Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Lucasfox

Kit 2-Vias / Triaxial / Coaxial / Etc

200 posts in this topic

Boa noite a todos,

estava pesquisando na internet sobre som de fox, e encontrei esse fórum. Fiz o cadastro, dei uma olhada nos tópicos e gostaria de parabenizar os criadores e os usuários pelo ótimo fórum.

Comprei um Fox 2011 recentemente, e optei por não colocar o som original por achar que era muito caro pela pouca potencia que oferecia... Como não conhecia nada sobre esse assunto, comecei a pesquisar um pouco na internet para entender de potencia rms, auto falante, subwoofer e etc...

Comprei o som H-Buster HBD-9200AV e agora estou à procura do resto dos equipamentos.. Estou procurando por um som de boa qualidade, que não precise muita potência, utilizando os espaços que o Fox já oferece.

Achei interessante em um site um Kit de duas vias Bravox CS 60 B 6" 130 rms...Pensei em um kit duas vias na frente e alguma coisa na porta do banco traseiro, mas não faço ideia do que possa ser bom...

Gostaria de saber a opinião de vocês quanto as melhores marcas, as melhores opções. Não faço ideia também da onde ficam os crossover e tweeters no carro.

Desde já agradeço pela atenção!!

Edited by anferote
Tópico unido ao já existente sobre o assunto

Share this post


Link to post
Share on other sites

minha opnião sobre o rádio q tu comprou, pois tenho um igual.

uma porcaria, sem ser malvado, ele nao tem corte de frequencia e tambem demora demais pra ler pen drive, sem contar q a tela de 3 dele, nao ajuda em nada amigo, se tivesse comprado um pioneer, nao se encomodaria tanto, sobre o kit portas, poe kit da pioneer, é uma boa pedida, é uma das marcas mais bem conceituadas do pais, custo em torno de 100 reais o kit para as portas, XD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Darcar, seja bem vindo!!!

Bom, quanto ao som, eu não conheço, mas de cara falo q deve ser melhor do q o som original, pois libera mais para os auto-falantes... não sou fã da marca HBuster, por experiência própria, espero q dê certo pra vc!

O kit 2 vias da Bravox é muito bom, é um dos mais indicados a colocar no Fox... Marcas nacionais, como Selenium e Bravox são as melhores, sendo as duas de mesmo porte/qualidade... Eu coloquei o kit 2 vias da Selenium e os triaxiais Bravox nas portas traseiras... ficou muito bom, o Bravox é mais grave, então não fica chato o som, dá um equilíbrio muito bom, com o tweeter do kit 2 vias.

Qq uma das duas marcas são muito boas... no carro veio algum auto-falante? Se vieram, deve ser HBuster, depois q vc trocar, vc verá q a qualidade não é assim muito boa... rs

Mas parabéns pelo carro e tb pela busca em deixá-lo ainda melhor, ele merece...

Depois, crie um tópico na "Garagem" com fotos e se apresente aos demais membros do NFC, assim vc terá mais condição de conhecer mais sobre a raposa e tirar dúvidas pertinentes.

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Bruck,

Não veio nenhum auto falante no carro, mas os fios de instalação já vieram inclusos.

Você saberia me dizer onde ficam os crossover e tweeters do kit 2 vias no carro? Tanto o kit como os triaxiais devem ser de 6" né? Você sugere alguma potência RMS?

Assim que colocar o som vou tirar algumas fotos, daí crio um tópico no "Garagem", conforme você sugeriu.

Obrigado!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, então veio a preparação para som, né?

Então... não sei onde ficam os divisores de frequência...

Olha iguais aos meus... 60w RMS mesmo, isto é, se for pra tocar só interno... se quiser fazer "exibicionismo" (rs), precisa de uma caixa dutada com auto de 12" e outras parafernálias... rs Mas tem alguns autos de 45w muito bons...

Se vc quer um som profissional, tem um da JBL (eu 'e vários outros' recomendo de olhos fechados) q vem no auto o tweeter, onde vc escolhe se deixa ligado ou não, esse é show! Mas é bem mais caro...

Falam q o kit da Bravox é melhor do q o da Selenium, porém, estou satisfeito com o conjunto q eu coloquei.

Para não correr riscos, coloque o kit de 60w e atrás tb de 60... lembrando q, os "originais" de cc, têm em média 20 - 30 w RMS.

Amplexo e boas compras.

P.S.: Quanto ao preço, acho q paguei uns 180 no kit 2 vias e uns 150 nos traseiros.

Edited by .Bruck

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim! A preparação está pronta já!!

Vou seguir suas dias e comprar um kit duas vias e os triaxiais então. Não quero fazer exibicionismo não hahahha

Eles devem ser ambos de 6", correto?

Obrigado mesmo pela ajuda. Agora sei o que devo comprar!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que vou comprar os seguintes:

Alto Falantes Bravox Triaxial 6" TR6U - 100 watts RMS / O Par - R$ 69,90

Kit 2 Vias Bravox CS 60 B 6" - 130 watts RMS - R$ 134,90

Ainda tenho 10% de desconto para pagamento à vista... O que acha desta opção?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os 4 são de 6" mesmo...

Pco, é o seguinte, os Triaxiais, são de 50w cada, correto? é bom, mas vê se vc acha o de 60w RMS, pq ele tem mais grave.

O kit tem 130 w total??? Se for, é pouco! Só os auto-falantes meus dão 120w RMS. Mais 20 (se não me engano de cada tweeter), totalizando 160w RMS.

Bom, não sei, mas se pagar um pouco mais vai ter um som parecendo q tem subwoofer...! rs

Depois vou ver se acho a NF das compras pra te passar os modelos, ok?

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae galera, meu fox veio com som original so que axo ele muito fraquinho, entao to pensando em colocar um desses kit 2 vias

Please login or register to see this link.

ou

Please login or register to see this link. ,

qual voces indicam?

Ai eu qero manter os falantes que ja vem nas portas atras e instalar um 6x9 no tampao, e tbm estou em duvida entre

Please login or register to see this link.

ou

Please login or register to see this link.

qual voces indicam?

E tbm nao sei qual modulo colocar pra empurrar ambos e deixar um somzinho bacana pro carro!

Ahh lembrando que quero manter o player original 2din que veio com ele da VW, e sobre o modulo, num futuro proximo pretendo colocar um Bravox E2k 12" 800Wrms, se possivel vcs darem uma dica pra colocar um modulo que empurre tudo junto!

Agradeco se vcs puderem ajudar

Vlw abracos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ahhh sim...

Vou procurar por essas potências então...vale a pena gastar um pouco mais pra ter um som bem melhor rs

Obrigado pela ajuda novamente

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal, to pensando em comprar um sub slim e um modulo para tocar junto com os AF da hbosta que vieram no fox, futuramente trocar os AF.

Estou pensando em por esse modulo Please login or register to see this link.

para empurrar esse sub Please login or register to see this link.

e os AF, vou ligar direto no dvd pioner, o que acham? existe um modulo mais barato e melhor ou mesmo nível? preciso de um modulo desse?

futuramente vou colocar um kit bravox e coaxial.

quero um som só pra mim, não para os outros, mas as vezes quando empolgo, gosto de ouvir um RnRoll old scholl um pouco alto!!

ajudem por favor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,mexe com módulo e sub agora não, 1º muda os AF's... inverte essa ordem aí! rs

Já q vc quer som pra vc, coloca um som de qualidade, q dependendo nem vai querer/precisar de um módulo e sub...

Quem entende pra caramba de som, é o Will1... ele faz instalação em SP. Além de conhecer bastante sobre som e acessórios afins...

Cara, eu cheguei a olhar essa cx... numa lj... estava por volta de 300 pratas instalada, mas desisti, pois vi uma outra q custava um pouco mais do q essa e era mais "bem feita", a outra é em formato de 1, ou /|, assim, mais ou menos... rs A outra é mais slim do q essa... mas vê 1º os AF's, é caro, mas acho q dá um retorno ("ambiente") muito agradável!

Tem uma q eu vi aqui no NFC, não me lembro agora quem q colocou, mas é fina, literalmente! kkkkk

Acho q o Silverfox colocou... debaixo do banco do motorista, abaixo da gaveta, pra vc ter idéia de como é fina! Essa eu colocaria, mas não vou gastar mais em som tão cedo, pois vou colocar um dvd q eu já tenho 1º, depois eu penso nisso!

Mas se quer minha opinião, compra, coloca e seja feliz!!! rs

Sobre o módulo não faço a mínima idéia, mas como vc disse, um som de qualidade como um "R'n R Old School", exige algo do baixo à guitarra, passando pela marcação da batera, então, se for comprar mesmo, coloca uma coisa boa, tá???

Vai por mim, AF's 1º, tanto pq os HBooster do carro não suportam nem o próprio volume "no talo" do som original. O meu queimou com 1 semana, trocaram, mas avisaram, não passe do volume XX (nem me lembro, mas era bem baixo), no mesmo dia, eu fui à lj e coloquei o kit 2 vias... outro nível!!! rs

Amplexos e boa sorte nas compras!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esqueci de comentar, pegue um Bravox ou Sellenium mais caro (um de melhor qualidade), melhor do q um JBL ou JL Audio fraquinho... um q não irá te atender!

Já vi um Bravox dar show em um Pioneer... Tem uns AF's q já vem com o tweeter, q vc decide se deixa ligado ou não... esse sim, vale muito a pena!

Ah... kit 2 vias e TRIAXIAL, por obséquio!!! lol

Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

poxavida! escrevi um coment e ele não foi!!!!

vou repetir então: pensei em colocar o sub e o modulo por questão de preço, esse dois são mais caros que os AF, como meu paitrocinio falou que me daria o som, pensei em por esses dois, depois com o meu dinheiro colocaria os AF novos.

Pensei nesse Please login or register to see this link.

Sao bons?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, sou novo neste fórum (acabei de comprar uma SpaceFox 2011), mas posso ajudar nesta parte de som.

Para os que gostam de SQ (Som de Qualidade ou som interno) a receita é bem simples: 2 vias + coaxial, fullrange ou nada+sub+amplificador.

Segue um link que mostra como montar um bom som, independente do carro: Please login or register to see this link.

Espero ter ajudado

Share this post


Link to post
Share on other sites

carissimo esse som...

Não. Esse é um som de entrada no SQ.

Se quiser ver um top, veja um campeonato de som de qualidade.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ow galera rapidão... estou para comprar um kit duas vias bravox ou cs60d que vi por 279,90 ou cs60b que vi por uns 129,00 ... esses tweeter pequenos que vem no kit... serve tranquilamente no lugar dos tweeters originais de fábrica, ali dentro da guarnição plástica da coluna dianteira do veículo ou então precisa de adaptação, não tem espaço físico, pois nunca a tirei para conferir!

So para terem noção do que estou falando!

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Cabe tranquilamente, precisa de adaptação, calço, alguem ja instalou, e pelos valores qual melhor custo benefício? Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem parceiros, sou novo neste fórum, fui para uma loja de confiança para colocar um simples insulfilm,

e acabei consultando/comprando um kit 2 vias: DLS K6.

Alguém já teve alguma experiência com este falante?

Bem, como já disse, por ser de confiança, comprei e instalei.

Qdo comprei o carro, veio com os hurricanes da vida, não tenho o que reclamar, mas... rsrsrs... bem, coloquei o 2 vias na frente, e a diferença foi absuda.

Só ficou faltando mesmo o coaxial na traseira, fiquei em dúvida entre um da próprio DLS ou um da Hertz, além do módulo.

Mesmo sem o módulo, só com o 2 vias + coaxial, terei um som bem bacana. Pq o carro já não tem porta-malas, colocar um sub seria uma idiotisse, NO MEU CASO.

No meu fit, só com os falantes da bravox estava perfeito, mas graças as configurações do cd mp3 player (pioneer), que faz uma graaaaaaaaaaaaaande diferença.

Pra vcs terem uma idéia, qdo comprei o carro (tio), ele ainda disse, vou deixar os falantes que são um lixo... kkkkkkk

Comprei o cd mp3 pioneer, pedi para instalar, e ao configurar direitinho, bixu o som era muito bom. Qdo mostrei para meu tio, não acreditou... e disse que comprei outro falante e tava tirando uma com a cara dele... hahauahauhauauau

Bem, pro Fox fui de DLS, e provavelmente um Hertz.

Abraços,

Share this post


Link to post
Share on other sites

DLS é uma ótima escolha. é pouco conhecida porque está a pouco tempo no Brasil (uns 3 anos), mas é excelente.

Quanto ao CD, se já achou diferença ao instalar um Pioneer, escute um Alpine para ver a diferença. E alguns aparelhos da Kenwood (Excelon) e Clarion também dão um baile.

Não estou desmerecendo a marca, mas os aparelhos que citei são voltados para qualidade de áudio e são os mais usados em campeonatos de Hi-Fi, como o EMMA, que está marcado para o próximo 30abr12

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigos,

Sou novo no blog e gostei muito do assunto sobre os auto-falantes, acredito que é um tópico que interessa tanto os novatos quanto os mais experientes no assunto. Estou pra pegar meu carro na segunda-feira e tenho o seguinte conjunto pra montar:

- Central multimedia hurricane (golf, polo, fox)

- Kit 2 vias dominator DR1.6

- Quadriaxial DR6.4

- Subwoofer de 10" CP10 (Hurricane) ou 10" NAR (180W bobina simples)

- Amplificador 4250 ou 4120 (ambos da hurricane)

Lendo os tópicos, to pensando em dar uma encrementada nesse 2 vias e no falante da traseira, não ouvi o conjunto da hurricane ainda, mas sempre confiei muito em pioneer, alguem conhece o TS-D1720C da PIONEER, será que ele é tão melhor que o modelo TS-A132C recomendado pelo amigo Bruno? Ele tá em torno de R$500 no ML e não encontrei muita informação sobre ele.

Grande abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bacana André!

Qto aos falantes da hertz, sei que não é uma marca muito conhecida aqui no BR também, mas pelo que tenho ouvido falar, são uma boa pedida.

Mas vlw pelas dicas, o som da pioneer fez uma grande diferença mas só quando o configurei, atualmente estou com um da Clarion, mesmo sendo um aparelho bem simples (só é possível configurar bass e treble) a qualidade é boa. Mas sem dúvida que as marcas citadas são ótimas, vou pesquisar estas marcas.

Vou tentar aparecer em algum campeonato, deve ser mto show e quem sabe não me inspire em algo mais ousado! kkkkkkkkkkkkkk

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

To querendo colocar no meu 1 kit duas vias bravox cs60D e dois coaxiais da bravox CX 60D ou CX50D com um modulo da taramps Ts 400 e um sub de 12" e2k com modulo da taramps pra ele...tava querendo colocar um edx mais n to querendo trocar a bateria, se alguem quiser dar um conselho ai eu aceito, como outras marcas de som, qual fica melhor, qualidade, se precisa fazer alguma modificaçao e tudo mais,e oq acham da manta, vllllw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não conheço muito de som e estou com uma dúvida grande. Comprei um dvd da pionner e estava pensando em colocar um módulo e 2 kits 2-vias da soundstream, um atrás e o outro na frente. Negociando com o vendedor ele disse que teria que furar a parte de trás do fox se eu quisesse colocar o kit, porque não tem espaço pro tweeter. Ele sugeriu, então que eu colocasse só na frente o kit e atrás um triaxial pelo mesmo preço. Será que vai cair a qualidade e ele está tentando me vender pelo mesmo preço algo de menor qualidade ou não fará muita diferença? Alguém me ajuda ai! Valeeu!

diferença faz sim,mas se vc realmente quer montar falantes na porta traseira monta um coaxial de boa qualidade que ficara muito bom.da uma olhada nos kits 2 vias da audiophonic são de ótima qualidade e preço acessível.abraço.espero ter ajudado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então seguinte..

Não tem como comparar nenhuma caixa com de SUB. Ja que ela e exclusiva e tem uma potencia diferenciada..

agora o graves do meu carro não ficou ruim não muito bom vibra muito as portas por sinal .. hehehehe

Agora se voce e apaixonado por musica eletronica como eu vai sentir falta daquelas batidas hahahaha mas isso fica para balada.. =)^

então amigo pra resolver esta vibração nas portas vai em depósito de construção e compra manta asfáltica e coloca na parte interna da mesma vc vai se surpreender com a acústica elevada e qualidade dos gravas que tendem a ter um aumento pois com maior rigidez e acustica o som ficara mais limpo e sem vibrações.abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now