Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Vitor Pinho

Instalando Alto Falantes 6" Nas Portas Traseiras

11 posts in this topic

Bom dia rapaziada! Como vão?

 

Então, é isso ai, estou insatisfeito com os alto falantes originais da vw (no meu caso, possuo só na frente), porém, vou manter eles na frente direto no dvd player e estou querendo instalar nas portas traseiras algum ai comprado na net e vou ligar no amplificador que tenho no porta malas numa caixinha trio, só pra dar um up no som, a dúvida é o seguinte, alguém já instalou? Nas portas traseiras não possui nada, eu pretendo instalar, pelo que sei e pelo que faz sentido, parece que é só desmontar o forro de porta, desplugar o plug do vidro elétrico, instalar o alto falante e passar os cabos paralelos positivos e negativos por dentro da porta, saindo naquela borracha que liga a porta ao carro, saindo na coluna do meio, seguindo por baixo (encontrando no lado esquerdo com o cabo de alimentação positivo que vem da bateria do cofre do e no direito encontrando com os rca's e o remoto) e assim chegando ao porta malas. Se for simples assim, vou comprar já, alguém já instalou? Sabe alguma dica? 

 

Se puder chamar no whats também (12) 98818-3020

 

Agradeço qualquer ajuda e dica!

 

Abração!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia rapaziada! Como vão?

 

Então, é isso ai, estou insatisfeito com os alto falantes originais da vw (no meu caso, possuo só na frente), porém, vou manter eles na frente direto no dvd player e estou querendo instalar nas portas traseiras algum ai comprado na net e vou ligar no amplificador que tenho no porta malas numa caixinha trio, só pra dar um up no som, a dúvida é o seguinte, alguém já instalou? Nas portas traseiras não possui nada, eu pretendo instalar, pelo que sei e pelo que faz sentido, parece que é só desmontar o forro de porta, desplugar o plug do vidro elétrico, instalar o alto falante e passar os cabos paralelos positivos e negativos por dentro da porta, saindo naquela borracha que liga a porta ao carro, saindo na coluna do meio, seguindo por baixo (encontrando no lado esquerdo com o cabo de alimentação positivo que vem da bateria do cofre do e no direito encontrando com os rca's e o remoto) e assim chegando ao porta malas. Se for simples assim, vou comprar já, alguém já instalou? Sabe alguma dica? 

 

Se puder chamar no whats também (12) 98818-3020

 

Agradeço qualquer ajuda e dica!

 

Abração!

amigo, aconselho voce a ligar os 4 falante, os da frente e os de tras no modulo, e quanto ligação dos mesmos creio que ja tenha fiação passado no 2014 nas portas traseiras, tome cuidado ao retirar o tampão das portas pois o fio do vidro elétrico é meio curto.ficaria mais facil voce ligar no chicote original do carro os falantes das porta traseiras do que ligar direto no modulo. Minha opniao.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, 

Ligue todos os alto falantes no modulo.

Compre um kit duas vias pra frente e coloque os alto falantes da frente pra tras.

Ligue essas coisas em alguma loja de bairro q meche com som, em media cobram R$10,00, por cada alto falante, como vc vai ligar no modulo vão te cobrar uns R$50,00.

Vão fazer esse trampo rapido e vc fica sem dor de cabeça....acho q vale a pena pelo valor...

Espero ter ajudado...

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, é porque acredito que não vá ter potência p/ tudo, pois é uma Soundigital SD400.4, em 2 canais esta ligado em bridge o sub, e no outro canal o driver e o tweeter do trio, então esta sobrando apenas 1 canal de 100wrms, acho que não é o suficiente p/ 4 alto falantes. Ally daqui a pouco vou desmontar a porta traseira e ver se já tem fiação passada, se tiver melhor ainda. Leo a grana ta meio curta então pretendo eu mesmo instalar, instalei todo meu som mesmo, tempo eu arrumo kkk agora dinheiro ta tenso arrumar kkkk. Por enquanto muito obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vitor,

Pode ligar no módulo. Mesmo não tendo potencia suficiente ele vai empurrar melhor q o dvd...

Fora q a regulagem depois pelo dvd fica mais "fina"....

Ligue com cuidado então, espero q ja tenho os cabos....acho q ja tem. Aí fica facinho ne rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então vou ligar, agora surge algumas dúvidas, tipo, os falantes da frente, de onde vou puxar os fios paralelos para o módulo? puxo direto do falante ou puxo direto do chicote aquele que liga atrás do dvd? Me perco um pouco aí, acho que é direto do falante mesmo, tendo que tirar a fiação que já esta instalada e substituir pelos novos fios que irão direto p/ o módulo, correto? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Puxa do chicote q vai para o dvd.

Mas vc vai ter q ligar os 4 na saida do modulo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, é porque acredito que não vá ter potência p/ tudo, pois é uma Soundigital SD400.4, em 2 canais esta ligado em bridge o sub, e no outro canal o driver e o tweeter do trio, então esta sobrando apenas 1 canal de 100wrms, acho que não é o suficiente p/ 4 alto falantes. Ally daqui a pouco vou desmontar a porta traseira e ver se já tem fiação passada, se tiver melhor ainda. Leo a grana ta meio curta então pretendo eu mesmo instalar, instalei todo meu som mesmo, tempo eu arrumo kkk agora dinheiro ta tenso arrumar kkkk. Por enquanto muito obrigado.

Deste jeito, irá jogar o palco sonoro todo para trás.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verdade, então to pensando em desistir desse alto falante traseiro, acabei de ver que a grana secou :( vou fazer o seguinte, só ligar os falantes originais mesmo que estao na frente no módulo, pra ver pelo menos se melhora algo, pra essa ligação então terei que desmontar as portas e puxar do chicote da porta mesmo? Se desse pra puxar do chichote atrás do dvd seria melhor pq daí não teria que desmontar toda a porta, é vidro elétrico nas 4 portas e tem o botão do retrovisor elétrico, e o medo de quebrar algo kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Estou com este mesmo problema. Comprei um kit duas vias que a crossover está embutido no auto falante, sendo assim, vou ter que passar um fio do auto-falante par a dentro do carro, e não tem espaço lá devido a trava e retrovisor elétrico e a instalação de som original.

Os fio que saem do módulo já estão passados, são de 2.5mm, agora meu problema é: Ligo no chicote original que tem menos de 0.5mm o fio e perco potência e qualidade sonora por isso ou procuro alguma maneira de passar essa fiação para dentro da porta para garantir que toda a potência e qualidade de módulo está chegando nos auto-falantes?

Qualquer ideia será muito bem vinda..

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/06/2015 at 13:22, Vitor Pinho disse:

Verdade, então to pensando em desistir desse alto falante traseiro, acabei de ver que a grana secou :( vou fazer o seguinte, só ligar os falantes originais mesmo que estao na frente no módulo, pra ver pelo menos se melhora algo, pra essa ligação então terei que desmontar as portas e puxar do chicote da porta mesmo? Se desse pra puxar do chichote atrás do dvd seria melhor pq daí não teria que desmontar toda a porta, é vidro elétrico nas 4 portas e tem o botão do retrovisor elétrico, e o medo de quebrar algo kkk

 

Faz o seguinte,

1º ligue os falantes da portas dianteira em paralelo +  tweeter No canal 3
2º ligue os falantes da porta traseira em Paralelo + Driver No Canal 4
3º Deixe o Sub em bridge no Canal 1 e 2

Assim tera um bom Som

OBS: O melhor e passar os falantes originais para as portas traseiras e comprar um Kit duas vias para as dianteiras, se for fazer isso ligue as portas traseiras no dvd, o kit em paralelo no canal 3 e o driver e tweeter no cana 4

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now