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Falso N9VE

Up! Tsi Com Motor 1.0 De 105 Cv

35 posts in this topic

Matéria completa do NA sobre o UP! TSI

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" O valor [do Move Up! TSI] é parecido com o do Fiat Uno Evolution 1.4 com alguns opcionais (mas não completo) e com o Ford Ka 1.5 SE Plus, por exemplo. Assim como os demais, o valor é alto para um carro sem mimos e outras tecnologias além do conjunto motriz. Em termos de desempenho e economia, supera fácil os rivais".

Embora o Up tenha também as 5 estrelas do Latin NCAP, concordo com essa análise. A comparação que deve ser feita não é com outros 1.0, mas com compactos com motorização acima disso.

Um comentário pessoal: detestei essa tampa preta do porta-malas.

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Eu concordo, deve ser feito o comparativo com os veículos de mesmo valor e "categoria".

 

Sobre a tampa eu achei que isso ficou bem legal, tirando na versão speed, com aqueles adesivos azul. o carro todo em cor única e a tampa preta ficou diferente.

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Eu concordo, deve ser feito o comparativo com os veículos de mesmo valor e "categoria".

 

Sobre a tampa eu achei que isso ficou bem legal, tirando na versão speed, com aqueles adesivos azul. o carro todo em cor única e a tampa preta ficou diferente.

Acho que um Up branco, com o teto também em black até que ficaria legal, mas só a tampa acho meio esquisito, as outras cores então, pior ainda. heheh

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Pessoal, em geral as CSS vendem com qual porcentagem abaixo do valor do configurador da VW?

 

Lembro que quando comprei o meu paguei 40.500, mas no configurador ficava em 44.800.

 

Ainda ta nessa média?

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Amigo, o "desconto" varia conforme a concessionária, não existe uma regra, o que existe é o preço minimo que a concessionaria pode vender. Cabe a você conseguir desconto com o vendedor/gerência da loja. 

kiofera likes this

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Gostei do Motor, porem o UP não desce, e sem cambio automatizado muito menos.

Quanto aos problemas de turbo flex 80% dos problemas são usuarios de astrassauras e vectrassauros que migraram para esses carros com injeção direta e tratavam igual aos dinos.

Inclusive rola o absurdo de nego jogar a garantia para ar pois a CCS cobra mais caro a troca de oleo que o ze das coves na esquina, ai quando da problema, o cara corre na CCS e obvio perdeu a garantia, ai leva no ze das coves para arrumar e o Zé condena o carro pois ele só sabe mexer muito mal nos dinossauros.

Jairo Ribeiro likes this

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Gostei desse motor. Ficaria interessante no Fox com uns cavalinhos a mais. O problema de motores turbo é que a maioria dos proprietários não sabem tratar bem eles. Acham que é a mesma coisa de um motor aspirado. Aí não tem motor, por mais moderno que seja que aguente. A grande maioria dos mecânicos não sabe nem o óleo certo pra esses motores. Só utilizam o 15W40, ferrando com tudo. Aí a fama dos motores vão pro espaço. Basta lembrarmos dos problemas do motor 1.0 dos Gol/Fox/Voyage de 2008 e 2009, onde o causador foi o lubrificante de enchimento fora das especificações.

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O EA211 1.6 fica bonito no papel, mas a verdade é que ele foi desenhado para equipar compactos (Gol e Fox) e médios de entrada (Golf Trendline) em paises como Brasil e China.

Na Europa vc vê 1.0, 1.2, 1.4, 1.8 e 2.0, a gasolina. O único que tem aspirado (só aspro) é o Up!/Citigo/Mii (VW/Škoda/Seat). Dos demais, você só acha TSI.

Os EUA estão ganhando o.1.4 TSI para o Jetta ao mesmo tempo do Brasil, mas em termos de VW, a América do Norte não é referência de carro, Jalopnik e Car & Driver que o digam.

Minha opinião, fico com o TSI pelo gosto de poder rodar mais de 800km com o tanque sem me preocupar... e também porque na subida de serra, é dar o pisca aos aspros e sugerir a direita.

Por questão de praticidade, teremos os TSIs 1.0 e 1.4. Não acharia ruim o 1.2 TSI substituindo o 1.6 aspirado no Fox, teriamos um carro totalmente downsized e com médias de consumo bem melhores.

Abs,

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Hoje tive oportunidade de dar uma volta rápida num Up TSI, percurso de cidade. Nessas condições desempenho é muito próximo do meu Highline 2015. Bom torque em baixa rotação e um ronquinho interessante quando se estica as marchas. Não tem aquele ruído característico de acionamento da turbina. No quesito desempenho e economia eu trocaria fácil pelo 1.6 MSI.

de_toni likes this

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