais de 12 mil. O carro se comportou muito bem o tempo inteiro, nada a reclamar mesmo. Nada a reclamar nas retas infinitas do Uruguai e nem nas curvas fechadas dos Caracoles, nos Andes. Nos 3 mil metros de altura ele demonstrou uma leve perda de potência, mas nada de mais. 8. Fotos Como não sei se alguém vai ver essa resposta pelo atraso, não vou postar fotos agora, mas se alguém ainda estiver interessado, posto várias do carro e das paisagens... inclusive a neblina mais cerrada que já vi na vida, saindo do litoral (oceano pacífico).
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    Marcos M12

    Fox 2015, Novidades.

    Pena que o Fiesta é pessimamente montado, a pintura risca fácil, qualquer ladrão pé de chinelo abre, peças de acabamento não se encaixam, isso quando não se soltam, conheço bem esse carro pq meu chefe tem um SE, meu Fox com quase 3 anos e 40 mil rodados está mais integro internamente que o Fiesta dele com menos de 20 mil e um ano de uso. Não adianta ser lindo e equipado mas feito nas coxas. Fora as peças que não existem nas revendas. Eu sei que você ama esse carro, mas fechar os olhos para os pontos negativos não dá certo. Não me prolongarei pq não é objetivo do tópico.
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    dasillva

    E Ae Galera!

    E ae galera blz? me apresentando aqui, não tenho carro mas, sou muito fã! e meu primeiro carro vai ser um fox! vlw!
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    adalberto black fox 2011

    Fox 2015, Novidades.

    Pessoal que vão pegar a raposa, qdo for busca la qdo o consultor trazer o carro, da uma geral, uma olhada detalhada em tudo, possíveis arranhados, amassadinhos bobos, se as borrachas das postas estão nos lugares, porta malas por dentro, forro do teto, abre e fecha as portas se estao bem alinhadas, pq o consultor vai lhe mostrar o funcionamento basico do carro mas ele não vai fazer um cheklist, nos compradores temos que ser prevenidos.. certo? So uma dica pra familia. .. pq ja passei por algo assim. Abraços...
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    anghinoni

    Fox 2015, Novidades.

    Eu tentei, eu juro que tentei! Estava na Rodovia Carvalho Pinto sentido Dutra, quando ao fundo vejo um Fox Branco com placa Verde. Ja estava na direita a uns 120km/h nada de ficar forçando minha Raposa nova que peguei no dia 12/06. Passou do meu lado e eu disse pra minha noiva, pega o Celular e liga a camera! Ela: Pra que? Eu: Tira foto desse carro. Nisso o Fox branco, foi pra direita e eu pra esquerda. Minha noiva conseguiu tirar a foto que postei acima! Dei uma acelerada e quando o cara viu que ela estava com o celular na mão, ele também acelerou. Puxei uma 4ª marcha e ja estava a 150 por hora mais ou menos, nisso chegou o ultimo radar da Carvalho Pinto, antes daquela curva acentuada a esquerda. Freiamos juntos, passamos o radar aí ele esticou e não consegui passar a frente dele, porém tive que entrar na Dutra e ele foi em direção à Campos do Jordão... Conclusão: Eu queria aquele motor!!! :chorando:
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    Percebi que até os donos de Fox que são mais observadores estão perdidos, pois ultimamente a Volkswagen trocou os modelos de Roda diversas vezes. Através deste tópico pretendo reunir todos os modelos de Rodas lançados para o Novo Fox e Novo Crossfox, e depois de bem organizado partir para modelos de calotas e rodas do Fox G1; O primeiro modelo de roda, e a mais famosa de todas (e também acho que uma das mais belas) é essa roda: Existem réplicas da Scorro (chamada S204) e da KRmai (chamada R5) (Recomendo comprar as originais OEM+, que podem ser encontradas por R$980 o jogo, não diferindo muito das 'paralelas' ) E lançado também com essa calota: Em Julho de 2011 é lançado a Edição Rock In Rio, que a mesma roda do prime vem na cor grafite. [Dica: Na Dinamica Peças por R$980, OEM] [Mais informações do Fox Rock In Rio, via Quatro Rodas] O Crossfox, lançado no final de 2009, vem inicialmente com essas rodas na cor prata: Em 2011, o Crossfox muda a cor das rodas, agora, grafite. Na metade de 2011, é lançado as edições Black Fox e Silver Fox (já como modelos 2012). O único porém é que veio somente com motorização 1.0 o Silver Fox possuia rodas pretas brilhantes (black piano): E o Black Fox possuía rodas grafites (cinza) Em 2012 é lançado o Fox Bluemotion, que vem com calotas aro 14: O Fox 2013 (lançado no final de 2012) ganha novas rodas (muito bonitas por sinal) além de ABS e Airbag de série devido a nova legislação. O modelo 2013 também ganha novas calotas: O CrossFox 2013 também ganha novas rodas, e perde o adesivo lateral escrito CrossFox, ganhando um friso plástico: *essa roda Diamantada é vendida por R$1640 na Dinâmica Peças Atenção que com a "capa" que segura o pneu step, parece um modelo diferente de roda, mas se trata do mesmo modelo: E para confundir mais ainda, (se eu não estiver errado), no começo de 2013 o CrossFox começa a vir com outro modelo de roda: (bonito, mas desenho meio batido, parecida com roda do New Fit Ex, Corolla, e inúmeros outros modelos) E segundo informações retiradas aqui mesmo no fórum, o Fox está vindo atualmente com essas rodas: (a confirmar) Update: Desde Junho de 2013, o Fox modelo 2014 está saindo com novas calotas:
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    diegosp13

    Compra Site Vw Peças Oem Barato!

    Pessoal ando com frequencia acompanhando porem nao vou mais aos encontros! poucos sabem meu carro deu problema tucho/cabeçote bla bla bla!! resumindo tive um preju ai motor fora da garantia e custos e mais custos!!! em fim!! com muitas pesquisas! e indicação de um funcionario de peças da CC Itavox para compra do motor do meu carro conheci a CC ITACUA VW fica e Ribeirao preto! Moro em Sampa ZS! la as peças sao mto baratas!! no site http://www.itacua.com.br/pecas-listagem vc coloca o codigo da peça e tem o preço do produto e ja calcula o frete com envio de PAC ou Transportadora!! Ex: comprei o motor fox 1.6 2011/2012 codigo 032100033H Paguei 3.800,00 + 59,00 frete via transportadora! tava vendo as buchas do Croxfox por ai ta em media 90,00 a 135,00 no site o valor dela esta 29,90 na promoção! com o frete fico tudo 50,00 o codigo do produto é 1k0407183e Abraço!
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    Bom pessoal, dando sequencia ao DIY venho postar uma sequencia para instalar o botão destrava do porta malas do Novo Fox para os modelos com chave canivete. Como ja foi comentado aqui no forum e mesmo nos encontros, o sistema de funcionamento é muito criticado pois nos modelos com chave canivete só se consegue abrir o porta malas pelo controle com a chave fora do contato. E isso é muito irritante porque para abrir o porta malas é preciso retirar a chave do contato e só assim se consegue acionar a trava via controle. Ou seja, da praticamente na mesma sair do carro e ir abrir a tampa manualmente. Esse DIY é de execução com dificuldade média portanto, é necessario que se tenha algum conhecimento em elétrica automotiva para executa-lo, bem como pratica em desmontar alguns acabamentos. E tambem gostaria de deixar claro que NÃO ME RESPONSABILIZO POR NENHUM DANO CAUSADO NA EXECUÇÃO DESSE SERVIÇO POIS ELE DEVE SER EXECUTADO POR PROFISSIONAL CAPACITADO!!! Então vamos la... O bip sonoro e alerta piscante em amarelo, resolvi não ligar pois no momento em que testei alem de ser irritante o bip, ainda por cima aquele sinal piscando da impressão de defeito no carro. Pra mim ja é suficiente que destrave a tampa. Tópico para venda do botão + chicote na area de vendas do Fórum http://www.novofoxclube.com.br/forum/index.php?/topic/3833-vendo-bot%C3%A3o-de-abertura-do-porta-malas/ Materiais necessarios: Botão Chaves Philips Chave Alen 5 Chave Torx (diversos tamanhos) Chave de fenda Ferro de Solda 2 diodos 1N 4007 Fios de cores variadas (para montagem do chicote) Conectores do tipo faston Capas plasticas para os conectores Espuma para chicote Comece retirando o cd para facilitar o acesso a tampa onde vai o botão. Alguns podem dizer que da pra tirar sem tirar o cd e da menos trabalho, concordo que da menos trabalho, mas EU acho mais seguro retirar o cd pra não correr o risco de riscar o painel com ferramentas ou coisa parecida. Feito isso prepare o chicote de acordo com o esquema elétrico postado acima. Procure isolar o chicote com espuma para que ele não seja causa de nenhum ruido incomodo por dentro do painel. Devendo ficar acondicionado como na foto abaixo. Feito isso encaixe o botão no seu respectivo alojamento para que fique como nas fotos abaixo. Agora vá para parte traseira e rebata o banco traseiro como se fosse carregar algo grande e retire tambem o tampão para ter acesso ao acabamento lateral. Tenha cuidado pois essa peça plastica é muito fina. Puxe-a para que os pinos se desprendam. Não se surpreenda se algum pino quebrar ou ficar preso na lataria. Retire-os posteriormente para recoloca-los nas peças plasticas no momento da remontagem. Use a chave alen 5 para soltar o pino de apoio do encosto. Feito isso puxe o acabamento preto de plastico como é mostrado nas fotos a seguir. Agora voce tera acesso ao chicote da trava do porta malas. Preste muita atenção!! *Corte o fio branco/ listra preta e solde o diodo com a parte preta virada para o lado do fio e a parte onde tem a lista cinza do diodo virada para o lado da tomada do chicote. O diodo não pode faltar pois é muito importante para que não haja nenhum retorno de sinal seja positivo ou negativo para a central de alarme protegendo assim de uma eventual queima. Instale o diodo como mostra a foto abaixo e utilize solda não enrole apenas o fio nas pontas do diodo. *FIQUE ATENTO E TESTE ANTES AS PONTAS DOS FIOS COM CANETA DE TESTE DE POLARIDADE POIS OS MODELOS DE CHICOTE PODEM VARIAR DE UM CARRO PARA OUTRO. Observe na foto abaixo como fica o fio e a tomada do chicote ja em seu alojamento e comece a passar o fio que vem do rele nas canaletas e proceda a remontagem. Não esqueça de enrolar o fio com espuma para chicote para que ele não fique vibrando e causando ruido por dentro das peças plasticas. Fio enrolado com espuma para chicote para evitar vibrações. Passado o fio faça o teste. Feche a tampa e veja se ela esta destravando corretamente. Comece a remontar o acabamento traseiro. O resultado final fica como na foto abaixo ja com a iluminação do botão acesa e em perfeito funcionamento. Gostaria de enfatizar que esse é um trabalho de dificuldade média. Portanto volto a dizer. SE VOCE NÃO TEM EXPERIENCIA COM ELETRO-ELETRONICA AUTOMOTIVA NÃO TENTE FAZER O SERVIÇO!!! Alguns podem dizer que não ha necessidade de retirar o acabamento traseiro que eu poderia ter achado o fio de destrava na parte da frente. Mas eu achei melhor retirar o acabamento traseiro para não correr o risco de fazer nenhuma intervenção no chicote de forma errada e causar algum dano maior. Desmontando a parte traseira tive acesso ao chicote correto sem ter que ficar procurando fio por fio com a caneta teste. Quem tiver alguma duvida pode perguntar que vou respondendo na medida do possivel. Espero que com esse DIY possa ajudar ai quem já não aguenta mais desligar o carro para abrir o porta malas mesmo tendo a chave com controle remoto (chave canivete). Bom é isso... Abraço e boa diversão com a execução do serviço....rsrsrs
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    Bom rapaziada como estava com um tempo livre hj resolvi montar um topico que possa englobar vários assuntos que são mtu abordados por bastante gente! O tópico aborda (por enquanto) desde: - Proteção Veicular (Alarmes/Vacina/Rastreadores...) - Cuidados com a pintura (Como lavar o carro/Cera/Polimento/Cristalização..) - Como comprar sua raposa ou outro carro usado com segurança! (Vale a pena ler)! - Os 10 maiores vicios ao volante e suas conseguencias (O perigo atras dos vicios!) Espero que gostem de todo o conteúdo apresentado e que seja de ajuda para a quem interessar! Com o tempo vou atualizando ele para deixar cada vez melhor e com mais informações que possam ajudar a todos! E por favor quem quiser colaborar se sinta a vontade pq informação a + é sempre bão! hehehe Vamos começar com o Topico de Proteção Veicular! Alarmes: Um item indispensável no carro nos dias de hoje, é um alarme, pois o índice de furtos e roubos de carros está cada dia maior, e com esse alto índice os proprietários de carros recorrem aos alarmes já que não querem ter seu veiculo furtado ou roubado. Em alguns modelos de carros o alarme é item de série e em outros é um opcional. Antes de decidir qual a marca e o modelo do alarme você terá que se certificar da empresa que ira instalar, pois existem relatos de casos de instalações em alarmes mal feitas em que o carro chcgou a pegar fogo e o prejuízo ficou por conta do proprietário do carro. Certifique-se que a empresa que vai instalar o alarme é uma empresa de tradição e que possui profissionais treinados pela industria que fabrica o alarme, peça referêcia a amigos e parentes sobre lojas especializadas que prestam esse tipo de serviço. Você também poderá instalar o alarme do seu carro em uma das concessionárias representante do seu carro lá com certeza eles possuem profissionais treinados para executar esse serviço com perfeição. Existem no mercado diversos tipos de alarmes e vários preços. As funções dos alarmes são diversas; Alarmes que são acionados quando a porta do carro é aberta, alarmes que acendem os faróis, os piscas, alarmes com sensor de movimento, alarmes com sensor de ruídos, alarmes que são acionados quando a porta é aberta e a luz interna é acesa, alarmes que ao serem acionados bloqueia automaticamente a ignição, alarmes que desligam a boba de combustível evitado que o motor do carro funcione… A maioria dos alames possui: - Sensores de pressão e detector de movimento. - 1 ou 2 sirenes, que podem variar o som de acordo com com o que for programado para você poder distinguir o som do seus alarme. - Transmissor que fica no chaveiro junto com a chave do carro que você arma ou desarma o alarme a distancia ou liga e desliga a sirene e pode possuir a função de levantar ou abaixar os vidros com um único toque. - Bateria reserva para que o alarme e a Sirene continue funcionando mesmo que seja cortado o fio que liga a bateria principal. - Uma Central que controla todos os sensores, detectores e a Sirene. - Botão de desarme extra para que você possa desarmar caso o controle não funcione “esse botão fica escondido e só você saberá o local. As marcas mais vendidas do mercado são; Positron, Microcontrol, DefenderTech, Olimpus. Eu (Beltrame) tomei a liberdade de pesquisar essas quatro marcas de alarmes mais vendidas no mercado e vou postar aqui um modelo de alarme padrão de cada marca para vcs terem uma noção de preço de marca para marca! Positron: Modelo: Positron Px Cyber 2011 com Controle Presença! Preço: R$ 195 a 220 reais Caracteristicas: - Recebe comandos via telefone: bloqueio e desbloqueio do seu alarme (Esse serviço não oferece informação sobre a localização do veículo ou confirmação que o alarme recebeu e/ou executou qualquer comando que tenha sido solicitado) - Comandos via internet: emitir "beeps", piscar as setas, ligar e desligar o alarme (Esse serviço não oferece informação sobre a localização do veículo ou confirmação que o alarme recebeu e/ou executou qualquer comando que tenha sido solicitado) - Cobertura da rede com mais de 400 localidades. - Leve segurança em dobro por apenas R$59,90 de taxa de ativação de serviço, que dá direito a um ano de bloqueio remoto grátis - Sensores de ultrassom digitais: discretos, com design inovador e de alta precisão. - 3 anos de garantia. - Exclusiva tecnologia PAN (Positron Area Network) - o seu alarme Cyber PX 293 @ ® se comunicará com outros produtos da linha Positron, como Rastreadores, Bloqueadores e Vidros Elétricos - 2 saídas auxiliares que possibilitam acionar até 2 equipamentos de seu veículo, como por exemplo, abrir os vidros elétricos e porta-malas. - Possibilita a temporização dos faróis do veículo. - Novo controle remoto de presença Pósitron DP45: ao afastar o controle do veiculo, o motor de partida é bloqueado automaticamente. Esta função agora é programada através da Chave Master para evitar desprogramação acidental. - Controles remoto DP45 com tecnologia anticlonagem Rollling Code e Flex Code. - Controle de Som: liga e desliga o som ao ativar e desativar o alarme. - Aviso de lanterna ligada na abertura das portas do veículo. ]Microcontrol: Modelo: Amx 902 Af - Com Anti-furto Preço: R$ 150 a 180 reais Caracteristicas: - Antifurto Incorporado - Rádio Controle Rolling Code - Ultra som colado ao para-brisas c/ led de advertência Azul - Cabo com Conector - Sirene de seis tons - Conector dedicado - Botão smart - Travamento de portas negativo - Saída auxiliar 1 - Saída auxiliar 2 - Relé de corte de corrente incorporado - Proteção de portas e capôs - Aviso de farol ligado - Iluminação de Cortesia DefenderTech: Modelo: Todos (OLHA A TABELA) Preços: - Fox SB / Fox CB / Fox TOP = R$ 115 a 150 reais - Multi Key = R$ 160 a R$ 180 reais - Platinum S = R$ 130 a 150 reais - ELITE = R$250 a 280 reais Caracteristicas: Olimpus: Modelo: Padlock Elite Preço: R$ 190 a 230 reais Caracteristicas: - Alarme de acionamento manual; - 2 controles remotos convencionais; - Sirene dedicada; - Sensor de ultra-som programável; - Bloqueio incorpora - Bloqueio elétrico do veículo com relê incorporado; - Sensor de ultra-som com ajuste de sensibilidade pelo controle remoto; - Dispara na violação de portas, capô e malas; - Comanda as travas elétricas; Comanda o módulo extra de subida de vidros; - Função pânico: dispara o alarme pelo controle; - Reativação automática; - Permite adicionar novos controles remotos; - Controles remotos anti-clonagem; - Senha digital personalizada para desativação do alarme; - Travamento universal; - Saída auxiliar “2”; - Personalização de Sirene; - Alerta de velocidade e parada brusca. Bom é isso ai pessoal! AQUI agora vou abordar mais um item de segurança para nossas raposas! A VACINA ANTI-FURTO! Oq é vacina anti-furto e qual seus benefícios? Vacina anti-furto, ou DNA Security significa Distribuição Numérica de Autenticidade e visa multiplicar a localização dos números de identificação de um bem, evitando furto, roubo, fraude ou desmanche do mesmo. Em veículos, é um sistema de controle e de gravação do número do chassi em baixo relevo, nas diversas peças do carro. Objetivos do Sistema : - Combater o desmanche clandestino; - Desestimular o roubo e a receptação, inviabilizando-os economicamente; - Gerar rastreabilidade permitindo : - Auxiliar na identificação da organização criminosa; - Inibir as fraudes contra o seguro e outros segmentos que tem o veículo como negócio. Além da proteção a mais, o dispositivo garante uma vantagem financeira: como forma de estimular a adesão ao produto, empresas oferecem descontos no valor do seguro (prêmio). Segundo o Sindicato dos Corretores de Seguros e de Capitalização (Sincor), o preço final pode ficar até três vezes inferior. É isso ai rapaziada! Com ctza algo a mais para estar protegendo nossas raposas dos ladrões de carro! Vamos falar agora de RASTREADORES E BLOQUEADORES! RASTREADORES E BLOQUEADORES: Existem no mercado VARIAS empresas e produtos que dizem que rastreiam nossos carros! Porém nem todas são boa e rastreiam nossos carros como deviam! Aqui vai algumas dicas para quem quer ou pretende instalar no seu carro: Marca para recomendar é algo bem complicado. Porque rastreamento de veículos é um tipo de prestação de serviços onde temos que observar diversos pontos antes de contratar o serviço. O módulo que é instalado no veículo, geralmente, todos, cumprem a mesma função. que é: Captar o as coordenadas geográficas dos satelites, a partir de sua antena GPS. a segunda etapa é se conectar ao servidor da empresa de rastreamento, através de uma porta TCP/IP via internet, comumente utilizando o serviço de dados GPRS das diversas operadoras de telefonia celular do mercado: TIM, CLARO, etc. E Claro, no caso de um sinistro (roubo, furto), cortar a ignição do veículo remotamente. As principais dicas, para contratar um serviço de rastreamento. são os seguintes: - Verificar se o número 0800 da central de monitoramento, recebe ligações de telefone celular - Qual o prazo da assistência técnica, para reparar eventuais problemas no módulo de rastreamento - Quantos testes você tem direito à fazer, e de quanto em quanto tempo (Isso é primordial, que seja feito de sua parte, porque como qualquer equipamento eletrônico, é passível de falhas) Os testes a serem feitos são: Bloqueio, Sirene, Setas, e Localização. - Se possível, peça para conhecer a empresa, e a central de monitoramento, Pois existem muitos picaretas no mercado. - Se possui Site para acompanhamento On-Line do carro - Qual o intervalo de transmissão do módulo de rastreamento (geralmente o comum é intervalos de 2 em 2 minutos, importante verificar também, se o módulo transmite em intervalos de tempo, com a ignição desligada, que geralmente é de 30 em 30 minutos) - Verifique também, qual operadora de telefonia é utilizada no módulo de rastreamento, e verifique a cobertura do mesmo. Locais onde não possuem determinada cobertura, sem chance de comunicação com o módulo, consequentemente sem rastreamento, bloqueio. - Esqueçam esse lance de helicóptero, viatura que vai no local, etc, isso é puro marketing. - Importante frisar, que geralmente não é RASTREAMENTO VIA SATÉLITE, a unica coisa que o satelite serve é para mandar a posição do carro no globo terrestre, no mais depende tudo de telefonia celular. Existe rastreamento via satelite/transmissão sim, entretanto um modulo de rastreio desse custa uns R$ 10.000,00 e a mensalidade é umas 4, 5x maior No mais é a famosa briga de foice, valores mensais, valores de instalação, geralmente as empresas utilizam o famoso regime de comodato, mas cuidado, pois vc fica "preso" por contrato por 2, 3 anos geralmente. CUIDADOS COM A PINTURA: Agora mudando de assunto vamos falar sobre cuidados com a pintura da nossas raposas e como conserva-la por mais tempo! Para começar, é bom conhecer um pouco sobre os tipos de pintura. Existem basicamente três tipos de pinturas oferecidas pela indústria automobilística: sólida – cores básicas, como vermelho, preto e branco -; metálica, com aspecto metalizado; e a perolizada, resultado de um método mais aprimorado. A pintura sólida é a mais barata e a perolizada a mais cara. Mas não se preocupe, pois os cuidados entre as pinturas são as mesmos. Agora que sabemos os tipos de pintura, com certeza temos uma opinião em comum, carro brilhando é sempre muito bonito e sinal que o mesmo é bem tratado. Para que esse brilho dure um bom tempo é necessário seguir algumas regras, começando pela limpeza do exterior do veículo. A lavagem deve ser sempre à sombra e com a lataria do carro fria, caso contrário, podem surgir manchas terríveis. Junto da sombra alie-se de um xampu apropriado ou então de sabão neutro. Caso você não tenha tempo ou paciência para lavar seu carro e prefira os lava-rápidos, escolha os que não utilizam máquinas equipadas com escovas, pois as cerdas geralmente acumulam sujeira e isso pode arranhar a pintura. Munido de sombra e sabão, vamos para a água. De fato a lavagem com um aparelho de alta pressão facilita a lavagem, pois a água sob pressão ajuda na remoção da sujeira. Mas é bom saber que o jato d’água deve ser manuseado com cuidado para evitar alguns estragos, principalmente em carros com a pintura já um pouco mal-tratada. Com todos estes itens na mão, é hora de iniciar a lavagem. O processo começa na parte inferior do carro, onde se acumula a sujeira mais grossa. Salpicos de asfalto podem ser retirados com uma receita caseira composta por uma solução de 95% de água e 5% de querosene. Essa solução deve ser aplicada apenas na região afetada com um pano macio, caso contrário pode manchar a pintura e/ou riscar. Fuja de usar esta mistura nos plásticos do veículo também, pois o mesmo pode ficar esbranquiçado. Terminado o processo de lavagem “de baixo para cima” é hora da secagem. É sempre bom enxaguar ao máximo o veículo pois quaisquer resíduos que ficarem no carro podem causar manchas. Com o passar do tempo o verniz de proteção da pintura se dissolve, a cor começa a ficar opaca, sem brilho. Então é necessária a aplicação de nova película para assegurar o brilho original da pintura. É neste momento que a cera entra em ação. A cera automotiva deve ser de ótima qualidade e com pouco silicone em sua composição. Assim como a pintura, a cera deve ser aplicada sempre à sombra e com a lataria fria. O processo de cuidado é o mesmo do querosene, pois as partes plásticas se entrarem em contato com a cera podem ficar com manchas difíceis de remover. O tempo ideal para a aplicação da cera é a cada três meses ou na pior das hipóteses, duas vezes ao ano. Além dos cuidados rotineiros da pintura, existem mais opções como o Polimento, a cristalização, a revitalização ou espelhamento de pintura. Estes processos devem ser feito por profissionais especializados e torna-se necessário quando a pintura perde o brilho. O processo utiliza produtos especiais, flanelas e equipamentos especiais para polimento. É importante lembrar que a cada polimento diminui a espessura da camada de tinta. Portanto, deve-se fazê-lo em circunstancias especiais. O ideal é fazer um destes processos a cada dois anos. Principalmente em carros pretos, pequenos arranhões, riscos ou batidas de pedra acontecem a todo o momento. Estas pequenas imperfeições devem ser corrigidas o quanto antes, para evitar que surja algum ponto de ferrugem. Caso o risco seja mais profundo (quando já chegou na camada da base, normalmente numa cor cinza), o serviço de micro-pintura,é o mais indicado pois fica mais fácil de disfarçar o defeito. Mas sempre procure empresas que mantenham um bom nível de trabalho e escolha lugares com uma boa estufa para que se possam fazer reparações em dias úmidos ou chuvosos, além de melhorar e agilizar o processo de secagem da pintura. Além destes itens, você pode cuidar no dia-a-dia da pintura do seu carro com as dicas abaixo: - Estacione sempre que possível o veículo na sombra, mas de preferência em locais onde não existam muitos pássaros. Aquela “marca branca” deixada por eles é um veneno para a pintura; - Nunca misture detergente (de qualquer tipo) no reservatório do limpador do pára-brisa. Se você usar ele em dias de sol, a espuma poderá ficar acumulada em algum lugar e manchar a pintura; - Verão, ou férias, é a hora de ir à praia, curta muito e na hora de retornar para casa, vá para a lavagem de sua escolha e peça uma lavagem geral do carro. Lave principalmente por baixo do veículo, pois a salinidade, dos ares praianos e da areia, é um dos fatores que mais prejudica a pintura dos carros e originam pontos de ferrugem; - Caso seu carro tenha uma mancha ocasionada por resíduos de concreto, ou mesmo tenha sofrido um ataque de pássaros, corte um limão e passe-o em cima da área afetada que ajuda a tirar a mancha. Mas faça este processo apenas quando você for lavar o carro, não aplique o limão e deixe-o ali; - Se seu carro tiver adesivos na lataria e seja necessário retirar o mesmo, faça isso com a ajuda de um secador de cabelos. O calor do ar irá deixar a cola do adesivo mais fácil de ser retirada. Caso fique um pouco de cola na lataria, basta passar um pano embebido com um pouco de azeite e a cola irá sair. Aqui começarei a explicar os processos diversos para embelezar a pintura do carro! Qual é melhor e qual atenderá as necessidades que vc procura para o carro! Antes de mais nada, vamos entender um pouco sobre a pintura do carro! Pintura original: Quando um carro sai de fábrica, sua chapa de aço é protegida por uma brilhante e dura camada de tinta que tem algo entre 60 e 80 mícrons (1 mícron = 1 milésimo de milímetro) de espessura. Esta camada é normalmente dividida em cerca de 20 mícrons para o 'primmer' que é a base da tinta e que permite a adesão da tinta à chapa de aço, e cerca de 40 mícrons para a tinta propriamente dita. No caso de tintas metálicas e perolizadas existe ainda um última camada de verniz incolor (clear cote). Esta fina camada de menos de 1 décimo de milímetro dá ao carro a aparência brilhante que esperamos ver, e ainda protege o aço contra a corrosão. A tinta brilha pois é, dentro do possível, absolutamente lisa e sem irregularidades. Desgaste: Ao deixar a fábrica a pintura começa a receber o ataque de poluição, raios infravermelhos e ultravioleta, panos e escovas de lava-rápidos, detergentes, etc. O resultado disso é que, com o tempo, a pintura lisa e brilhante vai ficando com pequenas irregularidades (micro-imperfeições, riscos e ondulações), comprometendo a reflexão da luz, e com isso o brilho. Polimento: O que normalmente se faz para devolver o brilho à pintura do carro, é através do uso de polidores, remover uma pequena camada de tinta, de modo a devolver à pintura a aparência lisa. O grande problema desta operação, é que os polidores são abrasivos, isto é, são substâncias muito duras, geralmente óxidos metálicos, capazes de arrancar, por atrito, partículas da tinta. Este processo de abrasão pode ser intensificado ainda mais pelo uso de máquinas politrizes. Ao final do processo de polimento uma pequena camada de tinta foi removida, devolvendo à camada externa a aparência original e brilhante. Fica claro que este é um processo limitado e que somente deve ser usado nos casos mais graves. Cera: Uma outra alternativa muito usual é o uso de ceras para a cobertura da camada pintada. Existem no mercado ceras aditivadas com polímeros sintéticos que aumentam de forma considerável a vida útil da pintura. A finalidade da cera é preencher as irregularidades criadas sobre a superfície pintada pela ação do tempo, reproduzindo o brilho da tinta nova como pode ser observado na ilustração. Ao contrário do polimento, a cera não remove a tinta por abrasão, por produzir um filme sobre a tinta, protege-a dos ataques. Uma camada pintada protegida por cera, e mantida desta maneira por enceramentos regulares, evita a necessidade de polimentos. O ideal é encerar o carro assim que retirá-lo da revenda, garantindo desta forma a proteção da pintura original, e novamente encerá-lo cada vez que ao jogarmos água sobre a pintura não pudermos observar as 'bolinhas' de água características da cera. Uma pintura permanentemente mantida protegida com cera dificilmente exigirá polimento. Caso o seu carro já tenha perdido o brilho, deve-se providenciar um polimento com o abrasivo (massa de polir) mais fina possível, providenciando uma boa encerada após o polimento. A partir deste ponto fazer como na pintura nova, mantendo o enceramento regular para evitar a necessidade de novo polimento. Já que a cera é a mais usada por nos nas lavagens de nossas raposas nos finais de semana, vou escrever rapidamente qual cera vc pode estar utilizando e qual a diferença básica entre uma e outra! Qual cera devo utilizar? As mais utilizadas são as famosas "coloridas" , a tradicional "da latinha" e ceras acrílicas "siliconadas". As três apresentam resultados excelentes. Para carros novíssimos, as siliconadas tem resultado excelente, dispensando a cera "colorida", que veda de forma superficial alguns riscos da lataria. A tradicional "da latinha" é rápida e eficiente, além de mais barata e em muitos casos não apresentar muita diferença da cera "siliconada", cumprindo bem a sua função Espelhamento de Pintura: Espelhamento de pintura é um novo processo de polimento recém lançado pela 3M americana, que consiste em várias etapas de um polimento, usando materiais importados, como massas, líquidos de polimento espumas e papel para polir, que revitalizam a pintura, eliminam manchas e riscos que afetaram o verniz ou camada superficial, e no acabamento é usado uma cera importada a base de carnaúba e teflon que dá um brilho duradouro (cerca de 6 meses), e uma camada de proteção contra chuva acida, cocô de passarinho, seivas de árvore, etc... O que é Espelhamento de Pintura? O espelhamento de pintura é o melhor "tratamento de beleza" para o seu carro,consiste em um sistema especial de polimento para recuperar o brilho e remover riscos superficiais, manchas, oxidação e outros pequenos defeitos na pintura. Cria uma película protetora que garante o brilho perfeito da pintura por até 6 meses ou 20 lavagens. Depois da pintura do automóvel se transformar em um verdadeiro espelho, o trabalho se completa com a aplicação de produtos 3M para limpeza de vidros, partes cromadas, pneus e rodas, etc. Cristalização do Veiculo: Esse é o engana trouxa, é o mesmo processo do polimento só que lixam o carro com uma abrasivo e lixa especial, passam uma camada de polimero e depois passam a massa de polir, só que o polimero deles que é o diferencial da cristalização só funciona na hora pois ele precisa de 243º graus para ficar na pintura, ai na hora que faz vc acha lindo! Tenho certeza de que a porcentagem do pessoal falou que num gostou ou com o tempo acho que perdeu rápido o brilho, pois, ou o profissional enganou vcs alegando que era espelhamento ou ele foi mtu ruim e usou produtos péssimos para realizar o trabalho! A partir daqui vou falar um pouco sobre pretinho para pneus e como vc poderá fazer o seu próprio pretinho! A quantidade de produtos de limpeza para carros é incontável nas prateleiras, mas nem sempre o produto caro, importado ou o que tem a embalagem mais bonita e chamativa é o melhor, por ter a imagem de um carro, uma roda ou um pneu brilhando colada no recipiente. Quem é que não gosta de passar limpa pneus ou melhor dizendo, o famoso pretinho nos pneus depois de dar aquela lavada no carro? Particularmente, eu não lavo o carro se não tiver pretinho, pois o brilho do pneu é o que destaca no carro limpo! Os produtos comprados prometem o brilho e a proteção, porém de todos os que eu já usei, nenhum me satisfez com relação à aparência, pois na hora o pneu parece novo, mas passadas algumas horas, o brilho já se foi. Então eu resolvi pesquisar algumas fórmulas mágicas que o pessoal usa por aí e vejam que loucura: - Passar Coca-Cola no pneu. - Se você por acaso estiver lavando o carro no período da tarde, ao invés de jogar fora, passe no pneu o café que foi feito no período da manhã. - Fazer uma mistura louca com água, açúcar e groselha. Tudo isso é doce e é óbvio que pouco tempo depois o pneu além de estar brilhando, estará forrado de formigas, portanto essas fórmulas doidas já estão descartadas! Com tudo isso vou passar aqui um formula bastante conhecida por bastante gente e como preparar um excelente pretinho para o seu pneu! Ingredientes: Glicerina, álcool e água A quantidade depende de quanto vai preparar, mas a proporção é sempre a mesma. Metade da mistura deve ser de glicerina, um quarto da mistura deve ser álcool e o outro quarto de água. O pretinho pronto nos mercados custa entre R$ 3,00 a R$ 6,00 e vem 500 mL. O pretinho feito em casa sai um pouco mais caro, pois o potinho com 100 mL de glicerina custa em média R$ 4,00, logo deve-se usar 50 mL de álcool e 50 mL de água totalizando 200 mL de produto. A diferença é que o pretinho feito em casa rende bem mais e proporciona um brilho maior e de longa duração. Espero que estas dicas ajudem a nos todos cuidarmos melhor das nossas raposas! Pq com ctza elas merecem esse carinho e valor! Comprando Usado Com Segurança! Esse topico é destinado a aquelas pessoas que procuram comprar um FOX (RAPOSA) ou outro usado e não sabem oq olhar no carro na hr para comprar para saberem se o carro é bom ou ruim! Bom logo mais vou postar dicas e o MINIMO que vc deve fazer quando for comprar um usado! Espero que essas dicas ajudem alguém a tomar a decisão certa e escolher um carro de procedência! Chega de delongas vamos ao que interessa! Após vc ter achado uma raposa linda em um estacionamento ou loja e ter se interessado a comprar ela, mais mesmo o carro estar aparentando estar bom vc ainda fica com a pulga atrás da orelha sobre como saber se aquela raposa está legal mesmo, eis que essas dicas podem te ajudar a escolher certo a raposa! Vamos analisar por parte os itens que devem ser olhado antes de comprar a raposa usada: 1 - Carroceria. Passe um imã na lata do carro, com um pano entre ele e a lata, pois se não tiver o pano, o dono do carro vai ficar um pouco vermelho. Se o imã soltar, é que tem massa ali naquela parte. 2 – Pintura. Observe se há diferenças de coloração na lataria e mancha de tinta nas borrachas e frisos. Pode ser que alguma parte do carro já tenha sido reparada. A chance cresce de acordo com a idade do carro. 3 – Suspensão. Se você ver como estão sendo gastos os pneus, você vai adivinhar se o carro tem problemas de suspensão. Mas de qualquer maneira, leve o carro a um centro automotivo para verificar mais a fundo. 4 – Ferrugem. Para ver se há ferrugem, verifique bolhas e pontos descascados na pintura. Verifique principalmente nas extremidades da lataria, como em lugares onde há borracha (nas portas, por exemplo). 5 – Portas. Se as portas não fecham direito, muito provavelmente o carro já bateu. Pode ser que o dono tenha um filho que seja uma peste(meu caso hehehehe) , e que vivia se pendurando na porta, mas isso é menos provável. 6 – Amortecedores. Balançando o carro em cima de cada roda você consegue ver se o amortecedor está bom. Se ele pular mais de uma vez, tem que trocar a peça 7 – Pneus. Só aceite eles se estiverem acima da “meia vida”. Geralmente quando a pessoa te diz que o pneu tem “meia vida” é que ele está nos últimos 30% de vida. 8 – Vidros. É importante que os vidros não apresentem nenhum tipo de trincado e apresente o número do chassi. 9 – Motor. Veja se não sai uma fumaça estranha do escape. Além disso, leve no seu mecânico de preferência, e não diga pro mecânico que o dono do carro é aquele que está ali com você. Ou então peça pro mecânico te dar a opinião dele depois, por telefone, pois ali na frente do dono do carro ás vezes fica chato falar mal. 10 – Painel. Teste todos os botões e funções do painel. 11 – Veja também como estão os retrovisores, forro, estofamento, todas as borrachas (as dos pedais e limpadores do pára-brisa também), espuma e mecanismos dos bancos, travas das portas e vidros elétricos. 12 – Ar-condicionado. Ele pode estar precisando de uma carga, daquelas que custam 80 reais ou mais. 13 – Observe os equipamentos de segurança, como extintor (se está vencido), macaco (se funciona), triângulo de sinalização, chave de roda, estepe. 14 – Som. Se o carro tiver som instalado e você for comprar ele com o som, veja o estado do CD e também dos falantes. 15 – Freio. Veja se o carro está com o fluído em ordem, pisando no pedal do freio com o carro ligado em ponto morto. Ele tem que baixar rapidamente, sem dificuldades. 16 – Veja se as revisões foram todas feitas corretamente. Mas isso só no caso de carros novos. Não vai adiantar verificar as revisões daquela Brasília 77. 17 – Chassi. O número do chassi deve ser único e registrado perto do motor, nos vidros e no documento do carro. Se observar que a gravação das letras e números do chassi está estranha ou raspada, há um forte indício de adulteração. Se você gostou do carro, depois leve para o seu mecânico verificar estes itens: 1 – Situação do óleo do motor. 2 – Se a ventoinha do motor funciona. 3 – O aspecto do líquido de refrigeração do motor. Não deve ter sujeira e nem oleosidade. 4 – Verificação do filtro de ar; dos tubos, cabos e correias do motor. 5 – Detecção de ruído estranho no motor e prováveis problemas. 6 – Avaliação da suspensão, freios e direção hidráulica e escapamento, etc etc etc. Feito tudo isso e o carro atendendo todas as suas expectativas vc TEM POR OBEIGAÇÃO e SEGURANÇA ainda fazer os seguintes procedimentos para o barato não sair caro no final! 1-) Entrar no site do DENATRAN na área de consultas e ver se seu carro não é clone, produto de roubo e etc. O site é esse aqui! https://denatran.serpro.gov.br/index2.htm 2-) Pesquisar no site de seu Estado se o carro tem multas pendentes nele! 3-) Verificar se o IPVA está quitado mesmo! (Mtas pessoa alegam que o IPVA do ano está quitado e na verdade não está!) 4-) Consulte se o DPVAT está em dia e quantos donos o carro já teve! Site: http://www.dpvatseguro.com.br/dpvat_em_dia/default.aspx Feito tudo isso e o carro estando dentro de todas es exigências, com ctza vc não terá mtu com se preocupar! Vc ALEM de estar comprando um carro de procedência e bem cuidado, vc terá poucos sustos com o tempo! O básico a se fazer antes de comprar um usado eu acredito que seja isso! Vlw galera! Os 10 maiores vicios ao volante e suas conseguencias: Com o tempo, todo motorista encontra a forma de dirigir que mais lhe convém. E, para mudar de hábito depois, fica difícil. Afinal, ninguém acha que dirige errado, né? Mas, e se você estiver fazendo algo errado, que pode estar te custando um bom dinheiro ou, pior, pondo a sua segurança em risco? Então. vamos analisar os 10 piores hábitos ao volante e o que eles causam ao carro! 1. Dirigir com o pé apoiado no pedal de embreagem: É um saco ficar trocando de marcha toda hora nos congestionamentos, não é? Aí você acha que não tem problema deixa o pé parado ali na embreagem, pronto para usá-la. Pois saiba que a conseqüência é a redução da vida útil do disco de embreagem em até 50%. E se tem uma peça que dói no bolso, é esta. Portanto, tire o pé de lá! 2. Desencanar da calibragem semanal dos pneus: Sem tempo para calibrar os pneus? Nem sabe o que é isso? É bom saber: a pressão correta nos pneus é fundamental para manter a vida útil deles. Além disso, ela impacta diretamente o consumo de combustível e o desempenho do carro. Portanto, guarde isso: reserve um dia da semana (pode ser o dia em que você completa o tanque) para a calibragem. Se não souber como fazer, peça para o frentista dar uma ajuda. 3. Frear em ponto morto ou com a embreagem acionada: Trânsito parando e você já desengata o carro ou mete o pé na embragem bem antes de brecar. Errado, meu amigo. Ao fazer isso, você deixa de usar o próprio motor para ajudar na frenagem, pois está aliviando o peso nas rodas. Os efeitos são o desgaste prematuro das pinças e lonas de freio e aquecimento excessivo do fluido, o que causa o aumento do espaço de frenagem. Por isso, o ideal é reduzir a marcha e brecar com suavidade, gradualmente. 4. Andar com o tanque na reserva: Se você é daqueles que faz questão de só passar no posto quando faltam 100m para acabar o combustível, fique esperto: essa vida emocionante faz mal ao seu carro. Quando o tanque fica quase vazio, os resíduos acumulados nele podem ser sugados para a injeção, levando ao entupimento dos bicos. Sim, todo carro tem filtro de combustível, mas para que facilitar, não é? Largue mão da emoção e complete o tanque quando o marcador chegar a 1/4, ao menos. 5. Acelerar antes de desligar o motor: Esse é um dos mitos do tipo "não se come leite com manga". Alguém inventou essa história um belo dia e ela ficou para a posteridade. Não há necessidade alguma de dar aquela acelerada final, já com o carro parado, antes de desligar o motor. Isso não o irá deixá-lo mais forte, mais novo, mais limpo, mais nada. Você só está queimando seu dinheiro… 6. Dirigir com a mão descansando na alavanca de câmbio: Eis aqui um hábito parente da coisa errada Nº1, no post aí de cima. E, assim como deixar o pé descansando na embragem, faz mal ao seu carro ficar com a mão sempre apoiada no alavanca do câmbio. O peso de seu braço a força para baixo, provocando desgaste prematura das engrenagens dentro da caixa. Não tem onde por a mão? Que tal deixá-la o volante, hein? 7. Sair em segunda marcha: A maioria dos carros atuais têm torque (a força do motor) suficiente para colocâ-lo em movimento mesmo em segunda marcha. Então, para que usar a primeira, né mesmo? Pois saiba que a 1ª ainda não foi abolida. Para sair em 2ª, é preciso acelerar mais na saída. Isso, além de gastar mais combustível, causa desgaste prematuro do platô da embreage. Portanto, é só prejuízo. 8. Esquecer o afogador puxado: Essa dia é para modelos mais antigos, sem injeção eletrônica. O afogador aumenta a quantidade de combustível e ajuda o carro a dar partida. No entanto, tem seu preço: aumento do consumo; desempenho prejudicado e desgaste prematuro do escapamento. 9. Estacionar com as rodas apoiadas na guia: Você morre de medo que seu carro saia sozinho por aí quando você estaciona em uma ladeira e aí trata de colar as rodas na guia. Piiii. Errado. Essa mania causa deformação e esvaziamento dos pneus, desgaste da caixa de direção e desalinhamento. Trate de deixar o carro engatado, puxe bem o freio de mão e, se mesmo assim não tiver segurança, coloque um tijolo ou uma pedra embaixo de uma das rodas. 10. Passar em lombadas com apenas duas rodas na diagonal: Assim como o item 5, eis um daqueles mitos surgidos ninguém sabe de onde e que um monte de gente ainda faz por aí. E sabe do mais legal? Assim como o item 5, não tem qualquer razão de ser. Não é necessário cruzar uma lombada na diagonal. Ao fazer isso, você corre o risco de furar as coifas das juntas homocinéticas e de causar torções prejudiciais ao monobloco do veículo. Apenas freie antes e, assim que as rodas da frente passarem, retome a aceleração gradualmente. É galera! Com ctza vale a pena rever como dirigimos as raposa! As dicas estão ai! --------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Bom é isso ai pessoal... POR ENQUANTO é isso e com tempo e paciência agente vai melhorando esse tópico para deixar ele como referencia para o pessoal que procura informações diversas para seu carro! Espero que gostem dele e que sirva de ajuda! Abração a todos! Autoria inicial: Ricardo Goldschmidt Beltrame
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    Sub-Zero

    Pneus 15" + Calibragem

    Gente, coloquem o recomendado pela VW, ou seja, 29 na frente e 28 atraz (situação urbana e sem carga). A "aparência de murcho" talvez deva ser pelo fato de você não estar acostumado com pneus de perfil mais baixo. É assim mesmo! Se ficar enchendo demais, além de ficar parecendo pneu de caminhão, o carro fica ainda mais duro do que já é, a suspenssão desgasta mais rápido e o pneu vai desgastar de forma irregular, ou seja, uma simples calibração errada, à longo prazo, prejuízo!