Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Alex paraqueda

DIRECAO ELETRICA Novo Fox - Conserto/ reparo / Reset/ desbloqueio

5 posts in this topic

Olá bati meu fox 2016 a direcao eletrica ficou mais dura, apos uma colisao, o novo fox tem como projeto bloquear a direcao eletrica para que ela fique dura e trave apos a batida.

acionou o airbag tambem.
ela esta dura e nao esta funcionado, me falaram que é  porque a colisao mandou codicpo de travamento .

Alguem conhece quem faz esse servico no Rio de Janeiro.
Se eu simplesmente substituir a barra de direcao e o modulo resolvo o probelam ou tenho que consertar mesmo .

vi a venda 600 reais a barra de direcao mais o modulo.

ja o servico de reparo encontrei em sao paulo por 2000.

ja me falaram que se o airbag estiver acionado a direcao eletrica nao vai voltar a funcionar enquando nao resolver o airbag tambem.

bastantes duvidas.


se algum tiver como mandar uma foto da pag dos fusiveis do manual  do fox G3 2015/2016 para meu celular 21 982574212 vai me ajudar. desde ja muito obrigado

[email protected] likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando bati o meu, a direção também ficou dura e o no painel constava "avaria no airbag", acho bem provável que, que você precise consertar o airbag também. Além da troca da barra e do módulo também teve outras frescuras a mais, lembro da troca de um cabo FLAT do airbag. O conserto foi feito por intermédio da seguradora, o carro ficou parado na oficina por uns 5 meses, não havia o módulo da coluna de direção em nenhuma concessionária próxima e estava em BO na fábrica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

beleza galera mexo com compra e venda de carros batidos e ja montei colunas novas em carros q ja bateram sem trocar o air bag e funcionou sem problema

porq so na hora da colisao q ela manda ao codigo d colisao para a coluna

mas tem q reiniciar o angulo da direçao senao a luz da direçao fica acesa no painel mas a direçao fica funcionando belezinha so ele nao reconhece a posiçao do volante ja q esse novo fox tem essa funçao se quiser da pra usar o carro normal so q fica a luz chata da direçao acesa

porem agora to com um higline batido q ta pronto botei outra coluna e air bags tudo belesa mas essa unidade veio com esp e se nao calibrar o angulo da direçao fica acesa a luz da direçao no painel na cor laranja mas ta funcionando beleza mas por conta deste angulo da direçao descalibrado o carro tambem acusa quando liga a chave erro no controle de estabilidade

alguem sabe como calibrar esse angulo da direçao tenho o programa vag mas nao to conseguindo fazer essa calibragem

se coloco a coluna antiga ela fica com a luz da direçao na cor vermelha e fica dura nao funciona mas a luz do contole d estabilidade apaga fica beleza sem passar escaner nem nada  se alguem me der uma luz

nessas minhas esperiencias q fiz tambem coloquei uma central d air bag nesse carro de um fox 2014 1.0 q nao tem direçao assistida e o air bag reconheceu tudo numa boa

a numeraçao desta central d fox 2014 1.0 nao tinha um algarismo o ultimo uma letra A

entao na teoria se trocarmos a central original do air bag por uma q nao seja d fox com direçao assistida funciona beleza e em caso d colizao nao vai bloquear a direçao na teoria

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu amigo estou com mesmo problema minha luz não apaga mas a direção está normal, se conseguiu me dá um help por favor

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now