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victorparazzi

Grande Duvida: Fox Highline Ou Rockinrio 0Km - 1º Vw

36 posts in this topic

Olá nunca tive carro da VW porem agora enfrento a cada 15 dias pista (nao mto boa) e preciso de um carro ''pal pra toda obra''/robusto e mts relatam q VW aguenta o tranco.

 

Li mta coisa na internet mas ainda tenho mtas duvidas, me cadastrei aqui e espero q alguem possa me ajudar.

 

Duvidas:

1- Rock in Rio VS Highline : o vendedor me disse q apenas difere o motor (sendo o novo de 16v), porem compensa essa diferença de quase 10k apenas pelo motor ? ou tem mais coisa q nao me informaram ?

2- Tenho medo do fox mudar o desenho (frente ou qlqr outra coisa) tornando meu modelo 0km já ultrapassado, se eu esperar até dez/jan o carro vai passar por mudanças ou ele foi redesenhado esse ano ?? Nao consegui saber quando foi a data da ultima mudança ! Pois odeio qndo a cada nem 1 ano já mudam o desenho do parachoque.....alguem sabe me informar ???

3- quanto aos opcionais tem alguem q realmente valha a pena ? nao achei necessario nenhum, achei bem completo o carro.

 

Obrigado fico no aguardo

Obs: meu atual carro é um Civic 2008 lxs q está comigo a 7 anos.....porem ja esta com qse 150k/km rodados entao ta na hora de aposentar, como a crise ta tensa vou partir para carros mais economicos porem confortáveis e adorei o fox.  tbm qro relatar q gostei mto do forum aqui !

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Vamos lá:

 

1- Além do motor, o câmbio do Rock in rio tem 5 marchas, do Highline 6, mas isso não faz tanta diferença pq ela é mais pra economizar combustível. Dos equipamentos de série não tem nada diferente que seja relativamente importante, a diferença está nos opcionais.

 

2- O Fox foi reestilizado em Setembro de 2014, vai durar pelo menos mais uns dois ou três anos sem grandes mudanças

 

3- Eu pegaria o módulo segurança, a central MM é legal tbm, mas ai vai de gosto, assim como o resto é emocional.

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Só um alerta: o Fox tende a apresentar barulhos internos, então isso pode incomodar dependendo da (ma) qualidade dessa pista que.você vai pegar.

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Vamos lá:

 

1- Além do motor, o câmbio do Rock in rio tem 5 marchas, do Highline 6, mas isso não faz tanta diferença pq ela é mais pra economizar combustível. Dos equipamentos de série não tem nada diferente que seja relativamente importante, a diferença está nos opcionais.

 

2- O Fox foi reestilizado em Setembro de 2014, vai durar pelo menos mais uns dois ou três anos sem grandes mudanças

 

3- Eu pegaria o módulo segurança, a central MM é legal tbm, mas ai vai de gosto, assim como o resto é emocional.

entendi, oq seria esse modulo de segurança?? MM eu nao vou qrer pretendo jogar um pioneer 2din mais pra frente ! lá a atendente nem me citou q existiam opcionais, mt mal atendido acho q pq estava mto cheio.

 

Só um alerta: o Fox tende a apresentar barulhos internos, então isso pode incomodar dependendo da (ma) qualidade dessa pista que.você vai pegar.

a estrada eh toda remendada: trecho piracicaba ->sao pedro ->sta maria da serra -> bauru o trecho tem se n me engano qse 100km. Até q n me importo com grilos, se bem q o civic eh um silencio mas ai estamos em outra categoria q eu sei mto bem disso !!!

 

4- Outra duvida foi qnto ao parachoque, porque na versao Peper/highline os milhas sao ''quadrados'' e nao redondos com aquelas ''garras de volverine'' igual aos outros(trend e rock in rio 15/16)??? tanto é q o Highline lá na CSS germanica era com milha quadrado ja (15/16), esse será o novo modelo ??? alguem sabe dizer ??? Pq tbm ja vi Highline com os milhas redondos ano 2015.....

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Os neblinas do Highline 2016 continuam redondos. Já os faróis de neblina/milha do Pepper e do CrossFox sao redondos. Assim consta no.configurador da VW.

Entre outras coisas, o modulo de segurança inclui controle de estabilidade e assistente de partida em rampa.

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entendi, oq seria esse modulo de segurança?? MM eu nao vou qrer pretendo jogar um pioneer 2din mais pra frente ! lá a atendente nem me citou q existiam opcionais, mt mal atendido acho q pq estava mto cheio.

 

a estrada eh toda remendada: trecho piracicaba ->sao pedro ->sta maria da serra -> bauru o trecho tem se n me engano qse 100km. Até q n me importo com grilos, se bem q o civic eh um silencio mas ai estamos em outra categoria q eu sei mto bem disso !!!

 

4- Outra duvida foi qnto ao parachoque, porque na versao Peper/highline os milhas sao ''quadrados'' e nao redondos com aquelas ''garras de volverine'' igual aos outros(trend e rock in rio 15/16)??? tanto é q o Highline lá na CSS germanica era com milha quadrado ja (15/16), esse será o novo modelo ??? alguem sabe dizer ??? Pq tbm ja vi Highline com os milhas redondos ano 2015.....

 

Pode ser que ela não tenha te citado isso pra empurrar o Rock in Rio. Os opcionais do Highline são:

 

Módulo elegance (teto-solar, banco de couro sintético e roda aro 16)

Módulo segurança: (controle de estabilidade, controle de partida em rampa, e cornering lights, o farol de neblina acompanha a direção da curva)

Módulo tecnológico 1: (Piloto automático" - controle automático de velocidadeEspelho retrovisor interno eletrocrômico

Faróis de neblina com função adicional "Cornering Light" (luz de conversão estática), Sensores de chuva e crepuscular, Sistema infotainment touchscreen "Discover Media" com navegação e App-Connect

Módulo MM: central multimidia sem gps.

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Tive a mesma dúvida e peguei o RiR, devido a falta de $$.

 

Se tivesse com mais 10k sobrando com certeza iria de Highline com módulo Segurança e Teto Solar, porém, o Rock in Rio me atendeu perfeitamente, o carro é fantástico e atrai atenção de muita gente, até pelo apelo diferente o Seguro é mais caro tsc tsc....

 

Já rodei 6.000km e não tive nenhum problema e nenhum barulho interno! sorte talvez... pelo que vejo por aí!

 

Qualquer dúvida sobre o carro manda msg que ajudo.

 

Abraço

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Amigo estou nesta mesma dúvida q vc....

No meu caso estou indo mais pro 1.0 1ev com novo motor de 3 cilindros, o rock in rio está no mesmo valor apenas ele tem o motor "antigo" 1.6 8v, pois oque me fez escolher até agora o 1.0 foi justamente ser motor novo e econômico igual ao do blomotion.

Sem dúvida se eu conseguir mais um pouquinho compro o higthline também o motor 1.6 16v. Pois agrega alguns opcionais legais...

Rock in rio está barato em vista do preço dele no passado, pois é um motor q embreve sairá de linha se não ja saiu se não me engano....

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Os neblinas do Highline 2016 continuam redondos. Já os faróis de neblina/milha do Pepper e do CrossFox sao redondos. Assim consta no.configurador da VW.

Entre outras coisas, o modulo de segurança inclui controle de estabilidade e assistente de partida em rampa.

Os milhas/neblina do Pepper e Cross atuais não são redondos.

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Entao galera estou fuçando muito e descobri o seguinte:

 

1- os novos milhas e desenho do parachoque tanto do Highline e do Crossfox sao agora QUADRADOS , não sao mais redondos, isso acho q mudou agora nessa virada de modelo 15/16 !!!! Meu tio tirou o Crossfox hoje zero preto e os farois de milha realmente sao todos quadrados agora !!! (achava os redondos grandes mais bonitos.....), a respeito do carro é lindo o interior todo no couro preto....mas pagou 59k....ta fora do meu orçamento...

2- a vendedora me ligou e jogou o RiR por 44k, por qnto estao achando ??? (porem como o parachoque e o modelo ja ficou pra trás axo q vou cair fora e juntar uns 5k até dezembro e pegar um Highline msmo)

 

3- agora vou começar a brigar no preço do highline msmo sem nenhum opcional (nao axei nada mt interessante...o carro é pra moer entao sem frescuras de controles digitais, teto solar, etc) . qnd ela me cantar o preço venho aqui divulgar pra ver se esta dentro da realidade, pois andei pesquisando e vi galera falando em 49k sem nenhum opcional e podendo chegar até 60k+ completo)

obrigado pela ajuda galera

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Os milhas/neblina do Pepper e Cross atuais não são redondos.

Tem razão; me atrapalhei na hora de responder.

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Não acho controle de estabilidade frescura, ainda mais para quem pega estrada.

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Entao galera estou fuçando muito e descobri o seguinte:

 

1- os novos milhas e desenho do parachoque tanto do Highline e do Crossfox sao agora QUADRADOS , não sao mais redondos, isso acho q mudou agora nessa virada de modelo 15/16 !!!! Meu tio tirou o Crossfox hoje zero preto e os farois de milha realmente sao todos quadrados agora !!! (achava os redondos grandes mais bonitos.....), a respeito do carro é lindo o interior todo no couro preto....mas pagou 59k....ta fora do meu orçamento...

2- a vendedora me ligou e jogou o RiR por 44k, por qnto estao achando ??? (porem como o parachoque e o modelo ja ficou pra trás axo q vou cair fora e juntar uns 5k até dezembro e pegar um Highline msmo)

 

3- agora vou começar a brigar no preço do highline msmo sem nenhum opcional (nao axei nada mt interessante...o carro é pra moer entao sem frescuras de controles digitais, teto solar, etc) . qnd ela me cantar o preço venho aqui divulgar pra ver se esta dentro da realidade, pois andei pesquisando e vi galera falando em 49k sem nenhum opcional e podendo chegar até 60k+ completo)

obrigado pela ajuda galera

 

Paguei 45k em junho, com documento ipva + ponteira esportiva, só alegria. Pela minha condição foi a melhor compra, não aguentei juntar mais e pegar o Highline. 

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entendii ! bem me ligaram hj da css falando q tem um highline lah branco por 49k o problema eh q tao dando 27k no meu civic.....to axando q vou ter q esperar tentar vender ele particular por pelo menos uns 32k agora pq desanimei no q estao me oferecendo ! realmente 7k abaixo da tabela pra qm fez revisao inteira de injeçao a um mes+4pneus zero(1200reais)+pintei o parachoque dianteiro....foi 2k investido a toa nesses ultimos 2meses, devia te entregado todo moído se fosse pra paga soh isso....=/

Não acho controle de estabilidade frescura, ainda mais para quem pega estrada.

nunca dirigi um carro com controle de estabilidade ou se tinha realmente nao sabia. será q muda mto na pratica ? apesar do carro ser forte né....esse opcional custa qnto $$ ?? ele tem algum acoplamento ao painel que me impeça de colocar um dvd futuramente??

abraços

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entendii ! bem me ligaram hj da css falando q tem um highline lah branco por 49k o problema eh q tao dando 27k no meu civic.....to axando q vou ter q esperar tentar vender ele particular por pelo menos uns 32k agora pq desanimei no q estao me oferecendo ! realmente 7k abaixo da tabela pra qm fez revisao inteira de injeçao a um mes+4pneus zero(1200reais)+pintei o parachoque dianteiro....foi 2k investido a toa nesses ultimos 2meses, devia te entregado todo moído se fosse pra paga soh isso....=/

nunca dirigi um carro com controle de estabilidade ou se tinha realmente nao sabia. será q muda mto na pratica ? apesar do carro ser forte né....esse opcional custa qnto $$ ?? ele tem algum acoplamento ao painel que me impeça de colocar um dvd futuramente??

abraços

Hoje na tabela custa 1.252. Instalar DVD não interfere nele.

O controle de estabilidade é útil em situações como entrar rápido demais em curva ou ter que desviar de algo em velocidade. Esse video tem algumas explicações:

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Obrigado

Galera agora a dúvida quanto ao parachoque denovo q está me dando dor de cabeça. O pessoal da Css disse q a lente quadrada no milha esta apenas no cross fox e na versão pepper e nao sabem dizer se vai vir para a highline e me fizeram proposta de 47, 5k nele porem cm faróis redondos no milha. E agora? ?? Esperar e ver se esse milha muda ou pegar esse msmo??

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Obrigado

Galera agora a dúvida quanto ao parachoque denovo q está me dando dor de cabeça. O pessoal da Css disse q a lente quadrada no milha esta apenas no cross fox e na versão pepper e nao sabem dizer se vai vir para a highline e me fizeram proposta de 47, 5k nele porem cm faróis redondos no milha. E agora? ?? Esperar e ver se esse milha muda ou pegar esse msmo??

 

Olha provavelmente não vai mudar,ate pq ficaria igual ao pepper. Eu pegaria o highline mesmo, pois penso na hora de revenda e também o pepper é quase uma versão passageira,  e isso ficaria ruim na hora da revenda caso essa versão saia de linha.

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Olha provavelmente não vai mudar,ate pq ficaria igual ao pepper. Eu pegaria o highline mesmo, pois penso na hora de revenda e também o pepper é quase uma versão passageira,  e isso ficaria ruim na hora da revenda caso essa versão saia de linha.

tenho q decidir isso até hoje

bem o Pepper eu desisti ja pelo fato dele ser todo xeio de enfeites (vai ser dificil revenda dps...) e alem disso axei feio tbm os detalhes tanto na pintura qnto interior, nao gostei nadinha.

vou abraçar o carro se em dezembro/janeiro mudar o parachoque eu vou enlouquecer hahahaha ngm sabe passar essa informaçao =/ ???

pesquisei mais e vi q esse parachoque com milhas cromados e aquelas '''garras'' em volta do milha soh sairam no 2015, entao espero q nao mude tao cedo

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Olha eu tenho praticamente certeza de que eles não irão mudar essa milha, ate pq se vc analisar o carro sofreu um facelift ano passado, segundo fator é que a as milhas desse modelo é uma característica da versão cross e será um fator de escolha para indecisos. 

Se parar pra pensar no fator comercial, a empresa tem que analisar o gosto de clientes vejamos um exemplo. Eu particularmente nao gostei das milhas do cross, e achei o do high mais esportiva. Pra eles é mais interessante deixar essas diferenças.

 

Então acredito plenamente que não vão mudar ate pq a VW da tchau com a mão fechada com medo de perder dinheiro (principalmente agora com a crise esse escândalo), segundo a VW posso dizer que é a unica marca que não faz mudanças externas em menos de 4 anos, por isso tenho essa certeza. 

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Obrigado

Galera agora a dúvida quanto ao parachoque denovo q está me dando dor de cabeça. O pessoal da Css disse q a lente quadrada no milha esta apenas no cross fox e na versão pepper e nao sabem dizer se vai vir para a highline e me fizeram proposta de 47, 5k nele porem cm faróis redondos no milha. E agora? ?? Esperar e ver se esse milha muda ou pegar esse msmo??

o highline é redondo igual do rock in rio... ambos modelo 16

apenas o pepper e cross são quadrados, isso porque o parachoque são diferentes, com alguns detalhes...

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ola amigo eu a pouco tempo adique ri um fox rock in rio simplesmente porque não tinha dinheiro pra comprar um hilg não me arrependo hora nenhuma de ter pego o rir carro alem de ser muito atrativo devido os detalhes da edição chama bastante atenção por onde passa como disse aqui em outro tópico vc tem que ver o que cabe no teu bolço não adianta vc comprar um hilg completo e ficar apertado com as dividas ( penso dessa forma ) mais indiferente de qual modelo vc escolher pode ter certeza que vc sera bem servido por ele...

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obrigado pelos conselhos

entao nao deu negocio hoje, fui lá 8h da manha pra ''brigar'' com a gerente e nada......nao qrem pagar nada no meu carro, 7k abaixo da tabela fora os 2,5k q investi durante esse ano pra deixar ele zerado.....nao da pra eu jogar fora 9,5k com a pressa de nao tentar vender particular......

infelizmente amigos nao é agora q vem o fox....espero achar logo um comprador e com o dinheiro todo em maos consiga tirar o carro a vista com mais desconto ainda do que tiraria agora na base da troca.

grande abraço continuarei acompanhando o forum !!! pode trancar o topico !

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Eu entrei na VW para pegar um Up! e o Rock In Rio estava sendo liquidado por 44.600 reais (sendo a tabela normal 50.800) mais barato que o Up pretendido (High Up TSI).

Ponderei e preferi levar o fox por ser um carro que me trataria melhor e com mais mimos no dia a dia que o Up, que apesar da mecanica sensacional e design bem cool, é bem simplório.

Pra mim valeu a pena. Só fiz algo que alguns podem achar um pecado, mas mandei arrancar os adesivos do Rock In Rio da lateral, Acho estrondosamente feio.
Mas o interior com couro e com tudo em preto eu fiquei absolutamente encantado. Tinha que ser um opcional em todas as versões hahaha.

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Galera fui namorar denovo o Fox em outra CSS dessa vez aqui na Vecol - Lençois paulista

bem vms ver se agora da negocio, vao me ligar dps para fazer uma proposta....vms esperar !

 

uma grande duvida:

- pacote opcional de segurança PS4: farol inteligente+controle de tração (1244,00)

 

agora a duvida, vi no site q nesse pacote tbm vem o ''controle de ajuda em aclives'', porem na css no papel de descriçao do carro q me imprimiram soh tem esses 2 itens que mencionei acima. Portanto é possivel tem apenas alguns itens dentro desse pacote??? ou a impressao/vendedora disse errado???

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Se você comprar o pacote tecnológico ele vem com controle de estabilidade (e não de tração que já é de série) Hill Holder e Corner Light

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