Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
andrewfelip

1 Dos Cilindros Falhando

7 posts in this topic

Boa tarde, galera.

 

Sou novo no forum, estava dando uma olhada no mesmo, e tem muita informação legal.

Porem gostaria da ajuda de vocês para um problema.

 

Meu fox 1.6 2011 esta com um cilindro falhando, porem quando ligo o carro e retiro o conector do bico o motor começa a engasgar, depois de da uma voltinha começo a notar que o carro começa a balançar("trepidar"). E ao retirar o conector novamente não acontece nada, ou seja, o cilindro não esta funcionando, desligo o carro e ligo novamente, e retiro o conector do bico injetor e ele volta a falhar.

Estranho que ao ligar o AC ai que balança tudo mesmo e este cilindro para, não sei se é apenas pelo fato de o ar forçar o motor. e quando esta forçando o cilindro para de funcionar.

 

Procurei aqui no site e não encontrei nada parecido, nem ninguém que teve este problema e resolveu.

 

Pois ta difícil um mecânico bom hoje em dia. Já troquei as vela, pois falaram que poderia ser, agora querem trocar outra coisa sem mesmo saber, estava achando que era a gasolina, e comecei a por a podium e continua igual.

 

Espero encontrar uma luz.

 

Valeu Galera!!

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

pode ser tanta coisa, desde uma limpesa de bico, um cabo de vela, ou mesmo a bobina de ignição, o certo seria levar em uma oficina e passar o aparelho ve se tem alguma falha na memoria da central de injeção...boa sorte

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já passou no scanner pra ver se a central acusa alguma falha? Esse tipo de falha pode ser bobina ou cabo de velas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc tem que pedir para testar por etapas, vá testando um por um, pode ser bobina, cabo de vela, injetor sujo ou queimado, vela, ou perda de compressão neste cilindro devido ao assentamento da válvula (com isso a central corta a injeção neste cilindro) ai só retificando o cabeçote. 

Quando vc liga o AC e normal que ele vá trepidas mais ainda com este defeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antes de começar a trepedar deste jeito, acendeu a luz da injeção, levei ao mecânico que analisou com o aparelho e disse que estava com perda de compressão no cilindro, porem o carro ainda estava bom(em termos). porem troquei as velas que já estavam feias. mas o cara de cara já queria abrir o cabeçote. 

 

Porem vou levar a outro mecânico e pedir para fazer todos teste até que reste a ultima alternativa que é o cabeçote. Me falaram que é muito comum em fox acontecer este assentamento da válvula.

 

 

Valeu pela dica galera e vou postando novidades!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já aconteceu isso no meu carro uma única vez , mas foi por pouco tempo, 5 minutos no máximo, acendeu a luz, trepidou e logo parou. Levei num mecânico de confiança e passando o scanner, deu falha no cilindro 3, ele disse que era cabo de vela ou bobina, como o defeito tinha cessado, ele apagou a memória de falha e disse pra rodar normalmente, se acontecesse de novo era pra voltar lá, mas não aconteceu mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu caro. Troca o cabo de velas e veja se continua igual....

 

Tem vários tópicos abertos com pessoas com o mesmo problema, inclusive eu. A maioria foi cabo de velas com problemas. Trocou e o carro ficou novo.

 

 

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0