Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Lucasfox

Kit 2-Vias / Triaxial / Coaxial / Etc

200 posts in this topic

Fala galera, preciso de uma opnião:

Coloquei sábado o som no carro, segue os componentes:

1 kit 2 vias 6" selenium (na frente)

1 coaxial 6" (atras)

1 amplificador tipo booster - 2 saidas de 60 Wrms.

Coloquei o amplificador pra tocar o kit 2 vias e o caxial liguei direto no player.

Só que assim, to achando o kit 2 vias muito agudo, é assim mesmo o selenium? ou será pq eu liguei o amplificador só nele?

tentei equalizar mais não consegui achar um meio termo... e o pior o som ta me deixando irritado, me da fadiga...

será que é so comigo ou eu to pirando rsrsrs

Fala ae!

Os twitters da selenium que vem nesses kit 2 vias são MUITO estrindentes mesmo, irrita bastante, já ouvi bem e comparado aos Bravox (que já acho estrindente) são bem piores, eu gosto mesmo os da NAR. Você amplificando só o Kit 2 Vias com certeza deve ta mais forte que os coaxias, e por consequencia mais estrindente. Qual seu player? tem equalizador de quantas bandas? você pode reduzir o agudo na faixa que os twitters trabalham (frequencias mais altas) em 2 ou 3db, já vai sentir uma diferente boa. Até nos meus bravox eu dou um tapidinha pra baixa nos tw. Ideal seria você comprar um amp 4 canais de mais qualidade tipo audiophonic 4100, Hurricane 4120, Soundigital 500.Ab etc tem varias opções boas, com corte etc e se desse um Kit 2 Vias com Tw menos estrindente, como Bravox, NAR etc, lembrando isso é o ideal se não for possivel faz oq eu falei. Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ae!

Os twitters da selenium que vem nesses kit 2 vias são MUITO estrindentes mesmo, irrita bastante, já ouvi bem e comparado aos Bravox (que já acho estrindente) são bem piores, eu gosto mesmo os da NAR. Você amplificando só o Kit 2 Vias com certeza deve ta mais forte que os coaxias, e por consequencia mais estrindente. Qual seu player? tem equalizador de quantas bandas? você pode reduzir o agudo na faixa que os twitters trabalham (frequencias mais altas) em 2 ou 3db, já vai sentir uma diferente boa. Até nos meus bravox eu dou um tapidinha pra baixa nos tw. Ideal seria você comprar um amp 4 canais de mais qualidade tipo audiophonic 4100, Hurricane 4120, Soundigital 500.Ab etc tem varias opções boas, com corte etc e se desse um Kit 2 Vias com Tw menos estrindente, como Bravox, NAR etc, lembrando isso é o ideal se não for possivel faz oq eu falei. Abraços

Então meu aparelho é pionner DEH 6250BT, bem legal o aparelho...

da pra mexer bastante na equalização, eu mexi e acho que encontrei uma equalização aceitavel.. duro que dependendo a musica mp3 e o jeito como ela foi gravada quebra toda a equalização, ou seja, cada musica uma equalização diferente rsrsrs

mas valeu pela ajuda...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então meu aparelho é pionner DEH 6250BT, bem legal o aparelho...

da pra mexer bastante na equalização, eu mexi e acho que encontrei uma equalização aceitavel.. duro que dependendo a musica mp3 e o jeito como ela foi gravada quebra toda a equalização, ou seja, cada musica uma equalização diferente rsrsrs

mas valeu pela ajuda...

hahahaha é verdade, cada Mp3 vem de um jeito, busca por Mp3 de melhores qualidades! 320kbps, abaixo disso já começa a complicar, tem outros formatos também que são melhores que Mp3. Mas que bom que arranjou uma equalização legal, esse player ai é show! Não tem como fazer milagre com os tw dos kits da selenium mesmo...

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caros amigos, sou um novo proprietário de um NF.. tive algumas irritações com a CC na compra dele e desisti de fazer a instalação do som lá. Trabalho com eletrônica, mas, de mecânica sou apenas um curioso.

Gostaria de saber como se faz para tirar as tampas laterais das portas sem deixar vestígios... se o espaço de acomodação dos alto falantes aceita qualquer tipo e marca de alto falante de 6 polegadas.

Ah, na frente , junto ao painel, tem uma gradinha, parece ser de alto falante também.. pequeno, tem espaço pra twitter?

Parece que no Fox há ruidos na lataria pelo uso de som, então preciso inserir abafador de ruido?

Estou na dúvida se desenterro dois alto falantes triaxiais que tenho. São originais da volks, guardados desde a decada de 90 mas, estão perfeitos, intactos ou se compro um conjunto destes novos. Pelo que ví nos posts, o alto falante do NF tem como padrão um soquete de encaixe né? comprando da Bravox, já vem com ele?

Desculpem-me caso o post não tenha ficado em boa localização..

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae galera!

Alguem tem ou conhece o kit 2 vias da NAR CS65?!

Em relação aos bravox Cs60 D, qual é melhor?!

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

bravox indo e voltando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da uma olhada no Helix B62C.

Qquer coisa me manda msg

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu Ninja só veio com preparação para som. Tenho que instalar os alto-falantes.

O que vcs acham é um bom negócio?

Pediu 328 reais incluída a instalação, em 03 vezes no cartão s/ juros.

1- Kit duas vias bravox CS 60B(frente)

Please login or register to see this link.

2- Coaxial Piooner na porta traseira TS-1776

Please login or register to see this link.

[]´s

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu Ninja só veio com preparação para som. Tenho que instalar os alto-falantes.

O que vcs acham é um bom negócio?

Pediu 328 reais incluída a instalação, em 03 vezes no cartão s/ juros.

1- Kit duas vias bravox CS 60B(frente)

Please login or register to see this link.

2- Coaxial Piooner na porta traseira TS-1776

Please login or register to see this link.

[]´s

Vê se consegue fazer um esforço e colocar tudo pioneer.

Tenho no meu carro a mais de 2 anos e eu deliro com meu som INTERNO.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vê se consegue fazer um esforço e colocar tudo pioneer.

Tenho no meu carro a mais de 2 anos e eu deliro com meu som INTERNO.

A loja até tem, e está mais barato que o kit duas, mas é coaxial, eles não tem o kit duas vias da Piooner. :(

[]´s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Gostaria de corrigir algumas falsas verdades colocadas nesse post.

Em primeiro lugar a questão de que triaxial distorce mais que o coaxial e que este distorce mais que o kit duas vias e etc. Isso é tudo besteira! Um som bem regulado, ainda mais com um amplificador externo que não o do próprio cd player não terá distorções! É apenas uma questão de se regular o ganho do amplificador corretamente e utilizar conjuntos amplificador / falantes que sejam compatíveis em potência e impedância. Para quem não entende muito bem do assunto e não está afim de investir muito tempo aprendendo, use um amplificador de cerca de 50W por canal a 4 ohms (impedância) com virtualmente qualquer kit duas vias ou coaxial do mercado e o problema estará resolvido. Entre coaxial e triaxial, particularmente eu prefiro o coaxial. A diferença entre os dois é o número de "drivers" dedicados aos agudos: um no coaxial e dois no triaxial. Normalmente menos é mais e um tweeter é suficiente para dar conta dos agudos. E um ótimo coaxial pode tocar até melhor que muito kit duas vias por aí.

Acho muito mais recomendado o coaxial atrás para não precisar furar nenhuma peça da porta traseira. É claro que isso também engloba minha concordância com o conceito de que o som tem que vir da frente, portanto os coaxiais na porta traseira, no meu carro, ficam atenuados em relação ao kit duas vias que está na frente. Atrás, só volume o suficiente para complementar o som que vem dos falantes da frente para quem está andando no banco de trás do carro. Nesse mesmo sentido, falantes no tampão nem pensar. Qualquer bom kit duas vias toca tanto quando um 6x9 (ou mais!) e um falante ali só vai atrapalhar tudo.

Um módulo de 4 canais é suficiente para quem não quer muita potência, com dois canais tocando o kit duas vias na frente e os dois canais restantes em "bridge" (literalmente em ponte ou ligados juntos) para tocar um sub, para quem vai colocar um sub. Falantes traseiros vão ligados diretamente na saída do player mesmo, especialmente porque eles só estão complementando o kit principal da frente. Vale ressaltar que há dois tipos de módulo: boosters e módulos mosfet. Mosfet diz respeito ao tipo de transistor utilizado para amplificar o sinal e são os modulos mais recomendados para amplificação externa, principalmente porquê a maioria dos bons players no mercado hoje também estão utilizando transistores do tipo mosfet. Portanto, colocar um amplificador do tipo booster poderia até gerar mais volume dentro do carro, mas com significativa perda de qualidade, o que eu não recomendo nem um pouco. Com cerca de 400 reais se tem hoje boas opcões de módulo no mercado. Gastar menos que isso não vale a pena, melhor continuar com a amplificação do próprio player apenas.

Acho que um pouco vale a pena aprender então, pelo menos, correr atrás do que significam os termos acima é necessário. Especialmente para não levar gato por lebre nas nossas lojas "super" especializadas pelo Brasil afora. Recomendo altamente o site Please login or register to see this link. . Tem muita informação por lá.

Johnny likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Gostaria de corrigir algumas falsas verdades colocadas nesse post.

Em primeiro lugar a questão de que triaxial distorce mais que o coaxial e que este distorce mais que o kit duas vias e etc. Isso é tudo besteira! Um som bem regulado, ainda mais com um amplificador externo que não o do próprio cd player não terá distorções! É apenas uma questão de se regular o ganho do amplificador corretamente e utilizar conjuntos amplificador / falantes que sejam compatíveis em potência e impedância. Para quem não entende muito bem do assunto e não está afim de investir muito tempo aprendendo, use um amplificador de cerca de 50W por canal a 4 ohms (impedância) com virtualmente qualquer kit duas vias ou coaxial do mercado e o problema estará resolvido. Entre coaxial e triaxial, particularmente eu prefiro o coaxial. A diferença entre os dois é o número de "drivers" dedicados aos agudos: um no coaxial e dois no triaxial. Normalmente menos é mais e um tweeter é suficiente para dar conta dos agudos. E um ótimo coaxial pode tocar até melhor que muito kit duas vias por aí.

Acho muito mais recomendado o coaxial atrás para não precisar furar nenhuma peça da porta traseira. É claro que isso também engloba minha concordância com o conceito de que o som tem que vir da frente, portanto os coaxiais na porta traseira, no meu carro, ficam atenuados em relação ao kit duas vias que está na frente. Atrás, só volume o suficiente para complementar o som que vem dos falantes da frente para quem está andando no banco de trás do carro. Nesse mesmo sentido, falantes no tampão nem pensar. Qualquer bom kit duas vias toca tanto quando um 6x9 (ou mais!) e um falante ali só vai atrapalhar tudo.

Um módulo de 4 canais é suficiente para quem não quer muita potência, com dois canais tocando o kit duas vias na frente e os dois canais restantes em "bridge" (literalmente em ponte ou ligados juntos) para tocar um sub, para quem vai colocar um sub. Falantes traseiros vão ligados diretamente na saída do player mesmo, especialmente porque eles só estão complementando o kit principal da frente. Vale ressaltar que há dois tipos de módulo: boosters e módulos mosfet. Mosfet diz respeito ao tipo de transistor utilizado para amplificar o sinal e são os modulos mais recomendados para amplificação externa, principalmente porquê a maioria dos bons players no mercado hoje também estão utilizando transistores do tipo mosfet. Portanto, colocar um amplificador do tipo booster poderia até gerar mais volume dentro do carro, mas com significativa perda de qualidade, o que eu não recomendo nem um pouco. Com cerca de 400 reais se tem hoje boas opcões de módulo no mercado. Gastar menos que isso não vale a pena, melhor continuar com a amplificação do próprio player apenas.

Acho que um pouco vale a pena aprender então, pelo menos, correr atrás do que significam os termos acima é necessário. Especialmente para não levar gato por lebre nas nossas lojas "super" especializadas pelo Brasil afora. Recomendo altamente o site Please login or register to see this link. . Tem muita informação por lá.

Todas as suas colocações são validas para o pessoal. No entanto não ha como cobrar conhecimento tecnico do cliente. Cabe ao bom instalador indicar o equipamente correto para atender as necessidades de resultados dos clientes. Ainda tem muito da cultura antiga que som bom é aquele com falantes nas portas e 6x9 no tampão. Obviamente um amplificador MOSFET ira tocar com mais qualidade e fidelidade o som do que um módulo de potencia. Voce citou que prefere kit 2 vias na frente e coaxial atras por conta do som medio agudo vir da frente e lhe agradar mais. Porem muitos aqui não sabem ou mesmo não percebem essa diferença tanto por custume como por falta de informação tecnica. Mas essa configuração que voce citou reflete um gosto pessoal e não regra. Eu prefiro o som mais equilibrado com um pouco mais de graves vindos da parte traseira do carro e com a regulagem ligeiramente mais aguda na frente. Um amplificador MOSFET oferece grandes possibilidades de regulagens tanto de ganho como de frequencia a ser utilizada. No entanto consegue-se um resultado melhor com um kit 2 vias. O coaxial no caso sera mais como um complemento tendo enfase maior com regulagem grave médio pra que todo o conjunto não fique com agudos e médios em excesso. Ao adicionar um Sub no porta malas voce consegue equilibrar mais ainda o som. No entanto isso vai da regulagem aplicada tambem. Pois o cliente pode ser que goste de graves mais fortes e intensos por conta do tipo de musica que ouve. São muitas as variaveis fica dificil especificar um parametro exato e definir o que é o ideal. Agora que tem muita picaretagem por ai relacionada a som automotivo isso é fato. Tem muito instalador pelo Brasil afora que não tem o minimo de conhecimento de eletronica sem nem ao menos conhecer sobre impedancia e potencia em RMS e PMPO. Sendo que eletronica e som automotivo no que diz respeito ao conhecimento do instalador são coisas essenciais e que estão lado a lado no dia a dia de trabalho.

abraço

Johnny likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

É óbvio que cabe ao bom instalador (ao bom prestador de serviço) oferecer toda a melhor informação técnica e qualidade de serviço. Mas sabemos que essa não é uma realidade em toda loja em qualquer lugar do mundo e muito menos no Brasil.

Minha preferência não é por médio agudos vindo da frente e grave vindo de trás. Minha preferência é pelo som mais equilibrado possível sempre, vindo da frente porque em um show eu não fico de costas pra banda! Sem ganho de agudos ou de graves. Se eu achasse um kit duas vias que tocasse de 20 a 20.000 Hz, colocava só isso e pronto. Mas isso é virtualmente impossível. Por isso sub, pra quem quer ganho de graves ou fidelidade de som, tem que ser uma opção.

Associar kit duas vias a mais médio-agudos e agudos e coaxial a mais graves é um erro! Os dois sistemas deveriam tocar a mesma coisa, na média, de uns 80 a 20.000 Hz! Numa comparação de sistema ideais o kit duas vias só traria maior flexibilidade ao permitir a instalação do tweeter num lugar separado do falante (que normalmente fica nas portas). Na prática, é comum kits duas vias sempre melhores e raros coaxiais, por exemplo, com um crossover dedicado.

Enfim.. talvez duas coisas mais precisem ser ressaltadas: sim, Will1! É necessário primeiro definir qual é objetivo do som que se está instalando! Segundo: separar quem quer qualidade de áudio de quem quer outra coisa me parece uma grande bobagem! Independente de se querer o básico, sons com graves fortes ou um sistema de "trio elétrico" para animar churrascos, acho que qualquer pessoa preferiria um som com mais qualidade. E ambos, som básico e trio, podem ser muito melhores se estiverem equilibrados (equilíbrio não é a melhor palavra para descrever quem quer graves fortes...). Portanto, definir o objetivo que se tem é o primeiro passo para se escolher os equipamentos mais adequados e se atingir um bom resultado. Há, por exemplo, subwoofers mais adequados para cada uma das aplicações acima e 50% do som de um sub é resultado da caixa na qual se escolhe colocá-lo pra tocar (isso por si só uma discussão que não tem fim)!

Por todas essas coisas, para quem quer excelência eu acho que vale a pena ir atrás de informação sim e a escolha de um bom instalador, que seguramente não será o mais barato, também é obrigatório!

Abraços!

Johnny likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse é um assunto muito longo que envolve muitas variaveis. Observe que aqui em SP e acredito que até em outros Estados o que tem imperado em termos de som automotivo são os chamados "trio eletricos". Eu pessoalmente não gosto de montar esse tipo de som visto que fica uma coisa muito sem equilibrio ou fica com excesso de medio agudo ou fica com excesso de graves ou tudo ao mesmo tempo. O cliente nem quer saber, o que ele quer é que toque alto. Hoje em dia praticamente ninguem escolhe mais o som de qualidade, sempre querem as infames cornetas e super tweeters. No que diz respeito a regulagem, não da pra deixar tudo exatamente equilibrado quando se monta um projeto voltado para a qualidade pois independente de qualquer coisa, ha que se respeitar e observar tambem as limitações dos aparelhos e equipamentos usados. Até algum tempo atras algumas marcas tinha equipamentos (fonte de som) que tinham como uma das regulagens a alteração do tempo de resposta da saida de som. Se não me engano era algum desses DVD players com frente retratil da Pioneer. Me parece que de uns anos para ca eles acabaram retirando essa função do aparelho. não tenho certeza quanto a isso. Outra coisa tambem que se deve levar em conta é que o gosto musical do cliente influi diretamente na forma como se faz essa regulagem dos equipamentos. Definitvamente se voce fizer uma regulagem mais equilibrada para o cliente que gosta de dance music é obvio que ele não vai gostar porque vai faltar graves para ele. Assim como seria meio que infeliz a escolha de uma caixa selada ao invés de uma caixa com duto que torna o grave mais longo para esse tipo de musica. Enfim não tem como colocar uma especificação exata do que é ideal e do que não é. O que manda nisso tudo alem do bom senso do instalador é tambem o gosto do cliente quanto ao que ele espera dos equipamentos usados. Para mim pode agradar de uma forma e para voce de outra e pra uma terceira pessoal diferir de nós dois. Hoje em dia praticamente ninguem mais faz instalação de som voltada para som interno de qualidade. O que alias eu sempre preferi. No meu carro por exemplo tenho um kit duas vias Bravox e um par de coaxiais atras e nem módulo coloquei. Regulei a saida de som de acordo com o tipo de musica que ouço mais. Ou seja coloquei equilibrado pois gosto de tudo um pouco. Acredito que se voce entrar no meu carro e ouvir qualquer musica que seja mesmo as do seu gosto tenho certeza que voce dira que não esta bom assim como eu talvez dissesse o mesmo caso entrasse no seu carro. Isso é muitodo gosto pessoal não tem como impor isso. Mas é legal pois como falei é um assunto longo que envolve muitas variaveis....

abraço

Johnny likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kit 2 vias selenium de 6" na frente e coaxiais de 6" selenium atras vao tocar bem?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sempre aconselho td mundo a receita de bolo mais simples pra som automotivo interno de qualidade!

Player (HU)...(Pioneer, Sony, Kenwood..)

Kit 2 vias (selenium, bravox)

Sub 8" ou 10" (NAR, Keybass)

Amplificador 4 canais (Audiobank, Hurricane..)

Se tiver uma grana a mais..

Player (HU)...(Kenwood, Clarion, Alpine e etc..)

Kit 2 vias (Hertz, Helix, Focal, Morel...e etc..)

Sub 8" ou 10" (NAR, JL, Hertz, Helix e etc..)

Amplificador 4 canais (Audiophonic, Clarion, Soundmagus e etc..)

A recomendação das marcas e modelos depende de quanto cada um pode gastar!

Td isso atrelado a bons cabos RCA e uma boa fiação!

Se puder fazer tratamento acustico nas portas...sempre melhora o som!

Meu amigo, tudo bom?

Vi que você está citando muitas marcas e gostaria de tirar algumas dúvidas contigo.

Morava em Sampa, na capitall. Frequentava muitos campeonados de SQL e me apaixonei pelo estilo de som.

Odeio aqueles sistemas TRIO ELÉTRICO!

Gostaria de colocar no meu NF um som de agudos e médios com extrema qualidade e um grave bem limpo e firme. Caramba, limpo e firme? Não sei me expressar quando o assunto é som, hahaaa.

Mas entãom na minha época que frequentava esses campeonatos no Pacaembu, as marcas tops e que eu via que faziam minha cabeça era Selenium, Bravox, Alpine, Kenwood e a incrivel Rock Ford Fosgate. Você sabe me dizer se essas marcas ficaram defazadas? Se existem outras nacionais com a mesma qualidade e com o custo bem menor?

Outra dúvida minha é o seguinte, ali na parte superior do painel há um espaço que parece ser para os tweeters é isso mesmo? Se eu comprar um kit que tenha tweeter eu posso instalar ali ou há algum espaço mais aconselhável? Não gostaria de mudar nada na originalidade do carro, não quero furar nada.

Muito obrigado e espero ajuda de todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kit 2 vias selenium de 6" na frente e coaxiais de 6" selenium atras vao tocar bem?

Se vc colocar um bom kit 2 vias com um amp 2 canais irá te dar um resultado bem melhor.

Sai um pouco mais caro, mas compensa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

vc recomanda algum tipo de modulo?

eu to preocupado com a bateria do carro, acho q eh mto pequena e deve durar pouco...queria um sistema de som bom que nao gastasse mta bateria

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu amigo, tudo bom?

Vi que você está citando muitas marcas e gostaria de tirar algumas dúvidas contigo.

Morava em Sampa, na capitall. Frequentava muitos campeonados de SQL e me apaixonei pelo estilo de som.

Odeio aqueles sistemas TRIO ELÉTRICO!

Gostaria de colocar no meu NF um som de agudos e médios com extrema qualidade e um grave bem limpo e firme. Caramba, limpo e firme? Não sei me expressar quando o assunto é som, hahaaa.

Mas entãom na minha época que frequentava esses campeonatos no Pacaembu, as marcas tops e que eu via que faziam minha cabeça era Selenium, Bravox, Alpine, Kenwood e a incrivel Rock Ford Fosgate. Você sabe me dizer se essas marcas ficaram defazadas? Se existem outras nacionais com a mesma qualidade e com o custo bem menor?

Outra dúvida minha é o seguinte, ali na parte superior do painel há um espaço que parece ser para os tweeters é isso mesmo? Se eu comprar um kit que tenha tweeter eu posso instalar ali ou há algum espaço mais aconselhável? Não gostaria de mudar nada na originalidade do carro, não quero furar nada.

Muito obrigado e espero ajuda de todos.

Boa noite,

Ja tive trio elétrico quando tinha carro sendan, fui forçado a comprar um gol G4 e não podia de maneira alguma perder porta malas. Pensei em montar um som interno de qualidade com os tals oval 6x9. Foi quando encontrei por acaso um instalador de som no sítio do meu tio. Ai fui falar com ele o que tava pensando e ele me disse assim. VocÊ vai furar um tampão pra colocar os oval, aquilo vai começar a bater e bla bla bla. Ai ele me disse assim: Vem ca no meu carro. Cheguei la era um uno 4 portas do antigo ainda, entrou nele e ligou o som. Ate então eu nao tinha visto o que era os falantes. Eu simplesmente endoidei com o som. Qualidade pura. Ai ele foi me explicar o que tinha. Nada mais que kit 2 vias na dianteira, traxial na traseira e no porta malas um sub de 10" montado em uma caixa band pass. Adorei o som porem ainda achei a caixa grande demais. Fui eu comprar minhas coisas. Pensei, pensei, quase fechei com bomber e selenium, mas pensei se eu comprar essas marcas e nao gostar vou ficar puto demais. Vou gostar mais e comprar pioneer. E assim foi feito, comprei kit 2 vias e triaxiais da pioneer e surpreenda um sub de 6" bravox upx pra caixa band pass do porta malas. Isso ja fazem 2 anos e ate hoje eu sou apaixonado pela minha escolha.

Meu fox novo chega esta semana, vou passar o projeto do golzim pra ele. To ansioso demais

Depois vou postar as fotos.

Grande Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom gente,

Com todas as recomendações que eu li, resolvi investir toda a grana de alto-falantes no kit duas vias da Helix. Depois eu coloco o som nas portas de trás.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this image.

[]´s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Paulo.

Já comrpou o kit Helix B62C?

Qquer coisa me manda MP.

Abs,

Paulo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Paulo.

Já comrpou o kit Helix B62C?

Qquer coisa me manda MP.

Abs,

Paulo

Sim, já comprei do importador, ele está fazendo um promoção de pagamento no cartão em seis vezes. Deve chegar essa semana.

[]´s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como estava faltando os alto falantes da porta de trás. Acabei comprando esses aqui, são originais fabricados pela Bravox, já vem com tomada compatível com a fiação original, e não precisam de adaptadores para a instalação. Dão para o gasto.

Please login or register to see this image.

Para quem quizer da uma olhada.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal, tenho um kit 2 vias MB Quart parado... queria instalar no meu NF, que já venho com som original

quero melhorar a qualidade do som, utilizando esse kit que já tenho e, enfim, tenho umas dúvidas:

- tem como substituir o tweeter original pelo do meu kit, mas colocar o do kit dentro da coluna dianteira, no lugar original? ou pro cara fazer isso vai acabar com a coluna pra desmontar?

- o que eu coloco nas portas traseiras pra acompanhar? visto que nao pretendo colocar subwoofer pra manter o espaço do porta malas

valeu galera, grande abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera, queria saber se o kit duas vias cs60d da bravox cabe direitinho, sem adaptações no novo fox? pq estava pesquisando, e vi q o kit tem o tamanho de 6,5" e parece q o novo fox so cabe até 6". quem souber, ajuda ai!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now