Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
fat jack

Recomendação de compra..., o que acham?

5 posts in this topic

Galera gostaria da opinião de vocês para o seguinte, tenho atualmente uma Space I-Motion 2011 adquirida de um parente e em bom estado geral, de manutenção e mecânico. Acontece que apesar de não ter críticas a fazer quanto ao câmbio, ele "não faz o meu tipo", sou chegado mesmo é nos manuais. Fuçando na net encontrei algumas Space completonas (algumas com rodas de 16" inclusive) seminovas com a configuração que eu acredito ser a certa pra mim, motor EA211 (16v) e câmbio manual de 6 marchas e me senti tentado a adquirir uma assim que a verba voltar a existir.

Alguém aí tem Fox ou Space com esta configuração? O que acha? Recomenda?

 

Valeu! 😎

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fat,

Eu tenho um Fox com EA211 e com rodas aro 15. Nessa configuração, a suspensão já judia um pouco de quem está dentro (principalmente no banco de trás). Aro 16 deve ficar bem pior, entretanto, vai ser mais estável para uso em estrada.

Recentemente troquei os pneus por um de perfil maior justamente por achar muito dura a suspensão do carro. O próximo passo, se continuar com ele, vai ser rever molas/amortecedores. 

O meu perfil não é de uso "esportivo" do carro: prezo conforto acima de tudo. :D

fat jack likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

É fato que a altura dos pneus interfere bem na sensação de conforto. Em desempenho, consumo e manutenção o carro lhe agrada?

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 02/03/2018 at 3:04 PM, fat jack said:

Em desempenho, consumo e manutenção o carro lhe agrada?

Eu tive um honda fit EX da segunda geração antes e te digo que o fox bate todos esses quesitos que elencou quando comparado ao honda. O EA-211 é um motor bastante razoável: bom torque em baixa rotação, bastante elástico com câmbio de 6 marchas e bom consumo de combustível (tenho feito médias de 11 km/l em estrada com média de 110 km/h e cerca de 7 km/l na cidade com ETANOL).
Em termos de manutenção, tenho usado ainda a rede da VW. O que percebi chegando nos 60 mil km é que a suspensão já indica algum cansaço, creio que não passará muito para trocar buchas e amortecedores. Contudo, o asfalto em minha cidade está péssimo: nunca transitei por um local tão "abandonado" pela prefeitura local.

Outro ponto do fox é que a ergonomia dos bancos é um calcanhar de aquiles para mim que tenho 1,92m. Paineis de portas e acima do velocimetro estão começando a fazer barulhos também. O carro chacoalha muito por causa da buraqueira e creio que qualquer outro carro começaria a ficar ruidoso nessas condições. No fit, eu mesmo desmontei boa parte dele e isolei os pontos mais críticos: no fox isso é bem mais complicado. Comprei espátulas de nylon para tentar, com auxílio delas, desmontar e insonorizar as partes ruidosas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com relação a desempenho, sem comentários. O EA-211 é um show. Ah claro, não é turbo e tal, mas dá uma força excelente pro carro, nas retomadas (6 marchas um show de economia) quando pega estrada, a 120km/h o carro fazendo 16km/l com ar ligado, achei fantástico.

Com relação a conforto, VW é VW. Duro, mas estável em curvas, etc. Não tem jeito..... Fox, Gol, Voyage, blá blá blá...... a não ser um Passat, Golf, aí é outro nível. Sinto agora, apenas com 4mil km, a suspensão fazendo um barulho chato nhéc nhéc quando passa nas ondulações, como se estivesse seca, enferrujada, coisa do tipo. Fora isso, em relação ao conforto comparado com o Fox GII, melhorou bastante sim.

Acabamento: carro no Brasil é isso, plastico sobre plástico, até mesmo pq nós aceitamos pagar por isso e compramos, ponto. Se quiser carro com acabamento emborrachado, vai ter que partir para outros níveis, que fogem desses modelos de carro. Coloca muita grana aí em cima....

Enfim, para a proposta do carro, a Geração III do Fox acertou. Excetuando-se esses detalhes, do plástico, conforto mediano e alguns pontos em que a VW poderia colocar um pouco mais de "qualidade" nas peças, então, a compra é válida sim. Tudo vai do seu gosto e do que você está preferindo no momento (Motor turbo? Muito conforto? etc), mas digamos que a geração 3 do Fox atualmente pode ser considerada "equilibrada".

rafaelborba likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0