Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
achies

Estepe Temporário (Fino)

12 posts in this topic

Alguem fez a troca do estepe normal pelo mais fino? Estou pensando em utilizar um, sei que existem limitações no uso do mesmo, mas vai aliviar o peso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual objetivo do alívio de peso? Economia de combustível? Acho que a mudança de peso não será taaao relevante não...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Concordo, para uso fora das pistas isso não irá ser revertido em nada na relação PesoxPotência,

 

Please login or register to see this link.

O que pode acontecer é, ganhar serão alguns litros de porta mala. 

achies likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se pararem para analisar, esses litros não terão praticamente serventia alguma.Visto que o espaço que ele "economizaria" não tem praticamente serventia alguma. Não rende uma bolsa a mais, ou coisa do gênero.

 

Pra Projeto de som automotivo, não acho que a troca também não resultaria em um espaço significativo.

 

Pra peso, a diferença é praticamente insignificante perto do peso total do carro VS peso economizado. Consumo não mudaria.

 

Sinceramente não acho que a troca traga algum beneficio significativo. 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Imagina VC correndo à 80km/h numa via de 120km/h com esse tipo de pneu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

 

Se não me engano a velocidade máxima para esse conjunto (roda/pneu) é de 80km/h, por que como o objetivo é só para que você chegue ao borracheiro e efetue o reparo no seu pneu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em uma via de 120, você na pista da direita pode rodar a 80km/h numa boa =D

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bacana gente, obrigado pela troca de idéias...  desisti do procedimento... ris...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei otima a ideia... pra quem tem som automotivo e guarda as 2 baterias de caminhão no local do estepe, esse pneu iria quebrar um galho grande, ja que quando utilizo o som o estepe vai atras do banco do passageiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu antigo cobalt estourou um pneu na estrada e tive q usar o pneu de caloi 10, tem mesmo uma etiqueta nele com velocidade max 80/h, mas é impossivel andar a 80, o maximo é 65/h e segurando firme com as 2 maos, pq o carro fica jogando demais pros lados, rodei 45km ate achar um borracheiro que me arrancou as tripas qdo viu a placa de sao paulo e q nao tinha sinal de celular pra chamar seguro...rsrsrs

 

estava entre GO e MG, nao sei o nome da cidade e se Deus quiser, nao passo mais la kkkkk

The_Walrus and cserbino like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Imagino o que você passou, ocorreu o mesmo comigo, na BR - 487, tive que voltar uns 15 KM pra encontrar um borracheiro em Iretama - PR.

 

A cidade é bonitinha (Não tive tempo de conhecer), mas fiquei com um pequeno trauma da rodovia, fora isso rssr 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , nem fala cara, q bom q como nao tinha P... nenhuma nem pra frente nem pra traz, nao vou precisar voltar la nunca,,,kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0