Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Polsaqui

Câmera de ré

30 posts in this topic

E ai galera, td bem com vcs?
Andei pesquisando na internet e também aqui no fórum sobre o meu problema e não encontrei nada, o que já me deixou triste por talvez ser o único com este problema, então resolvi fazer este tópico na tentativa de achar algum sócio rs...

O fato é o seguinte: Tenho um Fox Pepper modelo 2018 com a central Composition Media (aquela do AppConect) e câmera de ré original de fábrica com sensores de estacionamento frontal e traseiros, até ai tudo perfeito... porém, por algumas vezes ao engatar a marcha a ré, a central não mostra a imagem da câmera, aparecendo apenas o desenho do carro com o campo dos sensores. A imagem só é mostrada se eu desligar a ignição e religar.

Alguém ai passou ou passa pelo mesmo problema?

Desde já, agradeço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.  aconteceu comigo algumas vezes... Mas agora parou! Só no começo quando peguei e o cabo do celular tava no USB... Achei que tinha alguma coisa a ver! Aí só coloco o cabo depois de ligar a ignição... Aí nunca mais deu problema... Não sei que tem alguma relação! Tenta fazer isso... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Probleminha chato esse...

Please login or register to see this link.  no meu caso, nunca usei o celular com o cabo, mas vou fazer o teste com o pendrive... vai q é conflito...

Vlw man!!!

Mais alguém passando por isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/11/2017 at 10:54, Polsaqui disse:

Probleminha chato esse...

Please login or register to see this link.  no meu caso, nunca usei o celular com o cabo, mas vou fazer o teste com o pendrive... vai q é conflito...

Vlw man!!!

Mais alguém passando por isso?

Please login or register to see this link.  possuo o mesmo problema e o mesmo veiculo, tentei na concessionaria mas eles pediram para deixar o carro la por 1 dia mas como n podia deixar ele desisti e fiquei com o problema..., muito raramente que tento engatar a re ele da esse problema. caso tenha a solucao gentileza me avisar aqui!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 07/12/2017 at 16:30, guisorin disse:

Please login or register to see this link.  possuo o mesmo problema e o mesmo veiculo, tentei na concessionaria mas eles pediram para deixar o carro la por 1 dia mas como n podia deixar ele desisti e fiquei com o problema..., muito raramente que tento engatar a re ele da esse problema. caso tenha a solucao gentileza me avisar aqui!

Nada por enquanto amigo... ja tentei varios “procedimentos” na hr de ligar o carro que n tiveram efeito... vez ou outra a camera n liga... o pior é q nem adianta ir na concessionária, a gente chega lá e a bendita funciona normal! Rs...

no meu caso nem posso ir na css pq instalei um som no carro e tive q mexer na fiação de saida dos falantes originais, então é pedir pra levar fumada! Rs...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/12/2017 at 15:12, Polsaqui disse:

Nada por enquanto amigo... ja tentei varios “procedimentos” na hr de ligar o carro que n tiveram efeito... vez ou outra a camera n liga... o pior é q nem adianta ir na concessionária, a gente chega lá e a bendita funciona normal! Rs...

no meu caso nem posso ir na css pq instalei um som no carro e tive q mexer na fiação de saida dos falantes originais, então é pedir pra levar fumada! Rs...

Entendi, o meu continua 100% original o carro não mexi em nada... vou tentar ir na css e tentar fazer dar o problema eu tenho minhas duvidas que pode ser o sensor de engate da ré ou sei la algum relé da camera

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho esse mesmo problema. Já li o manual, tentei mexer de todo jeito e nada.... se eu descobrir alguma coisa, posto aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu também tenho esse problema e o meu Fox é o Xtreme, 2018. Não dá sempre, mas percebi que se deixar fazer o reconhecimento, o problema não acontece. Reconhecimento, entenda-se por girar a chave, esperar um pouco, ligar e depois engatar a ré.

Acho que é um problema de comunicação da rede interna (central e body board), porque, às vezes, o alarme também não levanta os vidros.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 26/11/2017 at 09:18, Polsaqui disse:

E ai galera, td bem com vcs?
Andei pesquisando na internet e também aqui no fórum sobre o meu problema e não encontrei nada, o que já me deixou triste por talvez ser o único com este problema, então resolvi fazer este tópico na tentativa de achar algum sócio rs...

O fato é o seguinte: Tenho um Fox Pepper modelo 2018 com a central Composition Media (aquela do AppConect) e câmera de ré original de fábrica com sensores de estacionamento frontal e traseiros, até ai tudo perfeito... porém, por algumas vezes ao engatar a marcha a ré, a central não mostra a imagem da câmera, aparecendo apenas o desenho do carro com o campo dos sensores. A imagem só é mostrada se eu desligar a ignição e religar.

Alguém ai passou ou passa pelo mesmo problema?

Desde já, agradeço!

Oi pessoal comigo aconteceu no fox xtreme 2018 , está na concessionárias para resolverem o caso inclusive abril uma reclamação sac da fábrica. Assim que tiver resposta lhe comunico.

Anderson Antonio likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 07/12/2017 at 16:30, guisorin disse:

Please login or register to see this link.  possuo o mesmo problema e o mesmo veiculo, tentei na concessionaria mas eles pediram para deixar o carro la por 1 dia mas como n podia deixar ele desisti e fiquei com o problema..., muito raramente que tento engatar a re ele da esse problema. caso tenha a solucao gentileza me avisar aqui!

Quando notei o problema , percebi que quando desligava a chave voltava tudo ao normal .Aí fiz o seguinte , levei o carro até a concessionária e mostrei o defeito ao consultor , tentaram resetar a central , e o problema continua, levei novamente , ai me disseram que teria que deixar veículo três dias na concessionária , recomendação da fábrica.Falei com gerente que ele teria que me emprestar carro reserva , fui prontamente atendido, e meu fox já faz uma semana que está na concessionária. Assim que tiver posição relato aos amigos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Talvez um mal contato no cabo de vídeo. Acontece muito de utilizar passamento do cabo de vídeo próximo de cabos elétricos, o campo magnético interfere no funcionamento. O ideal é verificar o circuito

 

Enviado de meu LEX722 usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia! Possuo um Fox Xtreme 17/18 com o mesmo problema! Ele está agora na concessionária para tentarem resolver, o problema é que não ocorre quando está na concessionaria rssss. Eu evidenciei o problema acontecendo filmando do celular, daí mostrei o vídeo para o chefe da oficina lá e só assim ele acreditou. Assim que o carro sair da concessionária eu reporto o que foi feito aqui e se o problema persiste.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, 

Eu tenho um Fox Connect faz 1 mês e pouco e também está com problema na imagem da câmera de ré! Não é sempre que acontece, porém quando levo na concessionaria sempre funciona perfeitamente --' rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/07/2018 at 08:57, leovegildon disse:

Bom dia! Possuo um Fox Xtreme 17/18 com o mesmo problema! Ele está agora na concessionária para tentarem resolver, o problema é que não ocorre quando está na concessionaria rssss. Eu evidenciei o problema acontecendo filmando do celular, daí mostrei o vídeo para o chefe da oficina lá e só assim ele acreditou. Assim que o carro sair da concessionária eu reporto o que foi feito aqui e se o problema persiste.

Levei ontem na CSS, trocaram a central dos sensores e câmera de ré(fica em baixo do banco do motorista onde tinha uma gavetinha nos modelos anteriores do Fox), no entanto para minha surpresa, ontem ao voltar pra casa, engatei a ré e nada da imagem da câmera. Tudo igual. Hoje vou voltar la e vou exigir que a fábrica seja pontuada sobre isso pois pelo que estou percebendo, não é um defeito pontual, mas sim um vício do modelo. A Volkswagen terá que identificar o vício, corrigir e abrir um Recall.

Anderson Antonio likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu fox xtreme 2018 vem acontecendo o mesmo as vezes não entra camera somente a tela com sensor estacionamento.Depois de várias inda e vindas na concessionaria, e reclamação aberta no sac wv, foi decidido pela fábrica a troca da central. Mas para descobrir defeito que era intermitente, quando acontecia não entrar a câmera, levei na concessionaria sem desligar o carro , pois se desligar voltava ao normal.O carro ficou uma semana na concessionaria para averiguação.  Caso resolvido com a troca da central.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/07/2018 at 18:23, claudio_brustolin disse:

No meu fox xtreme 2018 vem acontecendo o mesmo as vezes não entra camera somente a tela com sensor estacionamento.Depois de várias inda e vindas na concessionaria, e reclamação aberta no sac wv, foi decidido pela fábrica a troca da central. Mas para descobrir defeito que era intermitente, quando acontecia não entrar a câmera, levei na concessionaria sem desligar o carro , pois se desligar voltava ao normal.O carro ficou uma semana na concessionaria para averiguação.  Caso resolvido com a troca da central.

Depois da troca de central , o problema voltou acontecer logo em seguida na retirada do veículo da concessionária. Foi feito video pela gerente de serviço para mandar para fábrica  novamente , pelo visto é  caso de RECALL. Vamos aguardar novo posicionamento da fábrica e concessionaria. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/07/2018 at 13:48, Giovana Demeterco disse:

Boa tarde, 

Eu tenho um Fox Connect faz 1 mês e pouco e também está com problema na imagem da câmera de ré! Não é sempre que acontece, porém quando levo na concessionaria sempre funciona perfeitamente --' rsrs

Abre reclamação no SAC VW  , pelo jeito é problema para RECALL. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também, esporadicamente a camera falha deixando apenas o mapa do sensor de estacionamento.

 

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu fox 2018 xtreme, foi novamente para concessionária , previsão de 30 dias para análise  , a fábrica vw disponibilizou carro reserva para mim , vamos aguardar novos episódios .Assim que tiver retorno comunico aos amigos. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tanto esse problema da intermitência da câmera de ré quanto um outro que obriga o usuário fazer o repareamento Bluetooth quando se usa o Android Auto pelo cabo USB são bugs na central multimídia, segundo fartos relatos no fórum desse link: Please login or register to see this link.  E são bugs relativamente antigos. Parece que o fabricante dessas centrais não tem um controle de qualidade muito bom, surgindo, desaparecendo e ressurgindo esses e outros bugs de acordo com as versões de hardware e software dessas centrais. Infelizmente, são elas com as quais a VW equipa seus veículos, do Gol até uma Amarok. 

Quem, como eu, usa o Android Auto com cabo USB, e estiver com o problema do repareamento constante do Bluetooth, não há até agora uma solução, mas existe um paliativo. Antes de tirar a chave da ignição, desligar o smartphone do cabo USB. O que acontece é que, se se retira a chave antes de desconectar o cabo, o Smartphone e/ou a central deleta o pareamento Bluetooth já feito, levando o usuário, da próxima vez que se usar o sistema, a um novo, incômodo e forçado pareamento. 

Isso é caso para recall desse sistema, mas creio que se apenas alguns gatos pingados reclamarem, a VW preferirá lidar com esses clientes "chatos" do que incorrer na custosa troca dessas centrais. O pior é que há comprometimento na segurança do veículo. Quando o problema se manifesta, o pedido de repareamento nem sempre é feito imediatamente pela central, quando o motorista ainda estaria manobrando o veículo (o que já seria perigoso), mas às vezes algum tempo depois, já presumidamente em velocidade de tráfego.

luigibr likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, abaymajr disse:

Tanto esse problema da intermitência da câmera de ré quanto um outro que obriga o usuário fazer o repareamento Bluetooth quando se usa o Android Auto pelo cabo USB são bugs na central multimídia, segundo fartos relatos no fórum desse link: Please login or register to see this link.  E são bugs relativamente antigos. Parece que o fabricante dessas centrais não tem um controle de qualidade muito bom, surgindo, desaparecendo e ressurgindo esses e outros bugs de acordo com as versões de hardware e software dessas centrais. Infelizmente, são elas com as quais a VW equipa seus veículos, do Gol até uma Amarok. 

Quem, como eu, usa o Android Auto com cabo USB, e estiver com o problema do repareamento constante do Bluetooth, não há até agora uma solução, mas existe um paliativo. Antes de tirar a chave da ignição, desligar o smartphone do cabo USB. O que acontece é que, se se retira a chave antes de desconectar o cabo, o Smartphone e/ou a central deleta o pareamento Bluetooth já feito, levando o usuário, da próxima vez que se usar o sistema, a um novo, incômodo e forçado pareamento. 

Isso é caso para recall desse sistema, mas creio que se apenas alguns gatos pingados reclamarem, a VW preferirá lidar com esses clientes "chatos" do que incorrer na custosa troca dessas centrais. O pior é que há comprometimento na segurança do veículo. Quando o problema se manifesta, o pedido de repareamento nem sempre é feito imediatamente pela central, quando o motorista ainda estaria manobrando o veículo (o que já seria perigoso), mas às vezes algum tempo depois, já presumidamente em velocidade de tráfego.

Ainda não percebi esse defeito na central, mas praticamente não uso conectado via USB e Android Auto, uso somente pra ligações o pareamento. Quando preciso do GPS do cel, acostumei a usar o bom e velho suporte no vidro.... Mas ficarei de olho nisso, ainda não aconteceu comigo, só testei essa função quando comprei, depois nunca mais usei..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sou só eu com esse defeito hahaha tenho um Xtreme 2018/2019 comprado em Agosto, o carro foi fabricado em Julho.

Já levei 3x na concessionária e dizem estar normal, atualizaram o software e tal, mas as vezes buga. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu acontece o mesmo....pelo jeito o problema é antigo mesmo....que vergonha a VW fazer isso conosco...

eu tava com um fox confortline 17/17 que tinha a camera de Ré e a central multimidia que vem nos conect 2018.

me roubaram o carro e eu comprei um confortline que veio a central discovery, mas aquela sem GPS....e acontece a msm coisa.... o problema do bluetooth...

este que eu tenho agora nao tem a camera de re.....mas com ctz teria o mesmo problema.....

complicado tudo isso....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo problema,ao engatar ré camera não aparece a imagem na tela.No comeco era vez ou outra,mas ultimamente está mais frequente.Vou levar na CSS.Fox Xtreme 18/19.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tambem tenho o mesmo problema, HL 2018, sem solução ate o momento, o que o mecânico da CCS pediu, foi para gravar um vídeo quando acontecer isso e levar na CCS, pois como é intermitente na oficina não deu o problema.

Porem desde que eu reclamei ele parou de fazer isso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now