Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
clausant

Dificuldade De Revenda Fox Imotion

16 posts in this topic

Estou com dificuldades de vender meu fox imotion, o carro nunca bateu está impecável com apenas 38 mil km, mas qdo o vendedor vê que é imotion joga o preço lá embaixo isso qdo fala que não aceita na troca. Até na própria vw ofereceram muito abaixo da tabela (8 mil). Sai de un c3 automático fiquei 1 ano tentando vender comprei um vw com esperança de não passar mais por isso e agora de novo. Gostaria de saber se alguém aqui teve dificuldades na hora da revenda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com dificuldades de vender meu fox imotion, o carro nunca bateu está impecável com apenas 38 mil km, mas qdo o vendedor vê que é imotion joga o preço lá embaixo isso qdo fala que não aceita na troca. Até na própria vw ofereceram muito abaixo da tabela (8 mil). Sai de un c3 automático fiquei 1 ano tentando vender comprei um vw com esperança de não passar mais por isso e agora de novo. Gostaria de saber se alguém aqui teve dificuldades na hora da revenda.

 

Quer ver que os próprios da VW sabem de algum m. que os usuários não saibam. Rs. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezado amigo Clausant, não fique surpreso com a desvalorização de seu veículo proporcionada pela própria concessionária VW, pois sofri o mesmo. Em fevereiro de 2015, retirei da concessionária VW, meu Novo Fox 1.0 Trendline, top de linha com: volante em couro multifuncional, som integrado, espelhos elétricos, bem como todo o demais itens de série que fora a motorização ser 1.0, torna meu Trendline tão completo quanto o modelo Highline.

 

Com o lançamento do Novo Fox Rock in Rio, fui a concessionária no mês de julho para dar o meu semi-novo ( para não dizer zero km, pois esta somente com 5.000 km ),na troca, e para minha surpresa os R$:42.990,00 ( quarenta e dois mil novecentos e noventa reais ), que paguei se tornaram R$:31.000,00 ( trinta e hum mil reais ). Uma desvalorização de R$:11.990,00 ( onze mil novecentos e noventa reais ), em apenas 07 meses. Isto corresponde a nada menos que 27,9%, do valor final do veículo.

 

Dos mais de 10 modelos de veículos zero km que adquiri ao longo dos anos, esta é a primeira vez que sofri em 07 meses uma desvalorização deste tamanho. Ainda neste ano estou planejando a aquisição de outro veículo também zero km, porém nem penso em dar meu Fox como entrada, vou mante-lo comigo em primeiro por gostar do veículo, e em segundo por não rasgar dinheiro.

 

Nesta situação visualizei que para não sofrermos desvalorização galopante na aquisiçao de veículos VW, devemos optar sempre pela versão topo de linha do modelo pretendido, e nos mantermos no pacote de itens ofertados pelo fabricante, caso contrário é tiro no pé mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezado amigo Clausant, não fique surpreso com a desvalorização de seu veículo proporcionada pela própria concessionária VW, pois sofri o mesmo. Em fevereiro de 2015, retirei da concessionária VW, meu Novo Fox 1.0 Trendline, top de linha com: volante em couro multifuncional, som integrado, espelhos elétricos, bem como todo o demais itens de série que fora a motorização ser 1.0, torna meu Trendline tão completo quanto o modelo Highline.

Com o lançamento do Novo Fox Rock in Rio, fui a concessionária no mês de julho para dar o meu semi-novo ( para não dizer zero km, pois esta somente com 5.000 km ),na troca, e para minha surpresa os R$:42.990,00 ( quarenta e dois mil novecentos e noventa reais ), que paguei se tornaram R$:31.000,00 ( trinta e hum mil reais ). Uma desvalorização de R$:11.990,00 ( onze mil novecentos e noventa reais ), em apenas 07 meses. Isto corresponde a nada menos que 27,9%, do valor final do veículo.

Dos mais de 10 modelos de veículos zero km que adquiri ao longo dos anos, esta é a primeira vez que sofri em 07 meses uma desvalorização deste tamanho. Ainda neste ano estou planejando a aquisição de outro veículo também zero km, porém nem penso em dar meu Fox como entrada, vou mante-lo comigo em primeiro por gostar do veículo, e em segundo por não rasgar dinheiro.

Nesta situação visualizei que para não sofrermos desvalorização galopante na aquisiçao de veículos VW, devemos optar sempre pela versão topo de linha do modelo pretendido, e nos mantermos no pacote de itens ofertados pelo fabricante, caso contrário é tiro no pé mesmo.

Os opcionais agregam pouco no valor de revenda, até porque normalmente se toma a fipe como parâmetro e lá so está a versão, sem referência a opcionais. Assim, pra que prioriza a revenda é melhor escolher uma versão que já tenha de série os itens que o comprador quer, de preferência a versão mais vendida, que não necessariamente é a topo de linha. Então, se entendi bem, concordo com você.
Rodrigo1977 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tive problemas para entregar meu ex Polo Sportline 2010 i-motion na revenda pelo o valor de R$ 30.000,00 em dezembro de 2014 a apenas 8 meses atrás. 

 

O vendedor já tinha informado que antes de receber o meu carro, ele já estava vendido, visto que o pessoal dos usados estavam procurando carro nessa configuração e estado de conservação .

 

O carro tinha teto e a cor ajudou.... 

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1440161810__dsc04600.jpg" alt="pre_1440161810__dsc04600.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com dificuldades de vender meu fox imotion, o carro nunca bateu está impecável com apenas 38 mil km, mas qdo o vendedor vê que é imotion joga o preço lá embaixo isso qdo fala que não aceita na troca. Até na própria vw ofereceram muito abaixo da tabela (8 mil). Sai de un c3 automático fiquei 1 ano tentando vender comprei um vw com esperança de não passar mais por isso e agora de novo. Gostaria de saber se alguém aqui teve dificuldades na hora da revenda.

Questão não é nem dificuldade por conta do modelo/ versão do seu carro propriamente dizendo. O caso é, com a queda evidente nas vendas de 0km nas principais capitais do Brasil, esses vendedores querem é mais lucro ou ao menos aumentar a margem de ganho.

Embora o certo seja aliviar pra poder viabilizar as vendas, sabe como é, a ganancia acaba falando mais alto sempre.

 

Mas, via de regra, concessionária nunca foi referencia em revenda quando o cliente da o veiculo usado na troca. Qualquer concessionária, salvo alguma promoção, paga no carro dado na troca 30% abaixo do valor de tabela.

 

Essa conversa fiada que o vendedor deu pra voce a respeito do seu carro ser I-motion não cola. Se voce entregar pra ele o carro pelo valor oferecido, passe na frente da loja e verá seu carro a venda pelo preço de tabela ou até acima.

 

Presta atenção no seguinte, mesmo que voce chegasse la, com seu carro, I-motion impecavel e pouquissimo rodado e o vendedor não encontrasse nenhum detalhe, ele simplesmente diria que não poderia pagar o valor de tabela ou próximo dele pois teria que dar garantia, revisar o carro e bla..bla..bla...

 

Não perca tempo lamentando pois isso não tem a ver necessariamente com o modelo de veiculo. Óbvio que há modelos com maior e menor aceitação no mercado devido a fatores como gosto pessoal e afins. Contudo, nesse seu caso especifico, é pura é simples ganancia do vendedor em querer baixar o minimo do minimo o valor do teu carro pra te vender o dele que esta encalhado no estoque a pelo menos 2 meses.

 

Não caia nessa desanimando, pesquise bem pois no momento atual da economia do pais não cabe esse tipo de atitude por parte de vendedor nenhum Mas sim um bom senso da parte dele em oferecer uma negociação justa em termos de valores e produto oferecido e de sua parte em termos de avaliar se atende ao que voce realmente quer diante do produto que esta pretendendo adquirir.

 

Vendedor de carro só quer saber da grana pois muitas vezes não sabe nem explicar detalhes sobre o produto que está vendendo, mas o preço ele sabe muito bem e sabe melhor ainda a margem de lucro e a meta que é obrigado a bater.

 

Abraço e boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Will1 !!!! O engraçado é que na ford o cara falou que o câmbio era ruim por ser automatizado então eu falei que não poderia levar o fiesta pois o câmbio também era automatizado, ele esbravejou falando que não pois era automático, foi ai que mostrei na Internet no cel que era automatizado ai ele ficou com cara de paisagem. Agradeço a todos pelos comentários mas acho que agora com essa crise não é hora de desfazer da raposa, só se aparecer alguma proposta melhor, hoje o 0km tem promoções más está caro um fox completo igual o meu está na casa dos 53 mil e o usado pelo menos na loja está desvalorizado ( na troca ). Um abraço a todos !!!

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Will1 !!!! O engraçado é que na ford o cara falou que o câmbio era ruim por ser automatizado então eu falei que não poderia levar o fiesta pois o câmbio também era automatizado, ele esbravejou falando que não pois era automático, foi ai que mostrei na Internet no cel que era automatizado ai ele ficou com cara de paisagem. Agradeço a todos pelos comentários mas acho que agora com essa crise não é hora de desfazer da raposa, só se aparecer alguma proposta melhor, hoje o 0km tem promoções más está caro um fox completo igual o meu está na casa dos 53 mil e o usado pelo menos na loja está desvalorizado ( na troca ). Um abraço a todos !!!

Coloca um anuncio em sites de boa circulação. Ja vendi 3 vezes carros por anuncio no Webmotors em menos de 1 mes. Sorte ou não o fato é que poupei de passar raiva com esses "carniceiros" de concessionaria e tambem me poupei de ficar indo em feira de automóvel.

E tambem, se voce não anunciar que quer vender, ninguem irá saber. Certeza que te ajudará bastante e voce vai pegar o que valor que quer ou ao menos algo próximo desse valor sem essa oferta ridicula que te ofereceram na concessionária.....

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso tambem nada mais é que reflexo da crise. As lojas fizeram de tudo e a procura ta cheia, aceitava qualquer negocio e os pátios de carros usados tão cheios. Então jogam o preço pra baixo mesmo ou ate recusa dependendo do modelo. Isso é normal. 

Vc percebe isso quando pretende pegar um carro com valor maior, ele ainda fazem "milagres". 

 

Evita entregar o carro na loja, é mais comodo eu sei, porem as vezes vc deixa de ganhar uns 5 mil na troca do carro. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

A melhor opção no momento é vender para particular. Como falaram, concessionária nunca foi referência para compra de carro usado. Pense como se fosse um negócio próprio, uma vez que visa-se a revenda, obtendo assim, lucro, logicamente pagariam menos e venderiam por mais. Em raras exceções, a desvalorização é pequena. Se a sua intenção for a troca por um zero, faça pesquisa em diferentes concessionárias. Apesar do mercado de usados estar saturado no momento, se assim podemos falar, é bem verdade que tem muita gente fazendo "qualquer negócio" para vender carro zero.

 

Então, ao meu ver, o problema não é o seu carro e o tipo, mas o momento e a esperteza de sempre das concessionárias.

Espero que consiga concretizar a venda o mais breve possível.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o pessoal, tente vender no particular.....meu carro anterior ao fox (um palio 1.0 zero km) fiquei com ele apenas 5 meses, não cheguei a rodar nem 5 mil km e decidi vender pois o carro tinha barulho de carro velho e motor super fraco, do dia pra noite decidi vender, ouvi de 300 pessoas que não conseguiria nada pois o carro estava financiado em 48x e eu só tinha pago 5 prestações e bla bla bla...........blz, anunciei no Facebook nos "FreeShop's" da vida e em 2 dias achei uma mulher que quis comprar o carro, detalhe que ela pegou o meu carnê, levou no banco, quitou TUDO, me voltou quase tudo que paguei no carro e saiu feliz da vida pra dar o carro pra filha.....eu "paguei" 33k no carro e em 5 meses o msm carro nas mesmas configurações estava por 38k....... no final das contas todo mundo saiu feliz rsrsrss 
Ai vem a parte boa, 2 dias procurando na net um carro 1.6 mais espaçoso e ai eu acho um fox prime 1.6 com apenas 13k rodados pelo mesmo preço do palio, no mesmo dia fui ver o carro e no dia seguinte já estava com ele.

Boa sorte na venda cara....

The_Walrus and de_toni like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Avaliação é um jogo de "tapar uma panela e destapar outra"  pq o seu carro é desvalorizado, mas por outro lado isso é compensado até certo ponto pelo desconto dado no 0km, exceto montadoras que não dão desconto, como Honda, Toyota e Hyundai. Por ex, a loja tira 25 % do seu carro, mas dão 10% no carro deles, a desvalorização fica em 15%, que é margem que a loja trabalha normalmente, claro há exceções, mas o jogo de números existe. Já vender pra particular você consegue um resultado melhor financeiramente, mas por outro lado, demora mais e se o carro der pau na mão da pessoa, ela pode vir atrás de você e te dar uma bela dor de cabeça, mesmo que o problema ocorra meses depois sem que você tenha nada a ver com isso. Faça as contas e veja se o desconto dado pela loja compensa.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia. Também queria trocar meu Fox trend 1.0, mas esta crise está tornando inviável trocar de carro. Mudei de ideia depois de ir ao Studio automotivo para fazer um orçamento de martelinho de ouro e o dono me falou que ninguém está trocando de carro, estão preferindo dar uma geral e deixando o veiculo com aspecto de novo e olha que neste lugar só vai gente do dinheiro os mais "humildes" que vi lá foi jetta e civic.De carro velho só colecionável. O momento é de segurar, a menos que tenha uma grana pra dar uma boa entrada e financiar sem juros e mesmo assim todos subiram seus preços pra fazerem planos assim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade o mercado de usados está aquecido justamente devido à retração do crédito e alta excessiva nos preços dos novos.

Concordo que o momento é bom para comprar à vista, com juro "zero" ou por consórcio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando fui trocar o meu carro fuji dos automatizados, alguns extremamente novos e em ótimo estado, porem na minha concepção é um sistema delicado , uma coisa a mais para dar problema futuramente e como o sistema de cambio manual da VW é ótimo, optei pelo manual mesmo....

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia. Também queria trocar meu Fox trend 1.0, mas esta crise está tornando inviável trocar de carro. Mudei de ideia depois de ir ao Studio automotivo para fazer um orçamento de martelinho de ouro e o dono me falou que ninguém está trocando de carro, estão preferindo dar uma geral e deixando o veiculo com aspecto de novo e olha que neste lugar só vai gente do dinheiro os mais "humildes" que vi lá foi jetta e civic.De carro velho só colecionável. O momento é de segurar, a menos que tenha uma grana pra dar uma boa entrada e financiar sem juros e mesmo assim todos subiram seus preços pra fazerem planos assim.

eu troquei o meu porque o anterior era um Ford Fiesta GL, de baixo valor e com muita procura, já a Spacefox tirei com desconto de 15% do preço da fipe, um ótimo negócio....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0