Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
richardfrezza

Brasil! E A Saga Do Ipva

10 posts in this topic

Boa noite. Pessoal, olha o fato inusitado que está ocorrendo comigo ... alguém já passou por algo parecido ??

 

Ontem, 07/10/2015 às 10:00 da noite realizei o pagamento do IPVA diretamente pelo site do BANCO DO BRASIL, no valor de R$446,08. Como o IPVA estava atrasado estava correndo juros e multa, o BANCO DO BRASIL agendou o pagamento para o próximo dia 08/10/2015, informando que caso ocorresse alguma diferença entre valores do DETRAN e o BANCO DO BRASIL, o agendamento seria cancelado. Fato que não ocorreu, e o BANCO DO BRASIL TIROU R$446,08 da minha conta. 

O problema, é que no DETRAN o IPVA continua lá, em seu valor íntegro, sem pagamento, pois no dia 8 aumentou R$1,00 de juros e não aceitou o valor de R$446,08 que o banco enviou e nem mesmo abateu esse valor. Não foi quitado NADA e o dinheiro também não voltou para o Banco do Brasil! 

Banco do Brasil disse que não pode mais estornar esse valor, e o DETRAN disse que não pode fazer nada !! Apenas me mandaram procurar meus direitos na Secretaria do Estado da Fazenda, abrindo um processo para tentar resolver algo, fato que segundo eles pode demorar meses, terei que andar com o veículo irregular??? Então o que devo fazer nesse país de erros e mais erros que temos que pagar sem culpa. Total desrespeito com o contribuinte que apenas quer pagar ser tributos. Tudo isso por causa de UMMMM REALLLL !!!

Erro ocasionado pela ineficiência do sistema do Banco Do Brasil, e que não mexem um dedo para tentar resolver um problema ocasionado por eles mesmos. Não aceito isso, estou me sentindo agredido moralmente contudo isso. Já tentei ligar para canais e mais canais de atendimento, mas nada é feito, total irresponsabilidade. Cansei de discar para 0800 da vida do BB e ninguém resolver nada...... POR FAVOR, façam algo !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite. Pessoal, olha o fato inusitado que está ocorrendo comigo ... alguém já passou por algo parecido ??

 

Ontem, 07/10/2015 às 10:00 da noite realizei o pagamento do IPVA diretamente pelo site do BANCO DO BRASIL, no valor de R$446,08. Como o IPVA estava atrasado estava correndo juros e multa, o BANCO DO BRASIL agendou o pagamento para o próximo dia 08/10/2015, informando que caso ocorresse alguma diferença entre valores do DETRAN e o BANCO DO BRASIL, o agendamento seria cancelado. Fato que não ocorreu, e o BANCO DO BRASIL TIROU R$446,08 da minha conta. 

O problema, é que no DETRAN o IPVA continua lá, em seu valor íntegro, sem pagamento, pois no dia 8 aumentou R$1,00 de juros e não aceitou o valor de R$446,08 que o banco enviou e nem mesmo abateu esse valor. Não foi quitado NADA e o dinheiro também não voltou para o Banco do Brasil! 

Banco do Brasil disse que não pode mais estornar esse valor, e o DETRAN disse que não pode fazer nada !! Apenas me mandaram procurar meus direitos na Secretaria do Estado da Fazenda, abrindo um processo para tentar resolver algo, fato que segundo eles pode demorar meses, terei que andar com o veículo irregular??? Então o que devo fazer nesse país de erros e mais erros que temos que pagar sem culpa. Total desrespeito com o contribuinte que apenas quer pagar ser tributos. Tudo isso por causa de UMMMM REALLLL !!!

Erro ocasionado pela ineficiência do sistema do Banco Do Brasil, e que não mexem um dedo para tentar resolver um problema ocasionado por eles mesmos. Não aceito isso, estou me sentindo agredido moralmente contudo isso. Já tentei ligar para canais e mais canais de atendimento, mas nada é feito, total irresponsabilidade. Cansei de discar para 0800 da vida do BB e ninguém resolver nada...... POR FAVOR, façam algo !!!

No final de julho quase aconteceu algo semelhante comigo. Fui fazer a renovação do seguro do carro e pedi ao corretor que fizesse o valor parcelado. Como ele renovou e a data que iria cair a primeira parcela seria dia 05, ele me ligou alguns dias antes para avisar que o Banco do Brasil está bloqueando pagamentos com débito automático. Eu teria que ir até o caixa eletronico e esperar que o aviso de lançamento futuro aparecesse pra eu liberar, pois se não fizesse isso, simplesmente o banco iria bloquear o pagamento e por se tratar da primeira parcela do seguro ele seria cancelado.

Segundo o que apurei, o banco faz isso como forma de "proteção" para o cliente não ser lesado com débitos indevidos em sua conta.

Talvez o que aconteceu com voce foi algo semelhante, com a diferença que o valor simplesmente desapareceu de sua conta e não foi pago ao DETRAN.

Uma coisa é certa, corra atrás dos seus direitos, pois pra alguem ficou esse valor do IPVA.

Piaui84 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, erros acontecem mas nesse caso o que você tem que fazer é juntar as provas dos trâmites que você fez, protocolos, e-mails etc. Tira uma cópia e anda com você até resolver o problema e caso você sofra algum dano por conta desse erro não tenha dúvida processe o estado e o banco. Espero que não chegue nesse ponto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O agendamento ficou para o dia seguinte porque o pagamento foi feito às 22h. Tem Detrans que não reconhecem um pagamento diferente do que eles acham que é devido, mesmo que parcialmente. Já vi outros que reconhecem e o contribuinte ficou devendo só a diferença. Embora não tenha sido seu, acho difícil determinar onde foi o erro. Mas realmente os Detrans não aceitam estorno de pagamento de IPVA. Os casos que vi de divergência no pagamento todos tiveram que abrir reclamação na Fazenda estadual. Guarde toda a documentação, inclusive da reclamação na Fazenda, e ande com ela no carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, não sei como é na sua cidade.

Mais aqui no ES o Procon ajuda nesses casos.

Se ai tiver uma maneira de atendimento, vai ao procon que eles vão te orientar.

Outra dica é ir pessoalmente na sua agencia e conversar com o GERENTE.

Não saia do banco sem conversar com o Gerente e ele ter pelo menos tentado resolver seu problema.

 

 

Se não conseguir atendimento no Procon, procure um advogado para te auxiliar. Dependendo da demanda da sua cidade, a defensoria pública pode te dar um auxilio 0800 e rapido também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

          Infelizmente esse e o Brasil, terra dos impostos mais absurdos, vocês sabiam que nos EUA e na maioria dos países da Europa o "IPVA" é cobrado pelo peso e não pelo valor do veiculo? Lá um Porsche Carrera paga anualmente menos de U$200,00, uma minivan pesada é mais cara que o Porsche devido ao peso. Sem contar que aqui essa porcaria de imposto nem é revertido ao contribuinte, com melhorias do sistema viário, ruas, etc...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, não sei como é na sua cidade.

Mais aqui no ES o Procon ajuda nesses casos.

Se ai tiver uma maneira de atendimento, vai ao procon que eles vão te orientar.

Outra dica é ir pessoalmente na sua agencia e conversar com o GERENTE.

Não saia do banco sem conversar com o Gerente e ele ter pelo menos tentado resolver seu problema.

 

 

Se não conseguir atendimento no Procon, procure um advogado para te auxiliar. Dependendo da demanda da sua cidade, a defensoria pública pode te dar um auxilio 0800 e rapido também.

Osmar, isso mesmo. Desde ontem mantive contato com o gerente da agência. No início ele disse que não tinha nada a ser feito por lá. Que eu teria que ir na secretaria da fazenda. Mesmo assim insisti muito, falei que pela secretaria demoraria muito e eu precisava do carro para trabalhar, ele disse que ia tentar fazer algo. Falei que contava com ele para resolver esse problema ocasionado pelo banco que compensou um valor diferente do que estava no DETRAN, e que eu não iria correr atrás de um problema ocasionado pelo banco. Surpresa??? Hoje a tarde resolveram o problema e o débito sumiu do detran. GRAÇASSSS..UFa... agendamento pelo banco do brasil, nunca mais .....  

Share this post


Link to post
Share on other sites

tb acredito que se nao tivesse atrasado nao teria este problema, é injusto, mas tds iriam apontar o dedo pra vc dizendo que a culpa maior foi sua que nao pagou na data certa... mas que bom que resolveu sem ouvir isso do banco nem da fazenda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tb acredito que se nao tivesse atrasado nao teria este problema, é injusto, mas tds iriam apontar o dedo pra vc dizendo que a culpa maior foi sua que nao pagou na data certa... mas que bom que resolveu sem ouvir isso do banco nem da fazenda.

Aqui não recebemos nada em casa, tem que todo o ano ficar ligado nos prazos. Independente do atraso ou não, o sistema tem que estar preparado para todos os tipos de situação. Até porque imagine se eu pagasse após às 22:00 da noite do último dia do vencimento(estou pagando no prazo, até porque não estipulam hora para pagar o débito), o valor seria compensado pelo banco no dia seguinte, e no dia seguinte para o DETRAN o valor já estaria com juros e multa, diferente do que paguei 'em dia' no dia anterior, a situação seria exatamente a mesma, e problema também se repetiria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Osmar, isso mesmo. Desde ontem mantive contato com o gerente da agência. No início ele disse que não tinha nada a ser feito por lá. Que eu teria que ir na secretaria da fazenda. Mesmo assim insisti muito, falei que pela secretaria demoraria muito e eu precisava do carro para trabalhar, ele disse que ia tentar fazer algo. Falei que contava com ele para resolver esse problema ocasionado pelo banco que compensou um valor diferente do que estava no DETRAN, e que eu não iria correr atrás de um problema ocasionado pelo banco. Surpresa??? Hoje a tarde resolveram o problema e o débito sumiu do detran. GRAÇASSSS..UFa... agendamento pelo banco do brasil, nunca mais .....  

Que bom que no final deu certo sem muita dor de cabeça!

Tenho conta no Brasil e também não uso para pagamento.

Só Bradesco. É debitado na hora e nunca tive problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0