Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
AG22

Dúvida Sobre Mantas Anti Ruídos

17 posts in this topic

Galera, bom dia.

 

VI em alguns lugares que as pessoas desmontam os forros das portas e colocam manta asfáltica e/ou manta de feltro para diminuir o ruído. Alguém aqui já fez? Realmente melhora os ruídos em relação ao ambiente externo e os possíveis barulhos plásticos?

Algumas pessoas fazem para melhorar o sistema de som de carro, mas no meu caso seria mesmo ficar com o carro mais silencioso internamente (menos grilos, etc).

 

Quem tiver alguma experiência/dica para relatar, agradeço.

 

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Interessante.

A mesma dúvida que tenho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

AG22, seu carro começou a apresentar ruído com qual quilometragem?

Abusa dele nos buracos?

 

Estou com um zero e não gostaria que ele tivesse ruidos internos kkkk

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

AG22, seu carro começou a apresentar ruído com qual quilometragem?

Abusa dele nos buracos?

 

Estou com um zero e não gostaria que ele tivesse ruidos internos kkkk

 

Abraço!

 

Sei que o carro do AG22 não tem 2 mil Km's completos... =/

 

Fóda essa buraqueira toda =(

Jonsesneto likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O carro está com quase 1400km rodados. Os barulhos que ouço parecem ser de plásticos, acho que vem da região das portas/colunas de trás. Ando tranquilo, sempre evito buracos e passo devagar nas lombadas.

Estou tomando coragem para me aventurar a desmontar as portas e colocar um forro decente.

Jonsesneto likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

fiz esse procedimento com feltro antiruido em meu carro anterior, um Fiesta 2000, ficou bacana, bem silencioso, já a minha Spacefox apesar dos 40 mil Km ainda é bem silenciosa, sem grilos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu, achies. Obrigado pelo relato.

 

No seu Fiesta 2000, você aplicou apenas o feltro na parte de DENTRO do forro? Achei o Fox meio barulhento em ruas esburacadas. Não no painel, o barulho que observo é mais da parte de trás do veículo (como eu disse antes, parece ser porta/coluna traseira). O HB20S 2012 do meu avô e o Logan 2014 do meu pai não fazem barulho assim ao passar por pisos irregulares.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu, achies. Obrigado pelo relato.

 

No seu Fiesta 2000, você aplicou apenas o feltro na parte de DENTRO do forro? Achei o Fox meio barulhento em ruas esburacadas. Não no painel, o barulho que observo é mais da parte de trás do veículo (como eu disse antes, parece ser porta/coluna traseira). O HB20S 2012 do meu avô e o Logan 2014 do meu pai não fazem barulho assim ao passar por pisos irregulares.

Meu Fox 2014 estava com barulho na parte traseira, parecia que ia desmontar o carro. Fui na concessionária e eles regularam o banco traseiro e o barulho sumiu. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu banco já regularam e eu coloquei aquele "calço" no parafuso que segura o encosto. O barulho parece ser plástico, mesmo. Minha ideia seria desmontar o forro das portas e aplicar uma camada de manta asfáltica/feltro para ver se diminui o barulho. O mesmo seria feito nas colunas de trás.

FireMax likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, boa noite!

 

Normalmente, utiliza-se desse artifício quando o veículo está sendo preparado para um equipamento de áudio de alto nível, do tipo Hi End, onde o dono do veículo precisa de maior silêncio no interior do veículo, permitindo-se ouvir o som reproduzido, na maior fidelidade possível.

 

Isto é ncessário porque, quando o veículo está parado, o revestimento acústico do habitáaculo consegue absorver bem os sons externos. Mas a prova dos 9 se dá quando, em movimento temos:

 

* o som do vento cortando a aerodinâmica do carro

 

* o som do motor em regime mais alto (acima de 80 km/h, ou quando se estica mais as primeiras marchas, por exemplo)

 

* o som proveninete da rolagem do pneu em atrito com o asfalto (ex: asfalto com maior grip [faixa esquerda de rodovias privatizadas], ou mais porosos). Inclusive o a primeira edição do Focus Hatch (salvo engano), possuía um feltro nas caixas de roda, para diminuir estes sons dos pneus. 

 

A manta pode ser comprada em lojas como a Leroy Merlim que vendem as embalagens de manta asfálticas adesivas por metro.

 

Obs: a única coisa que pergunto a você é: se seu carro está na garantia, porque fazer alterações que você nem sabe se vai conseguir fazer direito pra ficar a seu gosto? E se o resultado além de não ser o esperado, comprometer alguma parte do carro, tipo vidros, elevador, travas e etc?

 

Sobre o ruído que está ouvindo na parte traseira do carro:

 

Verificque se não há nada na mala que possa estar solto e provocando isso. Levanto essa bola, porque, através daquele vão entre o carpete da mala e o step, podem passar pequenos objetos que caem diretamente na parte de baixo e com a trpeidação dessas ruas brasileiras, você pode ouvir algum ruído. Além disso, um outro ponto: sua tampa de mala, quando fecha, fica alinhada, perfeita?

 

Um outro ponto que muita gente, pelos vícios do dia a dia esquece, é: os pneus traseiros estão calibrados com a pressão correta para os mesmos? Lembre-se que, se a engenharia chegou a conclusão de que devem ser (no caso do 2011) 29psi na frente e 28 atrás, na situação de uma pessoa no carro, sem bagagem, é óbvio que isso é pra ser obedecido. Essa "fórmula" equilibra conforto, estabilidade e economia, dentro do que é possível para a característica daquele carro. Se o indivíduo, por conta própria, ou porque ouviu falar do pai, do amigo, do "mexânico", ou do frentista, que é "pá botá trinta qui tá bão", ele desobedece a engenharia do veículo e paga por isso.

 

Verifique também o bagagito. Eu lembro de uma versão 2010 novinha que dirigi, que em cada  lombada que eu passava, ele pulava, fazia um maldito barulho e eu só fui perceber o que era após dirigir por vários quilômetros. Se ele estiver mal encaixado, pode acontecer né?

 

Outro item que pode ser visto é o próprio step e suas ferramentas. Veja se está tudo bem preso lá atrás.

 

Independente do que estiver acontecendo, segue uma dica, para que o carro permaneça mais tempo silencioso e agradável:

 

Dirija de forma mais suave. Nós não estamos na Europa, com suas ruas e estradas maravilhosas. Estamos neste povoado gigante (que se acha um país), subdesenvolvido, que cobra caro pra te vender um carro e ainda o maltrata com gasolina adulterada, roubos constantes e estradas destruídas.

 

A condução suave, subindo o giro do motor de forma mais tranquila, proporciona uma viagem muito menos tensa, pois você consegue prever as crateras, passar de forma macia nas ruas de paralelepípedos, desgastar infinitamente menos a estrutura da suspensão e dos forros internos. E ainda evita as batidinhas idiotas por freiar em cima do carro da frente.

 

Um abraço!!

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

rena_info, muito obrigado pelas dicas.

 

Sobre a garantia, se eu desmontar o forro e aplicar APENAS uma folha de feltro na parte de trás do forro (no caso esse feltro ficaria entre o forro e a porta), isso implica na perda de garantia? Não necessariamente o feltro, pode ser uma espécie de espuma acústica (Please login or register to see this link. )

 

Na mala, o estepe está bem preso, o macaco está firme e também o triângulo está bem preso. Inclusive enrolei a capa do triângulo (aquela capa vermelha) no feltro, pois assim ela não fica em contato vibrando com a lataria. A tampa da mala está bem alinhada, abro e fecho sem problemas e sem nada de estranho, de forma perfeita.

 

Eu dirijo de forma tranquila, até porque ainda estou amaciando o motor. Passo devagar nas lombadas e sou bem cuidadoso para sair dos buracos da pista. O barulho que ouço parece ser plástico, um barulho meio chato. Não sei dizer se é o forro que entra em contato com a lataria, ou se algo entre o forro a lataria vibra.. Não sei dizer precisamente, só tenho a impressão que o barulho vem da parte de trás, parece ser coluna/porta.

 

Realmente a aplicação desse feltro seria apenas para diminuir esses barulhos, pois em relação ao som automotivo, sempre ando com ele bem baixo pois não gosto de som alto.

 

 

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

rena_info, muito obrigado pelas dicas.

 

Sobre a garantia, se eu desmontar o forro e aplicar APENAS uma folha de feltro na parte de trás do forro (no caso esse feltro ficaria entre o forro e a porta), isso implica na perda de garantia? Não necessariamente o feltro, pode ser uma espécie de espuma acústica (Please login or register to see this link. )

 

Na mala, o estepe está bem preso, o macaco está firme e também o triângulo está bem preso. Inclusive enrolei a capa do triângulo (aquela capa vermelha) no feltro, pois assim ela não fica em contato vibrando com a lataria. A tampa da mala está bem alinhada, abro e fecho sem problemas e sem nada de estranho, de forma perfeita.

 

Eu dirijo de forma tranquila, até porque ainda estou amaciando o motor. Passo devagar nas lombadas e sou bem cuidadoso para sair dos buracos da pista. O barulho que ouço parece ser plástico, um barulho meio chato. Não sei dizer se é o forro que entra em contato com a lataria, ou se algo entre o forro a lataria vibra.. Não sei dizer precisamente, só tenho a impressão que o barulho vem da parte de trás, parece ser coluna/porta.

 

Realmente a aplicação desse feltro seria apenas para diminuir esses barulhos, pois em relação ao som automotivo, sempre ando com ele bem baixo pois não gosto de som alto.

 

 

 

 

 

 

Cara, imagino a loucura de ouvir um barulho e não saber de onde vem. Principalmente em carro novo ....

 

Agora, se tiver alguém de sua confiança para dirigir esse carro por uma rua de paralelepípedos devagar e você, do banco do carona frontal, ou traseiro, vira a ca beça e vai prestando atenção de onde vem o ruído. Fiz isso numa Palio antiga e descobri que o ruído era naquele "trinco" (me perdi no nome) do banco traseiro, cujos suportes eram mais finos que o ideal e faziam os mesmos "sambarem", produzindo o maldito ruído "nhec nhec".

 

Sugeri que vá no carona da frente pois corre o risco de você sentar e pelo peso, o barulho parar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu apliquei manta asfáltica nas portas, fiz tratamento para som hifi, coloquei blaffle nos falantes.

Os ruídos não diminuíram, só a porta ficou mais pesado e mais firme, na hora de fechar ela parece mais encorpada!

Não acho vantagem usar a manta para ruídos, mas o feltro acho interessante!

Share this post


Link to post
Share on other sites

@rena_info

Observando agora de noite, parece que é o forro, em um determinado ponto, batendo na lataria da porta. No canto do forro, forçando com a mão, consigo reproduzir o barulho. É como se um pedacinho não encostasse na porta e, quando o carro vibra muito, ele encosta. Vou pedir para alguém dirigir e eu vou no banco de trás. Se for só isso, resolvo fácil com um pedacinho de fita anti ruído ou um pedacinho de feltro. 

Mas acha que aplicar o feltro/espuma na parte interna do forro não vale a pena?

 

@Habech

Obrigado pelo esclarecimento, ajudou bastante a ter uma ideia do resultado. Estou pensando agora na questão do feltro/espuma, pois são fáceis de instalar e retirar, caso precise (e baratinho). 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu banco já regularam e eu coloquei aquele "calço" no parafuso que segura o encosto. O barulho parece ser plástico, mesmo. Minha ideia seria desmontar o forro das portas e aplicar uma camada de manta asfáltica/feltro para ver se diminui o barulho. O mesmo seria feito nas colunas de trás.

 

Fiz o mesmo aqui, coloquei um pedaço de mangueira de jardim velha (seca e dura), encaixou como uma luva e acabou com todo o barulho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara já coloquei manta em gol g2 ele é MT mais silencioso que o fox depois da aplicação realmente funciona, coloquei só nas portas uma manta pregado na lata e uma no lugar daquele plástico q vem de fábrica ficou MT silencioso (gol g2) detalhe a porta ficou MT pesada. Pode ser q desalinhe a porta no futuro mais já faz 2 anos no gol e até agr não desalinhou  e o limitador está do mesmo jeito. Lembrando tbm de forrar a maquina de vidro retirando o rebite  e colocando uma espuma por baixo e fixando de novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O ideal é usar manta especifica de som automotivo, manta asfaltica adesivada com o tempo e calor solta um cheiro ruim e quem tem problemas respiratorios como sinusite ou rinite piora. Se tem crianças então nem se fala. O material usado neste tipo de manta é muito nocivo e se teu fox fica muito exposto ao sol pode com o tempo vir a derreter e virar uma meleca. Tem umas mais em conta da Technoise que ja vem inclusive no formato da porta facilitando a instalação. Tem umas top da Focal que é um absurdo de caro. Onde moro em ctba fiz nas portas dianteiras na parte interna e externa da porta e saiu por 320 reais. Qualquer duvida é só perguntar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0