Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Felipe Andrz

Pneus 15" + Calibragem

70 posts in this topic

Estou achando estranho uma coisa no meus pneus dianteiros.

Meus carro veio com Pneus Bridgestone 195/55 R15

No manual falam que é para rodar com 29 psi Dianteiro.

Já fiz esse teste em 3 posto e não é problema de calibrador.

Quando boto 29 psi parece que o pneu ta bem mucho e parece q desgasta errado, para ficar cheio como um pneu normal tenho que colocar 36 psi, ai sim ele desgasta certo e não fica com aparencia de pneu mucho.

vcs notaram isso ou eu que estou pirando???

vlw

achies likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

faz diferença de vc calibrar o caro com pneu frio e quente, mas acho que não dá essa diferença toda...rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive esta mesma sensaçao ,acho inclusive que vou passar a colocar pressao de 35lbs!!

o problema que 35lbs fica um toco duro o carro, deixei 31 e acho que fico bom

mas ainda tenho a sensacao d que está errado a lbs iuaHUauha

Share this post


Link to post
Share on other sites

o melhor eh ficar entre 30 e 32lbs.

Estou rodando com aro 18" e uso 31lbs, é o ideal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

:huh: Tenho um Fox com roda 15 e pneus Michelin (o melhor pneu).

Acho bom não passar das 31lbs no carro de vcs. Num curto prazo vai ficar razoável, esperto e economizar um pouco de combustível. Más, devido à suspensão ser muito firme e andando acima de 31lbs, seu carro terá vários problemas com barulhos internos (painel, colunas dos cintos, bancos rangendo, tampa do porta mala), suspensão dianteira, direção e vidros elétricos (não querendo subir).

Motivo: terá pancadas e vibrações muito fortes.

O ideal é 30 ou 31 sem carga total.

Atenção ao pneu quente. Sempre coloque 2lbs a mais.

É indicado 29lbs devido gerar certo conforto.

Pneu com 29lbs com nossas ruas deformadas de buracos é um crime, no mínimo perdemos nossas calotas e amassamos nossas rodas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

:huh: Tenho um Fox com roda 15 e pneus Michelin (o melhor pneu).

Acho bom não passar das 31lbs no carro de vcs. Num curto prazo vai ficar razoável, esperto e economizar um pouco de combustível. Más, devido à suspensão ser muito firme e andando acima de 31lbs, seu carro terá vários problemas com barulhos internos (painel, colunas dos cintos, bancos rangendo, tampa do porta mala), suspensão dianteira, direção e vidros elétricos (não querendo subir).

Motivo: terá pancadas e vibrações muito fortes.

O ideal é 30 ou 31 sem carga total.

Atenção ao pneu quente. Sempre coloque 2lbs a mais.

É indicado 29lbs devido gerar certo conforto.

Pneu com 29lbs com nossas ruas deformadas de buracos é um crime, no mínimo perdemos nossas calotas e amassamos nossas rodas.

Pô.... pera ai.. no BRasil não tem ruas esburacadas ou deformadas.. é tudo um tapetinho só...

hahahha.... dia 16 de abril... mto mais que 01 de abril.. pq tem 15 dias a mais de mentiras acumuladas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com GCUNCA...

No carro velho usava 30lbs, fica perfeito... economia de combustível, rodava mais leva, a direção ficava mais leve. Colocar acima de 32lbs acho que fica muito duro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lá no tanque de gasolina fala que no meu caso é 29 na frente e 28 atrás. Fui calibrar hoje, o carro tinha acabado de buscar da concessionaria, rodado uns 40km. A pressão que veio de fábrica foi 39 libras em cada pneu! hueauheauhu Eles enchem pra caramba lá, e não sei qual a explicação...

Coloquei 29 nos 4 por comodismo. Notei o carro mais firme em curva, e bem mais confortavel. Não notei diferença no computador de bordo de consumo. Acho melhor rodar com o especificado, e como pego ainda piso de "paralelepipdo" na faculdade todo dia, acho melhor deixar mais macio mesmo, pra evitar problemas na suspensão e conjunto, e problemas como ruidos internos muito cedo.

Ahh, meu carro veio o Pirelli P7. Achei bem bonito por sinal. Tinha P4 no Fiesta antigo e gostava muito. Fiquei feliz quando vi o P7 no meu Fox :D !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apenas para jogar uma luz sobre esse assunto, a VW acabou de lançar um Gol G4 versão Ecomotion, com apelo de ser mais econômico. Entre as mudanças feitas, está a seguinte:

"A mudança da pressão de enchimento dos pneus, aumentada de 27 PSI (na dianteira e traseira) para 39 PSI nos dianteiros e 32 PSI nos traseiros também contribui para reduzir a resistência ao rolamento e aumentar a economia de combustível. Para compensar estas mudanças, garantindo a manutenção do conforto e dirigibilidade, foi alterada a calibração dos amortecedores." (Fonte: Please login or register to see this link. )

Portanto:

1- Sim, pressão maior nos pneus deve fazer o carro beber menos.

2- A suspensão do Fox não foi feita pra isso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal.

Ontem fui calibrar o pneu do meu FOX pela primeira vez e me assustei quando praticamente todos os pneus estavam com 37. Reduzi para 29.

Estou faz uma semana com ele, então essa calibragem veio de fábrica / concessionária.

Alguem teve a mesma situação?

Abraços,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal.

Ontem fui calibrar o pneu do meu FOX pela primeira vez e me assustei quando praticamente todos os pneus estavam com 37. Reduzi para 29.

Estou faz uma semana com ele, então essa calibragem veio de fábrica / concessionária.

Alguem teve a mesma situação?

Abraços,

Praticamente todos estão vindo assim, com essa calibragem alta. Pelos padrões de fabrica está correto, mas só quem roda no dia-a-dia nessas ruas brasileiras sabe que eh impossivel.

o ideal, como a maioria esta dizendo, eh manter entre 30 e 32.

LILa likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Praticamente todos estão vindo assim, com essa calibragem alta. Pelos padrões de fabrica está correto, mas só quem roda no dia-a-dia nessas ruas brasileiras sabe que eh impossivel.

o ideal, como a maioria esta dizendo, eh manter entre 30 e 32.

Não creio q seja padrão de fábrica uma vez que a etiqueta q vem na tampa do tanque indica a pressão adequada dos pneus.

Acredito q as concessionárias por alguma razão desconhecida fazem essa calibragem ignorando as recomendações de fábrica...

Os pneus do meu Fox tb vieram com calibragem superior a 35 lbs. Recalibrei de acordo com a recomendação do fabricante e sinto o carro mais preso ao piso, proporcionando maior estabilidade...com a calibragem alta, parece q os pneus deslizam...

Brandl likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não creio q seja padrão de fábrica uma vez que a etiqueta q vem na tampa do tanque indica a pressão adequada dos pneus.

Acredito q as concessionárias por alguma razão desconhecida fazem essa calibragem ignorando as recomendações de fábrica...

Os pneus do meu Fox tb vieram com calibragem superior a 35 lbs. Recalibrei de acordo com a recomendação do fabricante e sinto o carro mais preso ao piso, proporcionando maior estabilidade...com a calibragem alta, parece q os pneus deslizam...

eu me referi ao fabricante do pneu. A etiqueta que vem com a recomendação, essa sim é do fabricante do carro, no caso, a VW.

de uma olhada nessa figura Please login or register to see this link. mostra uma parte das informações importantes para entender os pneus. Repare que onde ele indica a pressão maxima de 44psi ao lado tem o recomendado (aceitével) de 35psi, que é a pressão aproximada que está vindo nos pneus. Mas repito, nas condições de nossas ruas, entre 30 e 32 é o ideal.

LILa likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

com mais de uma semana de carro, parei em um posto e me lembrei dos pneus p ver a calibragem, todos estavam entre 38 e 40, baixei para 31, agora o engraçado, como alguns ja falaram aqui, quando colocamos a calibragem recomendada pela VW, parece q o pneu fica "baixo", sei la, achei estranho, mesmo assim deixei os 31 mesmo, tomara que o carro nao fique bebendo mais por isto!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os meus vieram com 42, calibrei com 31,e senti o carro mais confortavel.

Na segunda eu tenho que ir a CC e vou aprovetar para perguntar porque os pneus vem com essa calibração.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os meus vieram com 36 em todos. Outro dia fui na CC e o cara falou que todos estão vindo com essa calibragem alta, aí ele me recomendou colocar o que está na especificação, mesmo que fique parecendo murcho. Fiz isso e o carro ficou infinitamente mais confortável, estável e macio. O consumo até agora está se mantendo na mesma média anterior.

[]'s

Alessandro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe me dizer quanto de pressão eu ponho nuum 205/40/17 ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom saber disso.

Ainda não calibrei os pneus da minha raposa, creio que amanhã farei isso para pegar estrada. :D

Assim como citaram também senti o carro meio duro e até deslizando em algumas curvas com ondulações. Espero que seja somente essa pressão "a mais".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra viajar, carro cheio e tal... coloquei 31D e 33T...

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal! A pressão elevada queria vem de fábrica é em função de que é incerto o tempo que o carro vai levar para ser faturado e entregue que compreende o tempo de transporte, estoque no patio da CC, etc. Já tive outro carro que quando fui calibrar pela primeira vez estava com quase 40 libras. Na revisão de entrega deveria ser checado e calibrado para a pressão correta pela CC. Eu particularmente calibro com a pressão indicada no manual/tampa de combustível que especificada pela fábrica entendo ser a mais adequada.

Walter

Share this post


Link to post
Share on other sites

o ideal é calibrar toda semana pra quem roda razoavel a muito..

no meu como ando maior parte do tempo sozinho nele.. to indo de 30 nos 4..

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu coloco 37 ou 38 :D pneu fica filé

certinho sem aquela " barriga " envolta

desse jeito seu carro ficara muito "duro", e podera aparecer mais grilos nele...rsrsss

Share this post


Link to post
Share on other sites

dianteiros 31 traseiros 36...tento calibrar toda semana.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now