Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Marcelo Gomes

[RESOLVIDO] Motor apagando em movimento | Fox 1.6 2004

18 posts in this topic

Olá pessoal! Novo aqui no fórum e meu primeiro tópico, queee infelizmente não gostaria que fosse referente a isso, mas vamos lá!

Comprei um fox 2004 a menos de 5 meses, e a duas semanas atrás começou a dor de cabeça.. O carro está apagando em movimento, mais precisamente em marcha lenta, na terceira marcha. Já aconteceu isso umas 4 vezes, inclusive na BR. Andei pesquisando muito, mas muito mesmo nesses dias até parar aqui, onde vi bastante tópicos referentes ao mesmo caso, porém em nenhum deles vi alguém falando "DEU CERTO", "ERA ISSO MESMO". 

Eu não sei se pode ser por causa da gasolina, pois isso aconteceu ontem mesmo quando estava na reserva, simplesmente apagou. Nas outras vezes, eu havia abastecido em um posto que fiquei sabendo depois que a gasolina é horrível. (Tenho costume de abastecer sempre em postos diferentes, não tenho hábito de ir sempre no mesmo, acredito que devo corrigir isso). O Fox ta consumindo muito! Esse é um outro detalhe. Fora que o sensor de combustível não apaga estando um pouco acima da reserva. Somente apaga se ta com mais de 20 litros. 

Quando estou acima de 60km por aí, com as janelas abertas, sinto cheiro de gasolina, pelo que vi não há vazamento, não pinga em nenhum lugar. Será que não está queimando direito? Depois que li tantos comentários referente ao apagar, pode ser elétrica, muitos casos até por causa do alarme, por algum conflito.

Li MUITOS comentários que pode ser na elétrica e a uns dois meses atrás, os vidros elétricos traseiros pararam de funcionar, mandei na revenda por estar dentro dos 3 meses, os cara resolveram, os vidros traseiros possuem um módulo só para eles, porém não deu 1 mês e parou novamente..

Agradeço muito quem puder me ajudar! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Marcelo Gomes disse:

Olá pessoal! Novo aqui no fórum e meu primeiro tópico, queee infelizmente não gostaria que fosse referente a isso, mas vamos lá!

Comprei um fox 2004 a menos de 5 meses, e a duas semanas atrás começou a dor de cabeça.. O carro está apagando em movimento, mais precisamente em marcha lenta, na terceira marcha. Já aconteceu isso umas 4 vezes, inclusive na BR. Andei pesquisando muito, mas muito mesmo nesses dias até parar aqui, onde vi bastante tópicos referentes ao mesmo caso, porém em nenhum deles vi alguém falando "DEU CERTO", "ERA ISSO MESMO". 

Eu não sei se pode ser por causa da gasolina, pois isso aconteceu ontem mesmo quando estava na reserva, simplesmente apagou. Nas outras vezes, eu havia abastecido em um posto que fiquei sabendo depois que a gasolina é horrível. (Tenho costume de abastecer sempre em postos diferentes, não tenho hábito de ir sempre no mesmo, acredito que devo corrigir isso). O Fox ta consumindo muito! Esse é um outro detalhe. Fora que o sensor de combustível não apaga estando um pouco acima da reserva. Somente apaga se ta com mais de 20 litros. 

Quando estou acima de 60km por aí, com as janelas abertas, sinto cheiro de gasolina, pelo que vi não há vazamento, não pinga em nenhum lugar. Será que não está queimando direito? Depois que li tantos comentários referente ao apagar, pode ser elétrica, muitos casos até por causa do alarme, por algum conflito.

Li MUITOS comentários que pode ser na elétrica e a uns dois meses atrás, os vidros elétricos traseiros pararam de funcionar, mandei na revenda por estar dentro dos 3 meses, os cara resolveram, os vidros traseiros possuem um módulo só para eles, porém não deu 1 mês e parou novamente..

Agradeço muito quem puder me ajudar! 

O meu estava com esse defeito de apagar em movimento e inclusive com dificuldade na partida. Troquei a bobina de ignição e resolveu. O caso era igual ao seu, simplesmente o carro cortava a ignição com o motor ligado e o carro em movimento, andando normalmente. Mas ideal é levar o carro pra um eletricista fazer uma avaliação. Questão do cheiro de gasolina, pode não estar vazando ou mesmo com falha na queima, até porque, se fosse esse o caso o carro estaria falhando muito em movimento.

Em relação ao medidor de combustivel no painel, veja a boia do tanque que deve estar com defeito. Geralmente a simples troca ja resolve o problema do marcador do painel. Fox G1 da muito problema nesse medidor, custa entre 60 e 80 reais esse medidor, aproximadamente.

Com relação aos vidros traseiros, tambem ideal é levar pra ver a instalação e os componentes do sistema. Pelo seu relato, seu carro não parece ruim, contudo, parece que precisa de uma atenção maior de um profissional que resolve esses problemas. O pior de todos é esse do motor ficar cortando com o carro em movimento, se for observar é até perigoso uma vez que o pedal do freio fica duro pela falta de ação do servo freio enquanto o motor está ligado. Fique atento a isso...

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Will1 disse:

O meu estava com esse defeito de apagar em movimento e inclusive com dificuldade na partida. Troquei a bobina de ignição e resolveu. O caso era igual ao seu, simplesmente o carro cortava a ignição com o motor ligado e o carro em movimento, andando normalmente. Mas ideal é levar o carro pra um eletricista fazer uma avaliação. Questão do cheiro de gasolina, pode não estar vazando ou mesmo com falha na queima, até porque, se fosse esse o caso o carro estaria falhando muito em movimento.

Em relação ao medidor de combustivel no painel, veja a boia do tanque que deve estar com defeito. Geralmente a simples troca ja resolve o problema do marcador do painel. Fox G1 da muito problema nesse medidor, custa entre 60 e 80 reais esse medidor, aproximadamente.

Com relação aos vidros traseiros, tambem ideal é levar pra ver a instalação e os componentes do sistema. Pelo seu relato, seu carro não parece ruim, contudo, parece que precisa de uma atenção maior de um profissional que resolve esses problemas. O pior de todos é esse do motor ficar cortando com o carro em movimento, se for observar é até perigoso uma vez que o pedal do freio fica duro pela falta de ação do servo freio enquanto o motor está ligado. Fique atento a isso...

Abraço.

Boa tarde Will! Agradecido pela atenção.

Realmente acho o carro muito bom, apesar desses problemas. Levarei na oficina que muitos me recomendaram, meu medo é não acharem o problema, vendo que é um caso que pode ser muitas coisas. 

Depois de muitas pesquisas, estava pensando em passar algumas informações do que poderia ser (tudo bem que o mecânico sabe mais que a gente, ainda mais que eu não entendo NADA nesse ramo). Porém a minha intensão é não gastar com coisas desnecessárias, até porque no momento as coisas não estão fáceis. Então o alvo precisa ser acertado de "primeira".

Alguma das informações que coletei na internet:

- Apertar o parafuso que fixa o cabo que aterra a lataria ao motor

- Sensor de Rotação

Alguém citou isso: "Tirei o sensor de posição de válvula e constatei que estava com sujeira de borra de óleo na peça, limpei tudo."

O que você acha disso? 

Obrigado desde já, Will! 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, Marcelo Gomes disse:

Boa tarde Will! Agradecido pela atenção.

Realmente acho o carro muito bom, apesar desses problemas. Levarei na oficina que muitos me recomendaram, meu medo é não acharem o problema, vendo que é um caso que pode ser muitas coisas. 

Depois de muitas pesquisas, estava pensando em passar algumas informações do que poderia ser (tudo bem que o mecânico sabe mais que a gente, ainda mais que eu não entendo NADA nesse ramo). Porém a minha intensão é não gastar com coisas desnecessárias, até porque no momento as coisas não estão fáceis. Então o alvo precisa ser acertado de "primeira".

Alguma das informações que coletei na internet:

- Apertar o parafuso que fixa o cabo que aterra a lataria ao motor

- Sensor de Rotação

Alguém citou isso: "Tirei o sensor de posição de válvula e constatei que estava com sujeira de borra de óleo na peça, limpei tudo."

O que você acha disso? 

Obrigado desde já, Will! 

Boa tarde, Marcelo.

Olha, eu sou suspeito de falar de Fox, ao longo dos anos tive 3 de modelos e versões diferentes. Não sei tudo, obviamente, mas procuro ajudar com a experiencia com o carro. 

Penso que em relação ao mecanico ficar "testando" defeito e trocando peça desnecessária, não creio que irá ocorrer visto que esse mecanico que voce irá levar foi indicado. Bom se voce puder deixar o carro lá pra ele testar o carro e descobrir mesmo o defeito. Carro quando da esse tipo de problema intermitente, sempre acaba gerando dor de cabeça e muitas vezes nem da pra culpar o reparador. Embora ele esteja cobrando, muitas vezes o defeito acaba não se apresentando na ocasião em que o carro esta na oficina pra reparo.

Com relaçao aos reparos que voce mesmo fez, acho valido sim visto que o aterramento solto e mesmo o sensor podem gerar alguns problemas de funcionamento do motor.

Voce fez alguma manutenção especifica em seu carro desde que pegou ele??

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 15/08/2018 at 12:38, Will1 disse:

Boa tarde, Marcelo.

Olha, eu sou suspeito de falar de Fox, ao longo dos anos tive 3 de modelos e versões diferentes. Não sei tudo, obviamente, mas procuro ajudar com a experiencia com o carro. 

Penso que em relação ao mecanico ficar "testando" defeito e trocando peça desnecessária, não creio que irá ocorrer visto que esse mecanico que voce irá levar foi indicado. Bom se voce puder deixar o carro lá pra ele testar o carro e descobrir mesmo o defeito. Carro quando da esse tipo de problema intermitente, sempre acaba gerando dor de cabeça e muitas vezes nem da pra culpar o reparador. Embora ele esteja cobrando, muitas vezes o defeito acaba não se apresentando na ocasião em que o carro esta na oficina pra reparo.

Com relaçao aos reparos que voce mesmo fez, acho valido sim visto que o aterramento solto e mesmo o sensor podem gerar alguns problemas de funcionamento do motor.

Voce fez alguma manutenção especifica em seu carro desde que pegou ele??

Abraço.

Boa tarde Will, não realizei nenhuma manutenção, essa parte onde eu disse: 

Citar

 

- Apertar o parafuso que fixa o cabo que aterra a lataria ao motor

- Sensor de Rotação

Alguém citou isso: "Tirei o sensor de posição de válvula e constatei que estava com sujeira de borra de óleo na peça, limpei tudo."

 

Eu não fiz nada disso, mas li que poderia ser alguma dessas coisas e repassei ao mecânico hoje..

Para ser sincero, estou bem desanimado e desacreditado que irão resolver o problema :/ Ainda mais depois de ler tantas coisas que pode ser, o carro ta lá com eles. É uma oficina boa, ótima reputação, representantes de Bosch, aparelhos modernos e etc... 

Hoje ele me disse que o primeiro passo que ele iria fazer é passar o scanner, coisa que todos que relataram o mesmo problema, disseram que o scanner não mostra nada!! Mas fazer o que, vou esperar e ver no que vai dar.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Em 15/08/2018 at 12:38, Will1 disse:

Boa tarde, Marcelo.

Olha, eu sou suspeito de falar de Fox, ao longo dos anos tive 3 de modelos e versões diferentes. Não sei tudo, obviamente, mas procuro ajudar com a experiencia com o carro. 

Penso que em relação ao mecanico ficar "testando" defeito e trocando peça desnecessária, não creio que irá ocorrer visto que esse mecanico que voce irá levar foi indicado. Bom se voce puder deixar o carro lá pra ele testar o carro e descobrir mesmo o defeito. Carro quando da esse tipo de problema intermitente, sempre acaba gerando dor de cabeça e muitas vezes nem da pra culpar o reparador. Embora ele esteja cobrando, muitas vezes o defeito acaba não se apresentando na ocasião em que o carro esta na oficina pra reparo.

Com relaçao aos reparos que voce mesmo fez, acho valido sim visto que o aterramento solto e mesmo o sensor podem gerar alguns problemas de funcionamento do motor.

Voce fez alguma manutenção especifica em seu carro desde que pegou ele??

Abraço.

Bom dia!!

Mecânico acabou de me passar os erros que acusou no scanner.

Imagem do scanner em anexo.

Procurei os erros na internet e são eles: 

P1348 : Saída de ignição 1    Verificar o estado dos cabos de velas / velas / bobina / tensão de bateria abaixo de 12,5 volts / Interrupção no chicote falha elétrica
P1539 : Interruptor do pedal da embreagem    Sinal alto -Interrupção – Sensor defeituoso / chicote falha elétrica

O que você acha Will?

Please login or register to see this image. /monthly_2018_08/0d1ff19e-879d-400c-b29b-d7c85b472bdd.thumb.jpg.5df26e6d6770c9afa09c173cb68bb8c3.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="0d1ff19e-879d-400c-b29b-d7c85b472bdd.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi trocado a Bobina, vou testar ele esse final de semana. Acredito que não vai apagar mais. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde amigo, seguinte o meu tava assim, o que acontecia era que ele estava com o primeiro cilindro passando água, era bem pouco mas o carro apagava até em curvas sem falar que ar condicionado nem pensar, troquei os anéis e a junta do cabeçote e resolveu, mas...

Logo depois ficou assim de novo e pensei que era de novo a bendita junta, mas não era, o que aconteceu foi mal contato na caixa de fusíveis que fica em cima da bateria, abri a caixa soltei todas porcas e com uma lixa lixei todos os contatos depois joguei um wd40 e coloquei tudo no lugar e desde então não tive mas problemas, espero ter ajudado, mas uma coisa vê se faz você mesmo pois vários eletricista que levei o carro não resolveram e só comiam dinheiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora amigo, tenho 2 cursos de elétrica automotiva e 2 cursos em injeção eletrônica e reparo de centrais, vai por mim a maioria dos eletricistas que tem nessas oficinas, são só curiosos sem instrução nenhuma! Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 24/08/2018 at 10:37, Marcelo Gomes disse:

Foi trocado a Bobina, vou testar ele esse final de semana. Acredito que não vai apagar mais. 

Era a bobina mesmo! Devia estar aquecendo e apagando.

Felicidade imensa, só o preço salgado, só a bobina da bosch que colocaram, me cobraram mais caro que a bobina original. R$330,00.

fat jack likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 31/08/2018 at 09:43, Marcelo Gomes disse:

Era a bobina mesmo! Devia estar aquecendo e apagando.

Eu já imaginava e inclusive foi o que suspeitei e citei no primeiro post quando voce abriu esse tópico. Infelizmente é caracteristico de Fox/ Polo dar problema em bobina e cabos. O meu estava com o mesmo problema que o seu e quando troquei a bobina1 já resolveu de imediato.

Com relação a valor, se a bobina do seu carro for aquela com os pinos pra colocar os cabos enfileirados, de fato ela é beeeeemmmm mais cara que da versão atual do motor 1.6 8v. Enfim, importante é ter dado certo e ter resolvido o problema.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/08/2018 at 11:14, Marcelo Gomes disse:

Olá pessoal! Novo aqui no fórum e meu primeiro tópico, queee infelizmente não gostaria que fosse referente a isso, mas vamos lá!

Comprei um fox 2004 a menos de 5 meses, e a duas semanas atrás começou a dor de cabeça.. O carro está apagando em movimento, mais precisamente em marcha lenta, na terceira marcha. Já aconteceu isso umas 4 vezes, inclusive na BR. Andei pesquisando muito, mas muito mesmo nesses dias até parar aqui, onde vi bastante tópicos referentes ao mesmo caso, porém em nenhum deles vi alguém falando "DEU CERTO", "ERA ISSO MESMO". 

Eu não sei se pode ser por causa da gasolina, pois isso aconteceu ontem mesmo quando estava na reserva, simplesmente apagou. Nas outras vezes, eu havia abastecido em um posto que fiquei sabendo depois que a gasolina é horrível. (Tenho costume de abastecer sempre em postos diferentes, não tenho hábito de ir sempre no mesmo, acredito que devo corrigir isso). O Fox ta consumindo muito! Esse é um outro detalhe. Fora que o sensor de combustível não apaga estando um pouco acima da reserva. Somente apaga se ta com mais de 20 litros. 

Quando estou acima de 60km por aí, com as janelas abertas, sinto cheiro de gasolina, pelo que vi não há vazamento, não pinga em nenhum lugar. Será que não está queimando direito? Depois que li tantos comentários referente ao apagar, pode ser elétrica, muitos casos até por causa do alarme, por algum conflito.

Li MUITOS comentários que pode ser na elétrica e a uns dois meses atrás, os vidros elétricos traseiros pararam de funcionar, mandei na revenda por estar dentro dos 3 meses, os cara resolveram, os vidros traseiros possuem um módulo só para eles, porém não deu 1 mês e parou novamente..

Agradeço muito quem puder me ajudar! 

Bom dia,

Marcelo, eu tenho um Fox 1.6 13/14, e isso aconteceu comigo duas vezes, do nada o carro desliga no meio do transito (isso é até perigoso) levei na concessionaria e segundo eles o problema era a bobina de ignição, foi trocado as velas os cabos de vela e a bobina. Vi em algumas pesquisar que fiz que esse problema de bobina é um problema da VW.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/09/2018 at 09:10, Edson Paz disse:

Bom dia,

Marcelo, eu tenho um Fox 1.6 13/14, e isso aconteceu comigo duas vezes, do nada o carro desliga no meio do transito (isso é até perigoso) levei na concessionaria e segundo eles o problema era a bobina de ignição, foi trocado as velas os cabos de vela e a bobina. Vi em algumas pesquisar que fiz que esse problema de bobina é um problema da VW.

Sim, depois de muita pesquisa, poderia ser muita coisa!! Porém era a Bobina mesmo, foi trocado só ela e deu certo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Colegas, deixem-me aproveitar o post para mencionar um defeito parecido que estou enfrentando com minha SpaceFox 2011: aconteceu algumas vezes de ao passar num buraco (causando algum impacto, não necessariamente forte) as luzes da injeção e do motor acendiam, voltando a apagar em seguida sem nenhuma consequência mais séria. Este sábado porém além das luzes acenderem o carro apagou, e precisou de 3 tentativas para pegar, voltando completamente só normal (tanto que fui trabalhar com ela hoje). As perguntas: 

- Alguém já teve este problema?

- Pode ser o mesmo relatado pelos que comentaram aqui - ou seja a bobina?

- Uma avaliação com scanner apontaria a causa do problema, mesmo ele sendo intermitente?

- Poderia ser o chicote do módulo?

Agradeço demais qualquer ajuda na solução do problema e se alguém conhecer um eletricista que manje e queira me recomendar (estou em SP - capital) fique a vontade de me mandar, valeu! 😎

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu Fox Pepper 2017 desliga em movimento e depois de 5 segundos no máximo liga novamente e continua andando... nem da tempo de parar é, só o tempo do susto mesmo.

Vou levar para ver a bobina de ignição essa semana. Tomara que seja só isso...

Se não for eu vou levar no seguro também, pois tem bloqueio por ignição e corte de combustível, daí pode ter dado alguma pane (eles já disseram pra eu levar no suporte que eles verificam).

Espero resolver também! E obrigado pelas informações que deixaram aqui pois já estava bem triste.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica também os cabos de vela além das bobinas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Boa noite, troquei a bobina, tenho um FOX 2004 1.0 e parou de apagar.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now