Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Silvio_RP

Relógio E Odômetro Parcial Zeram Sozinhos

14 posts in this topic

Olá a todos

Tenho um Fox Prime 13/13, ele está com 35.000 km.

 

Isto está acontecendo de uns tempos para cá:

 

De manhã cedo, ao dar a partida, às vezes o

relógio e o odômetro parcial são zerados.

Depois funcionam normalmente....

 

E também o ponteiro do marcador de combustível,

que levanta ao ligar a chave (ok, até aí é normal),

mas volta pro zero e depois volta pra posição correta

após eu dar a partida.

 

O que será que pode ser?

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser algum problema eletrico no seu carro.

 

Leve em um eletrecista ou casa de bateria e peça para verificarem a mesma.

 

Pode ser que na partida, ela esteja caindo muito a tensão e zerando os contadores.

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente pode ser a bateria.

 

O meu outro Fox (2008, completo), que agora está com o meu pai, estava com a bateria ruim (ainda era a original da Moura), e após ele trocar por uma nova (trocou recentemente), não apresentou mais problemas como descer e subir os vidros ao ativar o alarme pela chave, como se tivesse reiniciando o computador de bordo. Até a partida melhorou muito, agora pega mais fácil e também não fica engasgando na troca da primeira para a segunda marcha.

 

Nesse carros que tem muita eletrônica embarcada, percebi que a bateria tem que estar boa, em sua plena forma "física". Rsrs

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ctz que é bateria leva em uma auto elétrica e pedi uma pra fazer o teste

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas respostas!

 

Eu já tinha levado na auto-elétrica,

pedi só para testar a bateria, sem falar dos "ponteiros doidos",

o técnico que avaliou disse que a bateria ainda ia durar uns 6 meses....

 

Mais pra frente levo de novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, bom dia, vou usar este espaço para fazer minha pergunta.

 

Tenho uma Space 15/15, e ela tem dois medidores de consumo - 1 e 2 

 

o 1 está zerando toda a vez que liga a chave. Está certo isso? Não queria zerar cada vez, queria ver a média de uma viagem toda, por exemplo. Do jeito que está, se paro para comer  no meio do caminho, desligo o carro, ele zera...

 

o 2 está normal. Estou deixando o 2 para ver a média geral do carro, sem zerar nunca (estamos de média geral em 16.3km/l)

 

Grato se alguém puder me ajudar!

 

Ab, Allende

Share this post


Link to post
Share on other sites

ola amigo.. o consumo 1 é exatamente assim... ele sempre dara a sua parcial atual... já o consumo 2 é o que vc pode zerar quando quiser... 

 

ps: acho que nao faz mto sentido nunca zerar o consumo 2... para ter a media geral, uso algum aplicativo no celular, como o carango ou carrorama....

 

até...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, bom dia, vou usar este espaço para fazer minha pergunta.

Tenho uma Space 15/15, e ela tem dois medidores de consumo - 1 e 2

o 1 está zerando toda a vez que liga a chave. Está certo isso? Não queria zerar cada vez, queria ver a média de uma viagem toda, por exemplo. Do jeito que está, se paro para comer no meio do caminho, desligo o carro, ele zera...

o 2 está normal. Estou deixando o 2 para ver a média geral do carro, sem zerar nunca (estamos de média geral em 16.3km/l)

Grato se alguém puder me ajudar!

Ab, Allende

O 1 só não zera se cada parada durar menos de 2h, segundo o manual.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ótima informação Walrus.

 

Então é isso: pois fiz uma viagem grande e ele não zerava, e agora começou a zerar.

 

resolvido o mistério!

 

Obrigado!

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ótima informação Walrus.

Então é isso: pois fiz uma viagem grande e ele não zerava, e agora começou a zerar.

resolvido o mistério!

Obrigado!

Por nada!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Silvio eu estou com um problema parecido meu fox é 2011/2012 1.0 e está com 30.000 KM rodados, é um problema intermitente que ao virar a chave os ponteiros começam a oscilar "bater" por uns 5 segundos e depois que para a hora e o odômetro zeram. Eu já levei 3 vezes na autorizada e não resolveram o problema sem contar que eles fizeram eu tirar o som, alarme e bloqueador que tenho no carro para fazer testes e não resolveu aí trocaram a bateria e nada trocaram alguns fusíveis e nada aí desisti da autorizada hoje levei em um Eletricista e comecei do zero de novo mas se você tiver novidades compartilhe com a gente eu também estou precisando muito de ajuda não sei oque fazer mais. Abrcs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera estou com o mesmo problema!!!!! Ligo o carro e zera relógio eo marcador de combustível e temperatura zera e volta rapidinho alguém ai achou a solução p o problema?

spacefox 13

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 12/08/2015 at 21:45, Jeferson vieira disse:

Olá Silvio eu estou com um problema parecido meu fox é Please login or register to see this link. e está com 30.000 KM rodados, é um problema intermitente que ao virar a chave os ponteiros começam a oscilar "bater" por uns 5 segundos e depois que para a hora e o odômetro zeram. Eu já levei 3 vezes na autorizada e não resolveram o problema sem contar que eles fizeram eu tirar o som, alarme e bloqueador que tenho no carro para fazer testes e não resolveu aí trocaram a bateria e nada trocaram alguns fusíveis e nada aí desisti da autorizada hoje levei em um Eletricista e comecei do zero de novo mas se você tiver novidades compartilhe com a gente eu também estou precisando muito de ajuda não sei oque fazer mais. Abrcs

Mesmo problema!!! Alguém achou a solução?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/06/2015 at 22:04, Silvio_RP disse:

Olá a todos

Tenho um Fox Prime 13/13, ele está com 35.000 km.

 

Isto está acontecendo de uns tempos para cá:

 

De manhã cedo, ao dar a partida, às vezes o

relógio e o odômetro parcial são zerados.

Depois funcionam normalmente....

 

E também o ponteiro do marcador de combustível,

que levanta ao ligar a chave (ok, até aí é normal),

mas volta pro zero e depois volta pra posição correta

após eu dar a partida.

 

O que será que pode ser?

Obrigado!

estou exatamente com o mesmo problema! vc descobriu?

Edited by isa

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now