Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Falso N9VE

Retirar O Farol - Acrílico

5 posts in this topic

Alguém já fez esse tipo de serviço? Levei para um rapaz aqui do bairro que tem uma oficina e ele disse que o farol usado que eu comprei é o pior modelo para fazer isso, pois o acrílico dá uma volta para dentro dificultando a saída dele mesmo sendo aquecido. Eu nem sabia que tinha modelos diferentes de um mesmo farol. Sendo que esse que eu comprei é usado, mas original de fábrica. Creio eu que ele pagou p. de abrir o farol para mim.

Olhando aqui a peça, eu vi que tem locais que possuem "parafusos". O trem é bem lacrado. Além de ter presilhas que parecem que se saírem nunca mais voltaram a fixar. Estou querendo fazer um projeto caseiro de "Angel Eyes" e quero que seja sob medida para o G2. Que no caso é o modelo do FOX que eu possuo. Eu e mais o "leoo_10" aqui do fórum estamos projetando ideias diferentes para vocês.

 

Alguém ai de Belo Horizonte conhece alguma oficina que aceite o desafio de abrir o farol sem quebrar o mesmo e que depois faça o inverso? Alguém do fórum pode me dar alguma dica? Estava vendo um soprador térmico para comprar. Alguém sabe um bom para me indicar que de conta do trabalho? Será que vale a pena abrir e fechar o mesmo? Estou quase martelando esse acrílico... rs.

Edited by Filipe 2016

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu até me aventuraria a fazer isso só que trabalho praticamente todos os dias e dependo do carro, a não ser que compre um par de faróis para fazer esse trabalho e quando estiver pronto é só trocar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu até me aventuraria a fazer isso só que trabalho praticamente todos os dias e dependo do carro, a não ser que compre um par de faróis para fazer esse trabalho e quando estiver pronto é só trocar.

 

Eu comprei um usado, mas depois o dono de uma oficina me disse que tem um ferro-velho e que foi bobagem eu comprar. Se era para fazer teste, ele tem um monte quebrado e que me dava quantos quiser. Vou lá no local então catar umas peças e em paralelo tento abrir esse que eu comprei para ver se é "fácil".

 

Acabei comprando um usado por R$ 60,00 no MercadoLivre. É usado, mas estava inteiro.

Edited by Filipe 2016

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando o tópico se tornar realmente um tópico para DIY com passo a passo sobre  o que o titulo se refere, mudo ele para a seção correspondente.

 

Estarei monitorando quanto as alterações que voce fizer no seu tópico...

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando o tópico se tornar realmente um tópico para DIY com passo a passo sobre  o que o titulo se refere, mudo ele para a seção correspondente.

 

Estarei monitorando quanto as alterações que voce fizer no seu tópico...

 

Abraço.

 

Pode deixar o Will.

 

Pois então...

 

Abri o farol. Estou anexando imagens para vocês terem uma noção do que eu usei e dicas a respeito desse serviço.

 

Na imagem abaixo estão as ferramentas necessárias. No meu caso eu abri o farol do FOX modelo 2013. As ferramentas 1 e 2 farão você chegar no resultado 3. Para tirar os parafusos do farol, você precisa da ferramenta número 4. Nota-se que eu não fui delicado na retirada do farol. Peguei o mesmo para destroçar.

 

Please login or register to see this link.

 

Na próxima imagem temos um detalhe no número 1 que parece ser a regulagem do farol. A peça "prateada" está ligada a duas regulagens e tudo está bem preso. Então creio que não é possível tirar essa peça. Possível é, mas não vale a pena. Melhor medir por fora caso sua intenção seja saber o diâmetro correto e/ou visualizar seu projeto já no farol.

 

O número 2 são três (3) presilhas que fixam a máscara negra. Muito importante esse detalhe porque as mesmas ficam presas no acrílico através do silicone. Então se você for passar a faca, estilete e afins, acabará passando por elas. De algum jeito você terá que retirar o silicone que está em excesso por ali, porque essas presilhas dificultam do acrílico a desprender do restante da peça.

 

Número 3 e 4, são parafusos que você deve tirar antes de começar tudo. Ele prende o extremo esquerdo inferior e o extremo direito superior se você estiver vendo o farol de frente. Você utilizará a ferramenta na imagem número 4 da primeira imagem publicada.

 

Please login or register to see this link.

 

No mais não é uma tarefa fácil. Exige um bom tempo, uma bela paciência, "delicadeza de princesa ogra" pois terá que ser cuidadoso, mas sem poupar força e um espaço muito bom para trabalhar o projeto. Se você quer por a mão na massa, é isso ai. Não tem segredo. Só praticar. Se quiser o jeito mais rápido, paga alguém para fazer. Eu fiz porque eu curto desmontar as coisas para ver como elas são feitas e por ai vai, mas queimei e furei a mão, dei porrada no farol, xinguei a Volks e por ai vai.

Esse vídeo aqui te dá uma noção de como se fazer. Apesar do farol ser diferente, a treta é a mesma:

 

Quando eu terminar o projeto, eu volto a atualizar o tópico.

Edited by Filipe 2016

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0