Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

fmmarcelino

Farol Led

24 posts in this topic

Boa noite

Galera tenho um fox 2015 azul, tô querendo trocar as lâmpadas do farol e milha.

O que vc acham legal colocar, lampada em led ou xenon?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite

Galera tenho um fox 2015 azul, tô querendo trocar as lâmpadas do farol e milha.

O que vc acham legal colocar, lampada em led ou xenon?

 

1 - Se quer iluminação boa/cegar os outros e estética, vá de xénon com temperatura de cor na casa dos 6000 kelvin. Dos bons. Nada vindo do Aliexpress. 6000 kelvins equivale a temperatura de cor do LED diurno utilizado no Citroen C3.

2 - Se quer estética, mas sem iluminação boa, vá de LED HB4 com temperatura de cor na casa dos 5000 kelvin. Branco puro. Nada de azul. Estética parecida com os da BMW e Audi.

3 - Se quiser manter a função do neblina que é para utilizar quando há neblina, mas cegar os outros, vá de xénon com temperatura de cor na casa dos 3000 kelvin ou 4300 kelvin. Dos bons. Nada vindo do Aliexpress.

Creio que são essas suas opções.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu iria de xenon brother, uso o de 8000k e acho linda a estética, não sei se pelo fato do seu carro ser azul ficará legal nesta temperatura de 8k, aí entra a ideia do amigo ai de cima, 6000k, acredito que na temperatura de 6000k ficaria ideal pro seu veículo, mas as opções dadas acima também são ótimas, o rapaz tem um amplo conhecimento. Sou suspeita falar pois sempre usei xenon, acho show! 

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se quiser investir em LED's para o farol, recomendo que dê uma pesquisada a mais, pois não são todos que iluminam legal. Em geral os LED's não possuem bom alcance de iluminação devido a forma como a luz é gerada. Os únicos que iluminam de fato, no caso do farol baixo e alto, são aqueles que possuem reator e aquela ventoinha para dissipar o calor. Falo isso, porque fiz o investimento e testei alguns equipamentos. A instalação é complexa, no meu caso precisei retirar os faróis para realizar uma adaptação por conta do tamanho do dissipador de calor. Em questão de iluminação, o que instalei no baixo Philips Lumileds 9000 lumens, ilumina tanto quanto o xenom e tem um alcance incrível. Estes são caros, mas se comparados com os xenons de qualidade, o preço acaba se equivalendo.

 

Como eu queria ganho de iluminação e algo dentro da lei, atrelando claro, ganhos na estética, preferi os LED's. Caso prefira instalar o xenom, sugiro que veja os de 4300K, que são os melhores em ganho de iluminação e a questão da instalação de um projetor, para deixar o corte de luz perfeito e sem prejudicar outros motoristas em demasia, porém correndo o risco, ainda assim, de ser multado.

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se quiser investir em LED's para o farol, recomendo que dê uma pesquisada a mais, pois não são todos que iluminam legal. Em geral os LED's não possuem bom alcance de iluminação devido a forma como a luz é gerada. Os únicos que iluminam de fato, no caso do farol baixo e alto, são aqueles que possuem reator e aquela ventoinha para dissipar o calor. Falo isso, porque fiz o investimento e testei alguns equipamentos. A instalação é complexa, no meu caso precisei retirar os faróis para realizar uma adaptação por conta do tamanho do dissipador de calor. Em questão de iluminação, o que instalei no baixo Philips Lumileds 9000 lumens, ilumina tanto quanto o xenom e tem um alcance incrível. Estes são caros, mas se comparados com os xenons de qualidade, o preço acaba se equivalendo.

 

Como eu queria ganho de iluminação e algo dentro da lei, atrelando claro, ganhos na estética, preferi os LED's. Caso prefira instalar o xenom, sugiro que veja os de 4300K, que são os melhores em ganho de iluminação e a questão da instalação de um projetor, para deixar o corte de luz perfeito e sem prejudicar outros motoristas em demasia, porém correndo o risco, ainda assim, de ser multado.

 

Abraço!

 

Fala Pedro tudo bem? Cara estava pesquisando e encontrei essas lampadas de alto lumens de LED, achei fantastico... vi um de 7,2K no qual o reator é embutido. Você sabe me dizer se ele é plug and play? ou se precisa fazer de fato alguma adaptação ? Um abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rpz, no meu eu não consegui fechar o grampo que prende a lâmpada, por isso tiver que fazer uma adaptação pra prender. Tive que tirar os faróis, pois o acesso não era suficiente para trabalhar nele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rpz, no meu eu não consegui fechar o grampo que prende a lâmpada, por isso tiver que fazer uma adaptação pra prender. Tive que tirar os faróis, pois o acesso não era suficiente para trabalhar nele.

 

Putz que treta! Isso que me da uma desanimada, pq sou péssimo para fazer trabalhos manuais no carro. O show é que essa iluminação não é proibida, acho que só existiria algum problema caso os "homi" a confundam com Xenon.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz que treta! Isso que me da uma desanimada, pq sou péssimo para fazer trabalhos manuais no carro. O show é que essa iluminação não é proibida, acho que só existiria algum problema caso os "homi" a confundam com Xenon.

Faça em um local de confiança. O meu não fiz só. Valeu a pena o resultado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rpz, no meu eu não consegui fechar o grampo que prende a lâmpada, por isso tiver que fazer uma adaptação pra prender. Tive que tirar os faróis, pois o acesso não era suficiente para trabalhar nele.

Também pensei investir em Led's vi esse no ML Please login or register to see this link. , segundo o vendedor a instalação é simples mas olhando a foto dos led's vai ser complicado no farol do Fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também pensei investir em Led's vi esse no ML Please login or register to see this link. , segundo o vendedor a instalação é simples mas olhando a foto dos led's vai ser complicado no farol do Fox.

Será que no G2 não rola uma instalação plug and play? to doido pra colocar led na porra toda, rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também pensei investir em Led's vi esse no ML Please login or register to see this link. , segundo o vendedor a instalação é simples mas olhando a foto dos led's vai ser complicado no farol do Fox.

Se conseguir fechar a presilha, provavelmente consiga fazer a instalação de maneira mais fácil. Provavelmente irá precisar de novas borrachas para tampar o local, fazendo um pequeno buraco para acomodar o restante da lâmpada, é importante deixar bem vedado para não entrar água no farol.

Outro problema é o chicote da lâmpada que é bem curto e pode dificultar.

Achei bem caro esse Led que vc mostrou, sendo que são os mesmos que vem da China.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que no G2 não rola uma instalação plug and play? to doido pra colocar led na porra toda, rsrs

Instalei no meu Prime G2, não evitei o processo de retirar os faróis, mas consegui prende-los com a presilha do farol sem problemas, o modelo dos led's que utilizei foi o mesmo que o Pedro Passos colocou no dele. 

 

Fica massa demais.

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Será que ilumina bem?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Será que ilumina bem?

 

3000 lúmens de acordo com o vendedor. Três vezes mais do que as originais. Porém peça a de 4300 kelvins. É a temperatura de cor eficiente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Será que ilumina bem?

Instalei estes modelos: Please login or register to see this link. , iluminam muito bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Instalei estes modelos: Please login or register to see this link. , iluminam muito bem.

 

Será que nos faróis de neblina a instalação é plug and play também?

Share this post


Link to post
Share on other sites

cserbio é difícil de instalar?, teve de tirar o farol?

Share this post


Link to post
Share on other sites

cserbio é difícil de instalar?, teve de tirar o farol?

A melhor forma para instalar direitinho, prendendo com a presilha do farol, é tirando, mas é sem drama, para soltar o para-choque é rapidinho.. depois soltar o farol é tranquilo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que nos faróis de neblina a instalação é plug and play também?

Devem ser também, no neblina eu coloquei um LED de 900 Lumens para combinar (sem reator).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sugestão:

 

Xenon 5000k com lâmpadas H7R

 

Lindo, e não ofusca ninguém

Share this post


Link to post
Share on other sites

A H7 daria pra instalar sem abrir o farol? Seria tipo plug and play?

 

Quem tem essas de led, seja Altezza ou Philips, como ficou a iluminação? Tão boa quanto xenon? Podem postar fotos?

 

Valeeeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite

Galera tenho um fox 2015 azul, tô querendo trocar as lâmpadas do farol e milha.

O que vc acham legal colocar, lampada em led ou xenon?

Fala Galerinha do NFC, posso lhe afirmar uma coisa... Tenho Xenon 4300k nos milhas e no farol baixo....ja passei por 3 blitz e já tenho instalado tem 1 ano....até agora somente alegrias...kkkkk

 

Quanto a cegar quem esta vindo no sentido contrário depende mesmo de vc...

Eu mesmo regulei meus farois ( milha e farol baixo ) e eles não cegam quem vem no sentido contrario. Se quiser comprar um Kit Xenon TOP...procure da marca K2ON essa empresa é de SP, vai parar uns 500 em cada Kit ( o par )....agora se quiser algo mais em conta 200 o par...manda uma mensagem que lhe dou o telefone da loja que comprei os meus.

 

Grande Abraço à todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se quiser investir em LED's para o farol, recomendo que dê uma pesquisada a mais, pois não são todos que iluminam legal. Em geral os LED's não possuem bom alcance de iluminação devido a forma como a luz é gerada. Os únicos que iluminam de fato, no caso do farol baixo e alto, são aqueles que possuem reator e aquela ventoinha para dissipar o calor. Falo isso, porque fiz o investimento e testei alguns equipamentos. A instalação é complexa, no meu caso precisei retirar os faróis para realizar uma adaptação por conta do tamanho do dissipador de calor. Em questão de iluminação, o que instalei no baixo Philips Lumileds 9000 lumens, ilumina tanto quanto o xenom e tem um alcance incrível. Estes são caros, mas se comparados com os xenons de qualidade, o preço acaba se equivalendo.

Como eu queria ganho de iluminação e algo dentro da lei, atrelando claro, ganhos na estética, preferi os LED's. Caso prefira instalar o xenom, sugiro que veja os de 4300K, que são os melhores em ganho de iluminação e a questão da instalação de um projetor, para deixar o corte de luz perfeito e sem prejudicar outros motoristas em demasia, porém correndo o risco, ainda assim, de ser multado.

Abraço!

Pedro, vc é de sp? Comprou pela net ou instalou em algum lugar? Tô atrás disso e não acho, se possível, teria como postar umas fotos de como ficou de noite? Tô na dúvida entre xenon k2 e esses led's.

Obg!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pedro, vc é de sp? Comprou pela net ou instalou em algum lugar? Tô atrás disso e não acho, se possível, teria como postar umas fotos de como ficou de noite? Tô na dúvida entre xenon k2 e esses led's.

Obg!

Tudo bem? Sou de Salvador.

 

Comprei os LED's na internet e instalei em um lugar que já conhecia aqui. Fico te devendo essas fotos, assim que conseguir posto no meu tópico da garagem.

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now