Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

alineesc

Vazamento de agua cilindro

3 posts in this topic

Bom dia,

Pessoal tenho um fox rock in rio 2013/2014 com 70.000km, e começou a falha e acender a luz da injeção eletronica, no mesmo momento me dirigi ate o mecanico onde ele suspeitou de velas e cabos de vela, porem mesmo com a troca nao surtiu efeito, ao analisar ele identificou que estava com vazamento de agua em um dos cilindros e me informou que deve ser feita retifica de junta de cabeçote que esta queimada. Porem em nenhum momento o carro super aqueceu ou sequer subiu a temperatura, antes de me dirigir ao mecanico tambem olhei o nivel de agua e estava ok.

Duvida:

Saberiam me dizer se o problema realmente so pode ser esse ou teria alguma outra coisa mais simples que poderia vazar agua no cilindro?

Obrigada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Creio que a junta queimou mesmo, pra ter entrado água no cilindro (isso se tiver água no cilindro mesmo). E o não aquecimento se justificaria se a válvula termostática estiver estragada (travava aberta), dai não esquenta a água o suficiente para a temperatura subir a ponto de ser indicada no painel.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , primeiro tem que ver se existe algum erro gravado na central, pois se a luz da injeção acendeu, provavelmente algo ficou registrado. A partir disso, se foi possível a leitura do erro via scanner, pode-se dar o primeiro passo para encontrar o problema.

Junta do cabeçote queimada não necessariamente baixa o nível do líquido de arrefecimento, uma vez que ela pode se romper na região entre cilindros, o que faz vazar compressão de um cilindro para o outro (motor fica fraco - verifica-se isso fazendo teste de compressão em cada cilindro). Outra coisa é que nem sempre superaquecimento causa o rompimento da junta: ela pode simplesmente se romper por falha de material (parece que é recorrente nos motores EA111 - que deve sempre usar sempre junta metálica).

Agora se há água nos cilindros, primeiramente tem que baixar água do sistema de arrefecimento. Se não baixa nada, tem que investigar melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now