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Alexandre Freitas Santa Ro

Falha Aceleração Intermitente

16 posts in this topic

Senhores.. Tenho um fox 1.6 13/14 que apresenta falha de aceleração intermitente. A luz da injeção não acende, já foi trocado velas e cabos de velas, foi feita limpeza dos bicos, trocado o reparo dos bicos e filtro de combutível, e limpeza do corpo de borboleta, porém o problema persiste. Pode ser algo no acelarador eletronico? Como testar isso? Sempre que levo ao mecânico o problema não ocorre, é intermitente, o que dificulta identificar o problema.

Vlw! Abs!

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Seria bom testar o acelerador também, soltando o conector e com o auxílio de um multímetro em escala ohm .

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Senhores.. Tenho um fox 1.6 13/14 que apresenta falha de aceleração intermitente. A luz da injeção não acende, já foi trocado velas e cabos de velas, foi feita limpeza dos bicos, trocado o reparo dos bicos e filtro de combutível, e limpeza do corpo de borboleta, porém o problema persiste. Pode ser algo no acelarador eletronico? Como testar isso? Sempre que levo ao mecânico o problema não ocorre, é intermitente, o que dificulta identificar o problema.

Vlw! Abs!

Bom dia! Essa falha acontece qdo esta em marcha lenta? Ou sô qdo acelera? Na primeira acelerada falha?

Enviado de meu SM-G531BT usando Tapatalk

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Em 20/10/2016 at 11:35, Alexandre Freitas Santa Ro disse:

Senhores.. Tenho um fox 1.6 13/14 que apresenta falha de aceleração intermitente. A luz da injeção não acende, já foi trocado velas e cabos de velas, foi feita limpeza dos bicos, trocado o reparo dos bicos e filtro de combutível, e limpeza do corpo de borboleta, porém o problema persiste. Pode ser algo no acelarador eletronico? Como testar isso? Sempre que levo ao mecânico o problema não ocorre, é intermitente, o que dificulta identificar o problema.

Vlw! Abs!

Checa também as sondas lambdas.

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Bom dia!

Tenho Fox 1.6, 15/16 que TB está com esse problema, ele tá oscilação intermitente as vezes levei na autorizada e disseram que não tem defeito o carro, já troquei cabo, vela, descarbonização do cabeçote, corpo de válvulas e bico, tbi e borboletas, melhorou a falta de aceleração mas a oscilação em marcha lenta continua o problema e que esse problema e intermitente. Não sei mais o que fazer nem a autorizada VW não encontrou o defeito não sei se foi pq o carro estava em garantia e não quiseram fazer os testes no carro.

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Em 20/10/2016 at 11:35, Alexandre Freitas Santa Ro disse:

Senhores.. Tenho um fox 1.6 13/14 que apresenta falha de aceleração intermitente. A luz da injeção não acende, já foi trocado velas e cabos de velas, foi feita limpeza dos bicos, trocado o reparo dos bicos e filtro de combutível, e limpeza do corpo de borboleta, porém o problema persiste. Pode ser algo no acelarador eletronico? Como testar isso? Sempre que levo ao mecânico o problema não ocorre, é intermitente, o que dificulta identificar o problema.

Vlw! Abs!

 

4 horas atrás, Leandro Honório dos santos disse:

Bom dia!

Tenho Fox 1.6, 15/16 que TB está com esse problema, ele tá oscilação intermitente as vezes levei na autorizada e disseram que não tem defeito o carro, já troquei cabo, vela, descarbonização do cabeçote, corpo de válvulas e bico, tbi e borboletas, melhorou a falta de aceleração mas a oscilação em marcha lenta continua o problema e que esse problema e intermitente. Não sei mais o que fazer nem a autorizada VW não encontrou o defeito não sei se foi pq o carro estava em garantia e não quiseram fazer os testes no carro.

 

Verifiquem o sensor de rotação.

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Em 21/10/2016 at 06:25, adalberto black fox 2011 disse:

Bom dia! Essa falha acontece qdo esta em marcha lenta? Ou sô qdo acelera? Na primeira acelerada falha?

Enviado de meu SM-G531BT usando Tapatalk

Boa tarde, o meu 1.0 falha qdo acelera

 

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Meu fox 1.6 2013. falha  intermitente  na aceleração. andando  ele para de acelera e  nao tem forca  em marcha nao acelera mesmo apertando ate fundo . apertando  embregem e acelerando o motor age normalmente sem falha. tem de dar umas aceleradas  em neutro ate normalizar ou  queimar  embregem ete uns 3000 rpm e soltar ele vota andar. mais isso acontece  a cada uns 100 km rodado ou quando da vontade no carro. no mecânico nao falha. troquei velas, cabos velas . filtros. e limpeza bico e tbi.  um mecânico disse que e o catalizador a sonda primaria  dando falha ou catalizador entupido e sonda primaria dando falha. ele indicou retirar o catalizador ou trocar, que problema resolve. e depois que fui nesse mecanico uma semana apos acendeu a luz da injeção com erro na a tramissao , catalyst system eficiency below threshold.     vou ver se oco ou troco catalizador e aviso se resolve.

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Esse erro de catalisador não necessariamente é ele. Vamos supor que não tem um cilindro queimando o combustível dai encharca a sonda e causa esse erro. Verifique a bobina tem grandes chances de ser ela a culpada.

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Sonda lambda é bom verificar... Barato e pode resolver... Ela causa uma série de sintomas, inclusive até acende a luz da injeção as vezes.

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Em 27/08/2020 at 22:39, luizmcintyre disse:

Meu fox 1.6 2013. falha  intermitente  na aceleração. andando  ele para de acelera e  nao tem forca  em marcha nao acelera mesmo apertando ate fundo . apertando  embregem e acelerando o motor age normalmente sem falha. tem de dar umas aceleradas  em neutro ate normalizar ou  queimar  embregem ete uns 3000 rpm e soltar ele vota andar. mais isso acontece  a cada uns 100 km rodado ou quando da vontade no carro. no mecânico nao falha. troquei velas, cabos velas . filtros. e limpeza bico e tbi.  um mecânico disse que e o catalizador a sonda primaria  dando falha ou catalizador entupido e sonda primaria dando falha. ele indicou retirar o catalizador ou trocar, que problema resolve. e depois que fui nesse mecanico uma semana apos acendeu a luz da injeção com erro na a tramissao , catalyst system eficiency below threshold.     vou ver se oco ou troco catalizador e aviso se resolve.

 

 

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boa noite luiz.  Meu fox 1.0-2012-v esta a uma semana com este exato problema q vc comentou........
Vc conseguiu reparar o problema?  Do que se trata?  
Meu mecânico diz q é no corpo de borboleta do carburador  [disse q viu no Scanner e q ate consegue resetar o dispositivo mas o problema reaparece a seguir apos andar uns 2Kms....]..mas nao sentimos firmeza em trocar o corpo do carburador..

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Marcos, não consegue um corpo de borboleta para realizar um teste? Um amigo que também tenha um Fox ou algo assim?

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Bom dia Marcus.R.S.

Ja levei mecanico mais descobri que ele queria ocar o catalizador e nao trocar. vi informacao que deixando oco ele nao apaga mais a injecao , to a procura de um catalizador novo original so que e valor alto ( usado pode tar entupido). mais o carro no álcool  nao acende a injecao  quando apagada no scaner antes. com problema  no erro P0420 transmissão catalizador . troquei velas cabos, filtros todos. e bobina.  

Mais o problema  da perda de forca em marcha continua. o carro volta acelerar se pisar umas 2 a 3 vezes no acelerador sem embrear. mais o problema ta ficando mais frequente. carro falha mais quando roda direto por uns 45 a 60 km, isso na gasolina.

A esposa colocou uma gasolina posto que acho de procedência duvidosa e carro agora falha mais na cidade. acendeu  e EPC (epc apaga quando liga novamente motor).  mais nao acusa no scaner 

Vou ver se acho um corpo tbi pra teste. sera que  pode ser  o sistema de acelerador eletrônico no corpo tbi dando pau? ( carro no neutro ou embreagem acionada ele acelera normal mesmo quando a falha acontece.)

O sensor  de rotacao e o de posicao do comando foram testados e ociloscopio e tavam bons. mais vou trocar  por novos e ver quando se some  a falha. vai ficar tudo novo kkkk to ferrado. 

Sondas tambem foram testadas . so se tiver falhando intermitente quando carro roda. pois no mecanico funciona  no teste de rodagem.

 

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Boa noite turma,  mais uma vez levei carro mecânico e foi feito a troca de bobina marca VDO, correia dentada, e gás do arcond.,  limpeza dos bicos e TBI, troca do fluido do radiador e troca de uma sonda lambida pre catalizador( mecânico informou que estava travando quando quente.),  que o problema causado podia ser a sonda e não catalizador.

Carro saio da oficina rodando bem com motor forte, mais  após uns 5 km carro deu um perda de aceleração repentina como de costume kkk, e acendeu novamente a luz da injeção com erro no sistema de catalizador com 40 km rodado.

Vi relatos que a linha foz problema catalisador com 29 mil km rodados.

Comprei um scaner   bluetooth no mercado livre, e verifiquei no teste de rodagem que após  motor ficar quente as sondas ficam com mesmo valor e ocilando  iguais na leitura, isso indica que catalizador foi pro pau o gás do escape passa direto , a sonda pós catalizador tem de indicar valor menor e estabilizar numa leitura  quase fixa pelo gás que foi filtrado pelo catalizador.

 

 Coloquei um adaptador no sonda lambida pós cat, que faz a leitura dos gases cair pela metade e funciona como catalizador estivesse bom.( teste para ver se e o catalisador ruim)

Carro mudou totalmente, paro a falha na aceleração e consumo melhorou, vou rodar mais uns 300 km em teste. 

O carro não apresenta sintoma de catalizador entupido.

Foto do adaptador da sonda  em anexo.

Fiz o meu adaptador, como levaria alguns dias pra chegar pelo correio, usei uma porca m18  passo 1,5 e um parafuso m18  anexo a foto.

 

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Algumas fotos nao estao upando por ter mais de 1,2megas

 

 

 

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