Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Will1

Retirando Parachoque Dianteiro (Com Fotos)

38 posts in this topic

Bom pessoal, resolvi fazer o DIY da retirada do parachoque dianteiro pois alem de precisar retirar um LED que deixei cair acidentalmente dentro do farol, ainda por cima o pessoal sempre tem duvida com relação a desmontar o parachoque.
Como sou muito chato com o carro, e o LED caiu dentro do farol e ficou aparecendo, achei melhor desmontar para retirar o LED de la.
Então segue algumas fotos e explicações, os materiais necessarios são:

1 Jogo de chave Torx
Chave de fenda
Chave soquete 8mm



O LED caiu dentro do farol e ficou desse jeito, aparecendo, se tivesse ficado escondido dentro do farol não teria nem mexido, mas tava me incomodando ver o LED ali.

Please login or register to see this image.


Comece retirando os parafusos superiores que prendem a grade do parachoque a carroceria, utilize a chave Torx apropriada, não sei dizer o tamanho pois não prestei atenção no momento que comecei a desmontar, mas usa-se a mesma chave em todos os parafusos a serem retirados, são 4 parafusos que prendem a grade.

Please login or register to see this image.


Retirados os 4 parafusos, puxe a grade para fora, sempre puxando pra frente com a mãos e segure a grade como na foto abaixo, são 4 travas, começe puxando pelas laterais indo em direção ao centro da grade, como é presa por pressão havera certa resistencia, mas pode puxar que não vai quebrar;

Please login or register to see this image.

Detalhe de uma das travas da grade que vai no parachoque;

Please login or register to see this image.


Retire os parafusos que ficavam por baixo da grade e prendem a parte superior do parachoque a carroceria, são 2 parafusos ao lado dos faróis como indicam as fotos abaixo;

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.


Retire os parafusos que prendem o parabarro ao parachoque e ficam bem na lateral, são 4 parafusos;

Please login or register to see this image.


Retire os parafusos que ficam na parte de baixo do parachoque, são 7 parafusos ao todo distribuidos na parte de baixo, fotografei somente o que vai na parte de baixo mais pra lateral, pois como eu estava soltando e fotografando, a posição era dificil pra conseguir fotografar os parafusos na parte de baixo. Mas são 2 parafusos em cada lateral e 3 parafusos no meio, todos localizados na parte de baixo do parachoque. Acredito que nas fotos abaixo de pra ter uma idéia;

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.


Com a chave soquete de 8mm, retire o parafuso que fica por tras do parabarro, afaste o parabarro com uma chave de fenda, assim se consegue ter acesso a esse parafuso 8mm que prende o parachoque.

Please login or register to see this image.


Feito isso o parachoque esta solto, só puxar com a mão mesmo pela lateral que ele desencaixa das travas que tem no paralamas;

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.


Instalei o LED no farol e fixei ele pra não acontecer de cair novamente caso eu tenha que retirar por algum motivo;

Please login or register to see this image.


Para remontar tudo novamente é só fazer o processo inverso, e ta ai o resultado do parachoque montado no lugar novamente...
 

Please login or register to see this image.

 

 

Vista explodida da desmontagem do parachoque com todas as fixações...

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1378741026__vista_explodida_parachoque_dianteiro.jpg" alt="pre_1378741026__vista_explodida_parachoq">

 

falecomoedu, adilsonp7, marcos malta and 4 others like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

parabens Will!!  isto ja aconteceu comigo 2 vezes!!! e tive que desmontar!!! vale lembrar se o camarada quizer tirar os farois existe parafusos dois na parte de cima e um na parte de baixo!

Share this post


Link to post
Share on other sites
parabens Will!!  isto ja aconteceu comigo 2 vezes!!! e tive que desmontar!!! vale lembrar se o camarada quizer tirar os farois existe parafusos dois na parte de cima e um na parte de baixo!

Ah sim, eu até fotografei, mas como são parafusos bem aparentes, sobretudo os da parte de cima do farol, achei melhor nem publicar as fotos, no caso ai é mais pro pessoal que quer retirar o parachoque ter uma idéia de como fazer. Mas voce esta certo, são os 2 parafusos que são visiveis na parte de cima do farol e mais 2 parafusos que ficam na parte de baixo do farol mas escondidos pelo parachoque.

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, qdo tinha meu Fox tirei de maneira mais fácil o para-choque e o para-lama, coloquei no meio das duas peças uma Ecosport a 55 Km/h e saiu facinho... :fuckyea:

EdinhoGomes and ALMIR04SILVA like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belo DIY Will!

 

Esse Please login or register to see this link. eh uma figura mesmo! Hahahahaha

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola o tópico will... quando deixei cair fiz mo gambiarra inclusive no encontro do Garage Burger... o Thi Salvini retirou a lâmpada inferior amarelo ambar... dai pegamos um ferro fino e começamos a pescar o led kkk... para ajudar dei uns trancos, acelerando o carro... foi até que "facil" pelo menos não precisou retirar o parachoque... já que é chatinho para alinhá-lo rsrs

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites
Show de bola o tópico will... quando deixei cair fiz mo gambiarra inclusive no encontro do Garage Burger... o Thi Salvini retirou a lâmpada inferior amarelo ambar... dai pegamos um ferro fino e começamos a pescar o led kkk... para ajudar dei uns trancos, acelerando o carro... foi até que "facil" pelo menos não precisou retirar o parachoque... já que é chatinho para alinhá-lo rsrs

Abração

Juro pra voce que não consigo imaginar como tirar um LED desses sem tirar o farol....rsrsrsrs... O espaço é muito pequeno pra colocar algo que consiga puxar o LED, Mas aquele Salvini é um "zé gambiarra"....rsrrsrrsrsrs. Só que tenho certeza que reitrar o LED sem retirar o parachoque deve ser beeeemmm mais facil....rsrsrsrs

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai sim will!

 

A chave é torx t20 ou t25.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai sim ! aparentemente parece complicado, mas com as dicas ajudam muito ! 
Mandou bem no tópico ! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz uma pequena atualização no DIY, agora tem a imagem da vista explodida com todos os parafusos e fixações expostos para o pessoal não se perder na montagem e desmontagem..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, parabéns pelo tópico, bixo também fui colocar um pingo led, mas eu vi que entrou muito apertado, adivinha o que eu fiz, puxei para ver se saia facilmente aí ferrou de vez a lampada caiu dentro do farol. Vou desmontar o parachoque, vejo como uma única alternativa já que não sou o macgaiver para tirar com imã, arame e algumas coisas mais que falaram que deu certo..kkkkkkkkkk

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe pela pá-de-ouro heheh mas fiquei com uma dúvida no processo!

 

Estou com bastante dificuldade pra remover a grade do radiador, já puxei com bastante força e nada de soltar as travas! Realmente precisa de MUITA força, ou tem algum jeito mais correto de fazer a "puxada"?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe pela pá-de-ouro heheh mas fiquei com uma dúvida no processo!

 

Estou com bastante dificuldade pra remover a grade do radiador, já puxei com bastante força e nada de soltar as travas! Realmente precisa de MUITA força, ou tem algum jeito mais correto de fazer a "puxada"?

Bom, voce pode jogar uma pouco de óleo spray (WD ou similar) nos encaixes das travas da grade e tentar aquecer com um soprador térmico a parte do encaixe da trava pois assim ela ficará ligeiramente dilatada e voce vai conseguir puxar a grade e solta-la. Na falta do soprador térmico, use um secador de cabelo. Parece complicado mas é relativamente simples. Tambem não sei que força voce está fazendo para puxar a grade do encaixe, mas realmente tem uma certa pressão e em alguns casos acaba sendo necessário fazer um pouco mais de força.

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara você desenrolou mesmo, eu bati uma vez a frente do meu fox e os caras da oficina não alinharam os faróis, até consegui tirar todos os parafusos menos esses dois da grade que fica escondido, fiquei com medo de puxar e quebrar mas com esse tuto eu vou desmontar de novo e deixar os faróis bem alinhados agora.

Obrigadoooo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, LucianoPonte disse:

Cara você desenrolou mesmo, eu bati uma vez a frente do meu fox e os caras da oficina não alinharam os faróis, até consegui tirar todos os parafusos menos esses dois da grade que fica escondido, fiquei com medo de puxar e quebrar mas com esse tuto eu vou desmontar de novo e deixar os faróis bem alinhados agora.

Obrigadoooo.

Eu que agradeço, e melhor ainda é saber que serviu pra te ajudar, creio que foi que assistiu e comentou no meu video do Youtube sobre a troca das lampadas dos faróis principais.

Obrigado!

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde galera!!

sou do tempo do fox clube e posto quase nada, vez por outra passo aqui e vejo alguns tópicos.

amigo Will1, ótimo tópico!! valeu!! amanhã pretendo retirar o parachoque por conta de um cachorro que me atropelou  tentando morder o pneu.

ajudou muito!! principalmente pela vista explodida, onde conseguiu?

grande abraço!!

detalhe: esse post tem tres anos e tá ajudando até hoje.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, CROSS LIMA disse:

boa tarde galera!!

sou do tempo do fox clube e posto quase nada, vez por outra passo aqui e vejo alguns tópicos.

amigo Will1, ótimo tópico!! valeu!! amanhã pretendo retirar o parachoque por conta de um cachorro que me atropelou  tentando morder o pneu.

ajudou muito!! principalmente pela vista explodida, onde conseguiu?

grande abraço!!

detalhe: esse post tem tres anos e tá ajudando até hoje.

 Dá pra pesquisar com imagens pelo navegador chrome. Faça uma pesquisa no google, clique em imagens, arraste a imagem até a barra de pesquisa e solte. Pronto aparecerá o resultado da pesquisa através de uma imagem!Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, CROSS LIMA disse:

boa tarde galera!!

sou do tempo do fox clube e posto quase nada, vez por outra passo aqui e vejo alguns tópicos.

amigo Will1, ótimo tópico!! valeu!! amanhã pretendo retirar o parachoque por conta de um cachorro que me atropelou  tentando morder o pneu.

ajudou muito!! principalmente pela vista explodida, onde conseguiu?

grande abraço!!

detalhe: esse post tem tres anos e tá ajudando até hoje.

Bom dia,

Esse tópico tem esse tempo que voce citou mas de fato ajuda muito o pessoal pra poder desmontar o parachoque.

Basta que voce tenha as ferramentas que citei e voce consegue. Não vou dizer que super facil, mas trabalhoso por conta da quantidade de parafusos e sobretudo a dificuldade em retirar o parafuso de 8 mm que fica por trás do parachoque, muito ruim a posição.

Enfim, qualquer dificuldade é só escrever aqui que frequentemente estou acompanhando...

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu, muito obrigado, fiquei procurando como tirar o parachoque no youtube e não tem nada lá., Fica uma sugestão para quem tem a manha. Faz um vídeo e coloca lá.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

valeu , obrigado pela dica

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa amigo preciso da sua ajuda será que posso deixar meu contato do whats ??? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Felipe fox trend disse:

Opa amigo preciso da sua ajuda será que posso deixar meu contato do whats ??? 

Respondi sua MP, só continuar por lá...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite, Will!

Vc ainda tem essas fotos em algum lugar? Preciso delas para tirar o meu parachoque e tentar encaixá-lo direito. Acho que passei em um buraco e o parachoque cedeu um pouco. Alguma parte do farol está contribuindo para isso, queria saber se tenho como ajeitar.

Segue foto:

 

Please login or register to see this image. /monthly_2017_11/59fe48846d9c4_WhatsAppImage2017-11-04at21_06_40.thumb.jpeg.6f20a0cb6d8512b797246fc74bcd505d.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="WhatsApp Image 2017-11-04 at 21.06.40.jpeg">

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/03/2013 at 17:02, Will1 disse:

Bom pessoal, resolvi fazer o DIY da retirada do parachoque dianteiro pois alem de precisar retirar um LED que deixei cair acidentalmente dentro do farol, ainda por cima o pessoal sempre tem duvida com relação a desmontar o parachoque.
Como sou muito chato com o carro, e o LED caiu dentro do farol e ficou aparecendo, achei melhor desmontar para retirar o LED de la.
Então segue algumas fotos e explicações, os materiais necessarios são:

1 Jogo de chave Torx
Chave de fenda
Chave soquete 8mm



O LED caiu dentro do farol e ficou desse jeito, aparecendo, se tivesse ficado escondido dentro do farol não teria nem mexido, mas tava me incomodando ver o LED ali.

Please login or register to see this image.


Comece retirando os parafusos superiores que prendem a grade do parachoque a carroceria, utilize a chave Torx apropriada, não sei dizer o tamanho pois não prestei atenção no momento que comecei a desmontar, mas usa-se a mesma chave em todos os parafusos a serem retirados, são 4 parafusos que prendem a grade.

Please login or register to see this image.


Retirados os 4 parafusos, puxe a grade para fora, sempre puxando pra frente com a mãos e segure a grade como na foto abaixo, são 4 travas, começe puxando pelas laterais indo em direção ao centro da grade, como é presa por pressão havera certa resistencia, mas pode puxar que não vai quebrar;

Please login or register to see this image.

Detalhe de uma das travas da grade que vai no parachoque;

Please login or register to see this image.


Retire os parafusos que ficavam por baixo da grade e prendem a parte superior do parachoque a carroceria, são 2 parafusos ao lado dos faróis como indicam as fotos abaixo;

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.


Retire os parafusos que prendem o parabarro ao parachoque e ficam bem na lateral, são 4 parafusos;

Please login or register to see this image.


Retire os parafusos que ficam na parte de baixo do parachoque, são 7 parafusos ao todo distribuidos na parte de baixo, fotografei somente o que vai na parte de baixo mais pra lateral, pois como eu estava soltando e fotografando, a posição era dificil pra conseguir fotografar os parafusos na parte de baixo. Mas são 2 parafusos em cada lateral e 3 parafusos no meio, todos localizados na parte de baixo do parachoque. Acredito que nas fotos abaixo de pra ter uma idéia;

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.


Com a chave soquete de 8mm, retire o parafuso que fica por tras do parabarro, afaste o parabarro com uma chave de fenda, assim se consegue ter acesso a esse parafuso 8mm que prende o parachoque.

Please login or register to see this image.


Feito isso o parachoque esta solto, só puxar com a mão mesmo pela lateral que ele desencaixa das travas que tem no paralamas;

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.


Instalei o LED no farol e fixei ele pra não acontecer de cair novamente caso eu tenha que retirar por algum motivo;

Please login or register to see this image.


Para remontar tudo novamente é só fazer o processo inverso, e ta ai o resultado do parachoque montado no lugar novamente...
 

Please login or register to see this image.

 

 

Vista explodida da desmontagem do parachoque com todas as fixações...

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1378741026__vista_explodida_parachoque_dianteiro.jpg" />

 

 

Em 04/11/2017 at 20:08, jlucasolopes disse:

Boa noite, Will!

Vc ainda tem essas fotos em algum lugar? Preciso delas para tirar o meu parachoque e tentar encaixá-lo direito. Acho que passei em um buraco e o parachoque cedeu um pouco. Alguma parte do farol está contribuindo para isso, queria saber se tenho como ajeitar.

Segue foto:

 

Please login or register to see this image. /monthly_2017_11/59fe48846d9c4_WhatsAppImage2017-11-04at21_06_40.thumb.jpeg.6f20a0cb6d8512b797246fc74bcd505d.jpeg" />

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now