Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

nihkmiec

Elétrica Bichada

36 posts in this topic

Voltei, 

 

 

Pessoal, eu realmente não sei o que fazer, to me sentindo perdida. Amanhã - sábado, quero ir na loja e fazer um barraco, porque os caras nem abriram o carro pra ver, não fizeram nada. A prova? Encontrei um relê embaixo do carpet do passageiro traseiro, e um recibo de troca da bobina da ignição - feita em março de 2014.

 

Além disso, ontem o freio fez a louca quando estava saindo da empresa, ficou duro, como se o carro tivesse morrido, mas não tinha. Engatei a primeira, e pisei: não aconteceu nada, tentei frear de volta e continuava duro... Aí pisei de volta e "cresceu bem devagar", e o freio voltou ao normal. QUE DIABOS É ISSO?

 

To ficando muito desesperada, já fiz uma reclamação online no Procon, e vou levar na loja amanhã. Não sei se devolvo o carro ou se peço uma revisão em tudo, e mando a NF pros caras pagarem... Tô achando que é muito b.o. pra um carro que normalmente não esquenta a cabeça.

 

Lembro que houve uma atualização de software da unidade de comando do motor que era para corrigir este problema relacionado à carga de vácuo do servo-freio. O servo-freio é o responsável por deixar seu pedal de freio mais leve, quando o motor está ligado. Claro, isso se ele mesmo não for o causador do problema (necessidade de troca), Também pode haver algum vazamento de vácuo na mangueira de alimentação do servo-freio. Importante alguém do concessionário andar com vc, para verificação do problema.

 

O fato é, tratando-se de carro usado, vc tem pelo menos uma garantia de 3 meses. Isto é o que vejo normalmente os lojistas garantindo.

 

Caso seu desgosto seja grande, você pode tentar recorrer ao dinheiro de volta, mas creio que eles vão tentar argumentar, como em qualquer lugar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, pessoal.

Sou novo no fórum.

Comprei um fox 11/12 e hoje minha esposa levou o carro para lavar e o dono do lava jato falou que a "central" que não pode pegar água estava solta e caída.

 

Ele prendeu com uma fita isolante.

 

Alguém sabe dizer o que é essa peça e se vende a peça que prende a mesma?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voltei,

Pessoal, eu realmente não sei o que fazer, to me sentindo perdida. Amanhã - sábado, quero ir na loja e fazer um barraco, porque os caras nem abriram o carro pra ver, não fizeram nada. A prova? Encontrei um relê embaixo do carpet do passageiro traseiro, e um recibo de troca da bobina da ignição - feita em março de 2014.

Além disso, ontem o freio fez a louca quando estava saindo da empresa, ficou duro, como se o carro tivesse morrido, mas não tinha. Engatei a primeira, e pisei: não aconteceu nada, tentei frear de volta e continuava duro... Aí pisei de volta e "cresceu bem devagar", e o freio voltou ao normal. QUE DIABOS É ISSO?

To ficando muito desesperada, já fiz uma reclamação online no Procon, e vou levar na loja amanhã. Não sei se devolvo o carro ou se peço uma revisão em tudo, e mando a NF pros caras pagarem... Tô achando que é muito b.o. pra um carro que normalmente não esquenta a cabeça.

Salvo engano eles não podem te vender algo que tenha vícios ocultos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, pessoal.

Sou novo no fórum.

Comprei um fox 11/12 e hoje minha esposa levou o carro para lavar e o dono do lava jato falou que a "central" que não pode pegar água estava solta e caída.

 

Ele prendeu com uma fita isolante.

 

Alguém sabe dizer o que é essa peça e se vende a peça que prende a mesma?

Cesar, é um suporte que fixa a unidade de comando do motor. Ela fica no espaço do motor, e realmente deve ficar fixa.

 

Ela é vendida sim, mas creio que vc só irá encontrá-la em concessionária.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde, pessoal.

Sou novo no fórum.

Comprei um fox 11/12 e hoje minha esposa levou o carro para lavar e o dono do lava jato falou que a "central" que não pode pegar água estava solta e caída.

 

Ele prendeu com uma fita isolante.

 

Alguém sabe dizer o que é essa peça e se vende a peça que prende a mesma?

Sem mudar o foco do tópico que é a respeito do problema do carro do usuário que criou, mas, em relação ao seu problema.

 

O módulo fica preso por um suporte plastico do tipo "garra". Normalmente na versão 1.0 esse módulo fica preso no suporte que fica na "parede corta fogo" no cofre do motor. Talvez o suporte plastico ainda esteja por la e o mecanico ou pessoa que mexeu em seu carro não tenha reparado nele. Digo isto pois, em um possivel reparo anterior, não poderia ter havido motivo para remover esse suporte visto que o módulo fica preso a ele apenas encaixado. De uma verificada melhor e se houver necessidade de comentar mais sobre esse assunto, abra um tópico especifico relatando seu problema e o pessoal irá tentar te ajudar melhor.

 

Abraço e boa semana.

Cesar Leandro likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois te atualizo. Por enquanto não posso parar o carro, mas em breve levo ele em um mecânico de confiança.

Olá Pessoal,

 

 sou novo no fórum e tenho uma raposa 15/15 Comfortline também vermelha, e tive esse problema de luz EPC e da injeção acesas em dois dias frios aqui em SP, logo que dou a partida e saio com o carro de casa começa uma leve subida e pronto, acendem, a do EPC fica acesa e a da injeção pisca....depois que o carro esquenta um pouco elas apagam e não acendem mais....Li a respeito e pode ser sensor dos pedais de freio, embreagem, acelerador, luzes de freio queimadas ou TBI...as luzes de freio eu descartei de cara, sensores e TBI só dá pra saber levando na concessionária....Agora a merda toda é o carro não poder "pegar friagem" que as luzes se acendem de manhã e parece que quando isso ocorre a rotação fica estranha, falhando e parecendo motor de carro velho....Vou agendar uma ida na concessionária na próxima semana pra scanearem o carro e volto a postar informações!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Pessoal,

 

 sou novo no fórum e tenho uma raposa 15/15 Comfortline também vermelha, e tive esse problema de luz EPC e da injeção acesas em dois dias frios aqui em SP, logo que dou a partida e saio com o carro de casa começa uma leve subida e pronto, acendem, a do EPC fica acesa e a da injeção pisca....depois que o carro esquenta um pouco elas apagam e não acendem mais....Li a respeito e pode ser sensor dos pedais de freio, embreagem, acelerador, luzes de freio queimadas ou TBI...as luzes de freio eu descartei de cara, sensores e TBI só dá pra saber levando na concessionária....Agora a merda toda é o carro não poder "pegar friagem" que as luzes se acendem de manhã e parece que quando isso ocorre a rotação fica estranha, falhando e parecendo motor de carro velho....Vou agendar uma ida na concessionária na próxima semana pra scanearem o carro e volto a postar informações!

 

Você usa álcool ou gasolina? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Usa gasolina brasileira?? aiaiai..

Tive um problema parecido com um celta, a luz da ingnição estava acendendo ai o carro começava a tremer loucamente...

verifiquei que um cilindro simplesmente não queimava, a gasolina entrava e saia..

O problema estava que o cabo de vela/vela daquele cilindro não estava funcionando, fuga de corrente sem passar pelo centelhador.

Fizemos a subistituição dos cabos e das velas.

Porem o problema da inginição continuou, e era a sonda-lambda, que encharcou com aquela gasolina que passava direto,  ai a central achava que estava usando alcool e o consumo do carro ia pra 400 km com um tanque.. sacanagem um celta 1.0...

Troquei a sonda e parou, depois vendi o carro, pra não ter mais dor de cabeça..

 

 

e quanto a

Please login or register to see this link. ...

Caso ainda esteja com o carro, tente usar a gasolina Podium, um pouquinho, uns 30 reais. Tem mais octanagem, e menos alcool.

Verifica tambem a situação das velas e cabos, pois meu celta tremia todo e as vezes morria tbm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, deixei minha raposa na VW Green  da Av Nações Unidas, ontem de tarde, 16/06, ao realizarem o SCAN detectaram 3 anomalias, curto no relê da partida frio, falha de combustão e com essa falha o sistema automaticamente corta o funcionamento do cilindro 4, por isso da rotação estranha e da falta de força, o carro ficou na concessionária para realizarem a avaliação e vão me dar o retorno hoje no final da tarde, espero que não queiram inventar que foi por conta do xenon  :sword:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você usa álcool ou gasolina? 

Sempre no álcool e o chefe da oficina da VW disse que é melhor assim, pq não deixa borra no motor, devido a não ser um combustível fóssil, como é o caso da gasolina...Vamos ver no que vai dar hj qdo me ligarem pra falar o que irão trocar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, deixei minha raposa na VW Green  da Av Nações Unidas, ontem de tarde, 16/06, ao realizarem o SCAN detectaram 3 anomalias, curto no relê da partida frio, falha de combustão e com essa falha o sistema automaticamente corta o funcionamento do cilindro 4, por isso da rotação estranha e da falta de força, o carro ficou na concessionária para realizarem a avaliação e vão me dar o retorno hoje no final da tarde, espero que não queiram inventar que foi por conta do xenon  :sword:

Pessoal, busquei a raposa hj no final da tarde, foi feita a limpeza dos bicos injetores, como cortesia como a consultora frisou bem, pois disse que o combustível poderia não ser bom, sendo que abasteço nesse posto a anos e sempre estão testando o etanol e por isso confio no posto e também tiraram um fio que estava sendo esmagado entre o reservatório de partida a frio e a lataria do carro, por isso o curto na partida a frio indicado no scanner, sendo assim, saí da concessionária quase na reserva, abasteci no posto de costume e o computador de bordo já deu autonomia de 450km e o carro realmente está mais solto do que antes e desenvolvendo melhor a velocidade...Achei válido compartilhar com vcs esse problema e vou ficar de olho, se as luzes EPC ou injeção voltarem a acender posto novamente!!!

SilasAlves likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now