Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Rafael Scabelo

Troca da antena de teto.

6 posts in this topic

Fala pessoal!

Procurei saber se alguém tinha postado algo sobre a troca da antena de teto do Fox.

Estou querendo colocar este modelo:

Please login or register to see this image.

Mas nos anúncios, principalmente do ML, custam na média uns Dilma$200...

Pesquisando pelo AliExpress achei o seguinte:

Please login or register to see this link.

O principal, antes de fazer a compra, é saber se é fácil de fazer essa troca. Alguém sabe dizer?

Valeu pela ajuda!! Abraços!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, Rafael Scabelo disse:

Fala pessoal!

Procurei saber se alguém tinha postado algo sobre a troca da antena de teto do Fox.

Estou querendo colocar este modelo:

Please login or register to see this image.

Mas nos anúncios, principalmente do ML, custam na média uns Dilma$200...

Pesquisando pelo AliExpress achei o seguinte:

Please login or register to see this link.

O principal, antes de fazer a compra, é saber se é fácil de fazer essa troca. Alguém sabe dizer?

Valeu pela ajuda!! Abraços!!

Manda uma mensagem pro Will1 que creio ele pode saber te ajudar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, PhucDen disse:

Manda uma mensagem pro Will1 que creio ele pode saber te ajudar.

Valeu!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um amigo de trabalho instalou este modelo no 208 dele:

Please login or register to see this link.

É bem simples de instalar, basta parafusar o fio da nova antena no suporte original (que vai ficar escondido pela nova antena) e colar no teto com a fita dupla face. Segundo meu amigo, não houve perda na recepção do rádio (ele mora na capital, talvez em locais mais distantes exista uma pequena perda).

Este modelo do aliexpress me parece bastante complicado de instalar, terá que tirar o suporte original, se pá até tenha que descer o forro do teto para fazer a fixação. Sem falar que é 99% de probabilidade de ser taxado (60% da receita + R$12 dos correios) pelo pacote ser grande, então a diferença de preço não é tão significativa.

Até tenho vontade de instalar uma antena dessas, mas o custo elevado não me atrai.

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, Claudio Duarte disse:

Um amigo de trabalho instalou este modelo no 208 dele:

Please login or register to see this link.

É bem simples de instalar, basta parafusar o fio da nova antena no suporte original (que vai ficar escondido pela nova antena) e colar no teto com a fita dupla face. Segundo meu amigo, não houve perda na recepção do rádio (ele mora na capital, talvez em locais mais distantes exista uma pequena perda).

Este modelo do aliexpress me parece bastante complicado de instalar, terá que tirar o suporte original, se pá até tenha que descer o forro do teto para fazer a fixação. Sem falar que é 99% de probabilidade de ser taxado (60% da receita + R$12 dos correios) pelo pacote ser grande, então a diferença de preço não é tão significativa.

Até tenho vontade de instalar uma antena dessas, mas o custo elevado não me atrai.

Interessante a antena shark, a borracha da antena do meu Fox começou a ressecar e esfarelar, dá um pouco de trabalho trocar tudo (precisa tirar borracha da porta e soltar o forro do teto).

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 18/08/2016 at 16:23, Claudio Duarte disse:

Um amigo de trabalho instalou este modelo no 208 dele:

Please login or register to see this link.

É bem simples de instalar, basta parafusar o fio da nova antena no suporte original (que vai ficar escondido pela nova antena) e colar no teto com a fita dupla face. Segundo meu amigo, não houve perda na recepção do rádio (ele mora na capital, talvez em locais mais distantes exista uma pequena perda).

Este modelo do aliexpress me parece bastante complicado de instalar, terá que tirar o suporte original, se pá até tenha que descer o forro do teto para fazer a fixação. Sem falar que é 99% de probabilidade de ser taxado (60% da receita + R$12 dos correios) pelo pacote ser grande, então a diferença de preço não é tão significativa.

Até tenho vontade de instalar uma antena dessas, mas o custo elevado não me atrai.

Não há necessidade de soltar todo forro, basta soltar a guarnição da tampa do porta malas e os acabamentos das colunas C para ter acesso a porca que prende a antena.

Só tem que ficar atento ao tipo de conexão da antena, esse da imagem é o mais comum (RAKU) não sei se são somente os modelos 2015 em diante o conector muda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now