Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
ADRIANA PAIVA

PROBLEMA AO LIGAR

7 posts in this topic

Bom dia a todos, tenho um fox 2013 , 1.6, e de um mês aproximadamente, ele começou a falhar na hora de ligar, mas observei que isso só acontece quando desligo o carro de depois de alguns segundos ou poucos minutos o ligo novamente, mas não é sempre assim, as vezes ele liga sem problema, Ele falha e algumas vezes emiti um som, tipo um apito, que não sei identificar, na terceira tentativa ele liga. Quando fica um tempo maior até mesmo horas ou dias parado, não tenho dificuldade ao ligar. A luz da injeção esta acessa direto e vou ter que trocar a sonda lambida dele, mas me disseram que não seria por causa disso, alguém consegui me ajudar ? Obrigada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, ADRIANA PAIVA disse:

Bom dia a todos, tenho um fox 2013 , 1.6, e de um mês aproximadamente, ele começou a falhar na hora de ligar, mas observei que isso só acontece quando desligo o carro de depois de alguns segundos ou poucos minutos o ligo novamente, mas não é sempre assim, as vezes ele liga sem problema, Ele falha e algumas vezes emiti um som, tipo um apito, que não sei identificar, na terceira tentativa ele liga. Quando fica um tempo maior até mesmo horas ou dias parado, não tenho dificuldade ao ligar. A luz da injeção esta acessa direto e vou ter que trocar a sonda lambida dele, mas me disseram que não seria por causa disso, alguém consegui me ajudar ? Obrigada.

Mas a falha que aparece quando voce tenta ligar é o que? O carro fica com partida pesada (girando devagar como se estivesse com a bateria descarregada) e não vira o motor???

O apito que voce ouve é normal, acontece por conta da pressurização da linha de combustivel na "flauta" dos bicos. Se for esse ruido caracteristico não é defeito. 

Se puder detalhar melhor a dificuldade da partida, talvez fique mais facil pra tentarmos te ajudar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, o problema ocorre depois que eu ando com o carro. Vou ao trabalho com ele, ando uns 40 km, quando vou sair de casa de manhã dou a partida normalmente sem nenhum problema, paro na entrada da empresa para que o vigia olhe o porta malas, quando vou ligar o carro novamente, questão de segundos, fica desligado o tempo do vigia olhar o porta malas, o mesmo falha e só consigo ligar na terceira tentativa.

Talvez seja impressão minha, mas acho que é depois que ele esquenta que isso acontece, pois já parei com ele ainda frio e não deu problema na partida.

Será que consegui ser mais detalhista ?

Obrigada,

Adriana

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, ADRIANA PAIVA disse:

Olá, o problema ocorre depois que eu ando com o carro. Vou ao trabalho com ele, ando uns 40 km, quando vou sair de casa de manhã dou a partida normalmente sem nenhum problema, paro na entrada da empresa para que o vigia olhe o porta malas, quando vou ligar o carro novamente, questão de segundos, fica desligado o tempo do vigia olhar o porta malas, o mesmo falha e só consigo ligar na terceira tentativa.

Talvez seja impressão minha, mas acho que é depois que ele esquenta que isso acontece, pois já parei com ele ainda frio e não deu problema na partida.

Será que consegui ser mais detalhista ?

Obrigada,

Adriana

Parece ser algo com sistema de ignição mesmo, peça ao mecanico pra dar uma olhada na bobina de ignição, velas e cabos de velas. No post anterior voce escreveu que talvez tenha que trocar a sonda. Foi o mecanico que lhe sugeriu a troca? Pergunto porque, voce colocou isso, mas se foi o mecanico que sugeriu, por qual motivo ele quer trocar a sonda se ele diz que não irá resolver o problema da falha na ignição?

Esse problema de cabos, velas e bobina é recorrente na linha Fox/Polo. Inclusive ja aconteceu comigo. Um dos cabos de vela queimou e o carro falhava muito. Embora voce não tenha relatado que o carro falha com o motor ligado a luz de injeção está acesa. Quando aconteceu comigo a luz de injeção ficou acesa o tempo todo até que foi trocado o jogo de cabos de velas. 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá boa tarde, obrigada pela ajuda, o mecânico indicou trocar a sonda porque na hora de rastrear indicou este problema, ou seja, o meu carro estava com dois problemas.

Quanto ao problema de ignição, na verdade resolveu com a troca da bateria. rsrs 

Troquei a sonda, mas dois dias depois quando abasteci acendeu a luz da injeção, levei ao mecânico novamente e ele me disse que o erro apontado no rastreamento, seria catalizador ou combustível alterado, observei que logo que abasteci, pois estava na reserva a luz acendeu, então pensei que fosse o combustível, porque anteriormente já havia acontecido e no mesmo posto. Ele conseguiu tirar apagar  a luz da injeção, mas disse que se voltasse a acontecer era pra voltar lá, então, tive que abastecer de novo,e dois dias depois a injeção acendeu novamente.

vocês teriam algum relato a respeito ou opinião ? Ainda não levou no mecanico novamente.

Obrigada,

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, ADRIANA PAIVA disse:

Olá boa tarde, obrigada pela ajuda, o mecânico indicou trocar a sonda porque na hora de rastrear indicou este problema, ou seja, o meu carro estava com dois problemas.

Quanto ao problema de ignição, na verdade resolveu com a troca da bateria. rsrs 

Troquei a sonda, mas dois dias depois quando abasteci acendeu a luz da injeção, levei ao mecânico novamente e ele me disse que o erro apontado no rastreamento, seria catalizador ou combustível alterado, observei que logo que abasteci, pois estava na reserva a luz acendeu, então pensei que fosse o combustível, porque anteriormente já havia acontecido e no mesmo posto. Ele conseguiu tirar apagar  a luz da injeção, mas disse que se voltasse a acontecer era pra voltar lá, então, tive que abastecer de novo,e dois dias depois a injeção acendeu novamente.

vocês teriam algum relato a respeito ou opinião ? Ainda não levou no mecanico novamente.

Obrigada,

Olha, aqui no fórum temos um tópico extenso com muitas informações de quem ja passou por esse problema. Voce pode dar uma lida pra ver se algo se relaciona com o problema que voce está tendo com seu carro.

Segue o link

Contudo, tente trocar de combustivel, não sei se está rodando com gasolina ou alcool. Mas se estiver usando gasolina, espere chegar na reserva e abasteça com alcool. Se estiver rodando com alcool, espere chegar na reserva e abasteça com gasolina e peça ao mecanico pra zerar novamente a luz de injeção via scanner. 

Se voce ja trocou a sonda e em ambas as situações, após trocar o combustivel, a luz voltar a acender, pode ser mesmo o catalisador. 

Peça ao mecanico pra ele dar uma olhada e veja o que ele diz em relação a trocar o combustivel que está usando após ele zerar novamente a injeção pra luz indicadora apagar.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigada pela atenção e ajuda.

Adriana

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0