Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Lucasfox

Kit 2-Vias / Triaxial / Coaxial / Etc

200 posts in this topic

Queria saber se tem espaço físico nessa mesma coluna que vc se referiu, acredito que é so retirar a borracha de vedação das portas, desencaixa-la e pronto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Do lado do passageiro tem o segura se não eu caio, acredito que tem de tirar. Vou comprar as travinhas do forro das portas que sempre quebra quando tira. Pelo menos dos meus outros carros sempre foi assim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caros colegas foristas,

Li todo o tópico e resolvi falar algumas coisas que aprendi nesses 5 anos em que tenho carro. Sempre fui apaixonado por carro, sempre gostei de dar um toque a mais nele e por gostar muito de música gosto de investir bastante nisso, tenho um Gol G5 e estou pra adquirir um Fox G2 aqui pra casa, durante esse tempo que dirijo, já passaram pelas minhas mãos 5 carros e todos eu montei um sistema de som diferente, em alguns deles mais de um sistema e posso falar algumas coisas.

Nesse tempo já levei as famosas botadas de estaladores e fui mudando até encontrar um instalador de verdade, mas tudo tem seu preço, no início meu primeiro carro, a grana um pouco mais curta do que hoje, eu tentava economizar cada centavo, economia essa que às vezes saia mais caro, o carro ficava com grilos, batendo algo, às vezes deixava marcas no painel, a caixa ficava solta batendo lá atrás, às vezes o módulo entrando em proteção e por ai vai.

Uma das coisas tão importante quanto os equipamentos que vamos usar, é a instalação.

Hoje sou muito amigo do meu atual instalador, frequento sua loja quase todos os dias com outros amigos, sempre aparecemos lá após o expediente pra trocar ideias sobre som, carros e outras coisas, fazemos viagens, saímos, enfim..

Muitas vezes vejo lá carros que tiveram seus sistemas instalados em outras lojas, chega carro com o alto-falante da porta preso por cinta plástica, outros parafusam o alto-falante direto na porta do carro, esses métodos fazem com que criem ruídos nas portas, barulho muitas vezes como se algo estivesse solto. Alguns chegam até a colocar uma espuma entre os dois pra não criar o barulho, mas não é a forma certa de fixação. A forma correta seria a utilização de um BAFFLE. Baffle é uma peça que separa o alto-falante da lataria do carro, essa pode ser feita com qualquer material, é muito comum as de plástico, mas o ideal é MDF, pois é mais rígido, criando menos vibrações. Para kit 2 vias com crossover a fixação do mesmo é muito importante para não criar os ruídos também.

A questão da fiação original do carro é outro problema. Ela é muito fina, se for usar amplificador provavelmente será necessário passar uma nova fiação, mais grossa, pois quanto maior a potência aplicada, maior a bitola do cabo. O sistema original do som da VW se não estou enganado possui 20WRMS, acredito então que o sistema seja dimensionado para isso, então não vai adiantar colocar um kit de 80WRMS e um amplificador com 80WRMS que ele não irá tocar os 80WRMS. Fique atento também a fixação do fio no alto-falante, se mal fixado pode gerar alguns ruídos e até mau contato.

Da mesma forma que é importante o dimensionamento do cabo do alto-falante, devemos nós preocupar com a alimentação do amplificador. Para um amplificador até 400WRMS eu usaria 16mm², acima disso até uns 1.000WRMS eu usaria 21mm², de 1.000WRMS até 1.800WRMS eu iria de 35mm² e acima disso iria pra 50mm². Meu carro hoje tem cerca de 1.860WRMS de som de qualidade (1150WRMS para o sub) e uso um cabo com 66mm², pois a distância da bateria até o porta-malas requer uma bitola maior, no autosom.net na área dos artigos há uma calculadora que pode ser usado pra calcular a bitola ideal do cabo.

Na hora de adquirir um amplificador deve antes pensar qual estilo de som você está buscando, pois há diferença entre as aplicações, como já foi falado anteriormente aqui nesse tópico. Amplificadores voltados para som externo possuem uma construção muito mais simples pelo fato de não ser necessário um refinamento maior no áudio, já que esse foi projetado pra tocar ao ar livre, onde os barulhos exteriores não deixariam o consumidor perceber certos detalhes na música. Banda, Stetsom, Taramps, Corzus, Hurricane, etc., são amplificadores ruins? Não. Mas pra quem busca um som de qualidade, ao pé da letra, eles vão deixar a desejar. Mas PHJ eu não tenho um ouvido tão refinado assim, será que vale a pena? Se você quiser educar seu ouvido, alguma hora terá que começar. No primeiro momento você pode não notar a diferença, mas ao ouvir todos os dias por um determinado período você aprimora sua audição e depois de algum tempo entre num carro com um sistema mais fraco que o seu e você perceberá todas as diferenças, se colocadas às mesmas músicas que você ouve, é lógico. A diferença entre amplificadores vai muito além da carcaça, marca, potência, etc.. Um simples capacitor pode fazer muita diferença.. Fonte, transistores, capacitores, até mesmo o borne aonde você coloca o fio vai influenciar no resultado final do áudio e isso influi em muita coisa, precisão tonal, dinâmica, velocidade, controle, etc.. Alguns amplificadores chegam a reproduzir a partir de 20Hz e outros a partir de 50Hz, isso pra um sistema externo não fará menor diferença, nem pro SPL mas pra um SQ ou Hi-Fi, fará toda a diferença, por ai vai.. Existem os AB, D, A, GH, T, etc.. Os classe A são os que possuem maior nível de refinamento, porém em sua grande parte possuem pouquíssima potência e um consumo absurdo, quase impossível de se utilizar em carro. Os mais comuns são o AB, possuem uma ótima qualidade de áudio e um consumo menor que o classe A, mas é uma das classes que mais consomem bateria. O classe D tem baixo consumo de bateria, normalmente encontrado nos amplificadores com milhares de Watts de potência, seu grande problema é no stereo, o som fica meio morto, perde detalhamento, pra kit 2 vias não é muito indicado, mas pra subwoofer é uma ótima escolha. Se você quer algo bom, fuja dos amplificadores booster, esse tipo de amplificação, amplifica o sinal amplificado do cd player, ou seja, pega o sinal com distorção e amplifica, criando uma distorção maior ainda, por isso o índice de alto-falantes queimados ou raspando bobina é bem maior nessa classe de amplificadores. Procure usar os Mosfets mesmo, que usam cabo RCA, pois eles apenas recebem o sinal de áudio do CD e amplificam sem a distorção, diminuindo bastante a probabilidade de danos ao falante.

Na hora de comprar um alto-falante temos também vários pontos a observar.. O material que é feito o cone (Papel, Polipropileno, Kevlar, Plástico, Polyglass, W Cone, etc.. Isso influencia diretamente no que você vai ouvir.. Até hoje os que mais me impressionaram foi o Polyglass e o W Cone, isso porque tive um Polyglass e parti para um de Kevlar e o resultado obtido foi inferior. Até o de Kevlar existe diferença, o kevlar aparente não é bom para o áudio, aquele que você sente a textura do material, o ideal é o kevlar por trás de alguma outra camada, como no caso da linha K2 Power da Focal.. Os tweeters também tem muita variação de material e isso influencia diretamente no estilo de som que você vai ouvir. Existem de plástico, papel, metal, seda e berilium. Os de seda tem aquela característica mais smooth, ou seja, calmo, sem muitos detalhamentos a alta frequência, enquanto os metálicos são mais refinados em alta, chegando muitas vezes a atingir frequências auditivas mais altas, algumas que nós humanos não temos facilidade de ouvir. O mais fantástico que tive oportunidade de ouvir foi o de Berilium, incrível, parecia coisa de outro mundo, nível de refinamento e detalhamento absurdo, tratava-se de um Focal Utopia BE n 7, a Focal foi a pioneira no uso desse material altamente tóxico para fins audiófilos.. Existem parâmetros no alto-falante que mostra se ele vai tocar bem na porta, ou não, é o chamado Qts, quando o Qts é abaixo de 0,5 diz que ele é pra ser usado em caixa e acima de 0,5 é para ser usado em free-air, ou seja, ao ar livre, como numa porta ou tampão. A frequência de resposta, FS, também é importante, assim você saberá qual a gama de resposta do seu kit, mas nem sempre o que o fabricante diz é verdade, já tive kit da Morel que dizia responder a 50Hz e o concorrente direto da Focal dizia responder a 70Hz e na prática o Focal respondia mais baixo do que o Morel. A sensibilidade (db) também é importante. A cada 3db de sensibilidade, o volume do áudio dobra. Ou seja, se eu tenho um kit com 50W RMS e 90db e você tem um com 100W RMS e 87db, nós temos o mesmo volume de áudio dentro do carro, além disso, existe uma teoria chamada headroom, que diz que ao aplicarmos o dobro da potência necessária de um alto-falante, teremos um ganho de 3db na sensibilidade, ou seja, o volume aumenta ainda mais, e um alto-falante aguenta o dobro da sua potência, desde que o sinal esteja realmente LIMPO de distorções, se houver um mínimo de distorção, o imã dele vai pro espaço. Você já teve um falante queimado? Então foi distorção, excesso de potência não queima alto-falante. Eu usei um NAR 12SW2 com 180WRMS @ 4ohms por quase 8 meses recebendo 1.000WRMS de um amplificador Alpine e não tive problemas, tenho esse subwoofer perfeito até hoje, usava cortado no LPF a 50Hz e gosto muito de ouvir músicas de grave forte, Akon, Usher, Lil Wayne, etc..

CD Player. Esse também é muito importante na hora de montar um sistema de som. Seja ele CD ou DVD. Todo aparelho desse possui um conversor que lê a informação do CD, Pen Drive, iPod, DVD, seja qual for a mídia e transforma em áudio. Os aparelhos mais simples possuem cerca de 1 bit, os melhorzinhos possuem coisa de 16 bits, é muita coisa ne? Hoje os melhores possuem 24bits, alguns Hi-Fi possuem até pouco mais que isso, mas não vamos entrar nesses. Isso aliado a uma boa qualidade da gravação do áudio influencia muito no resultado. Uma mp3 com 128kbps tem cerca de 10% apenas de informação de um cd de áudio comum, então é muita informação compactada ne? Hoje já temos disponível pra download um formato de "compressão" chamado FLAC ou LOSSLESS, que é uma cópia o mais fiel possível do áudio original de um CD, quase sem compressão do áudio, uma única música com cerca de 3min de duração tem aproximadamente 40MB de tamanho, contra uns 4MB do mp3 comum, é nessa diferença onde estão escondidos os detalhes da música, esses detalhes podem fazer um subwoofer reproduzir frequências mais baixas, um tweeter reproduzir mais vivo um violão ou piano, por ai vai.. Infelizmente não conheço disponível hoje no mercado um player que reproduza esse formado, a solução encontrada hoje é transferir o FLAC para APPLE LOSSLESS e usar num iPod ligado ao CD ou DVD, praticamente não se nota a diferença entre um CD e o iPod. Além disso, pra quem deseja montar um sistema mais equilibrado, é importante adquirir um Player com no mínimo 2 pares de RCA 2v, sendo FRONT e SUB com filtros HPF e LPF. No meu som eu uso EQ: FLAT, HPF: 50Hz e LPF: 50Hz, isso resume toda a regulagem do meu som, o mais equilibrado possível, fiel a reprodução do áudio.

Manta asfáltica. Recentemente tem se tornado mais comum nos projetos mais bem elaborados a utilização da manta. Essa se instalada de forma correta, não ocasiona nenhum dano ao veículo. O lado ruim que vejo é na adição de peso, pois um rolo com 10m² e 3mm de espessura, deve pesar algo em torno de 18kg. No meu carro pra tratar as portas dianteiras usei cerca de 5m², ou seja, adicionei ai algo em torno de 10Kg. A vantagem é a diminuição de ruídos, pois deixa a lataria mais rígida (na porta ajuda até a evitar a criação as morsas), diminui o nível de ruído externo dentro do carro, evita o cancelamento de ondas do alto-falante devido à redução da vibração e por deixar a porta mais "abafada" deixa o som mais encorpado, facilitando assim a reprodução dos médio-graves. Não é um investimento barato, exige paciência na hora de aplicar, é necessário limpar bem a superfície antes de aplicar, pois por ser uma manta adesiva, se a área estiver suja, pode vir a descolar a grudar no vidro.

Caixas. Ela pode ser feita de compensado, MDF, fibra, acrílico, etc.. Pode ser selada, dutada, band pass, etc.. Hoje em dia as mais comuns são selada ou dutada, em compensado, MDF ou fibra.. A dutada é um grave mais profundo, mais encorpado, requer o uso de um duto e uma maior litragem (ocupa mais espaço), o duto deve ser devidamente calculado em programa específico, nada de usar aeroduto (aqueles de plástico que os estaladores vendem), pois o duto varia de acordo com a sintonia da caixa e a litragem. Na caixa selada, são graves mais rápidos, mais suaves, ocupa menos espaço e a própria litragem é que determina a sintonia da caixa, então uma caixa grande demais ou pequena demais, pode fazer o grave tornar estranho, nesse caso só refazendo a caixa, enquanto na dutada existe a possibilidade de mudar o comprimento do duto pra atender o nosso gosto.

Um sistema de qualidade visa o equilíbrio. Simular uma situação real de um show, como se você estivesse em um show acústico sem caixas amplificadas, apenas o cantor, um violão, uma bateria, por isso a importância de deixar os equipamentos em harmonia, o tweeter acima do painel, de preferência direcionado pra quem vai ouvir um subwoofer que pareça estar ali na frente e não trancado na mala, ai que entra a escolha dos equipamentos, a instalação dos componentes. Tem gente que gosta de usar 4 6x9 no tampão (nada contra), mas você deixa de ouvir o som ali na frente, é como se você fosse a um show e ficasse de costas para o palco. Um som mal instalado, ou a escolha de equipamentos errados pode causar stress e fadiga auditiva, lógico que isso varia do seu interesse pelo assunto, há aqueles que só querem um som pra ouvir a rádio, outros só pra não ficar ouvindo o barulho dos carros e há aqueles que querem curtir aquilo, tem até aqueles que querem ter pra mostrar pros outros, disparar alarmes, quebrar cds no duto (isso é um sinal que tem algo errado na sua caixa), por ai vai.

Poxa PHJ, me indique o que colocar no meu carro, não entendo nada de som.

Se quiser algo simples mesmo, sem amplificador e tal, compre um CD ou DVD Player a sua escolha (de preferências por boas marcas, pois há produtos baratos no mercado que costumam dar dor de cabeça como deixar de ler o cd, ou parar de reconhecer o pen drive) e apesar de ter garantia, você não vai querer usar.

Coloque um kit 2 vias na frente e um coaxial atrás, é exatamente disso que é composto o som original de fábrica do Fox.

Mas eu quero algo melhor, colocar um subwoofer. Aqui entra outras opções. Usar amplificadores pra tocar somente o subwoofer e deixar os kits diretos no cd player. Usar um amplificador 4 canais pra tocar o kit 2 vias e o subwoofer, deixando o coaxial no cd player. Ou usar dois amplificadores, ou um amplificador de 5 canais pra tocar os kits e o subwoofer. Isso quem vai dizer é você e seu bolso. Hoje existem no mercado amplificadores compactos que podem vir a ser instalados embaixo do banco, deixando a mala mais livre, podendo até usar uma caixa com tomada, assim quando for precisar da mala toda, tira o subwoofer e continua com os kits amplificados.

É necessário usar um alto-falante nas portas de trás? Não. Esse é pra servir apenas como complemento. Devo colocar 6x9 no tampão? Eu não recomendo. Será necessário furar o tampão original ou mandar fazer outro, o que implicará em maiores gastos, sem falar que com o tempo, começa a surgir ruídos ocasionados pelo excesso de peso no tampão, o que geralmente causa incomodo, sem falar que chama atenção dos ladrões e atrapalha o palco sonoro.

Para quem busca algo de maior qualidade, sugiro fugir de marcas como Bravox, Selenium, H-Buster, Bicho Papão, etc., pelo simples fato de hoje esses produtos não serem voltados pra esse mercado. A Bravox até meados de 2007 possuía bons produtos, bem construídos, mas de lá pra cá, a coisa tem ido ladeira abaixo no mercado nacional, começaram a diminuir a qualidade dos kits, tiraram os crossovers dos kits, deixando apenas capacitores e diminuindo a qualidade do acabamento do mesmo, pra ter ideia, o kit de Kevlar vendido em 2007 custava na casa dos R$ 800,00 e hoje custa R$ 300,00, poxa a Bravox barateou pra galera ai, na verdade é o mesmo kit do CS60D apenas com o cone de Kevlar. O famoso kit de R$ 800,00 ainda é produzido no Brasil pela marca, mas não para o mercado brasileiro e sim para o americano e europeu, basta procurar no Google por Bravox USA e entrar no site e comparar o kit vendido lá com o kit vendido aqui. É por isso que o mercado está sendo inundado pelos importados, pois estes chegam aqui no Brasil com preços bem equivalentes e com qualidade de componentes superiores, como é o caso da italiana Hertz. Essa marca não é voltada para o Hi-Fi e sim para o SQPL, que seria o Som de Qualidade aliado a Pressão Sonora, exatamente o que a maioria dos brasileiros procuram, existe lojas virtuais vendendo o kit de entrada da marca, que por sinal é bem superior ao Kevlar da Bravox por R$ 280,00 e o coaxial a R$ 151,00, praticamente o preço de um nacional com qualidade superior. Mas também não vou dizer que tudo dessa marca é ótimo, pois achei o subwoofer da linha de entrada bem fraco pelo valor cobrado, ai nesse caso eu iria pra nacional N.A.R., que fabrica ótimos produtos por preços muito atraentes e por ai vai.

Não trabalho com som automotivo, não vou dizer pra comprar em tal loja, nem falar quem é bom instalador, estou dando minha opinião como consumidor e falando da experiência que tive na área, já fui enganado e hoje tenho algum conhecimento e graças a esse conhecimento, hoje é mais difícil de ser enrolado, estou aqui apenas pra passar pros colegas do NFC algumas dicas pra nortear a compra dos seus equipamentos.

Um abraço a todos e boas compras.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi pessoal!

Pra quem tirou o forro das portas, a trava é essa? Vou comprar pra trocas os falantesPlease login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só muda um detalhezinho da extremidade superior, "da cabeça" mas acho que não deverá ter problemas, encaixará tranquilo! Quanto vai sair o jogo de buchas? t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Giba! Achei por 3,00 o pacote com 10.

Muito barato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja compra 20 então é bom kkkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

fala galera, tranquilo?

estou com um problema, no meu fox tenho um sub Bravox BVX, kit duas vias Bravox, e um coaxial Bravox tambem, o coaxial eu coloquei a pouco tempo pra tentar acompanhar os agudos com o graves do sub, mas sinto que a não teve grande melhora, queria umas dicas de como melhorar isso

obs:

tenho um radio H Buster HBD9260AV, e na oficina onde montei meu som, disseram que se eu trocasse por um pioneer eu teria uma grande melhora, queria saber se eu teria essa melhora que eu esperava

bom, é isso

abraaço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, se voce colocar um aparelho da Pioneer de fato tera uma melhora na qualidade, mas não necessariamente na falta de agudos. Pode ser que seja necessario a adição de um segundo kit 2 vias na traseira. Porem isso tem que ser avaliado, sobretudo o que voce espera do seu sistema de som. Só trocar a fonte de sinal, no caso o CD Player/ DVD pode não resolver ou mesmo suprir o que voce espera. O ideal seria dar uma boa revisada no sistema e ouvir uma segunda opinião de outro instalador pra ver o que ele te sugere. Assim a distancia fica dificil opinar e ser especifico, mas volto a dizer pra não sair comprando outro aparelho pois o resultado pode não te satisfazer apenas mudar a aparencia do painel do seu carro. Se aparecer no encontro da semana que vem no Pacaembu dou uma olhada pra voce...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi pessoal!

Pra quem tirou o forro das portas, a trava é essa? Vou comprar pra trocas os falantesPlease login or register to see this image.

Os pinos dos forros das portas nada tem a ver com esse ai. Esse modelo ai é mais usado em Ford. O que vai no Fox/ Polo é preto e tem tipo uma molinha na parte onde vai preso no forro. Tome cuidado pois o pino pode ate prender o forro a porta mas não deixa-lo fixo a ponto de não vibrar o forro na parte de lata da porta....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Will1!

Vou passar na CC pra ver se tem lá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite, eu estou querendo comprar um kit 2 vias e um coaxial, agora estou em duvida no que coloco.

Primeiramente pensei em bravox e agora estou vendo mtx, os dois na mesma faixa de preco e potencia:

Segue os modelos:

Bravox: coaxial CX60B 120 rms total

kit 2 vias CS60B 130 rms total

MTX: coaxial RDX65 6" 60 rms - total 120 rms

kit 2 vias RTS652 6" 60 rms - total 120 rms

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite, eu estou querendo comprar um kit 2 vias e um coaxial, agora estou em duvida no que coloco.

Primeiramente pensei em bravox e agora estou vendo mtx, os dois na mesma faixa de preco e potencia:

Segue os modelos:

Bravox: coaxial CX60B 120 rms total

kit 2 vias CS60B 130 rms total

MTX: coaxial RDX65 6" 60 rms - total 120 rms

kit 2 vias RTS652 6" 60 rms - total 120 rms

abraço

Bom, por experiencia propria e conhecimento eu inidico Bravox. Esse MTX pode ate ter as mesmas caracteristicas tecnicas do Bravox no entanto a qualidade de montagem do Bravox é excelente, alias é a melhor marca de falantes nacionais. Eu compraria Bravox de olhos fechados...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , e se puder gastar um pouco mais, invista no CS60D da Bravox, que é muito superior ao CS60B e vai valer seu investimento, é muito bom mesmo! Pode até manter esse coaxial, mas se quiser uma coisa melhor também vai na linha Diamond e pega o CX60D que não vai se arrepender também. Já tive os dois em outro carro e são bons mesmo, não me arrependi nenhum pouco de ter comprado! É só ter um módulo bom para acompanhar, colocar um sub de 10" que seu som vai ficar completo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , e se puder gastar um pouco mais, invista no CS60D da Bravox, que é muito superior ao CS60B e vai valer seu investimento, é muito bom mesmo! Pode até manter esse coaxial, mas se quiser uma coisa melhor também vai na linha Diamond e pega o CX60D que não vai se arrepender também. Já tive os dois em outro carro e são bons mesmo, não me arrependi nenhum pouco de ter comprado! É só ter um módulo bom para acompanhar, colocar um sub de 10" que seu som vai ficar completo!

E melhor que o CS60D é o CS60K que o cone é de kevlar. Se não me engano é esse o modelo, agora me falhou a memória aqui. Mas é o que tem cone amarelo de kevlar esse ai é show de bola, tanto qualidade como durabilidade o mal dele é que custa bem caro. Não tenho ideia do valor mas é pelo menos o dobro do valor do CS60D....

Share this post


Link to post
Share on other sites

E melhor que o CS60D é o CS60K que o cone é de kevlar. Se não me engano é esse o modelo, agora me falhou a memória aqui. Mas é o que tem cone amarelo de kevlar esse ai é show de bola, tanto qualidade como durabilidade o mal dele é que custa bem caro. Não tenho ideia do valor mas é pelo menos o dobro do valor do CS60D....

Esse é indiscutivel mesmo, mas ja acho ele muito caro, chegando aos preços de marcas importadas de qualidade indiscutivel, ai não sei se o cxb compensa, por isso nem citei! Ja o CS60D tem o preço parecido com o B e com uma qualidade muuuuito superior.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para as portas treseiras o que vcs indicam?

Coaxial ou Triaxial?

Estava pensando no Coaxial Bravox CX60D.

Share this post


Link to post
Share on other sites

fala galera, tranquilo?

estou com um problema, no meu fox tenho um sub Bravox BVX, kit duas vias Bravox, e um coaxial Bravox tambem, o coaxial eu coloquei a pouco tempo pra tentar acompanhar os agudos com o graves do sub, mas sinto que a não teve grande melhora, queria umas dicas de como melhorar isso

obs:

tenho um radio H Buster HBD9260AV, e na oficina onde montei meu som, disseram que se eu trocasse por um pioneer eu teria uma grande melhora, queria saber se eu teria essa melhora que eu esperava

bom, é isso

abraaço!

Qual o kit que você está usando?

O BVX é um subwoofer muito forte, você terá que usar um kit forte pra acompanhá-lo. Não garanto que seria suficiente mas um Bravox de Kevlar. Se ele não for suficiente eu partiria pra importado, um Hertz ESK165 no mínimo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite, eu estou querendo comprar um kit 2 vias e um coaxial, agora estou em duvida no que coloco.

Primeiramente pensei em bravox e agora estou vendo mtx, os dois na mesma faixa de preco e potencia:

Segue os modelos:

Bravox: coaxial CX60B 120 rms total

kit 2 vias CS60B 130 rms total

MTX: coaxial RDX65 6" 60 rms - total 120 rms

kit 2 vias RTS652 6" 60 rms - total 120 rms

abraço

MTX é uma marca americana muito conceituada, lá fora ela briga com a Rockford Fosgate e Kicker por exemplo. É kit voltado pra SPL, o tweeter deve ser forte e o kit aguenta muita potência, já o Bravox não deve ser tão parrudo quanto, pois o tweeter dos Bravox possui um capacitor nele que quando você arregaça o volume, ele "entra em proteção" e segura o volume pra evitar queima, que na verdade tenta ajudar mas não salva, muita gente acaba arrancando essa proteção fora.

Em termos de marca a MTX é muito superior a Bravox. Não sei exatamente em relação a esse kit, pois nunca ouvi tal modelo, se seria ou não melhor que o Bravox. Ouvi recentemente um kit da MTX depois de muitos anos e me decepcionei um pouco, achei o tweeter muito forte, os midbass com pouca voz em relação aos tweeters, achei estranho. Um CS60D em relação a aquele MTX me parecia melhor, também é um kit gritão, meio desequilibrado mas em relação a aquele MTX em específico eu ficaria com o Bravox. Infelizmente não sei o modelo do kit que ouvi.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para as portas treseiras o que vcs indicam?

Coaxial ou Triaxial?

Estava pensando no Coaxial Bravox CX60D.

Coloca Coaxial mesmo.

Quanto menos "axiais" tiver o nome, mais equilibrio e qualidade terá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai galera, entao, estou meio propenso a pegar o bravox mesmo devido ao fato de ninguem conhecer este da mtx!!! Mas se deu uma doidera pego eles huahuahuhauhauuaua e ai saberemos se é bom ou nao!!!

o que eu falei é o RST652, porém tem este daqui e é a mesma especificacao RST602, Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera me tirem uma duvida aqui...

Sempre que procuro na net falantes coaxial aparece kits 2 vias.

Kit 2 vias e coaxial é a mesma coisa ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não! O Kit 2 vias acompanha um Mid, Tweeter e crossover. No caso do Coaxial é apenas o falante ok.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow mas eu nao acho nem a pau opções de coaxial.

Alguem sabe algumas opções de coaxiais bons, para colocar nas portas traseiras do fox.

Tenho um amigo meu indo para o paraguai no final do mês.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente o kit 2 vias da Bravox CS60D é melhor que o CS60B so que o valor é o dobro! Em SP ta saindo 250,00 o Cs60D e uns 130 o Cs60B. Num sei ate que ponto compensa, falando em custo x benefício, mas opinião é opinião, tou pensando em instalar um kit selenium triaxial que eu tenho nas portas traseiras, só de tirar os originais de "papelão" ja melhora kkkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now