Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

ROG3R

[Guia] Rodas Oem+ Do Fox E Crossfox

16 posts in this topic

Percebi que até os donos de Fox que são mais observadores estão perdidos, pois ultimamente a Volkswagen trocou os modelos de Roda diversas vezes.

Através deste tópico pretendo reunir todos os modelos de Rodas lançados para o Novo Fox e Novo Crossfox, e depois de bem organizado partir para modelos de calotas e rodas do Fox G1;

 

O primeiro modelo de roda, e a mais famosa de todas (e também acho que uma das mais belas) é essa roda:

Please login or register to see this image.

Existem réplicas da Scorro (chamada S204) e da KRmai (chamada R5)

(Recomendo comprar as originais OEM+, que podem ser encontradas por R$980 o jogo, não diferindo muito das 'paralelas' )

 

E lançado também com essa calota:

Please login or register to see this image.

 

Em Julho de 2011 é lançado a Edição Rock In Rio, que a mesma roda do prime vem na cor grafite.

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

 

O Crossfox, lançado no final de 2009, vem inicialmente com essas rodas na cor prata:

Please login or register to see this image.

 

Em 2011, o Crossfox muda a cor das rodas, agora, grafite.

Please login or register to see this image.

 

Na metade de 2011, é lançado as edições Black Fox e Silver Fox (já como modelos 2012). O único porém é que veio somente com motorização 1.0

 

o Silver Fox possuia rodas pretas brilhantes (black piano):

Please login or register to see this image.

 

E o Black Fox possuía rodas grafites (cinza)

Please login or register to see this image.

 

Em 2012 é lançado o Fox Bluemotion, que vem com calotas aro 14:

Please login or register to see this image.

 

O Fox 2013 (lançado no final de 2012) ganha novas rodas (muito bonitas por sinal) além de ABS e Airbag de série devido a nova legislação.

Please login or register to see this image.

 

O modelo 2013 também ganha novas calotas:

Please login or register to see this image.

 

O CrossFox 2013 também ganha novas rodas, e perde o adesivo lateral escrito CrossFox, ganhando um friso plástico:

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this image.

Atenção que com a "capa" que segura o pneu step, parece um modelo diferente de roda, mas se trata do mesmo modelo:

Please login or register to see this image.

 

E para confundir mais ainda, (se eu não estiver errado), no começo de 2013 o CrossFox começa a vir com outro modelo de roda:

(bonito, mas desenho meio batido, parecida com roda do New Fit Ex, Corolla, e inúmeros outros modelos)

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

 

E segundo informações retiradas aqui mesmo no fórum, o Fox está vindo atualmente com essas rodas: (a confirmar)

Please login or register to see this image.

 

Update:

Desde Junho de 2013, o Fox modelo 2014 está saindo com novas calotas:

Please login or register to see this image.

Edited by ROG3R
neskau, Carlos and Rafa Chaves like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom!! Parabens pela iniciativa, pena que aqui no trabalho não aparece todas as fotos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

muito bom mesmo! realmente, tem roda ai que eu não sabia da existência, essas do CrossFox, do começo de 2013 eu realmente nunca vi, nem ao vivo, nem em catálogo, nem nada, mas muito bonitas também! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pela iniciativa Roger, moderadores, fixem o tópico pois é muito útil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara vc leu a minha mente, parabéns pelo esforço !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todas confirmadas, inclusive a última, que está no meu Prime ( Please login or register to see this link. ) ... E tem mais alguns companheiros do Fórum que tem elas na raposa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom o tópico.

se não me engano, a ordem do crossfox vc só troca a ultima q vc postou pela penúltima, se eu estiver correto, n tenho ctz.

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
Muito bom o tópico.

se não me engano, a ordem do crossfox vc só troca a ultima q vc postou pela penúltima, se eu estiver correto, n tenho ctz.

 

abraço

As duas do CrossFox são atuais, porém uma delas (não sei qual) é opcional. Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pelo tópico muito bacana!! As do crossfox 2013 parece do new civic lxs e lxr rsrsrs descontando o perfil e tipo de pneu claro ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Feia essa do novo prime! Se o meu vier com essas vou pedir pra trocar..

Share this post


Link to post
Share on other sites
Feia essa do novo prime! Se o meu vier com essas vou pedir pra trocar..

Quano voce olhar pro carro em casa vera que sao muito bonitas na verdade... eu tambem achava feia, ate o meu vir com elas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse assunto de rodas é uma incognita pois o meu Fox 2008 tem rodas de liga que são de fabrica mais até hoje não vi mais nenhum Fox do mesmo modelo com uma roda igual, creio que a minha era opcional pois comprei o carro usado. Obs. Preciso reforma-las, rs...Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse assunto de rodas é uma incognita pois o meu Fox 2008 tem rodas de liga que são de fabrica mais até hoje não vi mais nenhum Fox do mesmo modelo com uma roda igual, creio que a minha era opcional pois comprei o carro usado. Obs. Preciso reforma-las, rs...

Não digo que essas rodas que estão montadas no seu carro sejam opcionais, mas instaladas na própria concessionaria ou loja de pneus pelo dono anterior do carro. E se me lembro bem, esse modelo de roda que esta na foto acima e montadas no seu carro eram originais do Polo nos anos de 02/03 ou 03/04. Provavelmente por ter as mesmas medidas do Fox tanto em aro como em furação 5x100, o dono achou legal e montou elas no carro na própria concessionaria ou loja de pneus.

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando:

 

No primeiro encontro que fui, ficamos debatendo qual a lógica de alguns CrossFox e SpaceCross terem a roda pintada ou diamantada. Lembra, Will?

 

Descobri que a roda vem diamantada nos carros equipados com som original e controle no volante. Nos que não tem esse equipamento, ela é apenas pintada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando:

 

No primeiro encontro que fui, ficamos debatendo qual a lógica de alguns CrossFox e SpaceCross terem a roda pintada ou diamantada. Lembra, Will?

 

Descobri que a roda vem diamantada nos carros equipados com som original e controle no volante. Nos que não tem esse equipamento, ela é apenas pintada.

Sim, me lembro, mas tambem estavamos falando que talvez fosse por conta do tipo de pneu que era escolhido, se o de uso misto ou o comum.

Na ocasião do lançamento da versão G2 do Cross em 2010, o pneu escolhido de uso misto (off road) e o comum ficava a cargo do cliente no momento da compra, não sei se ainda é assim. Inclusve, na linha 2012, o Cross tinha as rodas na cor prata e na cor cinza fosco. Alguem ai sabe o porque desses dois modelos de rodas disponiveis ou tambem estavam associados a ter som e volante com controle assim como a versão 2013??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now