Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Felipe Andrz

Pneus 15" + Calibragem

70 posts in this topic

Dependendo da marca do pneu a pressão também varia então é bom seguir a recomendação do fabricante.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou achando estranho uma coisa no meus pneus dianteiros.

Meus carro veio com Pneus Bridgestone 195/55 R15

No manual falam que é para rodar com 29 psi Dianteiro.

Já fiz esse teste em 3 posto e não é problema de calibrador.

Quando boto 29 psi parece que o pneu ta bem mucho e parece q desgasta errado, para ficar cheio como um pneu normal tenho que colocar 36 psi, ai sim ele desgasta certo e não fica com aparencia de pneu mucho.

vcs notaram isso ou eu que estou pirando???

vlw

Sempre coloquei 29 libras nos pneus do meu carro desde zero km, porém, com o passar do tempo, reparei que o pneu estava se desgastando nas beiradas. Pesquisando na net vi que esse desgaste irregular nas bordas do pneu é devido o pneu estar com calibragem baixa (pneu murcho). Agora só coloco 32 libras e fica bom.

achies likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola,

Estou para trocar os pneus do fox por pirelli phantom. no site da cacula de pneus quando eu seleciono o fox, ele me da a calibragem abaixo, será que é muito ? Alguem utiliza esta calibragem ????

 

Calibragem para VOLKSWAGEN FOX 2010 na medida 195/55R15:

 

Carga Total
Dianteiro com 33
Traseiro com 39
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho muito Henry...

Isso é a prova que a até nisso a rede Caçula de Pneus não presta... (somente boa para compra de pneus via telefone).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Spacefox iTrend 2014 - Dia 30 vai fazer um mês que estou com o carro e estava andando com a calibragem recomendada descrita na portinha da boca de abastecimento, 28 na frente e 34 atras, porém ganhei uma geometria por conta de meu aniversário domingo passado, fiz o rodizio e geometria e a oficiana recomendou 34 libras nos quatro, como só peguei asfalto até agora e por conta da correção do alinhamento percebi uma melhora na digiribilidade, conforto e ruido, a Spacefox pesa 1.143kg, praticamente 100kg a mais que o Fox e utilizo pneus Pirelli 195/55/R15.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uso 25 psi nos quatro.

Se colocar mais que isso o carro parece que vai desmanchar de tanto que bate o painel e interior em geral.

 

Abro mão de um pouco de conforto e economia no combustível para não me sentir em um carro velho dos anos 90.

 

O engraçado é que se ando no calibragem recomendada o carro bate algumas coisas, mas nada vibra. E com os 25 psi as batidas somem e aparece algumas vibrações, como aquela do botão do freio de mão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso sempre o recomendado pela VW, calibrando toda semana, além de alinhar, balancear e rodiziar os pneus a cada 10 mil km ou quando percebo problemas.

Pneu vazio demais ou cheio demais pode desgastar precocemente (e pneu é facada) e aumentar o consumo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, to usando 195/60, pois não aguentava mais o tanto que meu carro raspava no chão. Tenho usado 32lbs na frente e 30 atrás e pude notar a melhora no conforto porém não notei nenhuma perda de estabilidade. Uso pneus Michelin.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, to usando 195/60, pois não aguentava mais o tanto que meu carro raspava no chão. Tenho usado 32lbs na frente e 30 atrás e pude notar a melhora no conforto porém não notei nenhuma perda de estabilidade. Uso pneus Michelin.

 

Penso em usar altura 60 quando trocar de pneus.

Teria como você postar uma foto do carro de perfil com o pneu 60??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Penso em usar altura 60 quando trocar de pneus.

Teria como você postar uma foto do carro de perfil com o pneu 60??

 

Tem sim amigo. Assim que chegar em casa posto aqui. Visualmente pra mim, a diferença foi muito pequena, mas o ganho em conforto foi bom. Não sei se é pela troca dos Goodyear que estavam pelos Michelin, ou pela diferença no perfil, mas que ficou mais confortável ficou. E pra mim que rodo em estrada de chão fez muita diferença.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Penso em usar altura 60 quando trocar de pneus.

Teria como você postar uma foto do carro de perfil com o pneu 60??

 

Fica parecendo um pouco o Cross Fox. Usei por 2 semanas usando a calibração do manual 29/28. Achei o carro um pouco instável.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui estão as fotos do meu com os pneus perfil 60. 

 

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

Uma vizinha da minha tia onde almoço, tem um carro igualzinho o meu, e quando os dois estão parados lado a lado não da pra ver diferença de um pro outro nos pneus. Só se chegar bem de perto.

William R likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,valeu pelas fotos!

Vou pensar um pouco sobre qual pneu vou colocar, se continuarei no 55 ou passo para o 60. Aqui na cidade temos todos os tipos possíveis de ruas: asfalto, paralelepípedo, pedra de bico, estrada de chão... Todas péssimas! Se usar a calibragem recomendada fica muito ruim, bate tudo, parece carro velho. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpem desenterrar esse tópico, mas estou com a mesma dúvida da pressão adequada. Seguindo o que esta na tampa devo usar 29/28 com duas pessoas e 31/36 em carga total, o problema é que não temos o valor para carga média. O que seria o ideal 30/30 31/31 ou 32/32? No caso sou bem pesado, peso mais de 120kg então acho que 29/28 não deve ser muito adequado. Alguém tem sugestões? O  meu pneu é  195/55 R15

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, luigibr disse:

Desculpem desenterrar esse tópico, mas estou com a mesma dúvida da pressão adequada. Seguindo o que esta na tampa devo usar 29/28 com duas pessoas e 31/36 em carga total, o problema é que não temos o valor para carga média. O que seria o ideal 30/30 31/31 ou 32/32? No caso sou bem pesado, peso mais de 120kg então acho que 29/28 não deve ser muito adequado. Alguém tem sugestões? O  meu pneu é  195/55 R15

Please login or register to see this image.

3 pessoa 2 bagagens: dianteiros 30psi e traseiros 31psi. 4 pessoas 2 bagagens: dianteiros 30psi e traseiros 32psi.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então! Tenho um Fox highline i-motion 16v. Sobre calibragem o que sei é que não dá pra calibrar com pneu quente pois há variação significativa de temperatura e pressão de pneu depois de 3 km percorridos até o posto. O ideal é calibrar em um posto que fique no máximo a 2 km da partida. Com relação a pressão para calibrar o manual diz carro com 3 ocupantes e pouca bagagem 29 na frente e 28 atrás (essas informações e outras mais completas  tem na tampa de combustível e no manual do proprietário. Pneu cheio demais estoura e desgasta desigual.  Então aqui vai minha contribuição: Eu uso um medidor para verificar a pressão. O que observei no pneu pirelli P7 (sem carga) 3 ocupantes, uso 30 na frente e 29 atrás.  Pressões acima de 32 sem carga dão perda de aderência e diminuem a distância de parada. Os carros saem com 35 da concessionária e após troca para assentarem na roda e é bom deixar assim por 20 dias pelo menos. Rodas maiores com pneus de perfil baixo demanda de maior pressão mesmo! Pneus muito cheios em situações extremas são mais fáceis de estourar.  Qualquer coisa acima de 35, para medida padrão de 195 55 r15  saindo de loja, ou concessionária é erro e pode representar perigo. Indo para praia e você correndo teu pneu pode chegar até pressão de 40,45, e até 50 então é muito importante não exagerar na pressão calibrada para não correr um risco de morte em um acidente bobo que pode ser evitado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesma situação aqui! Desde que sai da concessionaria senti que a calibragem estava alta.

Nesse fds depois de 15 dias com o carro fui fazer a primeira calibragem e todos os pneus estavam > 35. Segui as recomendações do manual e coloquei 29/28. Me incomoda um pouco aquele "bucho" que fica no pneu e estou pensando em colocar 31/30 na próxima calibragem, mas de qualquer forma em relação a conforto senti apenas o carro menos "durinho".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente! Calibrar no máximo deixa o carro duro, instável, além de prejudicar suspensão e potencializa o problema de barulhos internos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O correto é o que indica o fabricante, que vem recomendado no manual. Nem mais nem menos. Vários testes são realizados para determinar a pressão ideal. Então, o correto para pneus 195/55 R15 é 29psi (dianteiros) e 28 pai (traseiros) carga baixa a moderada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now