Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Lucasfox

Kit 2-Vias / Triaxial / Coaxial / Etc

200 posts in this topic

Eu não conheço muito de som e estou com uma dúvida grande. Comprei um dvd da pionner e estava pensando em colocar um módulo e 2 kits 2-vias da soundstream, um atrás e o outro na frente. Negociando com o vendedor ele disse que teria que furar a parte de trás do fox se eu quisesse colocar o kit, porque não tem espaço pro tweeter. Ele sugeriu, então que eu colocasse só na frente o kit e atrás um triaxial pelo mesmo preço. Será que vai cair a qualidade e ele está tentando me vender pelo mesmo preço algo de menor qualidade ou não fará muita diferença? Alguém me ajuda ai! Valeeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

olha amigo, sinceramente, coloca um Kit Duas vias na frente e um par de Coaxial atraz, EU TE GARANTO que o som vai ficar com mais qualidade e melhor que com um triaxial, e um triaxial pelo mesmo preço do kit duas vias é muito caro !

o Kit duas vias da Audiophonic se não me engano ta na faixa de 300 por ai e o Coaxial da Audiophonic uns 180 por ai !

montei o som do meu amigo, ele tem um Gol GV, ele compro um Kit Duas Vias Bravox CS60D e um par de coaxial CX50D da Bravox, todos falaram que ia falta estereo porque o mono dele era muito forte e tals pois era um sub de 3 mil W rms, mais ó, te garanto que o Stereo acompanha o Mono muito bem e sem distorcer, se vc botar um Triaxial no lugar do Coaxial vai distorcer um pouco mais quando vc aumentar

e o módulo te indico o Audiophonic 4100, custa na faixa de 500 por ai, é um dos melhores módulo que vi até hoje na parte de stereo custo X beneficio !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi, vou conversar com o vendedor então! Ao invés do triaxial colocar o coaxial e diminuir esse preço, porque ele quer me cobrar 300 pelo triaxial!

Valeeeu mesmo por ajudar, cara!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse kit da Soundstream é muito forte kra, bom demais. Se eu fosse vc eu pegaria os 2 kits e atras dava um jeito de adaptar o tweeter em algum lugar. Te garanto q o som vai ficar muito bom com os agudos bem definidos.

Deve tá caro pra P%$#&@ esse kit heim!

Share this post


Link to post
Share on other sites

então , o bom msm é deixar 1 kit duas vias na frente e um par de coaxial atraaz, porque dá o efeito de palco sono, se vc coloca 2 kit duas vias, acaba com o efeito !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi, vou conversar com o vendedor então! Ao invés do triaxial colocar o coaxial e diminuir esse preço, porque ele quer me cobrar 300 pelo triaxial!

Valeeeu mesmo por ajudar, cara!

Eu te indico a pesquisar em outras lojas também, você é de onde ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu te indico a pesquisar em outras lojas também, você é de onde ?

Então, eu sou de São Bernardo do Campo - SP

Mas porque vc acha melhor pesquisar em outras lojas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

fazer uma cotação de preços de som é sempre bom, porque dependente do lugar os cara mete a faca, quem não sabe muito de som eles falam muitas bobagens e tudo mais e sempre acabamos caindo, e sempre vamos na deles !

então eu prefiro ir na cabeça com um Projeto, no seu caso eu iria com Kit Duas Vias de 6" na frente, par de coaxial 5" atraz (tudo nos locais originais) e um módulo para empurrar essa parte Stereo

caso vc queira adquirir um Subwoofer, vc pede um Subwoofer, se for muito forte compra um módulo Mono separado, se for até 300 RMS, compra um módulo 5.1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, eu fiz uma cotação aqui perto de casa numa loja grande e em outra pequena. Na última o cara meteu a faca meeesmo, já na maior ele me deu mais explicações e ainda vou colocar um sub de 10" além do coaxial, módulo e kit pelo mesmo preço da outra. Vai fica bom o som, valeu a todos que ajudaram aí!

Share this post


Link to post
Share on other sites

agora siim :D

qal os modelos do Kit duas vias ? coaxial ? sub e módulo ? qanto cobrou por cada ?

som é uma coisa que marca influencia bastante, e tem sempre que pesquisar preços !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo não tenho qoeu reclamar coloquei 2 kits 2 vias mtx e tão show de bola tem gente que acha que tem SUB heheheh claro nao se compara a meu antigo som que tinha sbu de 12 com 1000RMS mas para nao perder espaco no carro resolvi colocar horiginal e não tenho oque reclamar.. muito bom 2 via atraz coloquei também e furei o plastico da porta onde fica o porta objetos ficou bom bonito nem se percebe. unico problema e que vibra muito a altaria qunado ta muito grava mas isso e problema do carro. devo colocar mais espuma e rodear a caixa com mdf para tentar resolver um pouco.. mais pra frente mostro pra galera. se ficou bom ou não..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo não tenho qoeu reclamar coloquei 2 kits 2 vias mtx e tão show de bola tem gente que acha que tem SUB heheheh claro nao se compara a meu antigo som que tinha sbu de 12 com 1000RMS mas para nao perder espaco no carro resolvi colocar horiginal e não tenho oque reclamar.. muito bom 2 via atraz coloquei também e furei o plastico da porta onde fica o porta objetos ficou bom bonito nem se percebe. unico problema e que vibra muito a altaria qunado ta muito grava mas isso e problema do carro. devo colocar mais espuma e rodear a caixa com mdf para tentar resolver um pouco.. mais pra frente mostro pra galera. se ficou bom ou não..

cara, queria ver seu sistema, como ficou os graves sem o sub, pq to querendo fazer quase o mesmo, so colocando os originais, mas to pensando que fica com os graves muito fracos para o stereo!!

mas ate o sub eu tenho, mas se eu colocasse o sub, tinha q puxar fiação para a mala para o modulo, e sei la essa garantia ne.

acho que vou colocar so os 4 de 6, se eu nao gostar, ai coloco o sub.

valeu!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, queria ver seu sistema, como ficou os graves sem o sub, pq to querendo fazer quase o mesmo, so colocando os originais, mas to pensando que fica com os graves muito fracos para o stereo!!

mas ate o sub eu tenho, mas se eu colocasse o sub, tinha q puxar fiação para a mala para o modulo, e sei la essa garantia ne.

acho que vou colocar so os 4 de 6, se eu nao gostar, ai coloco o sub.

valeu!!

Então seguinte..

Não tem como comparar nenhuma caixa com de SUB. Ja que ela e exclusiva e tem uma potencia diferenciada..

agora o graves do meu carro não ficou ruim não muito bom vibra muito as portas por sinal .. hehehehe

Agora se voce e apaixonado por musica eletronica como eu vai sentir falta daquelas batidas hahahaha mas isso fica para balada.. =)^

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico, se eu puxar uma fiação independente para o módulo mono e colocar um sub afeta a garantia?!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico, se eu puxar uma fiação independente para o módulo mono e colocar um sub afeta a garantia?!

Ne esse o dilema de muita gente, inclusive eu.

tem um topico aqui no forum sobre isso, mas tem uns que diz que perde, outros q nao perde.(da parte eletrica)

mas pelo q vi, muita gente ja colocou sub, entao é criterio de cada um pensar se coloca ou nao.

Share this post


Link to post
Share on other sites

olha pelo que fui na CC esses dias perde somente em relação a barulhos referente a porta (relacionadas aos Autofalantes nao originais) e problemas no som. demais não perde nao..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me "aconselharam" hj na cc para não intalar nem meu som nem o xenon no carro, pq qualquer problema elétrico que der no carro, vao alegar que é porque sobrecarregamos o sistema colocando peças não originais ¬¬'

E me mostram um Fox q tava com a central queimada, segundo eles por causa do "retorno" que o reator do xenon fica dando qndo está apagado, que a garantia não cobriu e que o cara tava gastando R$800,00 conforme a nota no parabrisa ¬¬'

Share this post


Link to post
Share on other sites

Relamente eles querem que so seja feito coisa na CC para nao perder a garantia e lucrarem absurdamente ja que as peças são muito inflacionadas..

Mas todos corremos um risco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Relamente eles querem que so seja feito coisa na CC para nao perder a garantia e lucrarem absurdamente ja que as peças são muito inflacionadas..

Mas todos corremos um risco.

Verdade, ae fui até o setor de acessórios e falei que queria xenon, falaram que não estava disponivel ainda, para esperar uns 3 meses, ou seja, o carro aceita xenon, ou vao trocar a central pra instalar o kit?! Kkk

E questionei sobre instalar meu som na CC e falaram q não instalavam som com módulo ¬¬'

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa história de garantia da parte eletrica por causa do som, ta muito complicado!!

era bom fazer uma enquete aqui, para saber quem ja instalou som na raposa, ou se manteve conservador, no periodo da garantia, e se o pessoal da CC falou algo a respeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa história de garantia da parte eletrica por causa do som, ta muito complicado!!

era bom fazer uma enquete aqui, para saber quem ja instalou som na raposa, ou se manteve conservador, no periodo da garantia, e se o pessoal da CC falou algo a respeito.

E quanto ao xenon tbm, afinal, se o papo do mecanico for verdade, o fox que está lá perdeu a garantia por causa do xenon que queimou a central, fora o preju de R$800,00 oO'

O dono do Fox bem que podia ser do clube pra contar! Está lá na Marte Veículos em Santana/SP...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera é o seguinte, meu fox veio sem AF, entao andei olhando os tópicos ai e vi que o que o pessoal anda colocando é um kit 2 vias na frente e um par de coaxial atras, entao queria a sugestão de vocês para escolher bons equipamentos só que nao muito caros, nao preciso de um som muito forte.

Andei vendo uns sites e achei o seguinte kit 2 vias:

Please login or register to see this link.

Ele serve pro novo fox tambem, sem nenhuma adaptação? É um bom kit, será que da mta diferença do bravox CS 60D?

Quero um kit nessa faixa de preço, no máximo R$200,00

E o coaxial qual escolher? Na faixa de 150, 200 reais tambem

Toda sugestão é bem vinda, agradeço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera é o seguinte, meu fox veio sem AF, entao andei olhando os tópicos ai e vi que o que o pessoal anda colocando é um kit 2 vias na frente e um par de coaxial atras, entao queria a sugestão de vocês para escolher bons equipamentos só que nao muito caros, nao preciso de um som muito forte.

Andei vendo uns sites e achei o seguinte kit 2 vias:

Please login or register to see this link.

Ele serve pro novo fox tambem, sem nenhuma adaptação? É um bom kit, será que da mta diferença do bravox CS 60D?

Quero um kit nessa faixa de preço, no máximo R$200,00

E o coaxial qual escolher? Na faixa de 150, 200 reais tambem

Toda sugestão é bem vinda, agradeço a todos.

Amigo esse KIT é o original do carro é igual oque vem pode comprar sem problema algum se o seu vem toda fiação e so plugar coisa mais facil do mundo..

Abraços..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo esse KIT é o original do carro é igual oque vem pode comprar sem problema algum se o seu vem toda fiação e so plugar coisa mais facil do mundo..

Abraços..

Opa valeu cara, na frente vou colocar esse mesmo entao, mas e atrás? Qual é o tamanho do falante traseiro?

Qual é bom pra colocar, q nao seja mto caro tb né?

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now