Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Falso N9VE

Controle De Estabilidade

10 posts in this topic

Falta de controle de estabilidade em carros pode matar 34 mil brasileiros

Brasil sedia encontro mundial de segurança no trânsito e leva puxão de orelha por não possuir legislação que torne obrigatório o Controle de Estabilidade (ESC) em carros

 

Please login or register to see this link.

 

- -

 

Eu ainda não dirigi um carro com essa tecnologia, mas faço a pergunta: faz realmente muita diferença?

Não sei se tem a ver com isso, mas esse sistema de estabilidade ajuda o carro a se manter na pista quando a ventos laterais muito fortes? Estava eu dirigindo um Doblò na Ponte Rio-Niterói e percebi que o carro "saia das minhas mãos". Parecia um caranguejo. Esse controle de estabilidade consegue perceber esse acontecimento?

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

procure no youtube os teste com o controle ligado e depois desligado.... verás a difrença

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente. Vi alguns vídeos, mas não sei se o vento lateral acionaria esse sistema.

 

Eu curto muito esse vídeo aqui e não tinha reparado:



Vê o vídeo todo, mas dá um pause em 1:25 do vídeo. Verá que o azarado que está pilotando a Ferrari desliga o ESC e logo após mostra o efeito dessa ação. Cai até uma lágrima quando eu vejo esse vídeo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acredito que vento lateral acionaria o ESC... pelo que lembro o ESC é medido pelo movimento das rodas na perda de estabilidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem pesquisas que concluíram que o ESC é o equipamento de segurança mais importante depois do cinto de segurança.

Pelo que conheço o ESC comum só atua no início de um capotamento ou rodagem. Tanto é que o Focus 2016 vem com uma espécie de evolução do ESC que promete "prever" a rodagem e atuar antes.

Passei por ventos laterais recentemente com o G3 o nem o ESC atuou nem senti nenhuma diferença em relação ao G2. Provavelmente isso (sentir o efeito dos ventos laterais) se deve ao formato da carroceria, alta e estreita.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O controle de estabilidade atua quando o volante do carro está virado e o carro começa a derrapar vc sente ele freiando as rodas de leve para o carro não sair da trajetória do volante. Na verdade é algo que é muito difícil utilizar a não ser que você force por exemplo acelerando até o fundo em uma curva. Mas se um dia estiver chovendo ou com óleo em uma curva com certeza ele irá tentar evitar que o carro rode ou derrape na pista.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem pesquisas que concluíram que o ESC é o equipamento de segurança mais importante depois do cinto de segurança. Pelo que conheço o ESC comum só atua no início de um capotamento ou rodagem. Tanto é que o Focus 2016 vem com uma espécie de evolução do ESC que promete "prever" a rodagem e atuar antes. Passei por ventos laterais recentemente com o G3 o nem o ESC atuou nem senti nenhuma diferença em relação ao G2. Provavelmente isso (sentir o efeito dos ventos laterais) se deve ao formato da carroceria, alta e estreita.

 

Essa linha "pão de forma" realmente é instável. Porém há o ganho no espaço interno.

Edited by Filipe 2016

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa linha "pão de forma" realmente é instável. Porém a o ganho no espaço interno.

Verdade. Muitas vezes em engenharia perde -se de um lado para homens ganhar-se de outro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quer dizer que se estiver fazendo uma curva sem pisar no acelerador o carro começar a derrapar o ESC não vai atuar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Irá atuar com certeza. Apenas dei um exemplo de como forçar o controle de estabilidade. Na minha opinião deveria ser obrigatório em todos os carros até mesmo em Civic(modelo de entrada) que faz ótimas curvas.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0