Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Lucasfox

Kit 2-Vias / Triaxial / Coaxial / Etc

200 posts in this topic

To querendo colocar no meu 1 kit duas vias bravox cs60D e dois coaxiais da bravox CX 60D ou CX50D com um modulo da taramps Ts 400 e um sub de 12" e2k com modulo da taramps pra ele...tava querendo colocar um edx mais n to querendo trocar a bateria, se alguem quiser dar um conselho ai eu aceito, como outras marcas de som, qual fica melhor, qualidade, se precisa fazer alguma modificaçao e tudo mais,e oq acham da manta, vllllw

amigo da uma olhado nos subs Fosgate e MTX audio com potencias de 150 há 400wrms(eu indico um de 12 polegadas e 250wrms) você não se arrependerá pra vc ter uma idéia eu tinha sub Mtx de 12 polegadas e 400watts ele tocava mais que 2 bicho papão de 12 pode comprar qualquer um destes de olho fechado,mesmo porque com potencia menor seu consumo de bateria será 50% menor e os graves são realmente fortes.abraço.espero ter ajudado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde galera, em quanto meu fox nao chega já estou com alguns itens para os up's e som...

Gostaria da opinião de vcs sobre o som.

Kit triaxial pioneer

Kit pentaxial pioneer

Sub 12'' 309s4 pioneer

Dvd p6380bt pioneer

Tweeter st400 selenium

Drive d250-x selenium

Modulo power one

Vai ficar bom ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

em qualidade nem tanto...

mas vai ficar alto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

em qualidade nem tanto...

mas vai ficar alto...

Porque a qualidade nao ira ficar boa ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico do Lucasfox, tenho no meu Fox um 2 din original e falantes colocados na CC. Vou trocar por um Kit 2 vias Bravox (comprado) pra dá uma melhorada. Quanto ao som não vou mudar. Acredito que vai ficar melhor do que está.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto a sonorização o que a galera tem falado é o melhor conjunto mesmo. Atualmente tenho 2 kit duas vias no carro e 1 sub Smartbox + modulo fosgate 4 canais ligados na central multimidia 4.1 .... O som e muito bom, recomendo a todos o uso do kit 2 vias e se possivel uma dessas caixinhas de sub, com modulo, batem mto forte para quem quer som de qualidade vale a pena.

Se a pessoa nao ligar vale a pena colocar um 6x9 no tampao, acho que complementa muito bem o som do carro .

Instalei os 2 tweeters da parte de tras em cima do tampao com carrapicho, fica show de bola, ambientaliza o som no carro todo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde galera, em quanto meu fox nao chega já estou com alguns itens para os up's e som...

Gostaria da opinião de vcs sobre o som.

Kit triaxial pioneer

Kit pentaxial pioneer

Sub 12'' 309s4 pioneer

Dvd p6380bt pioneer

Tweeter st400 selenium

Drive d250-x selenium

Modulo power one

Vai ficar bom ?

cara, som de qualidade INTERNA tem que ser composto por kit 2 vias, coaxial e subs de qualidades. No seu caso, você terá muito volume, mas cornetas, triaxial, st, pentaxial não foca em qualidade e sim altura

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, som de qualidade INTERNA tem que ser composto por kit 2 vias, coaxial e subs de qualidades. No seu caso, você terá muito volume, mas cornetas, triaxial, st, pentaxial não foca em qualidade e sim altura

Ira ficar nas portas dianteiras os triaxial, no tampão os pentaxiais e no porta malas a caixa trio com 1 sub, 1 corneta e 1 super tweeter.

Você acha melhor trocar os triaxiais da porta dianteira por um kit 2 vias ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que se vc colocar um 6x9 no tampao quadraxial jah leva bem , mas e o que o amigo falou , vale a pena colocar kit 2 vias na frente, coaxiais atras e um sub no porta malas. Cornete e tweeter na caixa trio eh som externo :P ai é outros 500

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que se vc colocar um 6x9 no tampao quadraxial jah leva bem , mas e o que o amigo falou , vale a pena colocar kit 2 vias na frente, coaxiais atras e um sub no porta malas. Cornete e tweeter na caixa trio eh som externo :P ai é outros 500

No tampão tera um 6x9 pentaxial...

Este coaxiais que vc fala seria nas portas traseiras ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim, nas portas.

voce sabe que quanto mais axiais, menos qualidade tem ne?

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim, nas portas.

voce sabe que quanto mais axiais, menos qualidade tem ne?

Nunca escutei isso... primeira vez rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Diante de tantas duvidas estou pensando em mudar o projeto do som então.

Kit 2 vias Bravox CS60D nas portas dianteiras

Triaxial pioneer nas portas traseiras

Caixa trio (St + corneta + sub 12'' pioneer) no porta malas.

Ficaria melhor que as outras opções ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, Gostaria de saber de voces...

Irei instalar o kit 2 vias da JBL de 6 polegadas na frente.

devo instalar o coaxial ou o triaxial da JBL nas portas de tras???

por enquanto nao vou usar modulo, mas futuramente vou instalar um stereo de 4 canais.

forte abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ctza, acho que um projeto para mais qualidade sonora utiliza alto falantes com amplitudes especificas. isso significa que o som fica melhor com alto falantes especificos para sua finalidade, é mais ou menos assim:

Coaxial = Woofer + Tweeter

Triaxial = Woofer + Tweeter + MidRange

Quadriaxial = Woofer + 2 Tweeters + MidRange

Pentaxial = Woofer + 2 Tweeters + MidRange + Supertweeter

Hexaxial = Woofer + 2 Tweeters + 2MidRange + Supertweeter

Woofer = Sons médios graves;

Tweeter = Sons agudos

Mid Range = Sons Médios(Voz)

Eu ja pesquisei algumas mas pelo que li existe mta gama de opçoes, como gosto de qualidade sonora, optaria por kit 2 vias na frente e atrás, visando ambientalizar o som no carro, criando efeito theater

Tem uns caras feras aki no forum nisso, conheco por auto e por experiencia, mas fica uma dica de um kit 3 vias, que é mto caro mas que um dia eu colocarei no meu carro rsrs Deve ser maravilhoso

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pessoal, Gostaria de saber de voces... Irei instalar o kit 2 vias da JBL de 6 polegadas na frente. devo instalar o coaxial ou o triaxial da JBL nas portas de tras??? por enquanto nao vou usar modulo, mas futuramente vou instalar um stereo de 4 canais. forte abraço!

Amigo qual kit JBL vc vai instalar?

Abs,

Paulo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem mora em SP, comprou aonde essas mantas asfálticas para fazer a acústica das portas? Vcs acham necessário fazer isso para usar um kit 2 vias CS60B ou CS60D da Bravox nas portas? Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo qual kit JBL vc vai instalar?

Abs,

Paulo

vou instalar o gto 608c

abrass

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, Gostaria de saber de voces...

Irei instalar o kit 2 vias da JBL de 6 polegadas na frente.

devo instalar o coaxial ou o triaxial da JBL nas portas de tras???

por enquanto nao vou usar modulo, mas futuramente vou instalar um stereo de 4 canais.

forte abraço!

Cara, esse kit 2 vias da jbl, o 608C tem um som espetacular! O meu fox ta com esse ai nas portas da frente, coaxial da jbl (628c) das portas traseiras e um sub da pioneer. Para os falantes das portas eu uso um modulo de 4 canais audiologic e para o sub um modulo taramps.

É um som voltado para qualidade, esse falantes da jbl são incríveis, justificam o preço alto! Não É um som pra sair por ai estourando, e sim para o ambiente interno do carro. Qualidade de verdade! Aconselho...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, esse kit 2 vias da jbl, o 608C tem um som espetacular! O meu fox ta com esse ai nas portas da frente, coaxial da jbl (628c) das portas traseiras e um sub da pioneer. Para os falantes das portas eu uso um modulo de 4 canais audiologic e para o sub um modulo taramps.

É um som voltado para qualidade, esse falantes da jbl são incríveis, justificam o preço alto! Não É um som pra sair por ai estourando, e sim para o ambiente interno do carro. Qualidade de verdade! Aconselho...

Cara, valeu mesmo!

Eu sabia que era bom esses JBL, mas nada como ouvir um relato de quem possui tal exemplar! vou instalar o coaxial atras, o vendedor nao tem o coaxial e queria me enfiar o triaxial.. coaxial no mercado livre e levar la pra instalar completo!

a minha intenção era realmente usar um som de qualidade pro interior do veículo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eai galera blz, estou pretendendo colocar o kit 2 vias CS60B ou CS60D da Bravox nas portas dianteira, encaixa perfeitamente ou precisa fazer um "ressalto" na circunferência da porta (não sei o nome técnico certo)? Quanto aos tweeters que vem, cabem tranquilo dentro das colunas dianteiras, possui espaço físico tranquilamente para instala-los no lugar dos originais ou precisa de modificar algo? Quanto a manta asfaltica, é facil de comprar, de achar? Como que deixa fixo na estrutura da porta? é colado, adesivado? Vlws quem ajudar t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por favor alguem responde as perguntas do Giba, pois são as mesmas minhas...

Kit 2 vias bravox CS60D OU CS60B? Qual é melhor?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O melhor desses dois é sem dúvida o CS60D! Não tem nem comparação, já ouvi os dois e posso dizer que o CS60D ganha de lavada. E se puder gastar mais um pouco e pegar o de Kevlar, vai ser melhor ainda.

E Please login or register to see this link. , até onde eu saiba o encaixe tanto da porta quanto do tweeter são iguais aos originais sem precisar fazer nenhuma adaptação, mas é bom você conferir, talvez tenha que fazer só na porta, mas tenho quase certeza que não. E quanto a manta asfáltica, pelo menos aqui em Salvador, não é fácil de achar e não é fácil de achar alguém que instale. Mas vai depender muito de onde você more. Ai em São Paulo com certeza deve ser mais fácil de achar do que por aqui. E sobre o fio, vou deixar alguém mais experiente para responder, porque não sei lhe dizer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente o CS60D é melhor, tanto que o valor do CS60D está aqui em sp, por volta de 249,00 já o CS60B tem como conseguir por uns 110,00 até, mas queria saber qual melhor custo x benefício... fiquei meio desanimado de colocar manta asfaltica depois que eu vi que estava dando muito problema de infiltração de agua nas portas quando modificadas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um Kit 2 vias Bravox! A coluna é fácil de retirar pra colocar o Tweeter no local original?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now