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Lucas_amb

Controle De Tração - Highline 16

29 posts in this topic

Boa tarde, 

 

Comprei um Highline 16 e estou com uma duvida com relação ao controle de tração.

 

O vendedor informou para eu andar com o controle de tração desligado, e só ligar em caso de piso com pouco aderência, é mesmo o correto a se fazer?

 

Quando desligo o controle de tração a luz indicadora fica acesa no painel, me chama a atenção uma luz cor de laranja acesa o tempo todo no painel, será que o correto é mesmo deixar desligado?

 

Obrigado,

 

 

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Não, já que é um equipamento de segurança. O correto é deixar ligado e desligar só em situações específicas em que ele na verdade esteja atrapalhando. Estou sem o manual aqui mas sé não me engano nele tem exemplos.

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Não, já que é um equipamento de segurança. O correto é deixar ligado e desligar só em situações específicas em que ele na verdade esteja atrapalhando. Estou sem o manual aqui mas sé não me engano nele tem exemplos.

 

Ótimo, achei meio estranho o vendedor me dizer que devo andar como ele desligado.

 

E bem lembrado, devo verificar no manual.

 

Muito obrigado,

The_Walrus likes this

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Chega beirar o absurdo o vendedor pedir pra desligar um controle de segurança e só ligar em casos especificos, é quase o mesmo que pedir pra desativar o AirBag e só ativar quando for necessário... ¬¬

Allende, Marcelo Santos and The_Walrus like this

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SEMPRE LIGADO.

Que absurdo sem pé nem cabeça o cara te falou!!! O controle de tração deve ser desligado apenas em situações de atoleiro na lama/areia onde voce PRECISA patinar as rodas um pouco durante alguma tentativa de desatolar o carro ou quando voce quer conduzir de forma um pouco mais "quente" e provavelmente "irresponsavelmente" se isso for na rua e o controle de tração ficar entrando em ação nas curvas fazendo voce perder tempo.

No mais amigão, SEMPRE LIGADO. Ele está lá para te proteger.

The_Walrus likes this

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Me pergunto se o vendedor anda sem cinto e o coloca quando vai bater...

Você só vai desligar quando ele atrapalhar, por exemplo pegar um trecho de areia ou terreno de baixa aderência

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ainda assim ele ajuda. Só atrapalha na hora de tentar desatolar.

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Lembrando que o controle de estabilidade não pode ser desligado, só o de tração.

The_Walrus likes this

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Eu particularmente n gosto desse controle...

Só ligo mesmo qdo vou viajar....

 

Quote:

"Me pergunto se o vendedor anda sem cinto e o coloca quando vai bater... 

Você só vai desligar quando ele atrapalhar, por exemplo pegar um trecho de areia ou terreno de baixa aderência"

 

Mas é nessa hora q tem q ligar mano....n faz sentido desligar o controle em terreno de baixa aderencia rs

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Eu particularmente n gosto desse controle...

Só ligo mesmo qdo vou viajar....

 

Quote:

"Me pergunto se o vendedor anda sem cinto e o coloca quando vai bater... 

Você só vai desligar quando ele atrapalhar, por exemplo pegar um trecho de areia ou terreno de baixa aderência"

 

Mas é nessa hora q tem q ligar mano....n faz sentido desligar o controle em terreno de baixa aderencia rs

Não devo ter me expressado bem, mas em pisos como areia (diferente de pista suja de areia) você precisa desligar o controle ou simplesmente o carro não anda e coisas como lama e etc, aonde você não tem tração.

Claro que em asfalto molhado você deve deixar o controle ligado, como disse, somente deve ser desligado quando o mesmo atrapalhar.

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Eu ainda não entendi rs

Mas mesmo assim prefiro desligado na cidade, o carro fica mais espertinho....principalmente nas curvas....

Mas para viajar sempre ligado

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Absurdo ouvir pessoas dizendo que eh melhor desligar um item de segurança pra deixar o carro espertinho... Meu deus!

The_Walrus and bacoco like this

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Não devo ter me expressado bem, mas em pisos como areia (diferente de pista suja de areia) você precisa desligar o controle ou simplesmente o carro não anda e coisas como lama e etc, aonde você não tem tração.

Claro que em asfalto molhado você deve deixar o controle ligado, como disse, somente deve ser desligado quando o mesmo atrapalhar.

 

Pelo contrário, ele anda mais fácil de TC ligado.

Com TC ele faz o trampo do ABS, só que tracionando. Gira as rodas no limite da aderencia fazendo voce ganhar velocidade mais facilmente do que ir patinando o caminho todo.

Só desliga se voce estiver preso, atolado, precisando patinar um pouco pra sair. Porque ai ele fica te cortando. Areia, lama e barro são situações onde TC e ABS de 7 geração pra cima, ajudam pra dedeu. Acho que o do fox já deve ser de décima geração.

bacoco, leosinacio and brunoff like this

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Absurdo ouvir pessoas dizendo que eh melhor desligar um item de segurança pra deixar o carro espertinho... Meu deus!

 

Cada um com sua opinião, pra mim, não agrada em certas situações...

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Cada um com sua opinião, pra mim, não agrada em certas situações...

Eh segurança.. Nao eh feito pras pessoas gostarem....kkkk... Não eh questão de opinião...
The_Walrus likes this

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Sim é questão de opinião, pq se fosse obrigatório viria em todos os carros e sem o botão de desativar (desativando automaticamente apenas quando o carro perceber o tipo de terreno e se estiver atolado e com dificuldade de tracionar), não é atoa que o item é opcional em alguns modelos  :thumbsu:  . Cada um tem sua forma e gosto de dirigir. É questão de quem ta entre o volante e o banco.

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Kkkkk... Ok... Me explica pq no fox eh desligável e no jetta tsi não eh então?

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Ai sim... esse aqui vai render boas páginas de discussão rs rs...

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Bueno, já andei em alguns carros com controle de tração. Alguns são um pouco mais permissivos com os outros, mas aqui minha opinião:

- uso comum: deixar ligado

- uso "esportivo": dependendo é bom desligar, pois o controle de tração dá umas seguradas as vezes que podem estragar a brincadeira, mas tem que saber o que está fazendo para não bater por subesterço, etc

- uso fora de estrada, praia, etc: andar ligado se possível, mas dependendo da situação, convém desligar momentaneamente.

brunoff likes this

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É, cada um com sua opinião.

 

Eu deixo ligado sempre.

 

Segurança em qualquer situação sempre. Já foi provado na pista que sem o controle de tração desligado um piloto profissional fez um tempo insignificante melhor que com o controle de tração ligado.

E eu estou falando de carros com 300...... 400 Cv.

No Fox com  essa "enorme potencia" isso deve representar nada.

brunoff, leosinacio and The_Walrus like this

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É, cada um com sua opinião.

 

Eu deixo ligado sempre.

 

Segurança em qualquer situação sempre. Já foi provado na pista que sem o controle de tração desligado um piloto profissional fez um tempo insignificante melhor que com o controle de tração ligado.

E eu estou falando de carros com 300...... 400 Cv.

No Fox com  essa "enorme potencia" isso deve representar nada.

 

kkkkkkk

Essa foi boa kkkk

 

Na boa, não muda nada! Onde moro em Santo Andre é tudo 60km...

Nem lembro mais desse maldito botão....rs

 

O post bombou tanto q parece q desligar o controle o carro vira um R32 FR com pneu careca rs

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kkkkkkk

Essa foi boa kkkk

 

Na boa, não muda nada! Onde moro em Santo Andre é tudo 60km...

Nem lembro mais desse maldito botão....rs

 

O post bombou tanto q parece q desligar o controle o carro vira um R32 FR com pneu careca rs

 

Fala ae velho blz? Cara de que lugar de santo andré você é? Mudei pra jundiaí faz bem pouco tempo, meus pais ainda mora por ai, no Jardim do Estádio...

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Fala ae velho blz? Cara de que lugar de santo andré você é? Mudei pra jundiaí faz bem pouco tempo, meus pais ainda mora por ai, no Jardim do Estádio...

 

Perto do shopping novo "Atrium"

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Perto do shopping novo "Atrium"

 

Pô, show de bola pertin! :D

leosinacio likes this

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