Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
drnn89

Fox - Viagem Argentina, Uruguai E Chile

18 posts in this topic

Fala pessoal, beleza?

 

Por um tempo eu acompanhei o grupo mas por motivos já explicados tive que sair dele, mas agradeci, e agradeço de novo, todo mundo por que vocês tiraram um monte de dúvidas minhas e vou pedir ajuda de novo.

 

No meio de março agora vou fazer uma Ameritrip por Uruguai, Argentina e Chile.

Toda parte de documentação, equipamentos obrigatórios em cada país, etc., já está quase toda pronta (aliás, se alguém também estiver interessado em viajar de carro por essas bandas e precisar de algumas dicas, eu acho que posso ajudar).

 

A minha questão agora é na parte mecânica. O meu é um HL 14/15 e gostaria de saber se alguém aqui tem notícia se a raposa sofre com a altitude (até 3500 metros, não devo passar disso). Se tiverem mais dicas, eu agradeço!

 

Eu acho que o Fox produzido em SJP é exportado pra Argetina também, correto? Nesse caso penso que talvez ele já tenha uma calibragem especial pras alturas do norte argentino...ou estou errado?

 

Valeu de novo!

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fique tranquilo quanto a altitude pois o sensor de pressão compensa essa diferença.

Embora na altitude você notará uma pequena queda de rendimento, se notar.

Sistemas de injeção mais antigos eram mais suscetíveis a essas variações de pressão atmosférica. Nos sistemas mais modernos a compensação é maior e a correção do ponto de ignição e tempo de injeção de acordo com o combustível usado é bem mais preciso.

Creio que o que você irá perceber mesmo, no bolso inclusive, sera o rendimento do carro por conta do combustível. Se aqui dentro do país existe enorme variação de preço e qualidade, em outros países além dos valores tem a questão da qualidade. Se bem que, em outros países a qualidade da gasolina é bem melhor que aqui no Brasil.

No mais é só curtir a viagem...

Abraço e boa viagem. ..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que TOP, poste fotos, nos mantenha informado sobre o desempenho da Raposa.

Boa viagem!!

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hum, nossos carros rodam bem com gasolina pura ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, valeu pela dica Will, fico mais tranquilo.

 

Édnei, em relatos de amigos que foram pra lá, bem como na internet, vi que a maioria do pessoal usou a Super 95 e não teve nenhum problema.

 

Pode deixar que assim que voltar de lá posto umas fotos e o relato de como foi!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Interessante esse tópico.... fala mais sobre essa parte de documentação e talz pra rodar em outros países !!! já fui pra todos esses países que voce falou... mas sempre de aviao !!

 

mas acho muito loco pegar o carro e fazer uma viagem longa !!! diz ai se é dificil e talz e oq precisa !!!

 

valeu !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa viagem!

Gostaria de me inteirar sobre essa questão da documentação também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom os documentos são

 

PID - se eu não me engano só a Colômbia que pede essa permissão

Um seguro de carro especial,vende em qualquer banco no Brasil

a Carta Verde

CNH

Para entrar na Argentina de carro tem que ter dois triângulos, "não faço ideia do porque disso" e não pode ter nenhuma pelicula no vidro, la insulfilm é completamente proibido. se for pra la com insulfilm vai ser parado em toda esquina.

 

Acho que é isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Insufilm ?! Sério ? Cacete, eu não sabia desse problema não. Eu sabia das documentações, seguro, triângulo a mais, lençol, mas Insulfilm ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exato Ednei. Aparecer com insulfilm em qualquer vidro na Argentina vc sera parado por qualquer policial.

 

Antes também tinha uma proibição com faróis de neblina, essa não sei se ainda é valido.

Tem que dar uma olhada. Pq eles param de pirraça e se pegar um policial mais antigo ele faz vc tirar o insulfilm de todos os vidros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

caraca mano?!?!

 

cada coisa de louco kkkkk

 

eu talvez va fazer uma viagem no mês que vem e estava pensando em ir para o paraguaí o que necessita de diferente?

 

cara boa viagem e mal posso esperar para ver essas fotos em...

Share this post


Link to post
Share on other sites

caraca mano?!?!

 

cada coisa de louco kkkkk

 

eu talvez va fazer uma viagem no mês que vem e estava pensando em ir para o paraguaí o que necessita de diferente?

 

cara boa viagem e mal posso esperar para ver essas fotos em...

 

Tem um seguinte, tem que ligar na sua seguradora , e informar que o carro vai cruzar a fronteira, pq caso não avise e ocorra algum acidente do lado de lá, o seguro não será pago!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaziada, boa tarde!

 

Malz pela demora na resposta, mas espero ajudar todo mundo um pouco. Valeu pelo apoio de todo mundo, só não vou poder falar nada sobre o Paraguai por que não fui pra lá... mas pelo que dizem, se for uma viagem de passeio mesmo (e não comprar muamba), não vale muito a pena ir pra lá, pelo que dizem... incluindo a parte de segurança, que dizem que lá é pior do que Uruguai, Argentina e Chile!

 

1. Documentação

 

Para andar nos países do Mercosul (que, no meu caso, foram Uruguai e Argentina) é obrigatório ter: 1) identidade ou passaporte; 2) documento do veículo; 3) CNH (a normal mesmo) e; 4) seguro carta-verde.

 

Para andar no Chile (que não faz parte do Mercosul): 1) passaporte; 2) documento do veículo; 3) Permissão Internacional para Dirigir (PID) e 4) seguro SOAPEX.

 

O documento do carro tem que estar no nome de algum dos viajantes, se não estiver tem que fazer uma autorização assinada pelo proprietário, com firma reconhecida em cartório e legalizada no Ministério das Relações Exteriores e em cada um dos consulados dos países viajantes. Meu Fox tá em alienação fiduciária pro Banco, ou seja, consta o meu nome como proprietário e o do Banco nas observações.

 

Eu, por via das dúvidas, peguei essa autorização do Banco e fiz todo o procedimento nos cartórios, no Ministério das Relações Exteriores e nos consulados, mas nunca pediram isso.

 

Isso que falei acima é o que é obrigatório na teoria, na prática pediram o seguinte: 1) documento do carro (nas aduanas, para entrar no Uruguai, entrar na Argentina, tanto na ida quanto na volta, e entrar no Chile); 2) seguro carta-verde (nas aduanas. pra entrar no Uruguai e para sair da Argentina); 2) PID (por um Carabinero, do Chile)... e só! Não fomos parados por nenhum policial argentino ou uruguaio. Na viagem toda passamos por umas 10 barreiras policiais, mas todas mandaram seguir. Talvez isso tenha sido pelo fato de que: 1) nós sempre andamos com os faróis ligados, mesmo de dia, que é obrigatório por lá; 2) eu estava só com a minha namorada e 3) eu SEMPRE abaixava os vidros e passava bem degavarzinho mesmo, desde antes, e cumprimentava os policiais.

 

Eu também contratei a extensão de seguro normal do meu carro, isso por que o seguro carta-verde e o SOAPEX só cobrem danos a terceiros... a extensão que fiz na minha seguradora era pra cobrir danos pessoais meus ou da minha namorada e de danos no carro, incluindo roubo/furto.

 

2. Itens

 

No Uruguai e no Chile, se não me engano, não tem frescura pra itens... só andar o tempo inteiro com as luzes ligadas. Na Argentina tem que ter: 1) cambão, 2) triângulo adicional e 3) kit de primeiros socorros. Eu tinha o cambão e o triângulo adicional a viagem inteira, o kit eu só fui comprar lá no décimo dia (eram 15 no total) na Argentina... e ninguém nunca pediu nada.

 

Para esclarecer, o triângulo adicional é obrigatório por que lá tem que colocar um na frente e um atrás do carro.

 

3. Gasolina

 

Nos 3 países eles têm tanto gasolina melhor quanto pior pra vender... eu sempre comprei a que era a mais parecida com a nossa, por causa da regulação do motor: De cabeça, eu acho que no Chile era a Super 93, na Argentina era a Super e no Uruguai era a Super 95. Talvez as com octanagem maior sejam superiores, mas não testei. Nos mais de 8 mil km rodados, a maior parte na estrada e um pouco nas cidades, o consumo do computador de bordo (que sempre mente) deu média de 17,5km/l... claro que não é o consumo real, mas dá pra ter uma ideia.

 

4. Insulfilm

 

Eu tenho um insulfilm bem escuro em todos os vidros laterais e traseiro, eu tinha g20 no meu antigo gol mas no Fox parece ser mais escuro, então diria que algo entre o g5 e o g20 e nenhum policial me parou em nenhum dos países. Talvez seja por que eu sempre abaixei os vidros nas barreiras, mas atrás sempre esteve fechado e ninguém xiou.

 

5. Faróis de neblina

 

Deixei o tempo todo o farol aceso, inclusive o de neblina, e ninguém me parou por isso também.

 

6. Lençol

 

Vi que falaram aí, mas a obrigatoriedade desse item é boato.

 

7. Comportamento do carro

 

Meu Fox é um 14/15 que comprei em dezembro, sai com ele do Brasil com mais ou menos 4 mil km e voltei com pouco mais de 12 mil. O carro se comportou muito bem o tempo inteiro, nada a reclamar mesmo. Nada a reclamar nas retas infinitas do Uruguai e nem nas curvas fechadas dos Caracoles, nos Andes. Nos 3 mil metros de altura ele demonstrou uma leve perda de potência, mas nada de mais.

 

8. Fotos

 

Como não sei se alguém vai ver essa resposta pelo atraso, não vou postar fotos agora, mas se alguém ainda estiver interessado, posto várias do carro e das paisagens... inclusive a neblina mais cerrada que já vi na vida, saindo do litoral (oceano pacífico).

The_Walrus, anghinoni and Ninho like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poh, muito legal seu relato e muito interessante todas informações.

Valeu por compartilhar e parabéns pela aventura!!!

Mas posta as fotos ai, deve ter tirado várias legais.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bahhh, show o relato. Eu já tinha lido alguns blogs sobre isso, contudo, é sempre bom ouvir mais pessoas sobre isso.

 

Tu não tiveste nenhum problema na Argentina ? Teve uma família que ficou 8h lá na entrada da Argentina por palhaçada dos rodoviários (Na real, eles não tinham feito o tal da carta-verde e o seguro) e por ter uma galera querendo passar. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito legal seu relato, com certeza ajuda quem está querendo se aventurar por esses países!

 

Agora faltou as fotos heim....posta p/ gente!

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem úteis as suas informações. Acabou sendo um review.
Assim que possível poste as fotos.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0