Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

vinicius_martine

Dúvida - Fox Highline 16/17 e RNS 315.

14 posts in this topic

Salve galera! Bom dia.

Troquei meu Fox 10/11 num Highline Branco, vou retirar na quarta. O som é o de série, dando uma breve pesquisada, acredito ser o RNS 315.

Alguns pontos importantes: possuo 4 falantes quadriaxiais de 100w, da Lightning Audio. Ótimos falantes, mil vezes melhores que os originais. Pretendo mantê-los no Fox novo.
Prefiro mil vezes mais um som interno de qualidade do que simplesmente alto.
O rádio do Fox 2011 é um Clarion simples que libera o máximo de 45w por falante, o que distorce o som em volume alto, mas é limpo em volumes moderados.

Primeira pergunta: -O sistema RNS 315 suporta até quantos Watts de som? (procurei informações na internet mas estão escassas.)
-Quem já teve mais de um Fox, a vedação e a consequente acústica do carro melhorou significativamente?

Opções do que pode ser feito: manter os 4 falantes da LA e investir em novos twitters + subs em baixo do banco.
Outra opção: investir em falantes high end nas 4 portas + 2 twitters e colocar manta acústica nas 4 portas.

Infelizmente o dinheiro me faz escolher entre uma opção ou outra.

Opiniões e conselhos são bem vindos!


 

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, vinicius_martine disse:

Salve galera! Bom dia.

Troquei meu Fox 10/11 num Highline Branco, vou retirar na quarta. O som é o de série, dando uma breve pesquisada, acredito ser o RNS 315.

Alguns pontos importantes: possuo 4 falantes quadriaxiais de 100w, da Lightning Audio. Ótimos falantes, mil vezes melhores que os originais. Pretendo mantê-los no Fox novo.
Prefiro mil vezes mais um som interno de qualidade do que simplesmente alto.
O rádio do Fox 2011 é um Clarion simples que libera o máximo de 45w por falante, o que distorce o som em volume alto, mas é limpo em volumes moderados.

Primeira pergunta: -O sistema RNS 315 suporta até quantos Watts de som? (procurei informações na internet mas estão escassas.)
-Quem já teve mais de um Fox, a vedação e a consequente acústica do carro melhorou significativamente?

Opções do que pode ser feito: manter os 4 falantes da LA e investir em novos twitters + subs em baixo do banco.
Outra opção: investir em falantes high end nas 4 portas + 2 twitters e colocar manta acústica nas 4 portas.

Infelizmente o dinheiro me faz escolher entre uma opção ou outra.

Opiniões e conselhos são bem vindos!
 

A RNS 315 até vai tocar os falantes da LA que voce tem, mas não espere muito, a saida de som é dimensionada para os falantes originais. Embora até com o cd player original os falantes originais não sejam tão bons.

A questão da acústica continua exatamente igual, estrutura básica continua sendo a mesma inclusive os materiais da forração fonosbsorvente das portas na parte interna.

Se fosse eu, manteria a RNS e adicionaria um amplificador e os falantes LA que voce tem. No caso ai seria somente a troca dos falantes originais por esses de melhor qualidade que voce tem. Com o amplificador e a caixa com sub vai dar uma boooa melhorada.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tinha esse RNS 315, troquei os alto falantes e a qualidade do som não melhorou muito, não instalei alto falantes top, foram 4 Bravox triaxiais e 2 tweeters atrás.

Tirei esse som e instalei um Pioneer, aí sim ficou bom.

Please login or register to see this image. /monthly_2017_01/513d5a50445c827131b7f692be1dbc0d.thumb.jpg.df107f4bce1a79cc174491caf1b77c40.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="513d5a50445c827131b7f692be1dbc0d.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, nelsonspfox disse:

Eu tinha esse RNS 315, troquei os alto falantes e a qualidade do som não melhorou muito, não instalei alto falantes top, foram 4 Bravox triaxiais e 2 tweeters atrás.

Tirei esse som e instalei um Pioneer, aí sim ficou bom.

Bom, não sei se trocou a RNS e colocou alem dos falantes um amplificador, tem uma significativa melhora. 

Óbvio que com um DVD do tipo Pioneer a qualidade do som melhora de forma significativa o mau é que acaba perdendo as informações no painel.

No volante até da pra contornar usando a interface pros comandos do som, mas mesmo assim.

Tenta colocar um amplificador e voce terá uma melhora consideravel heim...

Abraço...

Share this post


Link to post
Share on other sites
29 minutos atrás, Will1 disse:

Bom, não sei se trocou a RNS e colocou alem dos falantes um amplificador, tem uma significativa melhora. 

Óbvio que com um DVD do tipo Pioneer a qualidade do som melhora de forma significativa o mau é que acaba perdendo as informações no painel.

No volante até da pra contornar usando a interface pros comandos do som, mas mesmo assim.

Tenta colocar um amplificador e voce terá uma melhora consideravel heim...

Abraço...

Não acho necessário Will é só pra eu mesmo ouvir o som, não sou daqueles que abre os vidros e deixa no último volume, já passei dessa fase kkkk.

Realmente perde as informações do computador, no volante a única coisa que não consegui configurar é o comando de voz que ao tentar programar desabilita outra função.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, nelsonspfox disse:

Não acho necessário Will é só pra eu mesmo ouvir o som, não sou daqueles que abre os vidros e deixa no último volume, já passei dessa fase kkkk.

Realmente perde as informações do computador, no volante a única coisa que não consegui configurar é o comando de voz que ao tentar programar desabilita outra função.

Ah mas, voce não precisa colocar o amplificador e ouvir o som alto, eu comentei mais no sentido da melhora da qualidade que de fato é bem evidente. Nada impede voce de colocar o amplificador e ouvir o som no volume que for conveniente pra voce. E nem precisa ser aqueles amplificadores que só de ligar o rádio ja descarrega a bateria...kkkk... Algo de pequeno porte só pra melhorar mesmo e não gasta uma fortuna com isso.

De toda forma, nunca tirei o cd player original do meu por conta desse lance de perder as informações do I.system, parece bobagem mas ja que o carro tem o equipamento é bom saber que ele está funcionando...kkk

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloca um kit 2 vias na frente

Atrás pode colocar o falante que vc já possui

E investe tb em um amplificador e um subwoofer

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela atenção de todos. Como o Will, eu gostaria de manter a originalidade do som. Um módulo de boa qualidade, então, vai fazer bastante diferença? Temos alguém aqui que colocou manta acústica e pode falar se a melhora é significativa? Já ouvi relatos de que melhora muito, mas nada certeiro/confiavel.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, vinicius_martine disse:

Obrigado pela atenção de todos. Como o Will, eu gostaria de manter a originalidade do som. Um módulo de boa qualidade, então, vai fazer bastante diferença? Temos alguém aqui que colocou manta acústica e pode falar se a melhora é significativa? Já ouvi relatos de que melhora muito, mas nada certeiro/confiavel.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Se voce fizer o tratamento nas portas e usar esse seu kit 2 vias, vai sentir uma leve diferença, nada que seja suuuper, mas vai perceber. Mesmo porque a manta acaba por anular a vibração das chapas das portas e por conseguencia melhora a acustica interna. Não sei o nível de isolamento que pretende fazer mas, quanto maior a area isolada com manta acustica melhor a cabine fica com isolamento...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo as Raposas fabricadas apartir de out 2015 não são mais equipadas com essa central RNS315, os modelos que vem agora são rcd330g ( Composition Touch) ,Compositiom Media (app conect)  ou discover media (gps) de acordo com o pacote de opcionais.

Filipe_SC likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/01/2017 at 15:38, Will1 disse:

Bom, não sei se trocou a RNS e colocou alem dos falantes um amplificador, tem uma significativa melhora. 

Óbvio que com um DVD do tipo Pioneer a qualidade do som melhora de forma significativa o mau é que acaba perdendo as informações no painel.

No volante até da pra contornar usando a interface pros comandos do som, mas mesmo assim.

Tenta colocar um amplificador e voce terá uma melhora consideravel heim...

Abraço...

Quais as informações no painel que acaba perdendo?

Recentemente coloquei uma central multimídia da Pioneer a F80TV e manteve tudo funcionando no computador de bordo,

única coisa que perdi foio gráfico do estacionamento que aparecia no som original, de resto está tudo funcionando correto. 

PS.: Meu carro é um Fox Highline 15/16.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/01/2017 at 15:38, Will1 disse:

Bom, não sei se trocou a RNS e colocou alem dos falantes um amplificador, tem uma significativa melhora. 

Óbvio que com um DVD do tipo Pioneer a qualidade do som melhora de forma significativa o mau é que acaba perdendo as informações no painel.

No volante até da pra contornar usando a interface pros comandos do som, mas mesmo assim.

Tenta colocar um amplificador e voce terá uma melhora consideravel heim...

Abraço...

Quais as informações no painel que acaba perdendo?

Recentemente coloquei uma central multimídia da Pioneer a F80TV e manteve tudo funcionando no computador de bordo,

única coisa que perdi foio gráfico do estacionamento que aparecia no som original, de resto está tudo funcionando correto. 

PS.: Meu carro é um Fox Highline 15/16.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

3 horas atrás, lipinho25 disse:

Quais as informações no painel que acaba perdendo?

Recentemente coloquei uma central multimídia da Pioneer a F80TV e manteve tudo funcionando no computador de bordo,

única coisa que perdi foio gráfico do estacionamento que aparecia no som original, de resto está tudo funcionando correto. 

PS.: Meu carro é um Fox Highline 15/16.

As informações como estação do rádio, GPS e do celular deixam de aparecer no computador de bordo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

3 horas atrás, lipinho25 disse:

Quais as informações no painel que acaba perdendo?

Recentemente coloquei uma central multimídia da Pioneer a F80TV e manteve tudo funcionando no computador de bordo,

única coisa que perdi foio gráfico do estacionamento que aparecia no som original, de resto está tudo funcionando correto. 

PS.: Meu carro é um Fox Highline 15/16.

As informações como estação do rádio, GPS e do celular deixam de aparecer no computador de bordo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now