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Humberto Fernandes Carneir

Troca de embreagem

18 posts in this topic

Com 98750 km troquei a embreagem do meu Fox Prime Imontion, porem só troquei a embreagem, porque o atuador quebrou e vazou o óleo do robô, morri em R$1488,00, todas a peças originas VW.

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54 minutos atrás, Humberto Fernandes Carneir disse:

Com 98750 km troquei a embreagem do meu Fox Prime Imontion, porem só troquei a embreagem, porque o atuador quebrou e vazou o óleo do robô, morri em R$1488,00, todas a peças originas VW.

Na minha opinião, até que não foi tão caro, não. Sabe dizer qual é a marca original (Valeo, Sachs, Luk...) e do lubrificante (Tutela CS Speed??) Trocou o cilindro?? Ficou bom o serviço?? Fez aonde??

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A caixa da embreagem é na cor parda com os logos da VW, Seat e da Audi. E com um adesivo colado com códigos.

Sim foi trocado o cilindro ou atuador e o óleo Tutela CS Speed.

peguei o carro no dia 19/07/16, ja andei mais 300km e ate agora nada, estou muito satisfeito com o trabalho.

o serviço foi realizado autogalbas em BH/MG.

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6 horas atrás, Humberto Fernandes Carneir disse:

A caixa da embreagem é na cor parda com os logos da VW, Seat e da Audi. E com um adesivo colado com códigos.

Sim foi trocado o cilindro ou atuador e o óleo Tutela CS Speed.

peguei o carro no dia 19/07/16, ja andei mais 300km e ate agora nada, estou muito satisfeito com o trabalho.

o serviço foi realizado autogalbas em BH/MG.

Vc sabe dizer se a embreagem era original ? Rodar mais de 90 mil km com a embreagem é uma boa marca, tenho um imotion e esta com 47 mil km, já estou preocupado com a embreagem, vc me deixou mais animado.

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43 minutes ago, clausant said:

Vc sabe dizer se a embreagem era original ? Rodar mais de 90 mil km com a embreagem é uma boa marca, tenho um imotion e esta com 47 mil km, já estou preocupado com a embreagem, vc me deixou mais animado.

Realmente animou a km e o fato de ser o tão criticado imotion, principalmente por quem nunca teve e adora criticar internet afora.
O primeiro fox imotion (2011) daqui estava com (ou chegando) nos 60mil km antes de vender e não tinha nenhuma anomalia com o imotion dele.

Se tiver a lista de peças com marcas e referências ajuda bastante aqui.

 

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15 horas atrás, clausant disse:

Vc sabe dizer se a embreagem era original ? Rodar mais de 90 mil km com a embreagem é uma boa marca, tenho um imotion e esta com 47 mil km, já estou preocupado com a embreagem, vc me deixou mais animado.

A embreagem dos carros sem I-motion e com I-motion são praticamente idênticas, a diferença é que tem sistemas auxiliares integrados e nesse tipo de câmbio o que mais se desgasta e/ou dá problemas, são justamente esses sistemas auxiliares e seus componentes, como motor elétrico da bomba hidráulica, a própria bomba hidráulica e o atuador da embreagem, sem falar quando dá problema no(s) robô(s), pois são pouquíssimos mecânicos qualificados que sabem mexer de verdade nos imotion (como o Theobaldo da Theomave em Salvador).

Minha raposa manual 12/13 1.0 que pequei 0Km está com quase 117MKm e tanto a embreagem quanto a suspensão estão originais ainda não troquei uma buchinha sequer.

 

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Em 22/07/2016 at 18:51, clausant disse:

Vc sabe dizer se a embreagem era original ? Rodar mais de 90 mil km com a embreagem é uma boa marca, tenho um imotion e esta com 47 mil km, já estou preocupado com a embreagem, vc me deixou mais animado.

Sim, original de fabrica, não tinha trocado antes.

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13 horas atrás, Humberto Fernandes Carneir disse:

Sim, original de fabrica, não tinha trocado antes.

Cara muito bom saber disso !!!! Muito obrigado pela resposta, fiquei até mais animado com a raposa !!!!

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Apesar de em um primeiro momento (compra) uma caixa automatizada ASG pareça ser um bom negócio pelo valor reduzido em relação a uma caixa automática "de verdade", particularmente considero um mal negócio em comparação a esta última. Além do desconforto e da necessidade de "adaptação" do motorista ao funcionamento do câmbio, as caixas ASG tem manutenção cara (troca de embreagem, problemas em sistemas auxiliares como atuadores, mão de obra cara e difícil de encontrar) e baixa confiabilidade, diferente de uma caixa AISIN, por exemplo, que basta trocar o óleo no tempo recomendado que você terá uma caixa que certamente irá durar mais que o motor. As únicas vantagens do sistema ASG são o baixo custo inicial e a inexistência da perda de desempenho (e, consequentemente, menor consumo) em relação ao câmbio epicíclico.

Ainda bem que o mercado está (lentamente) percebendo que as caixas automatizadas não são exatamente aquele "negócio da china" e já começa a oferecer caixas automáticas em veículos de entrada (vide Onix AT-6, Etios AT-4, HB20 AT-6 etc.). Apesar de ser um projeto já antiquado e de baixo custo, acredito que o Fox mereça uma opção de câmbio automático "de verdade", abandonando de vez o tão temido câmbio automatizado. Pelo menos a VW já possui a receita pronta em casa (Golf MSI 1.6 16v AT-6).

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8 horas atrás, Claudio Duarte disse:

Apesar de em um primeiro momento (compra) uma caixa automatizada ASG pareça ser um bom negócio pelo valor reduzido em relação a uma caixa automática "de verdade", particularmente considero um mal negócio em comparação a esta última. Além do desconforto e da necessidade de "adaptação" do motorista ao funcionamento do câmbio, as caixas ASG tem manutenção cara (troca de embreagem, problemas em sistemas auxiliares como atuadores, mão de obra cara e difícil de encontrar) e baixa confiabilidade, diferente de uma caixa AISIN, por exemplo, que basta trocar o óleo no tempo recomendado que você terá uma caixa que certamente irá durar mais que o motor. As únicas vantagens do sistema ASG são o baixo custo inicial e a inexistência da perda de desempenho (e, consequentemente, menor consumo) em relação ao câmbio epicíclico.

Ainda bem que o mercado está (lentamente) percebendo que as caixas automatizadas não são exatamente aquele "negócio da china" e já começa a oferecer caixas automáticas em veículos de entrada (vide Onix AT-6, Etios AT-4, HB20 AT-6 etc.). Apesar de ser um projeto já antiquado e de baixo custo, acredito que o Fox mereça uma opção de câmbio automático "de verdade", abandonando de vez o tão temido câmbio automatizado. Pelo menos a VW já possui a receita pronta em casa (Golf MSI 1.6 16v AT-6).

É isso aí, não falou pouco, mas falo bem!! E digo mais, o outro irmão de fábrica (Audi A3 sedan nacional) tb já aderiu ao AISIN AT6 e segundo sinais claros da VW equipará o Fox 2018 já agora na nova geração em 2017. Só pra lembrar esse câmbio AISIN Automático tiptronic AT6 já foi usado, abusado e muitíssimo aprovado na Ásia, Europa e tb no novo mundo. Fabricado por uma subsidiária da Toyota no Japão desde 2009, é câmbio bem parrudo (diferente dos automatizados, principalmente o DSG7 cárter seco, este remanescente apenas no Golf GTI) e atrelado à nova suspensão traseira por braço de torção, substituindo a Multilink, no Golf e A3 sedan nacionais, ideal para uso nos nossos buracos com muitas estradas. KKKKKK 

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5 hours ago, PhucDen said:

É isso aí, não falou pouco, mas falo bem!! E digo mais, o outro irmão de fábrica (Audi A3 sedan nacional) tb já aderiu ao AISIN AT6 e segundo sinais claros da VW equipará o Fox 2018 já agora na nova geração em 2017. Só pra lembrar esse câmbio AISIN Automático tiptronic AT6 já foi usado, abusado e muitíssimo aprovado na Ásia, Europa e tb no novo mundo. Fabricado por uma subsidiária da Toyota no Japão desde 2009, é câmbio bem parrudo (diferente dos automatizados, principalmente o DSG7 cárter seco, este remanescente apenas no Golf GTI) e atrelado à nova suspensão traseira por braço de torção, substituindo a Multilink, no Golf e A3 sedan nacionais, ideal para uso nos nossos buracos com muitas estradas. KKKKKK 

Amigo, só uma coisa, os DSGs, só perdem pro PDK que no final é tudo família VW, o problema estava no DSG 7 que era seco, o Golf GTI usa DSG 6 banhado a óleo, assim como os Jettas Highline. 

Os automatizados de DUPLA embreagem, são muito superiores aos AT convencionais. Mesmos os Powershift (Os que não dão/deram problema). Atualmente são poucos os veículos que com Powershift que apresentam problemas.

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2 horas atrás, william.rezende disse:

Amigo, só uma coisa, os DSGs, só perdem pro PDK que no final é tudo família VW, o problema estava no DSG 7 que era seco, o Golf GTI usa DSG 6 banhado a óleo, assim como os Jettas Highline. 

Os automatizados de DUPLA embreagem, são muito superiores aos AT convencionais. Mesmos os Powershift (Os que não dão/deram problema). Atualmente são poucos os veículos que com Powershift que apresentam problemas.

Sim, ambos os câmbio foram desenvolvidos pela Porsche, e aqui no Brasil realmente o Golf GTI ficou com o DSG6 banhado a óleo, como dos Jetta, por conta dos inúmeros problemas, assim como as demais versões trocaram para o AT6.

Os automatizados são os câmbios mais eficientes atualmente no mercado (DSG muito premiado na Europa), mas se pensa que é pouco automatizado dando problema no Brasil - leia-se manutenção corretiva precoce absurdamente cara (mesmo sendo um câmbio eficiente, como tb pela falta do brasileiro em geral de não saber usá-lo, assim como pela falta de conhecimento técnico dos reparadores) veja o canal do Theobaldo e depois me diz.

 

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34 minutes ago, PhucDen said:

Sim, ambos os câmbio foram desenvolvidos pela Porsche, e aqui no Brasil realmente o Golf GTI ficou com o DSG6 banhado a óleo, como dos Jetta, por conta dos inúmeros problemas, assim como as demais versões trocaram para o AT6.

Os automatizados são os câmbios mais eficientes atualmente no mercado (DSG muito premiado na Europa), mas se pensa que é pouco automatizado dando problema no Brasil - leia-se manutenção corretiva precoce absurdamente cara (mesmo sendo um câmbio eficiente, como tb pela falta do brasileiro em geral de não saber usá-lo) veja o canal do Theobaldo e depois me diz.

Desculpa desvirtuar um pouco do assunto do tópico em si, mas concordo, muitos os lugares que as pessoas ainda estão muito acostumadas aos MT (digo isso no mundo todo), apanham para usar os AT/Automatizados corretamente, acham que é só por no D e sair afundando o pé, que o carro, não deve estar totalmente inerte antes de engatar a Ré, não colocam no N em paradas (Em caixas automatizadas), não verificam o óleo (os que não são caixa selada (Vulgo AL4 da PSA)). O problema é a falta de conhecimento e educação.

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Em 26/07/2016 at 13:11, william.rezende disse:

Desculpa desvirtuar um pouco do assunto do tópico em si, mas concordo, muitos os lugares que as pessoas ainda estão muito acostumadas aos MT (digo isso no mundo todo), apanham para usar os AT/Automatizados corretamente, acham que é só por no D e sair afundando o pé, que o carro, não deve estar totalmente inerte antes de engatar a Ré, não colocam no N em paradas (Em caixas automatizadas), não verificam o óleo (os que não são caixa selada (Vulgo AL4 da PSA)). O problema é a falta de conhecimento e educação.

Concordo plenamente com vc !!!!! O brasileiro no geral não gosta de mudança, prefere ficar pisando na embreagem e trocando marchas na mão, não procura entender como funciona e já sai falando mau. Isso me lembra a década de 80 os brasileiros falando mau de carros 4 portas, que desalinhava, fazia barulho etc... Agora voltando ao tópico, fiquei feliz em saber que a embreagem rodou mais 90 mil km do nosso amigo Humberto e vou curtir mais um pouco minha raposa antes de vende-la.

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Em 22/07/2016 at 11:12, Humberto Fernandes Carneir disse:

Com 98750 km troquei a embreagem do meu Fox Prime Imontion, porem só troquei a embreagem, porque o atuador quebrou e vazou o óleo do robô, morri em R$1488,00, todas a peças originas VW.

Tenho um Fox G2 2011, tirei ele zero km, já está com 150 mil km e nunca fiz nenhum reparo na embreagem, acredito que não vai demorar muito pra eu ter que fazer a troca, o pedal tá duro. Mas estou satisfeito com durabilidade da mesma, o as amortecedores também são originais, mas já estão pedindo novos, vou gastar uma graninha boa nele agora.

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Caros!

Mês passado finalmente precisei trocar a embreagem da minha Spacefox 2011, com 137.000, uma boa quilometragem. Gastei em torno de R$ 1.000,00 e ficou muito bom.

Obs: Comprei as peças na concessionária e troquei com meu mecânico.

Um abraço

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Caros!

Mês passado finalmente precisei trocar a embreagem da minha Spacefox 2011, com 137.000, uma boa quilometragem. Gastei em torno de R$ 1.000,00 e ficou muito bom.

Obs: Comprei as peças na concessionária e troquei com meu mecânico.

Um abraço

Pq ficou caro!?

Desculpe me a pergunta...

 

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Com 98750 km troquei a embreagem do meu Fox Prime Imontion, porem só troquei a embreagem, porque o atuador quebrou e vazou o óleo do robô, morri em R$1488,00, todas a peças originas VW.

Tenho um Fox G2 2011, tirei ele zero km, já está com 150 mil km e nunca fiz nenhum reparo na embreagem, acredito que não vai demorar muito pra eu ter que fazer a troca, o pedal tá duro. Mas estou satisfeito com durabilidade da mesma, o as amortecedores também são originais, mas já estão pedindo novos, vou gastar uma graninha boa nele agora.

Olhei os amortecedores dianteiros, somente eles, na CC.. 440$ achei preço em conta. Pq no ML com kit de coxins está saído praticamente o dobro...

 

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