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Helio_Arq

Furto De Fox, Fácinho...

26 posts in this topic

Pessoal,

 

 

um colega dum colega presenciou o furto de um FOX,

vieram em dupla, ao arrombar a porta, o alarme disparou e um deles já foi direto desligar a buzina,

instalaram um módulo (não sei onde) e saíram com o carro, em questão de segundos.

 

pelo jeito não adianta alarme, chave codificada, etc.

 

teria como proteger ou mudar a buzina e módulo ?

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Amigo, a melhor forma de se proteger é fazendo um seguro. Simples.

Não é so o fox. Qualquer carro com apelo popular ou até mesmo um importado tem margem de roubo e facilmente é levado quando o assaltante entra dentro do veículo. Infelizmente.

The_Walrus likes this

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não adianta nada disso, so seguro ou, dependendo, rastreador/bloqueador. Essas coisas só dificultam pros ladrões menos experientes.

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Realmente, hoje eles instalam um módulo com a chave deles e levam fácil.

Qualquer carro tá assim.

VW já tem o histórico de roubo alto.

Só nos resta fazer o seguro mesmo e não reagir caso estejamos perto.

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Furto "fácinho" foi o que ocorreu comigo. Apontaram uma arma na minha direção. Sorte que 2 dias depois tinham achado o carro inteiro e para a surpresa de todos: tinha uma caixa dutada com dois subwoofers, 4 cornetas, 2 twitters e um módulo com 2600W de potência. E plugado no rádio uma pen lotada de funk. Pois é. Verídico.

 

O chato é que com certeza isso tudo foi roubado de outro carro. Enfim. É a vida!

Edited by KidMAIS

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Pessoal,

 

 

um colega dum colega presenciou o furto de um FOX,

vieram em dupla, ao arrombar a porta, o alarme disparou e um deles já foi direto desligar a buzina,

instalaram um módulo (não sei onde) e saíram com o carro, em questão de segundos.

 

pelo jeito não adianta alarme, chave codificada, etc.

 

teria como proteger ou mudar a buzina e módulo ?

Evitar o furto é quase impossível mas se pode dificultar usando travas no volante, pedais e alavanca do câmbio.

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A buzina eu vi que é bem acessível, do lado direito próximo ao farol.

Onde fica o módulo de injeção e onde fica o plug quando conectam o "scanner" ?

 

-

 

Não sei o que é pior, furtarem (ou roubarem) e ele reaparecer depenado/batido, o seguro pagar e você ficar com um carro "arrumado".

Você dificultar o furto e eles quebrarem algo e você ter que voltar pro "arrumado".

O carro sumir, o seguro pagar, mas você ter que complementar $ para pegar um novo ou ter dificuldade para repor com semi-novo do mesmo nível do que foi embora.

 

Em tempo, tenho seguro de veículo há mais de 25 anos e nunca precisei usar.

Em compensação, em casa já foi furto, assalto, etc. e numa delas o seguro ficou abaixo do valor subtraído.

Robsoncb likes this

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Pra mim o pior é você ter um seguro que passa tempo demais procurando o carro roubado e ele aparecer depenado/batido. Se o serviço não for bem.feito ou faltarem muitas peças, pode.nao ficar.bom depois. Em caso de sinistro sempre vai ter alguma dor de cabeça ou algum prejuízo. Estudar as coberturas, deixar claro pro corretor ou gerente que você quer um seguro BOM e não só BARATO, se for o caso aumentar o percentual de tabela Fipe pra compensar os opcionais (importante!) e/ou contratar o "valor de novo" por mais tempo s ao algumas medidas que podem diminuir problemas futuros.

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E outra...Não deixem o carro na rua, paguem um estacionamento. Eu raramente deixo o carro na rua. Pago mais pelo estacionamento (R$ 20,00 quando vou a um bar ou 120 reais/mês perto de onde trabalho) e não fico parado com ele na rua esperando por alguém.

 

Agora, essas travas na direção resolvem ?

The_Walrus likes this

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E outra...Não deixem o carro na rua, paguem um estacionamento. Eu raramente deixo o carro na rua. Pago mais pelo estacionamento (R$ 20,00 quando vou a um bar ou 120 reais/mês perto de onde trabalho) e não fico parado com ele na rua esperando por alguém.

 

Agora, essas travas na direção resolvem ?

Agradeça o valor do seu estacionamento mensal (R$120,00) pois aqui em Santos/SP a mensalidade de qualquer estacionamento sai na faixa de R$220,00 pra cima.....

Fora que a moda agora aqui na baixada é o furto de rodas, estão deixando os carros sob macacos e sem rodas...infelizmente tive que comprar os parafusos da MCGard por R$ 200,00 pra tentar evitar que levem as rodas do meu carro... ta complicado....

Oliv3 likes this

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Ah sim, é barato mesmo. Na real, o valor que eu encontro com facilidade é 180 reais. Aqui na zona norte de Porto Alegre até é o mais barato das zonas empresarias. No centro, por exemplo, passa dos 250 reais.

 

É, aqui também virou moda roubar rodas de carro...

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Eu tenho seguro, e bem material se levar pego o din din do seguro e compro outro e pronto.

Perder a vida por causa de um bem material é que não rola.

Já tentaram levar minha lata velha (quantum) porem eu tenho o meu sistema anti furto.

Ate cabo direto no motor de arranque tentaram e não consiguiu levar.

Oliv3 likes this

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Eu pago 300 reais por mês pelo estacionamento aqui na Av. Berrini em SP.

Estacionado em frente ao trabalho já ouve 2 tentativas de arrombamento (nas 2 o guarda na guarita viu e gritou), e 1 vez caiu um muro em cima do carro. Depois disso coloquei no estacionamento. É caro, mas compensa.

 

Enfim. Esse é o modis operandi mais básico para se roubar carros. Não é exclusividade do Fox. Com praticamente todos os carros populares eles fazem isso. Arrombam a porta>Abrem o capo>Trocam o Modulo>Saem andando com o carro.

 

 

Fazer o que. Todos estamos sujeitos a isso infelizmente.

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E outra...Não deixem o carro na rua, paguem um estacionamento. Eu raramente deixo o carro na rua. Pago mais pelo estacionamento (R$ 20,00 quando vou a um bar ou 120 reais/mês perto de onde trabalho) e não fico parado com ele na rua esperando por alguém.

 

Agora, essas travas na direção resolvem ?

As travas em geral não garantem 100% mas dificultam um pouco o furto.

Édnei likes this

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Eu já pensei na solução mais adequada pra mim............no final do ano eu pretendia pedir um aumento aqui no trabalho, agora estou pensando em fazer um acordo com a empresa: 2 tanques de gasolina aditivada por mês + estacionamento aqui do lado da empresa.....como aqui em Santos tudo é caro nessa brincadeira de 2 tanques + estacionamento são quase R$700,00 rsrsrs

The_Walrus and Édnei like this

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Eu to usando um rotweiller dentro do carro,mas o danado ta roendo todo o estofamento. To pensando em deixa uma cascavel, mas temo pelo IBAMA implicar...

cleber_melo, Édnei and The_Walrus like this

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Para o módulo, um amigo achou este troço aqui, mas custa em média R$ 180 instalado !!!

 

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Para o módulo, um amigo achou este troço aqui, mas custa em média R$ 180 instalado !!!

 

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Mais barato vc mesmo enrolar um pedaço de lata e arrebitar.

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Galera,

 

procurei, mas até agora não localizei onde fica instalado o módulo.

 

onde é que fica no rock in rio 2014 ?

 

obrigado.

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Agradeça o valor do seu estacionamento mensal (R$120,00) pois aqui em Santos/SP a mensalidade de qualquer estacionamento sai na faixa de R$220,00 pra cima.....

Fora que a moda agora aqui na baixada é o furto de rodas, estão deixando os carros sob macacos e sem rodas...infelizmente tive que comprar os parafusos da MCGard por R$ 200,00 pra tentar evitar que levem as rodas do meu carro... ta complicado....

Fala, Carlos

Necessito de uma ajuda. Tenho um VW Fox 2014/14 Highline com rodas originais (liga-leve) de fábrica.

Comprei um jogo de parafusos antifurto McGard M14x1.5 (27181) no site da Smartfix. Acontece que o parafuso McGard possui assentamento cônico. O original do Fox, porém, é esférico.

O seu também veio assim?

Liguei na Smartfix e me disseram que o jogo correto do Fox é o 27181, esse mesmo que veio para mim.

Disseram ainda que o assentamento, apesar de ser diferente, é o aplicável ao meu veículo.

Rodas que aceitam os dois tipos de assentamento? Cônico e Esférico?

Estranho.

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estava pensando em comprar estes parafusos pras rodas e estepe tbem.. tinha no meu antigo carro e me dava muita confiança em ter minhas rodas em paz.. mas agora fiquei na duvida sobre essa história do assentamento! alias, me perdoem a ignorancia, mas nao sei o que é o assentamento!  é aquela parte que fica em contato com a roda? fiquei com medo tbem por causa da historia do acidente do cantor por causa das rodas...  

Oliv3 likes this

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Roubaram o Fox GII do meu irmão em minutos, roubaram o módulo e todo o painel de instrumentos e largaram o carro algumas ruas abaixo do local furtado.

 

Aqui em Guarulhos tem uma quadrilha roubando módulos e painel de alguns carros. Meu irmão pagou uma franquia de R$ 2.800,00 e o conserto saiu quase 5 mil pois tinha uns ralados no carro. 

 

Só o módulo + Painel + Miolo + chaves ia sair uma fortuna.

 

Eu acho que pra diminuir o roubo de carros só uma quadrada .40 na cintura mesmo.

Oliv3 likes this

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As pessoas pararem de.comprar peça roubada e/ou de procedência duvidosa também ajudaria muito. Sem.procura não há oferta.

Oliv3 likes this

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Fala, Carlos

Necessito de uma ajuda. Tenho um VW Fox 2014/14 Highline com rodas originais (liga-leve) de fábrica.

Comprei um jogo de parafusos antifurto McGard M14x1.5 (27181) no site da Smartfix. Acontece que o parafuso McGard possui assentamento cônico. O original do Fox, porém, é esférico.

O seu também veio assim?

Liguei na Smartfix e me disseram que o jogo correto do Fox é o 27181, esse mesmo que veio para mim.

Disseram ainda que o assentamento, apesar de ser diferente, é o aplicável ao meu veículo.

Rodas que aceitam os dois tipos de assentamento? Cônico e Esférico?

Estranho.

Eai Oliv3 blz? Então, o meu veio certinho, o meu é 12/13 e tem o assentamento conico, achei que fosse padrão, então no meu caso deu certo.

No seu caso eu recomendo trocar os parafusos pois eu não confiaria muito nessa historia de que o conico teria a mesma eficiencia de um assentamento esférico, o encaixe não fica 100%....tente negociar a troca dos parafusos.....

Valeu!

Oliv3 likes this

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Fala, pessoal

Segue a foto do parafuso antifurto McGard (acima) e o genuíno do Fox.

Reparem na diferença de assentamento. Assentamento diz respeito à parte do parafuso que faceia o buraco da roda. É essa face que "segura" a roda, comprimindo-a contra o cubo de roda.

Não é um parafuso diferente que vai fazer a roda se soltar, uma vez que o Fox tem outros quatro parafusos para distribuir a pressão. Mas a deficiência no torque de um parafuso pode levar a um desbalanceamento de roda, desgaste prematuro do pneu e, a longo prazo, fazer com que a roda tenha um empenamento gradual.

Constam as seguintes informações técnicas em sites especializados: Nunca utilizar parafuso ou porca com assentamento cônico no furo com assentamento esférico, ou vice versa, os dois não são compatíveis, sendo que uma eventual inversão impossibilitará o balanceamento correto do conjunto Roda Pneu, podendo inclusive acarretar em perda de torque, e causar grave acidente.

Por isso, ando preocupado com esse pequeno (mas importante) detalhe.

Vou procurar informação técnica das mais variadas e vou comentar a respeito. Agradeço a todos que deram atenção ao assunto.


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