Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
LFK

Pintar ou plotar? [+dúvidas]

9 posts in this topic

Bom dia! Quero a opinião de vocês, tanto de quem fez como de quem apenas viu.

#01: semana que vem espero pegar meu Highline vermelho e até o meio do ano quero personalizar algumas coisas. A começar pelas capas de espelhos e aerofólio, quero deixá-los preto brilhante (similar ao Pepper). Estou na dúvida se mando pintar ou plotar (fazer por conta própria, sem chances).

 

#02: ponteira. ridículo, mas o carro vem sem. Vi que uma de inox está uns R$ 200,00 aproximadamente e cromado não sei se fica legal. Queria saber se há ponteira preta brilhante, ou se dá pra comprar e mandar pintar. ACHO que combinaria.

 

#03: trocar as rodas ou pintá-las? acho elas bonitas, mas a cor em si não me agrada muito. Pensei em mandar pintar de preto ou grafite por dentro e deixar só por fora a cor prata brilhante. Outra opção seria troca-las (são as 16", porque peguei o pacote de teto+couro+rodas). Estão pagando bem nessas rodas originais?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Plota o teto de preto tbm, prefira sempre plotar, existe sim ponteira inox preta brilhante, e as rodas tbm prefiro pintar , toda preta acho mais legal, por que depois se quiser eh so remover a tinta e deixa a roda original novamente. Esse vendedor tem as ponteiras de varias cores, se nao gostar desse modelo vc pode mandar pintar tbm com tinta de alta temperatura, custa uns 20 reais no maximo a latinha spray.  Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O teto não quero plotar, gosto dele vermelho até porque há o teto solar e isso vai dar um charme. Se plotar vai disfarçar o teto. Do jeito que quero, ficará parecido com o Pepper.

Essa ponteira não me serve a princípio, o Highline tem saída dupla e gosto disso. Sobre a tinta pra alta temperatura, vou pesquisar mais.

A roda você pinta como que dá pra tirar depois? Onde mandei pintar as do meu atual não é uma tinta exatamente retirável, até onde percebi.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, LFK said:

Bom dia! Quero a opinião de vocês, tanto de quem fez como de quem apenas viu.

#01: semana que vem espero pegar meu Highline vermelho e até o meio do ano quero personalizar algumas coisas. A começar pelas capas de espelhos e aerofólio, quero deixá-los preto brilhante (similar ao Pepper). Estou na dúvida se mando pintar ou plotar (fazer por conta própria, sem chances).

 

#02: ponteira. ridículo, mas o carro vem sem. Vi que uma de inox está uns R$ 200,00 aproximadamente e cromado não sei se fica legal. Queria saber se há ponteira preta brilhante, ou se dá pra comprar e mandar pintar. ACHO que combinaria.

 

#03: trocar as rodas ou pintá-las? acho elas bonitas, mas a cor em si não me agrada muito. Pensei em mandar pintar de preto ou grafite por dentro e deixar só por fora a cor prata brilhante. Outra opção seria troca-las (são as 16", porque peguei o pacote de teto+couro+rodas). Estão pagando bem nessas rodas originais?

Amigo,

#1 Manda plotar, ou pinte você mesmo com aquele spray de envelopamento liquido.

#2 Sim, a cromada ficaria legal sim,

#3 A sua ideia é manter o carro com o visual original? se sim, pode pintar as rodas ou novamente usar o envelopamento liquido 

LFK likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Plasti Dip... não utilize Power Revest ou outros. Vá de Plasti Dip. E cuidado que no MercadoLivre o anúncio é de Plasti Dip, mas o produto é de outra marca. Digo isso porque o Plasti Dip é mais confiável apesar da paleta de cores acessíveis serem pequena. Ponteira eu não recomendo envelopar. Eu e muitos ai. Escapamento aquece e o contato com detritos e afins é bem grande. Melhor pintar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Envelopamento Liquido é o que à, já realizei no meu carro anterior e ficou otimo, 

conseguir esconder vários riscos , e também protegi a pintura do carro, 

quando fui trocar o veiculo e retirei o mesmo, a pintura estava otimo estado ainda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia galera,

Agradeço as dicas, mas eu não farei envelopamento ou pintura por conta, não tenho habilidade para tal. Ainda estou em dúvida sobre envelopar ou pintar o aerofólio e as capas dos espelhos, quero ver como fica ao vivo pra me decidir.

Sobre as rodas, vou nas melhores lojas da região fazer orçamento, estou com umas ideias interessantes. A ponteira quero pintar de preto brilhante pra combinar com o restante.

Aceito mais dicas e sugestões. Pego o carro hoje, mas acho que só conseguirei fazer essas coisas mês que vem. #ansioso

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, LFK disse:

Bom dia galera,

Agradeço as dicas, mas eu não farei envelopamento ou pintura por conta, não tenho habilidade para tal. Ainda estou em dúvida sobre envelopar ou pintar o aerofólio e as capas dos espelhos, quero ver como fica ao vivo pra me decidir.

Sobre as rodas, vou nas melhores lojas da região fazer orçamento, estou com umas ideias interessantes. A ponteira quero pintar de preto brilhante pra combinar com o restante.

Aceito mais dicas e sugestões. Pego o carro hoje, mas acho que só conseguirei fazer essas coisas mês que vem. #ansioso

Também estou pensando em plotar meu aereofolio, manda foto do seu pra ver como ficou 

LFK likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, lhcardoso disse:

Também estou pensando em plotar meu aereofolio, manda foto do seu pra ver como ficou 

Amanhã cedo vou levar pra colocar insulfilm e já vou fazer cotação das plotagens e outras coisas. Dependendo já faço. Conforme eu fizer as coisas vou postando :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0