Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

anferote

Película ( Insulfilm )

168 posts in this topic

Não resisti à tentação e coloquei um G20 semi refletivo nos laterais traseiros e G35 semi refletivo nos laterais dianteiros. Ambos esverdeados.
A temperatura do carro mudou completamente para melhor. Eu não sinto mais aquele sol ardendo que bate de lado.

A Privacidade proporcionada é boa. Não dá para ver direito quem está dentro. Dependendo da angulação que você olha e do reflexo do sol, o vidro fica parecendo um espelho.
O G35, ainda, é consideravelmente mais claro do que o G20. Aconselho para quem dirige muito à noite e está disposto a abrir mão, um pouco, de um carro lacrado.

O único inconveniente são os reflexos nos vidros dianteiros. Quando há carros com faróis baixos acesos atrás de mim, a luz bate no retrovisor e reflete uma luz forte em forma de retrovisor nos vidros dianteiros. Fica tipo um borrão de luz. Nada que atrapalhe muito, mas deve ser levado em conta para quem opta pela instalação desse tipo de película.

Para quem anda muito na cidade, durante o dia, mora em locais com sol escaldante e deixa o carro em local aberto, vale a pena o risco, sim.

Minha vontade era botar uma Air Blue da Llumar no para-brisa, mas infelizmente ela (e sua instalação) é inviável para mim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paguei 200 reais na minha, g5... 30% de visibilidade melhor que a comum da parte interna para externa e 10 anos de garantia.

Ótimo serviço e produto de qualidade!!

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

A película anti-vandalismo? Alguém tem? Vale a pena? Muda alguma coisa no funcionamento dos vidros?

Share this post


Link to post
Share on other sites

E a película anti-vandalismo? Alguém tem? Vale a pena? Muda alguma coisa no funcionamento do carro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho! Não muda nada no funcionamento dos vidros. A única coisa é que se você colocar somente ela (transparente), o vidro parece que está levemente embaçado olhando de dentro para fora. Como coloquei também película verde natural 50%, amenizou e nem percebo esse efeito.

 

Pelo preço, vale a pena!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Fox é preto e eu coloquei G5 titnium na traseira e laterais e no parabrisas G35 e ficou dahora demais. LACRADO !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho! Não muda nada no funcionamento dos vidros. A única coisa é que se você colocar somente ela (transparente), o vidro parece que está levemente embaçado olhando de dentro para fora. Como coloquei também película verde natural 50%, amenizou e nem percebo esse efeito.

 

Pelo preço, vale a pena!

Thyago, mas é considerável essa embaçado para dirigir a noite? No caso tem essa película escura? Seria embaçado tb?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não atrapalha, não! Eu falei embaçado, mas não é nada de outro mundo... sabe quando o carro está com os vidros meio sujos por dentro, aquela camada de gordura que vai acumulando? É um embaçado tipo esse, mas que não dá reflexo.

 

Tem antivandalismo colorido também (em diversos tons de escurecimento), mas particularmente coloquei o transparente e o colorido em cima porque, caso um dia enjoe do insulfilme, posso tirá-lo e manter o antivandalismo sem crise (que é a parte mais cara desse conjunto).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não atrapalha, não! Eu falei embaçado, mas não é nada de outro mundo... sabe quando o carro está com os vidros meio sujos por dentro, aquela camada de gordura que vai acumulando? É um embaçado tipo esse, mas que não dá reflexo.

 

Tem antivandalismo colorido também (em diversos tons de escurecimento), mas particularmente coloquei o transparente e o colorido em cima porque, caso um dia enjoe do insulfilme, posso tirá-lo e manter o antivandalismo sem crise (que é a parte mais cara desse conjunto).

Entendi, então tá blz. Vou tentar fazer isso no início do mês que vem então. Valeu pela resposta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Polícia começa a testar aparelho que detecta insulfilm irregular

 

Um dos acessórios mais vendidos desde 1995, as películas automotivas foram regulamentadas em 2007, mas só agora poderão ser devidamente fiscalizadas, ainda que de maneira tímida.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Itapecerica da Serra (a 34 km de SP) comprou dois medidores de transmitância luminosa, os primeiros do Estado.

Os aparelhos que aferem a transparência dos vidros com película devem estrear nas blitze de fim de ano da rodovia Régis Bittencourt, afirmam os agentes federais consultados pela Folha.

Em comunicado, porém, a PRF não confirma o local nem a data das blitze, argumentando que ainda finaliza a incorporação dos dois equipamentos ao órgão, que administra 62 mil quilômetros de estradas pelo país.

A tendência é que as fiscalizações se estendam também ao perímetro urbano.

Consultada, a Companhia de Policiamento de Trânsito de São Paulo diz que "estuda" a compra e a real eficiência do medidor, que custa R$ 8.500, nove vezes mais que um bafômetro.

Quem for flagrado guiando um carro com película mais escura do que o permitido (veja os limites no quadro ao lado) poderá receber multa grave (R$ 127,69 e cinco pontos) e ter o veículo retido até a retirada do filme ilegal.

VISIBILIDADE AFETADA

Para José Oka, supervisor de pesquisa do Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária), os vidros escuros reduzem a percepção de obstáculos e de pedestres por parte do condutor, principalmente à noite (e com chuva).

Tanto que o Cesvi iniciará em 2011 um estudo para medir o impacto provocado pelas películas no trânsito.

Ainda assim, as novas tecnologias para o insulfilm aumentam a procura em lojas.

"Os mais modernos são os filmes antivandalismo [resistentes a pedradas] e os que filtram raios UV e infravermelhos, que reduzem a temperatura da cabine em até 9C", diz Elges Greco, da 3M.

Eles custam de R$ 290 a R$ 1.000 (em todos os vidros, o do para-brisa é transparente) e variam com a marca.

Mas, para Fábio Martins, 36, dono de um VW Polo com vidros bem pretos, o início da fiscalização não o assusta.

"As películas escuras inibiram os ladrões de me assaltarem. Ainda prefiro correr o risco de ser autuado", diz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow, Itapecerica da Serra é sacanagem... Coloquei G5 faz nem 15 dias!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Polícia começa a testar aparelho que detecta insulfilm irregular

 

Um dos acessórios mais vendidos desde 1995, as películas automotivas foram regulamentadas em 2007, mas só agora poderão ser devidamente fiscalizadas, ainda que de maneira tímida.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Itapecerica da Serra (a 34 km de SP) comprou dois medidores de transmitância luminosa, os primeiros do Estado.

Os aparelhos que aferem a transparência dos vidros com película devem estrear nas blitze de fim de ano da rodovia Régis Bittencourt, afirmam os agentes federais consultados pela Folha.

Em comunicado, porém, a PRF não confirma o local nem a data das blitze, argumentando que ainda finaliza a incorporação dos dois equipamentos ao órgão, que administra 62 mil quilômetros de estradas pelo país.

A tendência é que as fiscalizações se estendam também ao perímetro urbano.

Consultada, a Companhia de Policiamento de Trânsito de São Paulo diz que "estuda" a compra e a real eficiência do medidor, que custa R$ 8.500, nove vezes mais que um bafômetro.

Quem for flagrado guiando um carro com película mais escura do que o permitido (veja os limites no quadro ao lado) poderá receber multa grave (R$ 127,69 e cinco pontos) e ter o veículo retido até a retirada do filme ilegal.

VISIBILIDADE AFETADA

Para José Oka, supervisor de pesquisa do Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária), os vidros escuros reduzem a percepção de obstáculos e de pedestres por parte do condutor, principalmente à noite (e com chuva).

Tanto que o Cesvi iniciará em 2011 um estudo para medir o impacto provocado pelas películas no trânsito.

Ainda assim, as novas tecnologias para o insulfilm aumentam a procura em lojas.

"Os mais modernos são os filmes antivandalismo [resistentes a pedradas] e os que filtram raios UV e infravermelhos, que reduzem a temperatura da cabine em até 9C", diz Elges Greco, da 3M.

Eles custam de R$ 290 a R$ 1.000 (em todos os vidros, o do para-brisa é transparente) e variam com a marca.

Mas, para Fábio Martins, 36, dono de um VW Polo com vidros bem pretos, o início da fiscalização não o assusta.

"As películas escuras inibiram os ladrões de me assaltarem. Ainda prefiro correr o risco de ser autuado", diz.

 

Essa matéria é antiga, só reparar nesse trecho "Tanto que o Cesvi iniciará em 2011 um estudo para medir o impacto provocado pelas películas no trânsito. Ainda assim, as novas tecnologias para o insulfilm aumentam a procura em lojas."

 

Estamos em 2013 e o texto fala em 2011. E a história que a Policia está testanto esses aparelhos eu ouço a sei lá quantos anos!!!

 

Por enquanto podemos usar o film tranquilamente, nunca ouvi falar de alguém autuado com esse aparelho! Eu mesmo já autuado pela PRF a muitos anos atras por usar film no parabrisa, fez tirar na hora, mas sem nenhum uso de aparelho, pois era nítido que havia film! Hoje estou novamente com film no parabrisa e até agora tranquilo!

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa matéria é antiga, só reparar nesse trecho "Tanto que o Cesvi iniciará em 2011 um estudo para medir o impacto provocado pelas películas no trânsito. Ainda assim, as novas tecnologias para o insulfilm aumentam a procura em lojas."

 

Estamos em 2013 e o texto fala em 2011. E a história que a Policia está testanto esses aparelhos eu ouço a sei lá quantos anos!!!

 

Por enquanto podemos usar o film tranquilamente, nunca ouvi falar de alguém autuado com esse aparelho! Eu mesmo já autuado pela PRF a muitos anos atras por usar film no parabrisa, fez tirar na hora, mas sem nenhum uso de aparelho, pois era nítido que havia film! Hoje estou novamente com film no parabrisa e até agora tranquilo!

 

Abraços

Pow, eu não tinha visto que era coisa antiga... Tô mais sossegado agora, haha!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antes de ontem, fui a  uma loja e mandei colocar G20 em todos os vidros a raposa ficou LACRADA muito linda, e a vista não cansa tanto ao dirigir

Share this post


Link to post
Share on other sites

O carro veio com 20% (G20) em todos vidros exceto parabrisas. Cansei e mandei retirar dos laterais dianteiros os G20 e rodei um tempo "pelado" na frente. Depois de uma viagem com sol a pino na lateral decidi colocar de novo insulfilm mas dessa vez mandei ver em uma película de alta performance de 70% (G70), nem parece que tem película em termos de visibilidade mas a redução do calor em relação a qualquer película que tenha experimentado é gritante. Também mandei ver uma pequena faixa com G50 no topo do parabrisas. 

 

Estou gostando muito da 70% pois reduz o calor absurdamente, filtra raios UV, quebra um pouco a claridade em dias com muito sol sem prejudicar a visibilidade. Em dias mais escuros ou a noite ela acaba refletindo um pouco a luz externa, reduzindo a exposição se comparado com rodar sem películas. Recomendo para quem não abre mão da visibilidade. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostaria de saber colocando G35 no parabrisa e G20 no resto do carro eu terei algum problema com a lei.

Vou colocar de poliéster a loja aqui em São Gonçalo cobrou 220 no carro todo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Insulfilm no pára brisa é proibido, eu uso g20 atrás e g30 na frente sem problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai galera, coloquei hoje um G20 película 3m mas to meio encanado..o 3m é original e as peliculas da 3m vem com uma maldita marca d'agua, ou seja, em todos os vidros (Ainda bem q nao coloquei no parabrisa) agora tem um simbolo da 3m bem pequeno no meio dos vidros, no do passageiro ainda ta ao contrário :S

 

Alguém ja colocou esse film?É assim msm?

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kkk..galera, achei num fórum gringo, é só passar um papel com alcóol que o simbolo de 3m sai, é só pra garantir q foi instalado o 3m original

 

PS: O cara da loja podia ter me avisado né, kk

 

Fica a dica!

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal

Dei uma pesquisada e nao achei muita coisa a respeito nos foruns

Queria saber sobre as peliculas antivandalismo

Estou com um C4 Lounge Thp agora e to pensando em colocar

Alguem tem alguma dica de lugar pra instalar aqui em sp

Li que para ter o efeito completo tem que retirar completamente os vidros e nao queria deixar em qualquer lugar para isso

Sera que perde a garantia?

Qual o tipo de pelicula antivandalismo tem melhor custo beneficio?

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal

Dei uma pesquisada e nao achei muita coisa a respeito nos foruns

Queria saber sobre as peliculas antivandalismo

Estou com um C4 Lounge Thp agora e to pensando em colocar

Alguem tem alguma dica de lugar pra instalar aqui em sp

Li que para ter o efeito completo tem que retirar completamente os vidros e nao queria deixar em qualquer lugar para isso

Sera que perde a garantia?

Qual o tipo de pelicula antivandalismo tem melhor custo beneficio?

Valeu!

Da uma olhada na Zanders, mas essa pelicula que voce quer tem em niveis de proteção e normalmente variam de preços esses niveis...

Entre em contato com a loja e veja os valores aproximados para o serviço de instalação em seu carro, mas ja se prepare pra um valor bem maior em relação ao film comum.

Quanto a perda de garantia, não se preocupe pois não ha alteração do carro, film é um item acessório comum...

 

Segue o contato..

Zanders Car Audio System

Al dos Maracatins, 654 - Moema

fone - 5056 - 9999

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala will!

Valeu

Vou dar uma cotada nos preços

Amigo meu colocou uma de proteçao intermediaria no golf dele e gastou se nao me engano cerca de 800

Abraco

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala will!

Valeu

Vou dar uma cotada nos preços

Amigo meu colocou uma de proteçao intermediaria no golf dele e gastou se nao me engano cerca de 800

Abraco

Bom, essa loja é top, mas tambem só vendem produtos de primeira qualidade.

Não sei dizer se eles cobram mais que isso ou menos. Mas da uma cotada derepente voce consegue fazer por la.

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao pessoal

Dei uma pesquisada e tem lugares dizendo que para a eficacia da pelicula é necessario a retirada do vidro para aplicacao

Tem outros lugares que falam que deixando uma margem de segurança para baixo do limite visivel do vidro ja é suficiente e que retirar os vidros podem gerar "grilos" e folgas.

Alguém ja instalou? Tem alguma dica? Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra coisa

Liguei CC Toriba da VW onde tirei meu C4L e a vendedora me ofereceu a película da 3M com nível de proteção "P8", mas procuro na internet e não encontro essa denominação, encontro apenas com as denominaçoes SH4, 7, 14...

Será que ela está me vendendo outra marca?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now