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thiaguinho94

Problema abertura do porta malas crossfox 2012

14 posts in this topic

Bom dia rapaziada, é o seguinte comprei recentemente um crossfox 2012, e ele n abre a mala no comando do console e nem pelo controle do alarme somente pelo botao da alça do estepe. alguem pode me ajudar procurei no manual mas sem sucesso.

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Já verificou a caixa de fusíveis?

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1 hora atrás, PhucDen disse:

Já verificou a caixa de fusíveis?

sim. n sei oq acontece o acionamento elétrico pelo botão do estepe ta ok abre de boa, puxo o suporte  do estepe e abre a mala tudo sem problemas somente pelo alarme e o botão do painel n funciona de jeito nenhum.

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56 minutos atrás, thiaguinho94 disse:

sim. n sei oq acontece o acionamento elétrico pelo botão do estepe ta ok abre de boa, puxo o suporte  do estepe e abre a mala tudo sem problemas somente pelo alarme e o botão do painel n funciona de jeito nenhum.

O fusível de cada acionamento pode ser independente. Por isto é bom olhar todos. Pode ser também o relé de acionamento destes dois que esteja danificado ou com mal contato.

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Boa noite, conseguiu solucionar? Estou com este mesmo problema. Os fusíveis estão intactos, o estepe abre normalmente por fora porém por dentro não abre e no controle não abre....

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Em 17/04/2016 at 09:36, thiaguinho94 disse:

Bom dia rapaziada, é o seguinte comprei recentemente um crossfox 2012, e ele n abre a mala no comando do console e nem pelo controle do alarme somente pelo botao da alça do estepe. alguem pode me ajudar procurei no manual mas sem sucesso.

Boa noite, conseguiu solucionar, estou com o mesmo defeito....

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Em 05/10/2018 at 23:29, MarcosCross2011CZurano disse:

Boa noite, conseguiu solucionar, estou com o mesmo defeito....

Alem do porta malas o acionamento do alarme pela chave canivete está afetado ou funciona normalmente?

MarcosCross2011CZurano likes this

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Em 08/10/2018 at 11:56, Will1 disse:

Alem do porta malas o acionamento do alarme pela chave canivete está afetado ou funciona normalmente?

Bom dia, o restante do funcionamento está normal.

Liga alarme desliga, sobe vidros baixa vidros tranca e destranca, tudo certinho. Porém não abre a mala nem no controle e nem no botão do painel.

Vi um vídeo de um problema igual porém em um gol G5, este gol tinha um módulo de.conforto na caixa de fusíveis, mas no Cross não achei. E outro que vi tinha um fio quebrado no chicote. 

Não achei nenhum fusível queimado no carro.

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Em 02/12/2018 at 13:15, MarcosCross2011CZurano disse:

Bom dia, o restante do funcionamento está normal.

Liga alarme desliga, sobe vidros baixa vidros tranca e destranca, tudo certinho. Porém não abre a mala nem no controle e nem no botão do painel.

Vi um vídeo de um problema igual porém em um gol G5, este gol tinha um módulo de.conforto na caixa de fusíveis, mas no Cross não achei. E outro que vi tinha um fio quebrado no chicote. 

Não achei nenhum fusível queimado no carro.

Módulo que controla isso fica embaixo do console central. Precisa desmontar o console pra ter acesso ao módulo. Me parece mesmo ser algo no circuito do chicote do porta malas pois do contrário o alarme não funcionaria em nenhuma condição.

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Em 04/12/2018 at 12:55, Will1 disse:

Módulo que controla isso fica embaixo do console central. Precisa desmontar o console pra ter acesso ao módulo. Me parece mesmo ser algo no circuito do chicote do porta malas pois do contrário o alarme não funcionaria em nenhuma condição.

Certo, obrigado pela dica. assim que tiver um tempo vou verificar. agora este problema ficou em segundo plano.

meu carro tem atualmente 57 mil km, ano 2010/11, esta gerando falha de ignição no terceiro cilindro p0303 e falha de catalisador p0420. como ainda esta na garantia nao pude intervir nos diagnósticos. a concessionaria trocou todod sistema de ignição do carro e nada resolveu.

este final de semana entrei na briga e desmontei o sistema de admissão e exaustão. cheguei ao diagnostico que a admissão do carro esta muito mas muito carbonizada, o que acarretou em falha de assentamento na válvula do escapamento do terceiro cilindro. resultado. vou ter que remover o cabeçote e fazer uma limpeza e assentamento de válvulas, e claro tentar cobrar garantia da revenda.

ai me pergunto, cade os profissionais que não executam todos os testes possíveis antes de sair condenando as peças, um simples teste de compressão já deu diagnóstico.

att

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2 horas atrás, MarcosCross2011CZurano disse:

Certo, obrigado pela dica. assim que tiver um tempo vou verificar. agora este problema ficou em segundo plano.

meu carro tem atualmente 57 mil km, ano 2010/11, esta gerando falha de ignição no terceiro cilindro p0303 e falha de catalisador p0420. como ainda esta na garantia nao pude intervir nos diagnósticos. a concessionaria trocou todod sistema de ignição do carro e nada resolveu.

este final de semana entrei na briga e desmontei o sistema de admissão e exaustão. cheguei ao diagnostico que a admissão do carro esta muito mas muito carbonizada, o que acarretou em falha de assentamento na válvula do escapamento do terceiro cilindro. resultado. vou ter que remover o cabeçote e fazer uma limpeza e assentamento de válvulas, e claro tentar cobrar garantia da revenda.

ai me pergunto, cade os profissionais que não executam todos os testes possíveis antes de sair condenando as peças, um simples teste de compressão já deu diagnóstico.

att

Bom, esses motores tem fama de dar falha no assentamento de valvulas, tanto na saia quanto na sede. Mas pela km do seu carro e ano, não está muito rodado, de certa forma é até estranho dar esse tipo de problema num motor que está com um tempo médio de uso. Talvez combustivel, sobretudo gasolina de baixa qualidade que foi usada no carro no decorrer dos tempo. Geralmente alcool não causa tanta carbonização no motor embora tambem cause danos nos vedadores por ressecamento. Enfim, espero que consiga resolver esses problemas, sobretudo por ser um motor pouco rodado pelo ano do carro... Abraço

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Em 10/12/2018 at 12:23, Will1 disse:

Bom, esses motores tem fama de dar falha no assentamento de valvulas, tanto na saia quanto na sede. Mas pela km do seu carro e ano, não está muito rodado, de certa forma é até estranho dar esse tipo de problema num motor que está com um tempo médio de uso. Talvez combustivel, sobretudo gasolina de baixa qualidade que foi usada no carro no decorrer dos tempo. Geralmente alcool não causa tanta carbonização no motor embora tambem cause danos nos vedadores por ressecamento. Enfim, espero que consiga resolver esses problemas, sobretudo por ser um motor pouco rodado pelo ano do carro... Abraço

Certo, consegui resolver o problema da falha no terceiro cilindro. Após um teste de compressão constatei que o mesmo estava morto e perdendo pressão pelo escape. Ao abrir tinha uma válvula rachada, provavelmente houve uma falha no assentamento aí veio a trincar. Troquei a mesma revisei o cabeçote, tudo peças genuínas. Veículo em perfeito funcionamento. Porem a falha no catalisador voltou.....como acusa a primeira sonda, e o catalisador está aparentemente bem limpo, vou trocar as sondar e ver, se voltar vou trocar o catalisador enfim ... 

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Em 08/01/2019 at 11:04, MarcosCross2011CZurano disse:

Certo, consegui resolver o problema da falha no terceiro cilindro. Após um teste de compressão constatei que o mesmo estava morto e perdendo pressão pelo escape. Ao abrir tinha uma válvula rachada, provavelmente houve uma falha no assentamento aí veio a trincar. Troquei a mesma revisei o cabeçote, tudo peças genuínas. Veículo em perfeito funcionamento. Porem a falha no catalisador voltou.....como acusa a primeira sonda, e o catalisador está aparentemente bem limpo, vou trocar as sondar e ver, se voltar vou trocar o catalisador enfim ... 

FALHA DO CATALISADOR RESOLVIDA.... o problema estava na valvula de canister, ela estava travada. após substituir o problema sanou e o consumo do carro ficou super bom. estou rodando com gasolina comum fazendo 11km na cidade com A/C ligado e 15km na viajem...

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E o problema do porta malas? Achou o problema? 

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