Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

joaosbrg

Direção Elétrica

13 posts in this topic

Olá galera!

Prazer, me chamo Joao. Sou cadastrado no fórum mas esse é meu primeiro post.

Tenho um Fox G3 e recentemente comprei um Módulo OBD ELM-327 pra brincar um pouco com o DashCommand. Para testar a funcionalidade de leitura de códigos de erros da ECU, resolvi tirar o fusível 24, de acordo com o manual ele é um dos responsáveis pelo módulo do ABS. Retirei e testei a leitura, que por sinal funcionou e depois acabei me esquecendo de recolocar o fusível e sai no carro. Notei que além do símbolo vermelho do ABS e do freio de mão também apareceu no painel uma luz laranja da direção. Ao dirigir notei que a direção estava mais pesada, um pouco mais que uma direção hidráulica. Como vejo a direção elétrica como o principal "defeito" deste carro e gostei do peso da direção sem o fusível, gostaria de saber se rodar continuamente sem o fusível pode gerar problemas relativos ao funcionamento da direção a longo prazo. Não me importo com a falta do ABS, uma vez que já tive vários carros sem o sistema e sei modelar a pressão do pedal para frenagem máxima sem travar as rodas.

Desde já, muito obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha....to meio sem palavras aqui, vc quer ficar com luzes de alertas no painel, desativar o sistema ABS e a direção elétrica do seu carro só para sentir a direção mais pesada?? Sério isso?? Se vai causar algum dano ao carro eu não sei, mas em relação a sua segurança, essa sim vai sofrer sérios riscos !!! 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tbm podemos supor que caso tenha algum acidente o seguro pode não cobrir. Alegando que você tirou o fusível.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente, recomendo colocar no lugar e aproveitar as tecnologias disponíveis em seu carro.

 

Creio sim que poderá causar danos nos sistemas desativados.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desligar a direção elétrica eu acho muito estranho, o conforto da direção é um plus do carro e deixar o ABS desligado é pior ainda porque numa situação de risco não dá nem tempo de lembrar em pisar mais ou menos no pedal. Se eu fosse você deixava tudo ligado de fábrica com certeza não deve ser recomendado deixar isso desligado.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com nossos colegas acima, eu não trocaria o peso do volante por uma luz acessa no painel e o sistema de ABS desligado.

 

Não trocaria por nada a minha segurança.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, pode causar danos ao sistema que foi desenhado para trabalhar energizado, pode causar danos ao outros componentes eletronicos pelo alternador estar dimensionado para sempre contar com o dreno de energia da assistencia do volante e não, voce não consegue freiar mais eficientemente que o ABS em uma situação de emergência. Nem se voce fosse o Ayrton Senna. 

 

Edited by Will1
The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Recomendo você vender seu carro, comprar um do modelo mais antigo. Já que esses satisfaz suas necessidade. Acredito que cause algum dano sim

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

obs:

 

Não sei se voce percebeu, mas o volante só fica leve até 10km/h. Depois ele rapidamente e progressivamente vai diminuindo a atuação da assistencia elétrica. Lá pelos 70km/h a direção já está sem assistência.

FPepper and The_Walrus like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara! Você tem que comprar um chevette!

Brincadeira a parte!

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

colocar aro 20 

é mais facil rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente em primeiro lugar desculpem a demora. Acabei me esquecendo que tinha postado aqui.

Bom, realmente, vocês estão certos, o carro foi projetado levando tudo isso em consideração e agora já estou me adaptando com a direção mais leve e macia. Ainda não é o ideal para o meu gosto, mas o carro como conjunto me agrada bastante e acho muito equilibrado. De qualquer forma obrigado pelas respostas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

belesa amigo se vc achar um cara q mange vc pode mexer nos parametros da coluna com um scaner adequado e dimencionar a direçao com o seu gosto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now