Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Falso N9VE

Up! Tsi Com Motor 1.0 De 105 Cv

35 posts in this topic

Não entendo muito de motor, mas isso ai será colocado também no Fox com motor 1.0? O preço desse up! completo quase esbarra no preço de um Fox Highline 1.6...

 

- - -

UOL - Please login or register to see this link.

GLOBO - Please login or register to see this link.

UAI - Please login or register to see this link.

 

- - -

Please login or register to see this image.

 

- - -

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Aqui podemos encontrar maiores detalhes sobre o UP TSI

Please login or register to see this link.

 

Acredito que sim, será o TSI 1.0 pro fox no futuro. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tecnicamente é possível sim esse motor equipar o Fox, inclusive já flagraram a Saveiro em testes, mas levando em conta que dentro depois anos deve surgir uma nova geração do Fox, não sei faria sentido lançar essa versão pra ficar tão pouco tempo no mercado.  O problema desses motores é convencer brasileiro cabeçudo que ser 1.0 nesse caso é só um detalhe, a imprensa está falando que no up! o desempenho é próximo de carro 1.8 com consumo muito baixo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

O que brasileiro precisa aprender é a ler o manual, e as informações, a maioria só olha 1.0 e não lê a cavalaria e o torque, se olharem que por exemplo o  Cruze, que tem motor 1.8 de 140cv e comparar o UP TSI tem o motor de 1.0 101cv  quem está fazendo melhor uso da eficiência energética?

Marcos M12 and The_Walrus like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

O que brasileiro precisa aprender é a ler o manual, e as informações, a maioria só olha 1.0 e não lê a cavalaria e o torque, se olharem que por exemplo o  Cruze, que tem motor 1.8 de 140cv e comparar o UP TSI tem o motor de 1.0 101cv  quem está fazendo melhor uso da eficiência energética?

 

Exatamente Willian, falou tudo agora ! a julgar pelos comentários nas redes sociais, não vai ser agora que vão entender isso.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Finalmente!!!

 

Sinceramente, vcs sabem como eu critico a VW pela tecnologia pré histórica que ela emprega nos seus carros no Brasil né.

 

Mas agora ela deu um duplo salto twist carpado na concorrência.

 

Baita novidade pro consumidor.

 

Estamos 20 anos atrasados do resto do mundo em relação à tecnologia de motores... e ainda demos um passo pra trás quando aceitamos os motores flex no mercado.

 

Agora parece que finalmente a história vai mudar. 

 

Lógico que o brasileiro é cabeçudo e vai torcer o nariz. Vai ficar se remoendo lembrando dos APs turbo da VW e até do "recente" T-Jet da Fiat, que eram - e são - ultrapassados para sua época.

 

Simplesmente não da pra compará-los com os Ecoboost, TSi, TwinAir e demais que as montadores utilizam na Europa e agora começam a pensar em usar por aqui.

 

A hora que o brasileiro começar tomar pau de Up! 1.0 na estrada e ver o vizinho fazendo média de 16km/l ele vai cair na real.

 

Com ctza vou fazer a cabeça da muieh pra pegar um.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como o Fox já é um.projeto com.custos amortizados, é capaz da nossa querida VW so lançar o 1.0 TSI para o Fox se o G3 cair demais nas vendas em relação à concorrência ou se ela quiser retardar o lançamento do Fox MQB e manter o interesse do público no Fox atual.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E será que, futuramente, terá opção i-motion?

Share this post


Link to post
Share on other sites

E será que, futuramente, terá opção i-motion?

 

Segundo a VW no momento ela não tem um câmbio que caiba no Up! ou que seja adequado a proposto do carro.

de_toni and brunoff like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O atual I-Motion não suporta o torque/potência do novo motor...

 

Desenvolver outro câmbio consome tempo e dinheiro... Talvez a VW não queira gastar, pois as vendas do I-Motion são pequenas e não justificam o investimento...

 

É possível que ela desenvolva algo mais moderno que o monoembreagem I-Motion para casar com os novos motores... Um DSG, quem sabe?!

O problema é que o DSG é melhor e custa muito mais... A proposta do Up! é ser carro de entrada. Colocar um DSG jogaria o preço lá para as alturas (mais do que agora), inviabilizando as vendas.

Mas a longo prazo a tendência é mais modelos receberem o DSG, uma vez que o custo do desenvolvimento vai ser pago

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na europa esse mesmo motor (gasolina) equipa Golf (115 CV) e Polo (95 CV). Tirem suas próprias conclusões... hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Discussão saudável... isso é bom. Só uma opinião de vocês... o preço não está muito alto para o que estão oferecendo?

Edited by KidMAIS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Discussão saudável... isso é bom. Só uma opinião de vocês... o preço não está muito alto para o que estão oferecendo?

A diferença de 3k esta na media pela tecnologia do motor. Teria fácil um no lugar do 1.6 8v.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu esperaria, pelo menos, uns 3 anos para embarcar nesses "turbo" com injeção direta no Brasil. A experiência já mostrou muitos problemas em outros motores, até de outras marcas, com a "boa" gasolina no Brasil. Agora imagina um Turbo e ainda "flex"? É muita gambiarra e problemas para ocorrer.

 

Até a Honda já tem desenvolvido também motores turbo "flex", mas tem retardado o lançamento e não creio que seja por conta de $, mas sim de testar ao máximo, pois exige-se bem mais de um motor 1.0, ou com litragem ou pouco maior, mas que seja turbinada, com injeção direta. E o reparo pode ficar bem caro. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu esperaria, pelo menos, uns 3 anos para embarcar nesses "turbo" com injeção direta no Brasil. A experiência já mostrou muitos problemas em outros motores, até de outras marcas, com a "boa" gasolina no Brasil. Agora imagina um Turbo e ainda "flex"? É muita gambiarra e problemas para ocorrer.

 

Até a Honda já tem desenvolvido também motores turbo "flex", mas tem retardado o lançamento e não creio que seja por conta de $, mas sim de testar ao máximo, pois exige-se bem mais de um motor 1.0, ou com litragem ou pouco maior, mas que seja turbinada, com injeção direta. E o reparo pode ficar bem caro. 

 

Leonbr,

 

Temos que acompanhar a BMW, ela já possui o primeiro motor Direct Injection Turbo Flex e não a VW como já vi em algumas matérias ai.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Volkswagen Up TSI Speed - Fotos - FlatOut - Juliano.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1437873303__up-tsi-speed-up-barata-5.jpg" alt="pre_1437873303__up-tsi-speed-up-barata-5">

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Discussão saudável... isso é bom. Só uma opinião de vocês... o preço não está muito alto para o que estão oferecendo?

 

O preço é bom dentro do possível, já que por aqui tudo é muito caro, por ex, analisando tecnicamente o que é melhor, um Onix LT com um motor projetado a 20 anos ou um tsi.  Eu acho que vale pela tecnologia do motor e outros predicados do up!, como segurança e qualidade, acabei de pesquisar isso  e o nível de reclamações dele por problemas é extremamente baixo, o nível de satisfação dos donos é bem alto, imagine com um motor bom. Perde-se em equipamentos, mas ganha-se em coisas que, dependendo da necessidade, são mais importantes.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As versões do Up são tão confusas que é difícil dizer o que é um Up completo. O melhor custo x benefício para mim é a Move Up, mas se considerarmos a High Up como completa, ainda da uns 5300 de diferença para o Highline. Para a maioria dos compradores de compactos é uma diferença considerável.

Ainda no assunto preço, segundo a Autoesporte o novo motor da um acréscimo de 9,2 a 6,4% no preço do Up.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vi que tem Fox MSI e Jetta TSI. O Jetta tem esse motor turbo ai? Com relação ao MSI, todos os Up! ou serão MSI ou TSI. Deve ser triste saber que você comprou um Up! por agora e eles acabam lançando algo melhor. Porque parece que os Up! existentes não são MSI, não é?

 

Deixa eu aproveitar aqui porque eu abri esse tópico do Up! com apenas uma intenção... abrirei um negócio na Serra do Cipó (Minas Gerais), estou precisando de um utilitário, ou seja, uma Saveiro. Estava querendo vender o Fox 1.6 que eu tenho e comprar um Up! e uma Saveiro. Na opinião de vocês, compro apenas a Saveiro e fico com o Fox da foto da minha assinatura ou passo a ter dois carros mais novos? Porque daqui a pouco não conseguirei um preço bom nesse Fox ai, já que o mesmo, na minha opinião, está defasado em termos de tecnologia e motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vi que tem Fox MSI e Jetta TSI. O Jetta tem esse motor turbo ai? Com relação ao MSI, todos os Up! ou serão MSI ou TSI. Deve ser triste saber que você comprou um Up! por agora e eles acabam lançando algo melhor. Porque parece que os Up! existentes não são MSI, não é?

 

Deixa eu aproveitar aqui porque eu abri esse tópico do Up! com apenas uma intenção... abrirei um negócio na Serra do Cipó (Minas Gerais), estou precisando de um utilitário, ou seja, uma Saveiro. Estava querendo vender o Fox 1.6 que eu tenho e comprar um Up! e uma Saveiro. Na opinião de vocês, compro apenas a Saveiro e fico com o Fox da foto da minha assinatura ou passo a ter dois carros mais novos? Porque daqui a pouco não conseguirei um preço bom nesse Fox ai, já que o mesmo, na minha opinião, está defasado em termos de tecnologia e motor.

 

O Jetta tem dois motores 2.0 completamente diferentes, os mais baratos tem o motor velho, basicamente igual ao do Santana, o Top de 100 mil tem um motor 2.0 turbo e injeção direta. MSI é a sigla que a volks lançou pra diferenciar os motores "normais" dos turbo e injeção direta, seja motores novos ou velhos.

 

Sobre a sua dúvida, eu particularmente acho que é melhor ficar com dois carros novos, pela desvalorização e pq carro com certa idade começa a curtir uma oficina.

de_toni and The_Walrus like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Jetta tem dois motores 2.0 completamente diferentes, os mais baratos tem o motor velho, basicamente igual ao do Santana, o Top de 100 mil tem um motor 2.0 turbo e injeção direta. MSI é a sigla que a volks lançou pra diferenciar os motores "normais" dos turbo e injeção direta, seja motores novos ou velhos.

 

Sobre a sua dúvida, eu particularmente acho que é melhor ficar com dois carros novos, pela desvalorização e pq carro com certa idade começa a curtir uma oficina.

 

Valeu Marcos!

Marcos M12 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Matéria completa do NA sobre o UP! TSI

 

Please login or register to see this link.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra quem se interessar, já está no configurador do site da VW.

Dica do Marcos M12.

Marcos M12 and de_toni like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now