Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

andrewlisboa

Fox Euro - A Saga

49 posts in this topic

Olá pessoal, sou novo no fórum, me cadastrei a mais de um ano, mas não tenho hábito de usar fóruns, mas quero me acostumar, pois acho a proposta bem bacana. Bom, meu carro é um Fox 2013 1.0. Comprei ele 0km e comecei as modificações aos poucos, primeiro mexendo no som. Troquei os alto falantes originais por um Kit Duas Vias Focal Integration na dianteira, Coaxial também da Focal na traseira, e um Sub da Audiophonic atrás com um módulo da Stetsom. Montei pra qualidade interna do som, mas como o player que substitui pelo HBuster (ferrado) foi um RD5 original, não obtive tanta qualidade como esperava. 6 meses se passaram então resolvi comprar um player decente, quando fuçando por dias o Mercado Livre encontrei um Pionner FH-X555ui 2Din. Comprei e estou com ele quase 2 anos, muito satisfeito com a qualidade sonora dentro do carro.

 

Detalhe do Twitter da Focal:

Please login or register to see this image.

 

Nesse meio tempo troquei as rodas de ferro aro 15" com calotas originais pelas rodas do Fox Prime, também no aro 15", para aproveitar meus pneus. A ideia era manter o carro original, só que com uma aparência melhor, de um carro mais completo. Instalei também um kit de faróis de milha, o meu não tinha e não quis pagar R$ 1.200,00 por eles na CSS.

 

Carro com rodas do Fox Prime 15":

Please login or register to see this image.

 

Por influência de amigos, queria baixar meu carro, deixa-lo mais bonito visualemente, e nada como um tapa na altura pra fazer isso né? Não queria carro arrastando no chão, pois nunca tinha tido carro rebaixado, por isso optei por molas esportivas. Pesquisei bastante (algo que faço demais, chego a ser chato) e resolvi comprar as molas da marca H&R, alemãs de ótima qualidade. Comprei na Loja Leandrini de SP. Nelas andei por 1 ano, não baixa muito, porque a suspensão do Fox é bastante elevada, fica numa altura de 3 dedos do pneu. Conforto de original e pegada esportiva na estrada, carro melhora 500% nas curvas.

Fiquei muito tempo nessa configuração, comprei uns badges R Line, coloquei o friso inferior dianteiro da cor vermelha, alguns pequenos detalhes que me agradaram durante esse tempo. Então resolvi comprar umas rodas maiores, de 17" polegadas, pesqueisei bastante e acabei optando pela compra racional: Rodas do Fox Prime, mas no tamanho 17", para entrar sem qualquer tipo de adaptação.

 

Resultado com as rodas 17" e Pneus Pirelli Phantom 205/40/17:

Please login or register to see this image.

 

Aí meus amigos, eu já tinha pegado a doença da modificação! Você nunca está satisfeito, sempre quer mudar algo, e seu tempo e dinheiro acaba indo tudo pro carro! Depois das rodas veio a vontade de comprar uma suspensão que baixasse mais o carro. Sempre fui fissurado por peças e carros gringos e resolvi ir de Coilover, as famosas roscas aqui no Brasil. Fiz amizade com o Luciano Beto, dono de dois Polos GTi bastante famosos no meio VW, que importou uma Coilover da marca TA Technix pra mim, são de fabricação alemã e excelente qualidade.

 

Coilover Ta Technix:

Please login or register to see this image.

 

Mas como importar coisas é uma tarefa tensa, elas demoraram demais pra chegar. Me inscrevi no BGT 6 e não ia dar tempo delas chegarem, então resolvi comprar uma Coilover usada pra quebrar um galho até a nova chegar. Comprei uma Coilover da marca FK, do amigo Marco Carvalho de SP. Eram usadas em boas condições e iam me ajudar naquele momento.

Meses antes comprei a grade do Fox Bluemotion garimpando as profundezas da internet e as guardei para instalar só antes do BGT.

Bom, suspensão instalada, grade pintada e... deu tudo errado! Aconteceram coisas que impediram eu e meus amigos de irmos ao BGT e ficamos pelo ES mesmo. Mas pelo menos meu carro estava pronto, e adivinhem, na semana seguinte as suspensão chegou. Fiquei com duas e tive que vender a FK usada.

 

Tirei insulfilm, pintei as colunas da porta de preto brilhante (igual ao Golf e Up!), importei emblemas da Oettinger, milhas na cor amarelo ouro e coloquei as Coilover novas.

 

Dois dias antes do BGT, preparando o carro:

Please login or register to see this image.

 

Eu e uns amigos criamos um club de carros modificados tempos antes, o 352 Club do Espírito Santo, com isso veio a necessidade e vontade de ter uma Câmera profissonal, meu sonho desde sempre, adquiri uma e consegui me aprimorar e tirar algumas fotos bacanas do carro.

 

Carro pronto na fase 1 (como costumo chamar):

Please login or register to see this image.

 

Front:

Please login or register to see this image.

 

Interior com mais up's: Badges R Line importados, manopla Golf MK7 Manual, cinzeiro rock in rio, aletas dos difusores de ar pintados de vermelho (fec), pedaleiras VW Tech.

Please login or register to see this image.

 

Com essa configuração fui feliz por um tempo, fiz amigos, o carro ficou conhecido no Brasil por causa das páginas na qual ele saiu, e me rendeu um espacinho na revista Fullpower:

Please login or register to see this image.

 

Bom parece que acabou né? Não! Andei assim por uns meses, até sentir necessidade de mudar, pra melhor, ousar!

Conversa vai, conversa vem, e numa dessas conversas com meu amigo do sul Thiago Balla, fiz uma proposta de compra das rodas que estavam em seu Fox, as BBS RM500. As rodas são únicas no Brasil e são extremamente lindas e raras, até mesmo no exterior. Ele com muita pena me vendeu, foi uma negociação longa, pois demorei um pouco a vender as 17" antigas e levantar a grana para pagar ele. Mas no fim tudo deu certo.

 

Rodas BBS RM500 em um Golf MK5:Please login or register to see this image.

 

As rodas estavam pintadas na cor dourada, e queria mudá-las de cor, foi quando no doloroso e custoso processo de remoção da tinta das rodas, vi que elas já tinham sido polidas! Então, numa ideia maluca resolvi dar vida àquele polimento, trabalho que levou meses, pois só tinha tempo aos finais de semana, e que no fim foi em vão, o polimento é um serviço que requer muita manutenção e depois de 3 rodas polidas na mão (árduosamente) resolvi pintá-las, de prata básico. Pra evitar trabalho posteriormente. Isso me rendeu críticas pois recebi muitas sugestões de cor, mas fui pela minha vontade.

 

Roda polida:

Please login or register to see this image.

 

Rodas desmontadas (Two piece):

Please login or register to see this image.

 

Test Fit no carro:

Please login or register to see this image.

 

Rodas Pintadas na cor prata básico:

Please login or register to see this image.

 

Depois de 4 meses com as rodas comprei os pneus, optei pelos pneus Achilles 195/40/17. As rodas são tala 8" e deu um streech significativo. Os center caps da Mercedes são propositais e não originais da BBS, elas não vieram com os caps e por isso vou ter que importar da alemanha, pois a medida de 70,6mm é extremamente rara nas rodas BBS ou qualquer outra. Imossível achar em outro lugar. Então, até conseguir as originais vai ficar as Mercedes mesmo. Outro item que foi indispensável pro projeto foi o Rack de teto da marca Thule e o Wind Deflectos também da Thule, no Brasil chamado de Spoiler. Kit completo em mãos, só instalar e ser feliz!

 

Carro na Oficina Autoplace, dos meus amigos Thiago e Kabelo, fazendo a montagem e acertos de suspensão:

Please login or register to see this image.

 

Em frente a Automax onde montaram os pneus e alinharam:

Please login or register to see this image.

 

Carro pronto, hora de procurar um lugar e registrar a nova configuração. Fui a uma cidade vizinha, Anchieta - E.S, lá no Santurário do Padre José de Anchieta, no alto da cidade. Lugar tranquilo e bucólico que rendeu umas fotos bem legais no fim do dia.

 

Fotos do bicho montado:

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

 

Bom, é isso galera! Tem muita coisa que não falei pra não estender ainda mais o tópico! kkk

Espero que tenham curtido, sou um apaixonado por vw e hoje o meu está do jeito que sonhei!

Posso dizer que meu sonho foi realizado!

Pra galera que quiser, meu nome no Facebook é Dend Lisboa, e meu Flickr é Please login or register to see this link.

Lá tem mais fotos do carro, e no facebook sempre posto as atualizações e os up's que faço nele!

Grande abraço a todos os apaixonados pelo VW Fox assim como eu!

cserbino, Ninho, Benitz and 3 others like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bacana, acompanhando.. Gosto dessa linha seguindo tendência européia, "eurolook". Luciano Beto, Marco Carvalho, tudo do vwgolfclub.com.br também..

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bacana, acompanhando.. Gosto dessa linha seguindo tendência européia, "eurolook". Luciano Beto, Marco Carvalho, tudo do vwgolfclub.com.br também..

Abs

Também me amarro nessa linha Gui, os caras são de lá mesmo! Eles tem bastante coisa bacana pra vw, vire e mexe pego algo com eles!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Puxa cara...  carro lindo e post perfeito!! Adorei a historia do seu carro e o resultado final. A placa européia deu o toque especial...  Parabéns!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito legal o relato da montagem do começo ao estágio atual.....

To acompanhando esse tópico!!!!!

 

Parabens pelo carro e pelas fotos!!!!

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belo projeto! muito bom gosto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bacana! Uma dúvida, quando pensou em trocar o player original pelo pioneer, não chegou a ver um processador de áudio? Outra, o tweeter foi colocado no painel para direcionamento ou aquela parte interna "cobre" muito do som?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bonitas fotos, nunca vi seu carro em Piúma (passo lá as vezes para ir pra Itaipava).

Sugestão de lugar para tirar novas fotos: ali em Ubu no hotel Pontal de Ubu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns, carro muito bem montado e ótimas as escolhas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Puxa cara...  carro lindo e post perfeito!! Adorei a historia do seu carro e o resultado final. A placa européia deu o toque especial...  Parabéns!

Obrigado Felix! Engraçado da placa é que, meu nome é Andrew, mas meu apelido é DEND... uma vez rodando pelo Mercado Livre encontrei essa placa, com a inscrição DEND, não acreditei! Porque a chance disso acontecer é muito difícil, a placa é original de lá e estava numa Touareg! kkkkkk não pensei duas vezes e comprei! Valeu camarada! Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito legal o relato da montagem do começo ao estágio atual.....

To acompanhando esse tópico!!!!!

 

Parabens pelo carro e pelas fotos!!!!

 

Abraço.

Obrigado Will! Grande abraço brow! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bacana! Uma dúvida, quando pensou em trocar o player original pelo pioneer, não chegou a ver um processador de áudio? Outra, o tweeter foi colocado no painel para direcionamento ou aquela parte interna "cobre" muito do som?

Fala Benitz, pra ser sincero não procurei o processador não, achei pouca coisa pra pôr um processador... O tweeter já vem com esse suporte, eu coloquei no lugar original primeiramente, só que o tweeter é grosso e ficou muito feio no lugar original, aí optei por pôr no suporte, gostei bem mais do resultado, os agudos ficam bem mais "soltos" ali! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bonitas fotos, nunca vi seu carro em Piúma (passo lá as vezes para ir pra Itaipava).

Sugestão de lugar para tirar novas fotos: ali em Ubu no hotel Pontal de Ubu.

Fala Max, então cara, eu só uso o carros aos fins de semana, mas estou sempre em Itaipava, minha namorada é de lá! Tô com um ensaio com 3 Gol's quadrados de uns amigos pra fazer ali em Ubu! Boa sugestão camarada! Ontem (Domingo) teve encontro do nosso clube aqui! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns, carro muito bem montado e ótimas as escolhas.

Obrigado Márcio! Grande abraço! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

TOP

Parabens pela materia...sensacional brother!

Estou pensando ainda se vou investir no meu FOX ou comprar outro carro pra mexer....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pelo carro, 

 

Estou pensando nas molas esportivas, e ver essa obra de arte me deixou mais inclinado a coloca las!

 

Muito loco

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara show!!! parabens de pelo fox, queria aproveitar e tirar uma dúvida, os milhas você pintou de vitral ou com película? continuam amarelos ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

TOP

Parabens pela materia...sensacional brother!

Estou pensando ainda se vou investir no meu FOX ou comprar outro carro pra mexer....

 

Abraço

Fala camarada! Qual carro tu pensa pra mexer? Desanima não, o lance é mexer kkkk abraço

leosinacio likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pelo carro, 

 

Estou pensando nas molas esportivas, e ver essa obra de arte me deixou mais inclinado a coloca las!

 

Muito loco

Fala Alan! O Pepper é lindo demais, é um carro que não precisa de muitas modificações pra ficar ainda mais bonito! Um tapinha na altura é sempre bem vindo! Pra quem nunca rebaixou, as molas esportivas são a porta de entrada! Te indico H&R ou Eibach, são o mesmo valor e são execelentes! Baixa razoavelmente e o carro fica um luxo pra dirigir! Qualquer coisa chama aqui camarada! Grande abraço! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara show!!! parabens de pelo fox, queria aproveitar e tirar uma dúvida, os milhas você pintou de vitral ou com película? continuam amarelos ?

Fala Willian, eu pintei de vitral amarelo ouro! Barato e durável. Já coloquei película, mas não curti, não ficou numa cor legal, fica meio esverdeado. Pintei de a mais de um ano, repintei agora por capricho mesmo, porque não precisava! Qualquer coisa só falar brother! Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns cara Fox de muito bom gosto, tava de olho nesse mesmo modelo/marca de coilover antes do euro dar um boom e tive que adiar a aquisição.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala camarada! Qual carro tu pensa pra mexer? Desanima não, o lance é mexer kkkk abraço

 

Estava pensando num Maverick ou Astra....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns cara Fox de muito bom gosto, tava de olho nesse mesmo modelo/marca de coilover antes do euro dar um boom e tive que adiar a aquisição.

Obrigado camarada! Então, eu comprei em agosto do ano passado, e chegou só em novembro, o euro tava num preço aceitável, hoje em dia tá foda mesmo!

Mas se ainda pensar em pegar, pode comprar de olho fechado! Muito top! Grande abraço!

AFAB likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Willian, eu pintei de vitral amarelo ouro! Barato e durável. Já coloquei película, mas não curti, não ficou numa cor legal, fica meio esverdeado. Pintei de a mais de um ano, repintei agora por capricho mesmo, porque não precisava! Qualquer coisa só falar brother! Valeu!

 

Há tranquilo, quando eu instalar os milhas pintarei de vitral então!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now