Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Wellington Pontes

Alarme e travamento das portas

13 posts in this topic

Olá, tenho um fox g2 11/12 e ontem não consegui mais travar o carro pelo controle da chave canivete.
Ele funciona para destravar as portas e também o porta malas, porém para trancar o carro e não aciona o alarme, to fechando somente na chave pela porta.
Hoje troquei até a pilha, mas ainda não testei, saberiam me informar o que pode ser?
Não possuo chave reserva e já fiz um procedimento de esperar 3hs e inserir a chave e apertar o botão para travar e não funcionou.

Obrigado desde já pela ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, Wellington Pontes disse:


Não possuo chave reserva e já fiz um procedimento de esperar 3hs e inserir a chave e apertar o botão para travar e não funcionou.

 

Se fez sem a chave reserva não vai dar certo pois ela precisa estar no contato quando fizer o procedimento na fechadura pelo lado de fora....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi Will1, realmente não tenho a chave reserva.
Neste caso somente com a chave reserva para resolver tal problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites

os sensores de portas abertas estão funcionando? pergunto pois, ao pressionar o botão de travar as portas (botão que fica na própria porta do motorista) com as portas abertas, nada ocorre, então creio que o funcionamento seja semelhante com o botão do controle do alarme... mais tarde estarei com o carro e vou confirmar essa informação

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Claudio Duarte disse:

os sensores de portas abertas estão funcionando? pergunto pois, ao pressionar o botão de travar as portas (botão que fica na própria porta do motorista) com as portas abertas, nada ocorre, então creio que o funcionamento seja semelhante com o botão do controle do alarme... mais tarde estarei com o carro e vou confirmar essa informação

Claudio, acredito que não, pois não faz barulho algum. Agora a noite ele funcionou e já parou de novo. Porém quando entrei no carro estava aquele indicativo de alarme.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, Wellington Pontes disse:

Claudio, acredito que não, pois não faz barulho algum. Agora a noite ele funcionou e já parou de novo. Porém quando entrei no carro estava aquele indicativo de alarme.
 

Então, acho que me expressei mal, eu quis dizer o seguinte: por padrão, se você tentar travar o carro pelo controle com uma porta aberta, ele não obedece ao comando (justamente pois não terá como travar a porta aberta). O que eu acho é o seguinte: algum sensor de porta aberta pode estar com defeito, fazendo o carro pensar que a porta está aberta, assim não obedecendo ao comando de travar. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 horas atrás, Claudio Duarte disse:

Então, acho que me expressei mal, eu quis dizer o seguinte: por padrão, se você tentar travar o carro pelo controle com uma porta aberta, ele não obedece ao comando (justamente pois não terá como travar a porta aberta). O que eu acho é o seguinte: algum sensor de porta aberta pode estar com defeito, fazendo o carro pensar que a porta está aberta, assim não obedecendo ao comando de travar. 

Entendi Claudio, porém agora nem sei mais o que pode ser..
Vou tentar fazer com a chave reserva, se não funcionar terei que ver se é algum sensor como você me informou..
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

dá para testar de um jeito simples: entre no carro, feche as portas e aperte o botão de travar as portas (que fica na própria porta do motorista)... se as portas travarem, é sinal de que o carro reconheceu que todas as portas estão fechadas (então os sensores estão ok)... tente fazer isso várias vezes, abrindo e fechando todas as portas várias vezes, pois pode ser algo intermitente...

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Claudio Duarte disse:

dá para testar de um jeito simples: entre no carro, feche as portas e aperte o botão de travar as portas (que fica na própria porta do motorista)... se as portas travarem, é sinal de que o carro reconheceu que todas as portas estão fechadas (então os sensores estão ok)... tente fazer isso várias vezes, abrindo e fechando todas as portas várias vezes, pois pode ser algo intermitente...

Claudio, fiz os testes, e estava funcionando de acordo. Porém fui ver o porta malas e notei que a lâmpada ficava acesa, retirei a lâmpada e fechei novamente o porta malas e voltou a funcionar, acredito que seja um problema com o sensor do porta malas.Uma outra dúvida, quando fecho o carro e travo no controle, é normal o alerta no painel do carro estar travado ficar piscando?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, boa noite! Estou com um problema parecido. Tenho um G2 12/13, mas infelizmente houve um acidente com o carro, que foi necessário substituir o capô. Desde então, quando aciono o alarme o mesmo não emite o sinal sonoro e também não acende as luzes do pisca, mas há o travamento da portas. Mas passa 1 minuto, e o alarme dispara e consigo desalarmar normalmente pela controle da chave canivete. No painel a luz com o cadeado fica piscando de 3 em 3 vezes que significa o sensor do compartimento do motor. Já deixei o carro 1 noite interia sem a bateria e também realizei a sincronização com a chave reserva no contato e a chave com o canivete na fechadura da porta, mas mesmo assim sem sucesso.

Alguém poderia me indicar aonde fica este sensor ou interruptor que fica no compartimento do motor? Fiquei um bom tempo procurando mas não localizei!

Ou há alguma outra programação que tenho que realizar?

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Marciomotta disse:

Amigo, boa noite! Estou com um problema parecido. Tenho um G2 12/13, mas infelizmente houve um acidente com o carro, que foi necessário substituir o capô. Desde então, quando aciono o alarme o mesmo não emite o sinal sonoro e também não acende as luzes do pisca, mas há o travamento da portas. Mas passa 1 minuto, e o alarme dispara e consigo desalarmar normalmente pela controle da chave canivete. No painel a luz com o cadeado fica piscando de 3 em 3 vezes que significa o sensor do compartimento do motor. Já deixei o carro 1 noite interia sem a bateria e também realizei a sincronização com a chave reserva no contato e a chave com o canivete na fechadura da porta, mas mesmo assim sem sucesso.

Alguém poderia me indicar aonde fica este sensor ou interruptor que fica no compartimento do motor? Fiquei um bom tempo procurando mas não localizei!

Ou há alguma outra programação que tenho que realizar?

Obrigado!

esse sensor fica no canto superior-esquerdo, próximo do reservatório de partida a frio... quando o capô desce, nele há uma pequena peça plástica parecida com um copo de cabeça para baixo que protege e pressiona esse interruptor...

 

Please login or register to see this image. /monthly_2017_05/fox.jpg.ef07bbab8519c97dc0178b7c2a84e289.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="fox.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Claudio Duarte disse:

esse sensor fica no canto superior-esquerdo, próximo do reservatório de partida a frio... quando o capô desce, nele há uma pequena peça plástica parecida com um copo de cabeça para baixo que protege e pressiona esse interruptor...

 

Please login or register to see this image. /monthly_2017_05/fox.jpg.ef07bbab8519c97dc0178b7c2a84e289.jpg" />

Muito obrigado Claudio Duarte!

Notei que realmente não há esta peça em meu carro. Pode ter quebrado no acidente, porque tive q trocar o paralama, capô e parachoque, ou funileiro nem se atentou nesta peça.

Há alguma fiação que fica debaixo deste tanque para ligar este plug? Verifiquei no Mercado Livre e lá vendem esta peça.

Esta foto trata-se de um motor 1.6 correto? O meu é um 1.0 ano 12/13, será que há alguma diferença? 

E para piorar a situação, hoje de tarde o ar-condicionado não esta funcionando. Já verifiquei os fusíveis e estão normais. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Claudio, boa noite!
 

Localizei a peça, e ela estava solta bem embaixo do reservatório. Já parafusei e o alarme esta funcionando normalmente.

Agora quanto ao ar condicionado, notei que no encaixe do pressostato esta quebrado, pode ser uma hipótese que ele parou de funcionar.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now