Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
paulo.ricard0

Vibração no motor 1.0 12v

14 posts in this topic

Tenho um Fox trendline 1.0 12v 3 cilindros 2016 e está com vibração excessiva no motor em marcha lenta e o consumo está um pouco alto, mas não falha e nem nada. Já aconteceu com alguém? Please login or register to see this image.

 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o mesmo problema, porém, é um Prime 2012 1.6, falaram que pode ser vela. Não troquei ainda.

paulo.ricard0 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se pode ser isso, mas um amigo teve um problema semelhante em um Voyage. Resolveu com a troca do suporte do motor.

 

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk

 

 

paulo.ricard0 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigo!

Verificar seguintes itens:

 

Parte mecânica

*  Calço (coxim) do motor

* Calço (coxim) do câmbio parte superior

* Calço (coxim) do câmbio parte inferior

* Observe se a vibração aumenta com a ventoinha armada (na alta, ou na baixa) e também com o ar ligado. Se aumenta a vibração com a ventoinha armada, pode se empeno da mesma. 

 

Qualidade do combustível

* deixe o tanque chegar na reserva e passe num posto BR pra colocar uns 50 reais de gasolina Pódium e ande forte com ele. 

 

Ignição (apesar de não estar falhando):

* Bicos

* Bobina

* Velas

* Cabos de Velas

* Pressão da Bomba  de combustível

 

Parte elétrica

* teste de equilíbrio elétrico do carro (alternador)

marinivk and paulo.ricard0 like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera.

Levei em outra concessionária e trocaram o coxin do motor e solucionou o problema.

Obrigado a todas as respostas

 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelo feedback após solucionar o problema !!!

paulo.ricard0 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

E o consumo do motor melhorou ?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao tá na mesma... Acho q tenho pé pesado

 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao acho q meu pé é muito pesado...

Tem um vendedor q vai na empresa e ele disse q o dele faz 700 na gasolina na pista com 1 tanque

 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

para consumo entra alguns fatores, 

Percurso curto, arrancada forte, pneu com calibração baixa, transito pesado

Eu tinha um Fiesta 1.6 que fazia 8,5 na gasosa, vendi o mesmo por causa disso, depois peguei um fox 1.6 prime imotion, tive o mesmo problema, depois conversando com um amigo eng, o mesmo os itens acima, foi batata, calibrei os pneus com 33lbs, comecei a acelerar menos, pulou de 8.5 para quase dez, em trajetos maiores, passando de 23km o carro começou a fazer 12 (c/ar) a 14 (s/ar). e percursos longos chegou a bater 16 km/l, agora no Highline 17/18 Imotion fiz ontem 17 km/l sem ar percurso de 23km com transito leve e andando dentro do limite da via que é de 80km/h e cheio de radar. 

paulo.ricard0 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu trajeto diário é 12km na a ida e 10km na volta. Acho q caio na faixa do alto consumo... Mas pq com distância curta ele gasta mais?

 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, paulo.ricard0 disse:

O meu trajeto diário é 12km na a ida e 10km na volta. Acho q caio na faixa do alto consumo... Mas pq com distância curta ele gasta mais?

 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

 

 

Com certeza vc cai no chamado utilização severa, (trajeto curto e provavelmente velocidade baixa), o carro consome mais, pois não da tempo de chegar aos seus parâmetros ideias de utilização.

Meu trajeto antigo era muito parecido com o seu, dava media de velocidade de 21km/h era 8.5 na lata. 

Eu na epoca que estava sem carro aluguei um KA 1.0 3cc, no primeiro tanque ele fez 5.5 (Alcool) trajeto curto e eu metendo o pé para curtir o ronco de porsche de pobre, depois fiz um percuso mais longo e pisei na boa, fez 14 no alcool 😃

Share this post


Link to post
Share on other sites
29 minutos atrás, TuCaNo disse:

Com certeza vc cai no chamado utilização severa, (trajeto curto e provavelmente velocidade baixa), o carro consome mais, pois não da tempo de chegar aos seus parâmetros ideias de utilização.

Meu trajeto antigo era muito parecido com o seu, dava media de velocidade de 21km/h era 8.5 na lata. 

Eu na epoca que estava sem carro aluguei um KA 1.0 3cc, no primeiro tanque ele fez 5.5 (Alcool) trajeto curto e eu metendo o pé para curtir o ronco de porsche de pobre, depois fiz um percuso mais longo e pisei na boa, fez 14 no alcool 

sempre achei o meu bem beberrão, assim que comprei montei uma planilha de consumo e, acredite, já cheguei a fazer 6,9km/l na gasolina, com o pé moderado... mas aí esses dias levei um susto, fiz uma "viagem" de cerca de 70km, fui olhar o consumo médio e estava lá 13km/l no etanol, e depois de um trecho de 11km de serra, ainda manteve bons 10km/l no geral... daí entendi que o problema não é o carro, é o meu percurso "padrão" que é péssimo para o consumo, tanto que nesse consumo de 6,9km/l na gasolina, a velocidade média foi de 14km/h (com bastante uso do ac)...

mas uma coisa eu já havia descoberto antes, ele rende mais no etanol do que na gasolina... aquela regra de 70% do consumo, pelo menos para o EA111 1.6 8v, não vale...

TuCaNo likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, Claudio Duarte disse:

sempre achei o meu bem beberrão, assim que comprei montei uma planilha de consumo e, acredite, já cheguei a fazer 6,9km/l na gasolina, com o pé moderado... mas aí esses dias levei um susto, fiz uma "viagem" de cerca de 70km, fui olhar o consumo médio e estava lá 13km/l no etanol, e depois de um trecho de 11km de serra, ainda manteve bons 10km/l no geral... daí entendi que o problema não é o carro, é o meu percurso "padrão" que é péssimo para o consumo, tanto que nesse consumo de 6,9km/l na gasolina, a velocidade média foi de 14km/h (com bastante uso do ac)...

mas uma coisa eu já havia descoberto antes, ele rende mais no etanol do que na gasolina... aquela regra de 70% do consumo, pelo menos para o EA111 1.6 8v, não vale...

E isso ai Claudio, meu antigo fox era 1.6 8V e no alcool ele não se saiu muito bem, e como aqui no RJ o alcool é mais caro, nunca mais coloquei, como moro em São Gonçalo também, eu abasteço no Sams CLub ou carrefour aonde a gasolina é mais barata, e o alcool lá não compensa.

Meu trajeto era Porto velho Proximo da Quaker ate o inga, depois que comecei a ir para o centro do Rio que o consumo melhorou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0