Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

achies

Seguradora - Experiências

13 posts in this topic

Ola pessoal, e quanto a seguradora, quais as experiencias boas (se é que acionar o seguro é uma experiencia boa.... ris...) e experiencias ruins no serviço e atendimento....

So fiz seguro quando fuimenvolvido em ummengavetamento na via expressa aqui em Floripa, a fila parou, eu parei, mas o ze ruela atras de mim a mais de 80 nao conseguiu parar.... a partir daquele momento vi a necessidade do seguro, mesmo dirigindo um Ford Fiesta GL 1.0 basico. Paswei por diversas seguradoras mas felizmente nunca utilizei, esse ano com a aposentadoria do Fiesta, que omseguro era relativamente mais em conta, levei um susto com os 2 mil pedidos para omseguro da Spacefox, entao encontrei a www.bemmaisseguro.com que na cotação deu 1200 reais, alguem conhece?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal, e quanto a seguradora, quais as experiencias boas (se é que acionar o seguro é uma experiencia boa.... ris...) e experiencias ruins no serviço e atendimento....

So fiz seguro quando fuimenvolvido em ummengavetamento na via expressa aqui em Floripa, a fila parou, eu parei, mas o ze ruela atras de mim a mais de 80 nao conseguiu parar.... a partir daquele momento vi a necessidade do seguro, mesmo dirigindo um Ford Fiesta GL 1.0 basico. Paswei por diversas seguradoras mas felizmente nunca utilizei, esse ano com a aposentadoria do Fiesta, que omseguro era relativamente mais em conta, levei um susto com os 2 mil pedidos para omseguro da Spacefox, entao encontrei a www.bemmaisseguro.com que na cotação deu 1200 reais, alguem conhece?

Amigo, me mande um e-mail com o orçamento que voce tem da space, Sou corretor de Seguros do Clube muitos aqui ja tem seguro comigo.

vejo para voce se consigo algo melhor.

 

e-mail

 

cotaçã[email protected]

 

att 

BlackFoxx likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou nessa tb. Pesquisando seguros. Até o momento o mais barato q consegui foi 1650 pra raposa. Se alguém mais tiver indicação aceito

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em junho meu carro foi batido atrás e a experiência com a BB Seguros foi ótima. Ruim foi a VW e a CSS: nenhuma das duas tinha um simples parachoque e demoraram quase 30 dias para entregar.

BlackFoxx likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

bem meu carro teve perca total pois caiu uma varanda em cima dele onde amaçou todas as colunas do carro teto,capo,etc e tals.... segura era a liberty seguros que em 45 dias me endemizou com a tabela fipe vigente do mês... o que posso dizer e que não fico sem seguro e uma coisa que se paga para não usar mais e bom ter quando precisar 

IVANCYAN and The_Walrus like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que mais importante do que a seguradora é o próprio corretor.

 

É essencial ter alguém de confiança, com responsabilidade e sempre disposto e de prontidão para te atender e auxiliar.

 

E nunca forneça informações falsas na apólice para conseguir preço mais baixo. Isso pode custar caro.

IVANCYAN likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, me mande um e-mail com o orçamento que voce tem da space, Sou corretor de Seguros do Clube muitos aqui ja tem seguro comigo.

vejo para voce se consigo algo melhor.

e-mail

cotaçã[email protected]

att

Ola! Enviei um e-mail solicitando uma cotação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola! Enviei um e-mail solicitando uma cotação.

respondi seu e-mail amigo

Share this post


Link to post
Share on other sites

O mais importante é ficar segurado. Depende muito da localidade o valor do seguro. O meu do ano passado foi 2030,00 , já neste ano 1850,00.

Depende de como está a bandidagem na sua área, por exemplo, se está havendo muito ou pouco roubos e furtos .

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigo! Primeiramente fuja desses sites de cotação que informam o valor do seguro na hora. Para eles darem o valor no momento da cotação eles não fazem uma análise exata do seu perfil e passam uma taxa padrão com coberturas que podem te deixar na mão quando tiver algum problema.

 

Para uma cotação correta, nada melhor do que fazer com quem entende e no caso é o corretor de seguros.

 

Eu sou cliente da porto a bastante tempo graças a Deus nunca precisei acionar o seguro por algum problema de sinistro ou acidente. Geralmente a Porto Seguro tem um valo mais elevado mas ela te dá um suporte muito maior e melhor do que as outras. Meu amigo/cliente tem uma corretora e sempre que tenho tiro minhas duvidas com ele sobre o seguro. Vou passar para vocês os pontos que mais influenciam e aumentam ou diminuem o seguro:

 

1- Perfil do condutor 
Se o condutor não estiver na idade de risco 18 a 25 anos, nunca acionou o seguro por conta de sinistro, se acionou o seguro, no próximo ano seu perfil será agravado e você perderá a classe de bônus.

 

2- Veículo

Ex: Se o Fox tiver um alto indice de furto/roubo no ano de 2015 em 2016 o seguro ficará mais caro, pois a seguradora vai querer receber pelo que foi gasto no ano anterior ou seja ela nunca vai ter prejuízo. 

Veículos mais potentes, esportivos ou mais caros tendem a ter o valor do seguro mais alto, pois tem um risco maior de sinistro. A seguradora cobra pelo risco que ela vai ter caso tenha algum problema, ou seja um carro que corre mais tem mais chance de se envolver em algum acidente ou ser mais visado por bandidos.

 

3- Local do risco

O local do risco é onde o condutor mora ou trabalha, em áreas com mais indices de roubos o valor do seguro tende a ser mais alto.

Se você mora em casa ou apartamento que tenha portão elétrico, garagem e etc o seguro fica um pouco mais encontra.

 

4- Nunca omita informações do seu perfil

É bem comum motoristas mentirem seu perfil na hora de cotar o seguro. Ex: o motorista usa o carro para trabalhar e não tem garagem ou não guarda o carro no estacionamento e deixa na rua. Se o veículo for roubado e a seguradora comprovar que você usava o carro com certeza ela não irá pagar o seguro para você. Outro exemplo é o condutor não informar que estuda ou faz faculdade e sempre ir de carro. Caso o carro seja roubado a seguradora pode investigar seu perfil e um simples comprovante que você é mensalista num estacionamento por exemplo já é uma prova que você usa o carro para estudar e não pagará o seguro. As vezes até o corretor induz o condutor a mentir ou ele mesmo omite algumas informações para baratear o seguro já que é um mercado muito concorrido e a margem de lucro não é muito grande e as vezes por 50,00 o condutor escolhe uma corretora ou outra.

 

5- Coberturas

Na hora das coberturas fique atento ao valores e as coberturas e sempre faça de acordo com o que você imagina correto. A gente nunca espera se envolver num acidente e só vai ver que o seguro não vai cobrir ou só vai cobrir parte do prejuízo na hora que for acionar o seguro. 

Ex: Na sua apólice você tem cobertura para danos materiais que cobre só 50 mil e num acidente você bate em um outro carro e numa loja e quebra toda a sua fachada e produtos. Se o total do prejuízo deu 80 mil a seguradora só irá pagar os 50 mil que está na apólice os outros 30 mil você terá que tirar do bolso sem choro. Eu dou esse exemplo pois uma vez estava conversando com minha gerente do banco e ela quis me empurrar um seguro para o meu carro, ai eu deixei ela cotar e deu 500,00 mais barato. Ai eu peguei a cotação dela e levei para o meu amigo corretor e ele riu da minha cara, no caso a gerente fez uma cotação padrão do banco e as coberturas e prêmios estavam todos fora do meu perfil e caso desse algum problema eu sairia no prejuízo. 

 

6- Resumo

Para resumir, na hora de cotar um seguro converse com um corretor de sua confiança, só ele poderá indicar o que é melhor para você. Nunca minta ou omita informações sobre seu perfil, veja se as coberturas da apólice condizem com o seu perfil e se encontrarem um seguro muito barato desconfie por seguradora nenhuma faz milagre, elas são empresas que visam LUCRO e não PREJUÍZO. 

 

A seguradora que eu indico é a Porto Seguro pois nunca tive problemas e tenho alguns benefícios como serviços para casa, programa de pontos, se eu não tiver pontos na carteira eu tenho 5% de desconto e se for correntista do Itáu eu tenho mais 5% de desconto. 

 

Caso precisem de uma cotação entrem em contato com o meu amigo da Ferraz Seguros.

 

Eder Ferraz
Ferraz Seguros
www.ferrazseg.com.br

 

Não sou corretor e não vou ganhar comissão rs.

 

Se falei alguma besteira desconsiderem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade esses sites de cotação permitem que voce personalize as coberturas. Se voce não entende nada de coberturas, pergunte a quem entende. Também já vi corretores fazerem cotações totalmente fora do perfil apenas para baratear o calculo e já vi funcionário de banco fazer cotações adequadas, ou seja, nada é absoluto. No mais, concordo com tudo que o Paulo Barraza escreveu.

Vale a pena também prestar atenção ao valor da franquia (se a franquia for alta corre o risco de você pagar o seguro o ano todo e na hora do sinistro não utilizá-lo) e não esperar que o seguro baixe todo ano só porque o carro desvalorizou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

De 2006 até 2014 estive sempre com a Porto Seguro. Para mim foi excelente , pois todas as vezes que precisei (farol e parabrisa) sempre foi tranquilo e quando dei pt no Polo, o dinheiro entrou na conta no oitavo dia!!!!

 

Agora estou com a Yasuda Marítima e já tive uma experiência na semana passada onde ultrapassando uma carreta saltou uma pedra e quebrou o parabrisa.

Porém como esse é pela empresa que trabalho , foi melhor ainda pois em menos de 15 minutos depois que liguei , já me retornaram dando as opções de lojas e agendando horário. Coloram parabrisa original sem reclamar.

 

Recomendo as duas seguradoras. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now