Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Carvalho 82

Retornando ao Forum, absurdo Css VW

11 posts in this topic

Boa tarde pessoal,

Estoun sumido faz tempo, troquei de carro em Fevereiro de 2018, mas sempre dou uma olhadinha aqui, mas não me manifesto.

Hoje recordei-me por acaso de um fato ocorrido recentemente, precisamente em fevereiro. Como alguns aqui devem se lembrar, possuia um Crossfox 2015 e após 3 felizes anos de uso resolvi trocar, o carro estava com 42.000km rodados e impecável. Pois bem, troquei por um carro novo e dei o Cross como parte do pagamento, eis que uma semana depois por acaso entro no site da css para ver quanto estavam pedindo pelo carro, até aí nada de anormal, pois a css precisa ganhar $$$$ em cima, mas o que me causou espanto foi o fato de o carro estar anunciado com 35000 km... Fiquei extremamente aborrecido, pois o carro estava muito bem cuidado e com 42000km não havia necessidade alguma de alterarem a km. Hoje fala-se muito que não vale a pena comprar 0km, mas o usado nem em css VW da pra confiar. Esse caso foi apenas um dos vários que tenho visto nos grupos que participo. Apenas fazendo um desabafo e que sirva de lição para nós consumidores. 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boa tarde pessoal,

Estoun sumido faz tempo, troquei de carro em Fevereiro de 2018, mas sempre dou uma olhadinha aqui, mas não me manifesto.

Hoje recordei-me por acaso de um fato ocorrido recentemente, precisamente em fevereiro. Como alguns aqui devem se lembrar, possuia um Crossfox 2015 e após 3 felizes anos de uso resolvi trocar, o carro estava com 42.000km rodados e impecável. Pois bem, troquei por um carro novo e dei o Cross como parte do pagamento, eis que uma semana depois por acaso entro no site da css para ver quanto estavam pedindo pelo carro, até aí nada de anormal, pois a css precisa ganhar $$$$ em cima, mas o que me causou espanto foi o fato de o carro estar anunciado com 35000 km... Fiquei extremamente aborrecido, pois o carro estava muito bem cuidado e com 42000km não havia necessidade alguma de alterarem a km. Hoje fala-se muito que não vale a pena comprar 0km, mas o usado nem em css VW da pra confiar. Esse caso foi apenas um dos vários que tenho visto nos grupos que participo. Apenas fazendo um desabafo e que sirva de lição para nós consumidores. 

 

 

Fala Carvalho, obrigado pelo relato.

Mas vou te dizer, aqui na cidade onde eu moro (Fortaleza-Ce) isso é uma prática mais do que comum, é foda por nunca sabemos de fato em que momento da vida mecânica do carro ele está.

 

Quando comprei o meu Fox, ele não veio nem com o manual, disseram que não tinha, com certeza por ter os carimbos das revisões eles jogaram fora.

 

É um absurdo é um descaso fudido com nos consumidores.

Mas no nosso país sabemos bem como são os Empresários, o que diga Josley Batista e outros, todos iguais, tem tanto dinheiro que vão morrer deixar para os tetra netos e ainda querem mais, como se esse fosse "Sentido da vida".

Enfim é ridículo.

Eu se fosse você e tendo provas, botava a Ccs na justiça, como decom ou algo assim.

 

Abraço.

 

Enviado de meu Nexus 5 usando o Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, o que você está dizendo é extremamente grave e criminoso.

Se você tem certeza que entregou o carro com 42mil km e agora no anúncio está com 35mil km, vá diretamente na ccs, olhe o carro pessoalmente para se certificar que é o mesmo seu, tire foto do painel mostrando a kilometragem atual e denuncie em todo o tipo de mídia meu amigo. Brasileiro precisa aprender a trabalhar correta e honestamente, pois isso vai acabar futuramente gerando danos a futuros compradores, que serão enganados sem saber.

 Dependendo, vale até um processo judicial, e é ganho na certa. Muita gente pilantra nesse país, que precisa apanhar na lei para aprender sobre honestidade.

Um amigo meu comprou um Citroen, no anúncio, 20mil km e quando ele fechou a compra que foi retirar o carro na concessionária, 32mil km. SORTE dele que ele havia impresso o papel do anúncio do site antes, pois logo que foi vendido a concessionária tirou o anúncio de lá, ele brigou com os caras pq agora, queria um carro igualzinho com os mesmos 20mil km. Demoraram 2 meses tentando encontrar um carro igual, não conseguiram. Resultado: Devolução da grana dele (detalhe: ele já tinha entrado até com processo judicial).

Correr atrás dos nossos direitos não faz mal a ninguém....

e2kk likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Liguei para a css na outra semana e o carro havia sido vendido.

Problema que a negociação foi em outrs cidade, dificilmente encontrarei o novo proprietário.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Justamente em outra cidade, para o novo proprietário nem suspeitar. É, infelizmente, coitado do novo proprietário que foi enganado. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo menos está com um carro extremamente bem cuidado. Zero problemas, com revisão feita com menos de 500 km.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso pelo menos é o que salva, o novo proprietário pegar um carro bem cuidado. Mas, que é uma sacanagem à la brasileira mentir sobre a kilometragem original do carro, isso é......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo assim é um problema...

Imagina que o prazo para a troca da correia dentada será diferente o novo dono não saberá que já passou da época e pode vim a bater o motor do carro.

Tenso :/

 

Enviado de meu Nexus 5 usando o Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 02/05/2018 at 16:55, Carvalho 82 disse:

Boa tarde pessoal,

Estoun sumido faz tempo, troquei de carro em Fevereiro de 2018, mas sempre dou uma olhadinha aqui, mas não me manifesto.

Hoje recordei-me por acaso de um fato ocorrido recentemente, precisamente em fevereiro. Como alguns aqui devem se lembrar, possuia um Crossfox 2015 e após 3 felizes anos de uso resolvi trocar, o carro estava com 42.000km rodados e impecável. Pois bem, troquei por um carro novo e dei o Cross como parte do pagamento, eis que uma semana depois por acaso entro no site da css para ver quanto estavam pedindo pelo carro, até aí nada de anormal, pois a css precisa ganhar $$$$ em cima, mas o que me causou espanto foi o fato de o carro estar anunciado com 35000 km... Fiquei extremamente aborrecido, pois o carro estava muito bem cuidado e com 42000km não havia necessidade alguma de alterarem a km. Hoje fala-se muito que não vale a pena comprar 0km, mas o usado nem em css VW da pra confiar. Esse caso foi apenas um dos vários que tenho visto nos grupos que participo. Apenas fazendo um desabafo e que sirva de lição para nós consumidores. 

Pode ter sido erro na digitação do anuncio. Se não tinha foto no anuncio ou algo que denunciasse a adulteração, bem provável que tenha sido isso. Tambem tem aquela coisa da "malandragem". A concessionária anuncia o carro e coloca os dados e propositalmente escreve o km mais baixo. Quando o interessado chega pra comprar, "metem o migué" de dizer que "foi erro de digitação, mas mesmo assim a quilometragem é baixa". A pessoa já está lá na hora vendo o carro, acaba fechando negócio e ficando com o carro independente dessa diferença.

Agora, isso é fato, essa coisa de comprar carro em concessionária ser "mais garantido", foi o tempo!!! Isso porque, ao menos aqui em SP, quando voce vai dar um carro usado na troca por outro 0km, te obrigam a fazer a vistoria completa e ainda fazem voce pagar todo o tramite em cartório e custos com xerox. Pedem manual e chave reserva. No caso dos custos com serviço de cartório, acho até justo, mas a vistoria, aqui em SP, custa na faixa de 360 reais. E não importa se comprou o carro na mesma concessionária que está passando ele por outro 0km. Se falta manual ou chave reserva, fazem voce pagar pra eles sendo que eles NÃO irão repor isso se o comprador não pedir.

Enfim é um assunto longo e que já foi amplamente comentado em vários grupos e fóruns. Ideal é sempre se resguardar e não ficar com vergonha ou receio de pedir comprovante de tudo o que é conversado com o vendedor. Assim como eles querem se resguardar de um possivel vendedor mau intencionado, o comprador tambem precisa se cercar de todas as garantias pra depois não reclamar.

Tem vendedor que fala, "...ah esse cliente é chato...", "...esse cara ta exigindo demais...", ora, se não da pra confiar na empresa e essa mesma empresa se cerca de garantias, porque então o comprador é taxado de chato???!!!

Tem muita empresa idônea no mercado mas tambem tem muita pilantragem..... Fiquem de olho!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal!

Gostaria de dizer que a experiência do colega é inédita, mas tenho que dizer que isso é muito comum, mesmo hoje, com responsabilidade civil e jurídica, podendo ser aplicada.

Antigamente, a alteração do odômetro era facilitada pelos sistemas mecânicos. Hoje, quando há alteração, ela ocorre só no body board do veículo, no painel. O valor real continua a constar na ECU, sendo acessível em qualquer equipamento de leitura (tipo VAG), que as boas oficinas possuem.

Obrigado por compartilhar e que sirva de aviso.

Não existe café de graça.

Desconfie sempre, mesmo que seja uma concessionária!

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando meu carro deu problema no câmbio a primeira coisa que a ccs verificou era se a km do painel correspondia com a do módulo do motor. O pessoal costumam alterar a do painel, já o módulo possui um idcode, e para alterar precisa dele e só a fabricante possui (teoricamente). Agora o painel é só dar uma olhada na internet, com um simples conector obd e um softer já  da para fazer isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0