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Problemas No Câmbio I-Motion / Automatizado

602 posts in this topic

geralmente se troca o cilindro de acionamento da embreagem junto com a embreagem para exatamente evitar que a peça antiga sofra com a pressão da chapa de pressão nova. Vc trocou ele junto com a embreagem e depois teve que trocar de novo?

Vc viu o que aconteceu com o seu cilindro de embreagem? rachou por fora ou vazamento interno?

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Muito bom compartilhar isso. Também não considero um problema, foi desgaste natural das peças.

 

Como se comporta o carro de vocês depois de subir ladeiras íngremes (apenas subir normalmente, sem parar) e estacionar o carro? Já sentiram algum cheiro?

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Entendi,

Acho que vou levar na CC mesmo,

Obrigado Carlos.

Boa !

O problema foi solucionado?

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Beleza.....

 

O meu fez uma vez só e nunca mais......

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Veja se há algum suporte (coxim) do motor, ou do cambio danificado.

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@AG22 o meu não tem assistente de partida em rampa, então, em aclives eu uso o freio de mão para sair, pq se eu saio em subida sem o freio de mão o carro costuma da um tranco pra sair, por conta da pressão no acelerador... fora isso, nada, nunca senti cheiro de embreagem, nem nada do tipo.

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Obrigado pelo feedback.

Eu também uso o freio de mão para auxiliar as partidas em subidas. Quanto ao cheiro, vou observar melhor... Nessa situação não precisei parar, apenas houveram alguma reduções. Qualquer suspeita eu levo na css.

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de_toni incrível essa km, pelo que vimos na net, durando menos... Sabemos que não pode segurar o carro no acelerador em aclives. Qual sua conduta nos semáforos, deixando em D ou jogando em N? Essa km muito trecho urbano ou estrada?

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Tbm achei. O meu Fox Highline chegou hoje. O Nilson poderia nos dar dicas de como ele dirige.

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Vou trocar minha embreagem agora com 95 mil km e não pq deu problema, pq eu quero prevenir. Como ficarei 8 dias viajando, vou fazer uma mega manutenção preventiva no chapolim,já que quando estou aqui, não posso parar o carro pra fazer.

de_toni and brunoff like this

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Retirei ontem meu Fox Highline I-motion. Rodei alguns kms hoje pra resolver o emplacamento. Achei bem tranquilo o câmbio, vim de um CVT, mas achei suave e bem condizente com a proposta. Meus temores são: algum problema no câmbio e a dificuldade de revenda daqui 2 anos.

brunoff likes this

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Tenho o meu a 1 mês estou gostando do câmbio , conjunto muito bom com o motor 16v, conheço varios automatizados fiat e volks , carros 2009 até sem problemas até hoje , um amigo tem um linea com mais de 150 mil kms só trocou embreagem até agora.

 

Agora a evoluçao do software do sistema é notável , quem  dirigiu os primeiros automatizados sabe do que estou falando.

de_toni and brunoff like this

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Olá caros colegas do fórum, sou novo aqui ainda não consegui me apresentar,

 

Tenho um Fox Highline, zero com o câmbio i-motion e estou com uma dúvida relacionada as luzes do próprio câmbio,

 

Com o carro desligado, se engato o D ou N a luz do câmbio acende normalmente, ja

com o carro ligado, quando engato o D a luz acende e não pisca, ja engatando a Ré ou o Neutro, a luz indicadora do câmbio ela da uma piscada e depois acende normalmente, as vezes essa piscada não acontece...

 

No painel esta tudo certo quando engato,

 

Minha pergunta é:

 

Nos outros fox acontece tbm isso com a luz ou será uma avaria da lâmpada?

 

Liguei em duas cc, uma disse que é normal e na outra falou que provavelmente é uma avaria...

 

Ou seja não sei o que fazer..

 

Desde ja agradeço:

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Fala meu amigo, tudo bem?

 

Vamos lá, quando a luz piscar, significa que a marcha não foi engrenada, por exemplo, ligue o carro, e sem pisar no freio, coloque o cambio na posição D, você vai perceber que vai ficar piscando por não estar engatado, esse tipo de cambio não engata marcha se você não pisar no freio, e depois colocar o cambio na posição desejada. Não acredito que seja nenhuma avaria, se atente ao freio, de pressionar e então engatar! Espero que isso te ajude =)

 

OBS: No meu se eu não pisar no freio e engatar o D, vai ficar piscando, ai mesmo sem eu voltar pro N, e pisar no freio ele engata e para de piscar.

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Fala meu amigo, tudo bem?

 

Vamos lá, quando a luz piscar, significa que a marcha não foi engrenada, por exemplo, ligue o carro, e sem pisar no freio, coloque o cambio na posição D, você vai perceber que vai ficar piscando por não estar engatado, esse tipo de cambio não engata marcha se você não pisar no freio, e depois colocar o cambio na posição desejada. Não acredito que seja nenhuma avaria, se atente ao freio, de pressionar e então engatar! Espero que isso te ajude =)

 

OBS: No meu se eu não pisar no freio e engatar o D, vai ficar piscando, ai mesmo sem eu voltar pro N, e pisar no freio ele engata e para de piscar.

Muito Obrigado amigo,

 

Com relação ao manuseio do câmbio, com essas dicas agora estou tranquilo,

 

a luz ela pisca e depois acende normalmente, fiz um vídeo, pois assim conseguem me ajudar de uma maneira melhor:

 

Segue link:

 

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Não percebi isso no meu. Vou ver se é normal.

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Não percebi isso no meu. Vou ver se é normal.

Meio maluco, as vezes faz... as vezes não faz....kkk

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Amigo assisti ao video e isso é normal com o meu acontece o mesmo, fica tranquilo !!!

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Amigos, muito obrigado pela ajuda, estava meio encucado com isso,

 

Pois as vezes pisca, as vezes não... mas agora estou mais tranquilo...

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Galera,

vim informar que acabei de desmontar todo o robô para troca da embreagem, atuador e fluído hidráulico do robô.

É bem trabalhoso e sem Scanner, não tem como vc colocar o carro para andar.

Fiz uma manutenção preventiva grande no carro trocando TODOS os fluídos, suspensão, correia dentada, esticador, coxins tanto do motor quanto da caixa, motor de arranque...

Antes de comprar o i-motion, pesquisei muito e vi um monte de gente falando que tinha que trocar embreagem com 30mil km e era cara.

O meu carro está com 95.000 km, primeira vez que troco embreagem. E não troquei por defeito, troquei porque estava de férias e como uso o carro TODO SANTO DIA, resolvi aproveitar o tempo que não iria precisar do carro para fazer tudo.

A embreagem ainda tinha muita "carne"...

Vejam o estado de uma embreagem de 95000 km...

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O rebite mais alto tem 1mm de espaço, podia aguentar mais uns 30mil KM.

O atuador foi trocado, mas não tinha vazamento, o fluído hidráulico do robô ainda estava em boas condições.

Embreagem: 800 Reais da Sachs

Atuador sem sensor (você retira o sensor do atuador antigo e passa para o novo com 2 parafusos): 300 reais.

Fluído hidráulico Tutela CS Speed: 160 reais (1 litro)

Quem quiser o contato da oficina que eu fiz o serviço, me mande uma msg.

adm1980, de_toni, ailtonribeiro and 1 other like this

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Galera,

vim informar que acabei de desmontar todo o robô para troca da embreagem, atuador e fluído hidráulico do robô.

É bem trabalhoso e sem Scanner, não tem como vc colocar o carro para andar.

Fiz uma manutenção preventiva grande no carro trocando TODOS os fluídos, suspensão, correia dentada, esticador, coxins tanto do motor quanto da caixa, motor de arranque...

Antes de comprar o i-motion, pesquisei muito e vi um monte de gente falando que tinha que trocar embreagem com 30mil km e era cara.

O meu carro está com 95.000 km, primeira vez que troco embreagem. E não troquei por defeito, troquei porque estava de férias e como uso o carro TODO SANTO DIA, resolvi aproveitar o tempo que não iria precisar do carro para fazer tudo.

A embreagem ainda tinha muita "carne"...

Vejam o estado de uma embreagem de 95000 km...

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O rebite mais alto tem 1mm de espaço, podia aguentar mais uns 30mil KM.

O atuador foi trocado, mas não tinha vazamento, o fluído hidráulico do robô ainda estava em boas condições.

Embreagem: 800 Reais da Sachs

Atuador sem sensor (você retira o sensor do atuador antigo e passa para o novo com 2 parafusos): 300 reais.

Fluído hidráulico Tutela CS Speed: 160 reais (1 litro)

Quem quiser o contato da oficina que eu fiz o serviço, me mande uma msg.

Marcel, show de bola essa revisão que você fez, de fato também prefiro fazer a manutenções PREVENTIVAS do que ser surpreendido, ficaram bem legais as fotos, vlw pela contribuição

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Marcel, show de bola essa revisão que você fez, de fato também prefiro fazer a manutenções PREVENTIVAS do que ser surpreendido, ficaram bem legais as fotos, vlw pela contribuição

Sempre fiz isso. Mas a vida está cada vez mais corrida e cada vez mais dependente do carro, pq aqui no RJ, transporte público é uma piada de extremo mal gosto.

No RJ existe um problema sério de excesso de ponto de ônibus, toda viagem de ônibus municipal ou intermunicipal é demorada pra kct, pára em 20 pontos em papo de 1 km. Metrô é cheio e com malha ínfima para o tamanho da cidade.

Com isso, toda vez que tem que ir sem carro, é um calvário. E meu carro parado afeta os dois, minha esposa e eu. Pois eu levo ela pra cima e pra baixo nos pacientes e hospitais que dá plantão (Ela tem carteira mas não gosta de dirigir).

 

Se precisarem de oficina confiável em I-Motion no RJ, só me perguntarem. Mais cuidadoso e zeloso não existe, sério. E o i-motion tem que ser cuidadoso, qualquer sensor ou tomadinha que seja arrancada a força, pode dar um belo prejuízo.

Meu amigo pessoal, meu padrinho de casamento e não existe muito engenheiro mecânico formado que seja um reparador automotivo. Só mexe em carro sinistro (Camaro, Discovery, Motos Esportivas). O cara é top!

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Galera,

vim informar que acabei de desmontar todo o robô para troca da embreagem, atuador e fluído hidráulico do robô.

É bem trabalhoso e sem Scanner, não tem como vc colocar o carro para andar.

Fiz uma manutenção preventiva grande no carro trocando TODOS os fluídos, suspensão, correia dentada, esticador, coxins tanto do motor quanto da caixa, motor de arranque...

Antes de comprar o i-motion, pesquisei muito e vi um monte de gente falando que tinha que trocar embreagem com 30mil km e era cara.

O meu carro está com 95.000 km, primeira vez que troco embreagem. E não troquei por defeito, troquei porque estava de férias e como uso o carro TODO SANTO DIA, resolvi aproveitar o tempo que não iria precisar do carro para fazer tudo.

A embreagem ainda tinha muita "carne"...

Vejam o estado de uma embreagem de 95000 km...

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O rebite mais alto tem 1mm de espaço, podia aguentar mais uns 30mil KM.

O atuador foi trocado, mas não tinha vazamento, o fluído hidráulico do robô ainda estava em boas condições.

Embreagem: 800 Reais da Sachs

Atuador sem sensor (você retira o sensor do atuador antigo e passa para o novo com 2 parafusos): 300 reais.

Fluído hidráulico Tutela CS Speed: 160 reais (1 litro)

Quem quiser o contato da oficina que eu fiz o serviço, me mande uma msg.

Sua embreagem durou bem e no limite, pra i-motion é questão de sorte, troquei recentemente de carro e não peguei i-motion por que a VW vacilou em não atualizar para 6 marchas e optei pelo manual.

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Sua embreagem durou bem e no limite, pra i-motion é questão de sorte, troquei recentemente de carro e não peguei i-motion por que a VW vacilou em não atualizar para 6 marchas e optei pelo manual.

 

Eu acredito que a VW podia ter brigado mais com o New Fiesta, colocando pelo menos na versão top um cambio de dupla embreagem com  marchas, foi um puta vacilo mesmo.

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