Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Marco

Suspensão

11 posts in this topic

Fica a dica:

Ao levar p/ fazer alinhamento no Fox 1.6 ano 2009, descobri um problema comum para muitos proprietários: A Bucha da suspensão possui vida útil extremamente curta, além de ser causadora de desgaste prematuro dos pneus dianteiros e compromete outras peças como a barra axial. Ou seja, para trocar o par se gasta pelo menos R$130,00 (só as buchas). E o problema é comum ao rodar a partir de 10 mil Km, o que para muitos proprietários, já acabou a garantia de fábrica!

E o que a Volks faz a respeito??? (...Não respeita os cunsumidores...)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marco.. eu tenho sorte.. pq o meu carro tá com 3 meses e já to chegando nos 10 mil km.. rsrs

Mas obrigado pela dica..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se é o mesmo barulho, mas meu fox que esta com 5200 km, começou a apresentar um estralo na suspensão dianteira do lado do motorista, sempre ao inclinar um pouco o carro, por exemplo descer um burado com a roda do lado do passageiro, da um estralo no lado do motorista, como se a mola tivesse se deslocando, alguem ja teve este problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola... O meu apresenta esses barulhos na suspençao e so tenho 3mil km rodados... E tambem tem um parulho de chacoalho quando desço alguma ladeira de paralelepipedo, um som parecido com de protetor de carter frouxo mas o meu nem tem protetor de carter.. vou levalo na garantia pra ver o que da e posto mais imformaçoes!

=D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue uma dica do doutor carro no link abaixo. Como é algo crítico (ele observa este estalo nesta parte da suspensão) pode ser comum ao problema relatado por vocês.

abs,

Fred

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal o meu Fox 1.6 apresenta ja desgastes nas buchas de balança esta com 5.000km, é o seguinte as buchas do fox so teem dois pontos de fixação como o 1,6 é mais pesado o desgaste é precoçe realmente e podemos substituir pelas buchas do space fox que possuem quatro pontos de fixação abçs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se é o mesmo barulho, mas meu fox que esta com 5200 km, começou a apresentar um estralo na suspensão dianteira do lado do motorista, sempre ao inclinar um pouco o carro, por exemplo descer um burado com a roda do lado do passageiro, da um estralo no lado do motorista, como se a mola tivesse se deslocando, alguem ja teve este problema?

O meu Fox 1.0 apresenta o MESMO problema que vocês, a única diferença que esse barulho acontece no lado dianteiro direito. Cheguei a marcar um dia pra verificar o problema junto a concessionária mas acabei que não tive tempo para deixar o carro lá, e ainda andei com o "piloto de testes" pra ouvir o barulho mas parece que quando é pra mostrar o problema, ele desaparece..

Alguém já tem uma idéia do que seja? O mecânico disse que meu carro era muito novo ( 3 meses ) pra ta com problemas na bucha e que talvez era só falta de algum aperto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu esta com 800km e já está fazendo barulho pra tudo quanto é lado! Estou um tanto decepcionado... Está me lembrando meu antigo Peugeot 206... Esse barulho na suspensão (um ''clock'' seco no lado esquerdo, principalmente em descida de calçamento. O barulho também se transmite pra dentro do painel, na regiao do volante) é o que está mais me amolando... Fora os estalos no painel e vibrações plasticas em varios pontos da cabine em um carro com menos de 1000km (parece que tô andando com 70 libras nos pneus!)!!! Imagina com 10000KM??? E eu ainda cogitei rebaixar e rodas 17''... Sem chance!

:angry: :angry: :angry:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal o meu Fox 1.6 apresenta ja desgastes nas buchas de balança esta com 5.000km, é o seguinte as buchas do fox so teem dois pontos de fixação como o 1,6 é mais pesado o desgaste é precoçe realmente e podemos substituir pelas buchas do space fox que possuem quatro pontos de fixação abçs.

É isso aí, Acabei de trocar pela segunda vez a bucha da bandeja de um fox g1 com 70 mil Km. as 2 primeiras peças eram mais frágeis, com 2 pontos de fixação da peça de borracha. Esta última a aparência é bem mais robusta, a borracha parece ser mais firme, e tem 4 pontos de fixação. Espero demorar mais desta vez.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu esta com 800km e já está fazendo barulho pra tudo quanto é lado! Estou um tanto decepcionado... Está me lembrando meu antigo Peugeot 206... Esse barulho na suspensão (um ''clock'' seco no lado esquerdo, principalmente em descida de calçamento. O barulho também se transmite pra dentro do painel, na regiao do volante) é o que está mais me amolando... Fora os estalos no painel e vibrações plasticas em varios pontos da cabine em um carro com menos de 1000km (parece que tô andando com 70 libras nos pneus!)!!! Imagina com 10000KM??? E eu ainda cogitei rebaixar e rodas 17''... Sem chance!

:angry: :angry: :angry:

Olá, Cpilo! Este barulho que se transmite pra dentro do painel, acontece ou piora quando o volante não está centralizado? Se for, pode ser um problema de carroceria, as molas podem estar tocando a carroceria do carro quando mudam de inclinação em situações curvas. Basta por o carro no elevador e procurar um ponto de desgaste da carroceria lá no alto da caixa de roda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu esta com 800km e já está fazendo barulho pra tudo quanto é lado! Estou um tanto decepcionado... Está me lembrando meu antigo Peugeot 206... Esse barulho na suspensão (um ''clock'' seco no lado esquerdo, principalmente em descida de calçamento. O barulho também se transmite pra dentro do painel, na regiao do volante) é o que está mais me amolando... Fora os estalos no painel e vibrações plasticas em varios pontos da cabine em um carro com menos de 1000km (parece que tô andando com 70 libras nos pneus!)!!! Imagina com 10000KM??? E eu ainda cogitei rebaixar e rodas 17''... Sem chance!

:angry: :angry: :angry:

Esse barulho na suspensão creio que não seja normal, porque o meu não tem, pelo menos nunca ouvi!

Sobre o volante, você já chegou a ver se a alavanca da regulagem de altura ta bem fixa? As vezes ela pode ta um pouco solta mas o volante não mexer, mas acabar causando alguns grilos.

Ou tente mudar a posição do volante pra ver se para :)

Sobre o painel, como já foi comentado em vários tópicos... Querendo ou não o fox é um carro popular, e na minha opinião o acabamento dele é muito bom se comparado com outros carros da mesma categoria, mas ainda assim é feito de plástico. E como todo plástico está sujeito as mudanças do clima que vai fazer os "grilos" aparecerem. Eu acho que nenhum carro nessa faixa de preço tem um acabamento emborrachado que faz com que o plásticos não trabalhem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0