Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

nihkmiec

Elétrica Bichada

36 posts in this topic

Oi Pessoal, tudo bem?

Acabei de comprar uma raposinha vermelha.

- 2009/2010

- 1.0 TREND

- Ar Condicionado

- Direção Hidráulica

- Trio Elétrico

- Sensor de ré

- Farol de milha

- Anti-furto

- 98mil km

 

O que preciso trocar do carro? Fora óleo e filtro...

 

Ele tá dando umas morridas sinistras, tipo apagadas mesmo, já conferi tudo na bateria e alternador, tá carregando e segurando a carga normal, sem oscilação. Achei que era pane elétrica mas até onde vi com o eletricista, tá tudo normal... O que pode ser? O carro tá sem módulo, mas já teve (o antigo dono tirou), e já coloquei um Xpold com Bluetooth.

 

Até o farol de milha – que foi instalado na concessionária – não tá mais funcionando, acho que o relê queimou ou tá com mau contato.

 

Correia dentada aparentemente tá ok, não tá chiando nem enroscando.

 

Pode ser o anti-furto? O carro tá segurado, é melhor tirar? To com bastante medo de dar pane geral e ficar na rua.

 

Coloquei álcool, e hoje de manhã, tava uns 10º em Curitiba, fui sair de casa e o bicho penou pra pegar, até deu uma morridinha, mas dei umas bombadas no acelerador e manteve o motor funcionando.

 

Fora a luz da injeção, EPC e demais acesas...

 

Aceito ideias, sugestões e tudo mais.

 

Obrigada!

Please login or register to see this image. /monthly_06_2015/post-20666-0-05565500-1434977917_thumb.jpg" data-fileid="4214" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-20666-0-05565500-1434977917_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como comprou recentemente melhor é levar de volta na loja antes de sair desmontando e trocando peças.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca, devolve lá, esse carro não foi revisado e está te repassando um carro bixado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá,

 

Bom, se eu fosse você, levaria de volta onde comprou e relatava o que está ocorrendo, isso se você comprou em uma concessionária ou agencia que te dê alguma garantia. Se foi direto com o proprietário, tente ver com ele se foi feito mais alguma coisa que possa ter comprometido a elétrica.

 

Tive um 2008, também vermelho e 1.0, onde tive alguns problemas por causa de falhas quando usava até mesmo gasolina, mas nunca chegou a apagar. Resolvi trocando as velas e cabos, colocando da NGK (infelizmente as da Bosch não foram satisfatórias). Recentemente foi trocado a bateria, e agora não falha mais.

 

Sobre ele demorar a pegar de manhã nessa temperatura, o meu também era igual... O que eu fiz foi colocar um pouco de gasolina quando abastecia com etanol, sempre que começava a temporada de frio. Mesmo com o reservatório de partida a frio sempre cheio, demorava para pegar nos dias de frio.

 

Tente levar em uma concessionária da própria VW.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, conversei com o vendedor e ele me falou que não revisaram o carro e a garantia que me deram, foi só de caixa e motor.

Fora que o antigo dono tinha sub, módulo e me entregaram com a "bateria original", de 45A. Quem coloca som sabe que a bateria tem que ser de 60A, pqp né. 

Quis se isentar da culpa, mas no final de semana vou levar o carro na loja e falar direto com o dono. Como eles podem não revisar o carro, e confiar só na palavra do antigo vendedor?

 

Achei bizarro que ele acende as luzes da injeção, óleo (trocarei no fds), e o EPC; durante a inspeção... Só apagam quando ligo o carro.

 

Troquei a bateria e parou de falhar, mas ainda quero cobrar o custo da bateria.

Edited by nihkmiec
allyson el kadri likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz, geralmente essas lojas dão apenas um banho no carro e diminuem o KM e mais nada.

 

Se eu fosse vc ja levava em algum mecânico de confiança para certificar das trocas de correias e tensionadores, velas, verificar freios pastilhas e kit da suspensão bem como o par de buchas.

Melhor gastar agora do que estourar tudo.

nihkmiec likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para mim, devolve o carro. Ou ele arruma, ou pega o dinheiro de volta. Se ele não devolver, processa ele, entrando com um recurso das pequenas causas (não esquece de falar com o procon), tu estás protegida pela lei do consumidor. Eles são obrigados a te vender um carro em perfeito funcionamento e tu ainda pode desistir do negócio.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, conversei com o vendedor e ele me falou que não revisaram o carro e a garantia que me deram, foi só de caixa e motor.

Fora que o antigo dono tinha sub, módulo e me entregaram com a "bateria original", de 45A. Quem coloca som sabe que a bateria tem que ser de 60A, pqp né. 

Quis se isentar da culpa, mas no final de semana vou levar o carro na loja e falar direto com o dono. Como eles podem não revisar o carro, e confiar só na palavra do antigo vendedor?

 

Achei bizarro que ele acende as luzes da injeção, óleo (trocarei no fds), e o EPC; durante a inspeção... Só apagam quando ligo o carro.

 

Troquei a bateria e parou de falhar, mas ainda quero cobrar o custo da bateria.

Boa noite.

 

Olá. Vamos com calma. Vc diz que as luzes aparecem durante a inspeção e só apagam quando liga o carro... Mas é assim mesmo que deve ser !! Não há nada de errado nisso !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite.

 

Olá. Vamos com calma. Vc diz que as luzes aparecem durante a inspeção e só apagam quando liga o carro... Mas é assim mesmo que deve ser !! Não há nada de errado nisso !!

 

Eu não entendi o "durante a inspeção", mas como o richardfrezza disse, algumas luzes acendem quando você coloca a chave na ignição e gira a mesma sem ligar o carro e o certo é as mesmas apagarem quando você liga o carro. Agora se no seu caso as luzes continuam acessas depois do carro com o motor ligado, ai tem coisa errada.

Edited by KidMAIS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não entendi o "durante a inspeção", mas como o richardfrezza disse, algumas luzes acendem quando você coloca a chave na ignição e gira a mesma sem ligar o carro e o certo é as mesmas apagarem quando você liga o carro. Agora se no seu caso as luzes continuam acessas depois do carro com o motor ligado, ai tem coisa errada.

Isso é a inspeção.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, é que pela lógica, as luzes apagam no final da inspeção, antes de ligar o carro. E essas só apagam quando ligo o carro.

Tipo, sou muito desconfiada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é a inspeção.

 

Estou lento... desenha para mim. "Inspenção" é o nome dado para aquela "iniciada" que o carro dá quando você gira a chave? Tipo um "loading" do carro antes de dar a partida.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou lento... desenha para mim. "Inspenção" é o nome dado para aquela "iniciada" que o carro dá quando você gira a chave? Tipo um "loading" do carro antes de dar a partida.

Isso! É uma "autoinspeção" que o carro faz quando inicia a parte elétrica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, é que pela lógica, as luzes apagam no final da inspeção, antes de ligar o carro. E essas só apagam quando ligo o carro.

Tipo, sou muito desconfiada.

 

A sua não está com esses 3 estágios?

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1435338841__luzes_espias.jpg" alt="pre_1435338841__luzes_espias.jpg">

 

Ao girar a chave o painel acende todas ali da primeira, apaga o ABS, depois apaga o AIRBAG e fica naquelas 4 ali. Ai quando eu realmente ligo o carro, elas somem. Só de vez em quando que uma ali (a que parece uma torneira) acende e o carro começa a "tossir/engasgar". Até agora eu não saquei qual é a dessa luz espiã. Um dia essa luz acendeu durante uma ultrapassagem, o carro começou a perder aceleração e a engasgar... deixei fluir na sorte.

Edited by KidMAIS

Share this post


Link to post
Share on other sites

A sua não está com esses 3 estágios?

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1435338841__luzes_espias.jpg" alt="pre_1435338841__luzes_espias.jpg">

 

Ao girar a chave o painel ascende todas ali da primeira, apaga o ABS, depois apaga o AIRBAG e fica naquelas 4 ali. Ai quando eu realmente ligo o carro, elas somem. Só de vez em quando que uma ali (a que parece uma torneira) ascende e o carro começa a "tossir/engasgar". Até agora eu não saquei qual é a dessa luz espiã. Um dia essa luz ascendeu durante uma ultrapassagem, o carro começou a perder aceleração e a engasgar... deixei fluir na sorte.

 

 

Esse que parece uma torneira, é a injeção.

 

Pode ser uma anomalia que está acontecendo no seu carro, desde problemas com a sonda lambda até a TBI.

 

O correto seria passar um scanner para ver o codigo de falha e aí sim corrigir o mesmo!

 

Ainda mais se acontecer esse problema em ultrapassagens, ou você confia no carro, ou não...

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa rs. A luz de injeção acendeu e tu deixou fluir rs. Eu ficaria em panico.

 

Da uma olhada no scanner. É sempre bom remediar. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa rs. A luz de injeção acendeu e tu deixou fluir rs. Eu ficaria em panico.

 

Da uma olhada no scanner. É sempre bom remediar. 

 

Pior que já passou no scanner e... nada. E foi na revisão programada da concessionária. Alegaram que possivelmente era combustível. Qualidade. Não entendendo muito de mecânica porém discordo deles, mas como não tem um padrão para acontecer, eu fico perdido. Devem ter uns 8 meses desde a última vez que acendeu. Ai foi acender durante uns 10 segundos na ultrapassagem e apagou. Fazendo o carro voltar ao normal. Aconteceu umas 3 vezes durante esses 3 anos que eu tenho o carro. E as 2 primeiras foram quando eu iniciava ele pela manhã.

E ignora... escrevi 200 vezes "ascendeu" em vez de "acendeu". Pensei uma coisa e escrevi outra. No mais foquem o problema da garota antes que o Will1 venha me chamar a atenção por estar distorcendo o tópico. E realmente estou. Perdão e brincadeira Will1.

;)

Edited by KidMAIS
The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pior que já passou no scanner e... nada. E foi na revisão programada da concessionária. Alegaram que possivelmente era combustível. Qualidade. Não entendendo muito de mecânica porém discordo deles, mas como não tem um padrão para acontecer, eu fico perdido. Devem ter uns 8 meses desde a última vez que acendeu. Ai foi acender durante uns 10 segundos na ultrapassagem e apagou. Fazendo o carro voltar ao normal. Aconteceu umas 3 vezes durante esses 3 anos que eu tenho o carro. E as 2 primeiras foram quando eu iniciava ele pela manhã.

E ignora... escrevi 200 vezes "ascendeu" em vez de "acendeu". Pensei uma coisa e escrevi outra. No mais foquem o problema da garota antes que o Will1 venha me chamar a atenção por estar distorcendo o tópico. E realmente estou. Perdão e brincadeira Will1.

;)

 

Kid, estranho não ter dado nada no scanner. Geralmente quando a luz acende, fica registrada ao menos uma avaria esporádica na unidade de comando do motor, e isso o concessionário consegue ver. O grande problema é que quando eles vêm que é esporádica, apagam e mandam embora, sem um diagnóstico preciso.

Se disseram que é combustível, troque de posto, só para teste. Mas acendendo denovo, retorne e peça para verem melhor esse detalhe.

 

Vc percebe que o motor se comporta de maneira estranha quando o problema acontece? Alguma vibração excessiva ou coisa do tipo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kid, estranho não ter dado nada no scanner. Geralmente quando a luz acende, fica registrada ao menos uma avaria esporádica na unidade de comando do motor, e isso o concessionário consegue ver. O grande problema é que quando eles vêm que é esporádica, apagam e mandam embora, sem um diagnóstico preciso.

Se disseram que é combustível, troque de posto, só para teste. Mas acendendo denovo, retorne e peça para verem melhor esse detalhe.

 

Vc percebe que o motor se comporta de maneira estranha quando o problema acontece? Alguma vibração excessiva ou coisa do tipo?

 

Rapaz. Já troquei de posto, mas não creio que seja. Cheguei a esgotar a gasolina "antiga" e colocar uma "nova" em outro posto. Abasteço sempre no mesmo e já tive 2 FOX antes desse e nada de acontecer o problema. Enfim. Creio que não seja combustível.

O carro engasga. Eu acelero, mas ele não corresponde. E ao mesmo tempo uma tremedeira básica. Ai eu saiu de casa, passo um quarteirão e ele volta ao normal. Só teve uma vez que a luz ficou acessa durante um bom percurso, mas ai cheguei ao meu destino e quando voltei e liguei o carro, nada. O carro estava funcionando corretamente. O acontecimento mais assim foi na ultrapassagem mesmo. Porque eu dei seta, reduzi a marcha, acelerei e para variar, o cara do lado começou a acelerar junto (tem sempre um infeliz que não aceita ser ultrapassado mesmo sendo em local permitido). Ai o carro começa a tremer e a deixar de acelerar. A luz piscou umas 3 vezes e apagou. Quando apagou o bichinho também parecia que tinha ligado o turbo.

Como eu disse: aconteceu 2 vezes pela manhã. Manhãs distintas. Na primeira ligada do dia. E uma vez com o carro em movimento. Durante esses 3 anos que eu estou com ele e com intervalos bem grandes entre um acontecimento e outro. Não tem um padrão. 

Edited by KidMAIS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kid realmente o problema é mais grave do que parece e acho q seria viável uma certa pressão na ccs porque vc está passando por situações de risco, como no exemplo da ultrapassagem.

se for o caso mude pra uma outra porque a situação é seria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kid realmente o problema é mais grave do que parece e acho q seria viável uma certa pressão na ccs porque vc está passando por situações de risco, como no exemplo da ultrapassagem.

se for o caso mude pra uma outra porque a situação é seria.

 

Depois te atualizo. Por enquanto não posso parar o carro, mas em breve levo ele em um mecânico de confiança.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voltei, 

 

 

Pessoal, eu realmente não sei o que fazer, to me sentindo perdida. Amanhã - sábado, quero ir na loja e fazer um barraco, porque os caras nem abriram o carro pra ver, não fizeram nada. A prova? Encontrei um relê embaixo do carpet do passageiro traseiro, e um recibo de troca da bobina da ignição - feita em março de 2014.

 

Além disso, ontem o freio fez a louca quando estava saindo da empresa, ficou duro, como se o carro tivesse morrido, mas não tinha. Engatei a primeira, e pisei: não aconteceu nada, tentei frear de volta e continuava duro... Aí pisei de volta e "cresceu bem devagar", e o freio voltou ao normal. QUE DIABOS É ISSO?

 

To ficando muito desesperada, já fiz uma reclamação online no Procon, e vou levar na loja amanhã. Não sei se devolvo o carro ou se peço uma revisão em tudo, e mando a NF pros caras pagarem... Tô achando que é muito b.o. pra um carro que normalmente não esquenta a cabeça.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, fora que o farol de milha, foi instalado paralelo (nada contra, pq na concessionária é absurdamente caro) e NÃO FUNCIONA. 

O copo da lampada tá derretido e o botão não tem mau contato, tem é "nenhum contato"! Ou seja, mais uma coisa que eu tenho que trocar.

 

O amortecedorzinho do porta-malas eu já comprei e instalei, foram mais 60 pilas ali...

189, de bateria, 230 de som - pq a fiação tava toda destruída...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que eles devolvem o dinheiro? Somado à tudo que já gastei no carro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, peça a devolução do dinheiro. Eles são obrigados a te entregar o carro em condições. E outra, já que fizeste a reclamação no procon, a próxima é na justiça.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now