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Alex Roberto

FOX 1.0 2014 - Revisão dos 50 mil km

5 posts in this topic

Pessoal, minha garantia acabou e obviamente que não queria levar o carro na concessionária para a revisão dos 50 mil. Tava pensando em levar em algum mecânico de confiança pra fazer o serviço. Geralmente com 50 mil, o que basicamente eu devo trocar?

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Em 21/12/2016 at 10:07, Alex Roberto disse:

Pessoal, minha garantia acabou e obviamente que não queria levar o carro na concessionária para a revisão dos 50 mil. Tava pensando em levar em algum mecânico de confiança pra fazer o serviço. Geralmente com 50 mil, o que basicamente eu devo trocar?

Alex Roberto, tudo certo?

 

Cara é sempre bom verificar o manual e consultar todas as peças que necessitam de substituição.

Eu particularmente acredito que a revisão de 50K não seja daquelas especiais, eu sempre faço manutenção a cada 10K KM, dou uma geral em tudo, e substituo:

Óleo (Sempre uso castrol magnatec 5W40), filtro de óleo, filtro de ar do motor, filtro do ar condicionado, filtro de combustível.

Na revisão de 60K provavelmente você vai precisar substituir as correias dentadas, alternador, vela, cabo de vela, verificar bem os níveis de desgaste dos pneus, etc

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segundo a tabela de manutenção periódica que montei com base no manual de manutenção original, na revisão de 50k você vai precisar trocar óleo, filtro de óleo, bujão do cárter, filtro de combustível, filtro de ar, filtro de cabine, além de fazer alinhamento, balanceamento e rodízio... pra ficar 100% verifique o seu manual, pois o meu é o 1.6 e existem diferenças (uma que sei é que o 1.0 precisa da troca do filtro de combustível de partida a frio)...

mas fique esperto, infelizmente não são raros os casos de cc que não executam o plano de manutenção corretamente, então verifique na papelada que você tem das revisões se a cc trocou as velas (devem ser trocadas com 40k) e se ela trocou o fluido de freio (deve ser trocado a cada 2 anos, então deveria ter sido trocado ano passado)... se quiser ficar totalmente seguro, peça que um mecânico de confiança verifique estes itens (as velas são fáceis de verificar, basta retirá-las e fazer uma análise visual, já o fluido de freio necessita de um equipamento especial para teste)...

 

Alex Roberto, tudo certo?

 

Cara é sempre bom verificar o manual e consultar todas as peças que necessitam de substituição.

Eu particularmente acredito que a revisão de 50K não seja daquelas especiais, eu sempre faço manutenção a cada 10K KM, dou uma geral em tudo, e substituo:

Óleo (Sempre uso castrol magnatec 5W40), filtro de óleo, filtro de ar do motor, filtro do ar condicionado, filtro de combustível.

Na revisão de 60K provavelmente você vai precisar substituir as correias dentadas, alternador, vela, cabo de vela, verificar bem os níveis de desgaste dos pneus, etc

as correias precisam ser trocadas apenas aos 120k ou 4 anos e meio de uso, velas e cabos aos 40k e o alternador sequer consta no manual de manutenção periódica, é o tipo de equipamento que se troca/conserta apenas quando ocorrem problemas...

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17 horas atrás, Claudio Duarte disse:

segundo a tabela de manutenção periódica que montei com base no manual de manutenção original, na revisão de 50k você vai precisar trocar óleo, filtro de óleo, bujão do cárter, filtro de combustível, filtro de ar, filtro de cabine, além de fazer alinhamento, balanceamento e rodízio... pra ficar 100% verifique o seu manual, pois o meu é o 1.6 e existem diferenças (uma que sei é que o 1.0 precisa da troca do filtro de combustível de partida a frio)...

mas fique esperto, infelizmente não são raros os casos de cc que não executam o plano de manutenção corretamente, então verifique na papelada que você tem das revisões se a cc trocou as velas (devem ser trocadas com 40k) e se ela trocou o fluido de freio (deve ser trocado a cada 2 anos, então deveria ter sido trocado ano passado)... se quiser ficar totalmente seguro, peça que um mecânico de confiança verifique estes itens (as velas são fáceis de verificar, basta retirá-las e fazer uma análise visual, já o fluido de freio necessita de um equipamento especial para teste)...

 

as correias precisam ser trocadas apenas aos 120k ou 4 anos e meio de uso, velas e cabos aos 40k e o alternador sequer consta no manual de manutenção periódica, é o tipo de equipamento que se troca/conserta apenas quando ocorrem problemas...

Cara, se você trocar as correias com 120K vai correr um risco absurdo de rompimento das mesmas (Inclusive isso já foi discutido aqui no fórum), já velas e cabos, a substituição ideal é a cada 30K KM, (Quando substitui as minhas velas com 30K de utilização postei as imagens aqui no fórum e já apresentavam sinal acentuado de desgaste), já quando comentei sobre alternador, não quis mencionar a troca do alternador em si, e sim a troca da correia do alternador, que também necessita ser trocada, enfim cada um cuida do carro como quer, só que deixar as correias para 120K é pedir para que as mesmas arrebentem, e ai sim você vai gastar uma nota preta com o arregaço que isso proporciona

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7 horas atrás, paul02005 disse:

Cara, se você trocar as correias com 120K vai correr um risco absurdo de rompimento das mesmas (Inclusive isso já foi discutido aqui no fórum), já velas e cabos, a substituição ideal é a cada 30K KM, (Quando substitui as minhas velas com 30K de utilização postei as imagens aqui no fórum e já apresentavam sinal acentuado de desgaste), já quando comentei sobre alternador, não quis mencionar a troca do alternador em si, e sim a troca da correia do alternador, que também necessita ser trocada, enfim cada um cuida do carro como quer, só que deixar as correias para 120K é pedir para que as mesmas arrebentem, e ai sim você vai gastar uma nota preta com o arregaço que isso proporciona

sobre a troca da correia dentada em 120k, estou seguindo apenas o que os engenheiros colocaram no manual, afinal foram eles que fizeram o veículo... nesses tempos de garantia cada vez mais longa, creio que a vw não daria uma mancada tão grande dessas, imagina um monte de correia arrebentando em garantia? logicamente existem casos especiais, como na região de minas em que o adg da high torque mostrava o grande desgaste causado por minério, trocava correias com cerca de 40k, porém isso não se aplica onde resido... no meu caso a troca não vai ser por quilometragem mas sim por tempo de uso (4,5 anos), a troca será efetuada no final deste ano, creio que até lá o veículo tenha por volta de 45k quilometros rodados...

em relação às velas, troquei as minhas nos 36k e o desgaste estava compatível com a km, o veículo não apresentava problemas de ignição, troquei antecipadamente pois havia acabado de adquirir o veículo e queria deixá-lo impecável...

em relação ao alternador, nesse caso acho válido, não me lembro ao certo se o manual recomenda a troca apenas da correia dentada, mas eu particularmente quando for trocá-la, irei trocar também todas as demais correias...

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